Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

Steve Jobs se afasta da Apple até junho

Posted: 14 Jan 2009 03:51 PM PST

jobs glup

Há quase um mês o Tecnoblog noticiou que Steve Jobs, CEO da Apple, não participaria de seu tradicional keynote durante a MacWorld 2009. Eu mesmo escrevi: “ou Steve Jobs decidiu pendurar os iPods (…), ou seu estado de saúde não permite mais que ele participe desse tipo de coisa”. Parece que a pior das hipóteses se confirmou.

Mesmo depois de escrever uma carta na qual tranquilizava os funcionários e clientes da Apple de que tudo estava indo muito bem e de que o tratamento para seu distúrbio hormonal seria simples, muita gente não acreditava na história. Hoje tudo se complicou mais uma vez, a partir do momento que Steve Jobs redigiu uma nova carta, na qual informa estar se afastando da Apple até o fim de junho.

Em tradução livre, o primeiro parágrafo da carta diz o seguinte:

Eu tenho certeza que todos vocês viram na última semana minha carta compartilhando algo muito pessoal com a comunidade da Apple. Infelizmente, a curiosidade sobre minha saúde continua a ser não só uma distração para mim e minha família, mas para todos da Apple. Além disso, durante a semana passada eu tomei conhecimento de que meus problemas de saúde são mais complexos do que eu inicialmente imaginei.

Na mesma carta, Steve Jobs informa que o responsável pelas operações da Apple será Tim Cook, que já cuida de um departamento com essa finalidade e também da divisão de Mac. Ele ressalta que o conselho administrativo da Apple apóia a decisão dele.

Analisando as informações, a gente percebe que a Apple ainda não aprendeu que transparência é fundamental ao lidar com o público e a imprensa, ainda mais quando estamos falando da saúde de Steve Jobs. Quem nos garante que essa decisão já estava tomada, e que só esperaram a MacWorld passar para divulgar a carta?

Por falar em transparência, em nenhum momento a carta fala sobre o que Steve Jobs tem, quais são as expectativas dos médicos, como o tratamento será feito. Se Jobs acredita mesmo que vai simplesmente sumir do mapa e ninguém vai procurar, está enganado

A repercussão dessa história nós vamos conhecer amanhã, quando a Nasdaq abrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA