Max Alberto Gonzales Editor max.gonzales@abril.com.br
| Caro leitor,
Se a migração dos negócios para o ambiente online é uma realidade inexorável, a diferença está na velocidade que as empresas adotam esse rumo. Nem sempre é fácil ou instantâneo, seja por questões de infraestrutura ou por uma estratégia de negócios, como no setor de varejo de alto volume. Confira as notícias sobre Carrefour, Casas Bahia e Wal-Mart. Boa leitura!
|
Pese as conseqüências da otimização emergencial de custos Devido à incerteza econômica geral, algumas empresas já passaram pelo ciclo das típicas, e mais ou menos audaciosas, medidas de cortes de custos e redução de despesas que incluem cortes ou congelamentos do orçamento anual, economias de custos na área de TI, melhores práticas de aprovisionamento e racionalização do pessoal. |
Destaque Carrefour é o último convidado do e-commerce Após inauguração da loja virtual da Casas Bahia, o grupo era o último grande varejista fora do comércio eletrônico. Mas deve inaugurar loja em breve.
NOTÍCIAS Gol moderniza seu portal corporativo A companhia aérea investiu no Office SharePoint Server 2007 em busca de uma melhora na integração entre as diferentes áreas.
SAP prepara Business Suite para maio Empresa alemã de software de gestão anuncia resultados na América Latina e programa novos produtos.
Fibra óptica cruza a Amazônia A Embratel concluiu um ambicioso projeto para ligar a cidade de Manaus, no Amazonas, a Porto Velho, em Rondônia por cabos de fibra óptica.
IBM inaugura centro global em São Paulo IBM Solutions Center reúne vários show rooms em um só. Um verdadeiro banho de loja de TI.
Ocean Air investe em TI para atender à regulamentação do call center Desafio era integrar sistemas divergentes com ferramentas de colaboração para atingir uma comunicação dinâmica entre trabalhadores, filiais, sedes e entidades.
Telecom: mais briga entre as companhias Além da competição cada vez mais acirrada e do maior poder de escolha dos clientes, as empresas de telefonia agora precisam enfrentar os desafios da crise financeira global.
Web 2.0 no DNA do Wal-Mart O site da rede varejista aposta em colaboração entre os clientes para garantir as vendas.
BLOG | A prática do discurso de TI Começo de ano, e desta vez um ano de crise econômica realmente global. Os fabricantes da indústria de tecnologia de informação e comunicações deflagram a seqüência de entrevistas para divulgar os resultados do ano anterior. | |
| PUBLICIDADE
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário