Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

terça-feira, 7 de julho de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Microsoft alerta para falha de segurança grave no IE, que afeta usuários de Windows XP e Server 2003

Posted: 06 Jul 2009 06:09 PM PDT

A Microsoft alertou hoje para uma falha de segurança, até então desconhecida, que permite que crackers assumam controle total do computador que tenha acessado algum site infectado. Usuários de Windows XP e Windows Server 2003 precisam ficar atentos com relação aos websites que frequentam.

Segundo aviso oficial de segurança, a vulnerabilidade está no Microsoft Video ActiveX Control. Usuários de Internet Explorer não precisariam fazer nada além de acessar um site hackeado para que o cracker tenha controle total do computador, porém limitado aos privilégios que o usuário possui.

Download gratuito desabilita controle ActiveX vulnerável. (Reprodução)

Download gratuito desabilita controle ActiveX vulnerável. (Reprodução)

Enquanto a empresa trabalha num patch que dê fim à vulnerabilidade, a sugestão é que usuários de Windows XP ou Windows Server 2003 acessem uma página especial (traduzida automaticamente para o português) e cliquem no botão "Microsoft Fix It", logo abaixo de "Ativar solução alternativa". Um aplicativo de 1MB será baixado.

Uma vez que o aplicativo seja executado, o controle ActiveX será desativado. Dessa forma não há como a vulnerabilidade ser explorada por algum usuário mal intencionado. Embora usuários de Windows Vista e Windows Server 2008 não sejam afetados pela vulnerabilidade, a Microsoft recomenda que eles também baixem e rodem o aplicativo. [USA Today]

Hulu começa a receber séries da ABC

Posted: 06 Jul 2009 03:24 PM PDT

O site de vídeos Hulu, principal concorrente do YouTube (ao menos nos Estados Unidos) começou a receber conteúdo produzido pela rede de televisão ABC. Com isso, a emissora do grupo Disney junta-se a PBS, Universal Channel, FX, E! e G4, dentre outros provedores de conteúdo.

"Grey's Anatomy", série de drama passada em um hospital, é o primeiro programa da ABC a ser disponibilizado gratuitamente no Hulu. Em breve as séries "Desperate Housewives" e "Scrubs", ambas da ABC, também devem ser adicionadas à biblioteca de vídeos à qual os usuários do site têm acesso.

TB News acessou a página inicial do Hulu e pôde conferir "Grey's Anatomy" como primeiro destaque do site. Curiosamente, ele é apresentado com o apoio do Bing, buscador lançado recentemente pela Microsoft. No entanto, não foi possível assistir ao episódio, uma vez que o conteúdo do Hulu só pode ser visualizado por quem acessa o site a partir dos Estados Unidos.

Resta saber quando nós, brasileiros, poderemos visualizar os vídeos do Hulu sem depender de artifícios como proxies. Também resta saber quando "Lost", a série mais comentada da atualidade e produzida pela ABC, chegará ao site. [CNET News]

[Atualização às 20:45] Por enquanto, o mais próximo do Hulu que os brasileiros têm é o Mundofox. Nesse site há conteúdo dos canais Fox, FX, National Geographic e Speed e do site Bem Simples. Episódios completos de “Uma Família da Pesada”, por exemplo, podem ser encontrados no Mundofox.

Fundador do Pirate Bay explica venda para Global Gaming Factory

Posted: 06 Jul 2009 01:37 PM PDT

Logo-The-Pirate-BayO tracker de torrents Pirate Bay teve sua inesperada venda anunciada na semana passada. A Global Gaming Factory comprou o site por aproximadamente 15 milhões de reais, mas não deixou claro o que de fato estava comprando. Peter Sunde, fundador do PTB, falou ontem com o TorrentFreak sobre o negócio.

Sunde explicou que a GGF comprou todos os domínios thepiratebay, o código-fonte do site e também o banco de dados. Nesse banco de dados não estão incluídos dados pessoais de usuários nem registros (logs) de acessos e atividades, que, segundo o fundador do TPB, nunca existiram.

Perguntado se os fundadores do Pirate Bay estariam envolvidos no Pirate Bay após a venda ser concretizada, Peter Sunde disse que aparentemente isso não aconteceria. Ele afirmou que a equipe está mais preocupada em causas políticas do que técnicas, e que por enquanto não planejam lançar projetos relacionados com BitTorrent.

Ao fim da entrevista, Peter Sunde disse que comunidade envolvida no BitTorrent precisa "de mais trackers, menos sistemas centralizados e mais pessoas defendendo a comunidade". [TorrentFreak]

Windows 7 RC alcançando o Linux em número de instalações em desktops

Posted: 06 Jul 2009 08:16 AM PDT

De acordo com o StatCounter, famoso site de Estatísticas e Web Tracker, o novo Windows 7 já aparece lado a lado com o Linux nas estatísticas de uso em desktops. Apesar da popularização do Linux nos ultimos anos, acelerada por sua utilização em massa nos primeiros modelos de netbooks, o sistema gratuito e de código aberto ainda se mantém com menos de 1% de utilização, independente de versão utilizada.

Os 5 SO mais utilizados em Desktops

Obviamente, o fato do Windows 7 ainda estar sendo distribuído gratuitamente pela Microsoft em sua fase "pré-lançamento" contribui para sua popularização tão rapidamente, e acredita-se que essa velocidade irá diminuir com seu lançamento e preço de comercialização, entretanto não se pode subestimar o poder da nova versão do sistema operacional da Microsoft, considerada por muitos a melhor versão já criada pela gigante de Redmond.

Ainda na estatística dos cinco sistemas operacionais mais utilizados em desktops, aparecem o Windows 2000 na quinta colocação, seguido pelo Windows 7 na quarta colocação atrás do Linux em terceiro por somente 0.03 pontos, Mac OS X na terceira colocação, Windows Vista na segunda, e no alto do pódio o até então imbatível Windows XP que já desafiou a morte mais de uma vez em seus 10 anos de vida. [Download Squad]

Introducing Tecnoblog 2.0

Posted: 06 Jul 2009 08:09 AM PDT

Confesso que fiquei pensando em como eu poderia começar este post, sem que ele soasse como um discurso político. E vocês podem perceber que resolvi tentar o “fala o que vem na cabeça”, exatamente o que eu faço de melhor. :-)

Pensei em formas de externar que tivemos um semestre e tanto (quase dois, in fact) aqui nos bastidores, e isso aumenta mais ainda a minha responsabilidade neste exato momento, fazendo este post-apresentação. Aliás, eu nem tenho como apresentar puerra nenhuma, se você aí não estiver lendo isso aqui pelo próprio tecnoblog.

Abriu o site? Sim? Então bem vindo ao Tecnoblog 2.0!

De fato, esta não é a segunda versão (pelo menos visualmente falando) do tecnoblog. Acontece que, o tecnoblog que está nascendo neste exato momento se renovou tanto, que achamos que seria digno lembrar desse momento como o marco zero. Ou melhor, dois ponto zero.

De cara você já deve reparar que também mudamos nossa logomarca. É a primeira vez, desde que o blog foi lançado há 3 anos e meio, que utilizamos uma logomarca diferente.

Outra novidade, é que agora o tecnoblog conta com uma equipe de blogueiros. Todos tão bitolados fãs de tecnologia quanto eu, ou você. O que nos leva à outra novidade fodástica.

Entra no ar neste exato momento, o Tecnoblog News, nosso canal de notícias. Parafraseando meu amigo Thas: “o tecnoblog agora tem um novo desafio, que é entregar notícias fresquinhas para sua audiência, todos os dias.”

Se você gostava do tecnoblog como ele era, não precisa surtar. A nossa capa continuará sendo um espaço com artigos, e bastante opinião, como era até ontem. Por outro lado, ela ganhou uma bela barra de destaques, que será atualizada ao longo do dia com links para as notícias e artigos que merecem maior atenção do leitor. Se tu é um sujeito preguiçoso, isso vai quebrar o seu galho.

Quanto aos feeds, quem já é assinante passará a receber automaticamente todas as nossas postagens (o que inclui o canal de notícias). Novas opções de assinatura também estão disponíveis. Basta clicar no botão “Mais opções” da caixa de feeds ali na sidebar, e escolher o seu canal predileto.

Por fim, é óbvio que eu não vou conseguir colocar tudo o que discutimos exaustivamente esse tempo todo, em apenas um post. Mas sinto que já fiz a minha parte como apresentador.

É importante frisar que, o marco (dois ponto) zero não é o que chamamos de vitória, mas sim o começo de tudo. Agora é hora de trabalhar duro para manter o site atualizado, e quem sabe assim conquistemos a honra de ver vocês fazendo do tecnoblog, seu principal veículo de novidades tecnológicas.

(E caramba, final mais “discurso político” que isso, impossível.)

Novos iPods poderão ter câmera embutida

Posted: 06 Jul 2009 06:26 AM PDT

cases

Capas para os supostos iPod Touch 3ª geração e iPod Nano 5ª geração (+)

A máquina de rumores da Apple voltou a trabalhar a todo vapor. Com setembro se aproximando, mês em que normalmente a empresa anuncia atualizações na sua linha de ipods, os boatos vão ficando mais fortes. Dessa vez, as especulações giram em torno da possibilidade dos mp3 players da Apple ganharem câmeras embutidas.

Segundo as fontes asiáticas de diversos blogs de tecnologia, a empresa encomendou uma quantidade colossal de módulos de câmeras com 3.2 e 5 megapixels, similares às do iPhone. Elas supostamente serão para colocar não só na nova versão do iPod Touch mas em toda a linha de iPods, com exceção do iPod shuffle. Acompanhado a isso, certos fabricantes de capas liberaram para venda dois produtos que já incluem o orificio aonde estaria a câmera, dando ainda mais força ao boato.

Como dono de um iPod Touch da primeira geração, eu gostaria muito de que esses rumores se confirmassem. Mas como ja se esperava, a Apple não se pronunciou sobre o assunto. [Wired / Slashgear]

Claro e Vivo já cadastram interessados no iPhone 3GS

Posted: 04 Jul 2009 09:27 AM PDT

iPhone 3GS pela Claro e VivoMantendo a tradição de sair na frente no anuncio dos aparelhos da Apple, já estão disponíveis nos sites das operadoras Claro e Vivo os hotsites do novo iPhone 3GS, a evolução do revolucionário aparelho da Apple.

Enquanto no hotsite da claro são apresentados um vídeo de apresentação com ênfase S de velocidade (Speed, em inglês) do aparelho e as principais funções do aparelho, como a navegação com GPS, a integração com o Microsoft Exchange além dos planos e serviços específicos da operadora para ele, como o tethering que ainda está em fase de negociação entre a operadora e Apple.

No hotsite da Vivo tudo o que se tem é um link para a página da Apple Brasil, o que leva  acreditar que seja somente uma página temporária até a criação de uma mais completa num futuro próximo, ou não.

Em ambas as páginas também é disponibilizado um formulário de contato para os interessados em adquirir em primeira mão o aparelho assim que for lançado oficialmente. Vale notar que o formulário não é um cadastro de reserva nem pré-venda, sendo somente um meio de comunicação em primeira mão entre clientes e as ultimas noticias das empresas sobre o aparelho.

O aparelho tem previsão de chega ao Brasil em agosto, confirmada pela própria Apple durante seu lançamento,  e estará disponível para venda nas operadoras assim que for homologado pela Anatel. Ainda não há previsão de preços.

Produtoras de games acusam usuários de pirataria no Reino Unido; usuários desconhecem os jogos

Posted: 03 Jul 2009 01:07 PM PDT

Usuários britânicos estão sendo convidados a comparecerem ao tribunal para se explicarem sobre denuncias de que estariam distribuindo ilegalmente cópias de jogos na internet, informou a revista Which? Computing para a BBC.

As ações, se vencidas, chegariam ao pagamento de multas de até £665 (aproximadamente 2.114 reais) pela distribuição ilegal de conteúdo protegido por leis de direito autorais. Apesar dos réus afirmarem desconhecer a existência dos jogos, a empresa de advocacia ACS Law, nome das empresas Reality Pump e Topware Interactive, já enviou mais de 6 mil cartas aos supostos "criminosos" por violação dos direitos dos jogos Two Worlds e Dream Pinball, produzidos pelas empresas acima respectivamente.

Alguém falou em piratas?

Alguém falou em piratas?

O governo está fortemente empenhado na luta contra a pirataria, e publicou recentemente um relatório formalizando o procedimento nos tribunais sobre o assunto. Entretanto, a grande preocupação é na identificação dos usuários de forma correta, o que pode não estar ocorrendo. "O governo está basicamente fazendo uma repressão aos servidores ilegais, o que é bem justo, porém temos sérias preocupações sobre o processo de identificação e acreditamos que inocentes estão sendo acusados”, disse Sarah Kidner, editora da Which? Computing.

O processo de identificação tem se baseado no endereço IP, monitorado pela empresa Logistep, seguido pela identificação do usuário com os provedores de internet mediante ordem judicial. No entanto, a Associação de Provedores de Serviços de Internet (ISPA, do original em inglês) admite que este processo é falho. Em 2008 o casal Gill e Ken Murdoch (54 e 66 anos respectivamente) foi acusado de distribuir o jogo Race 07, publicado pela Atari. Na época eles afirmaram desconhecer o termo "peer to peer", de que eram acusados. O processo foi arquivado e a empresa responsável pelo erro responsabilizada. [ BBC News ]

Falta de consenso faz W3C jogar pro alto as tags <video> e <audio>

Posted: 02 Jul 2009 05:49 PM PDT

O primeiro rascunho da versão 5 do HTML apareceu em janeiro de 2008, segundo a Wikipedia, e desde então tem sido adaptada com frequência. A W3C, que é a organização responsável por modificar e atualizar as implementações do HTML, tem trabalhando bastante nessa versão a fim de que ela possa ser lançada o mais cedo possível. Entretanto, devido à discussões entre as principais fabricantes de navegadores, a atualização da liguagem vai ter duas tags cortadas.

As tags <video> e <audio> foram sugeridas originalmente pela IBM em agosto de 2007 e iriam tornar desnecessário o uso de plugins para ver vídeos e ouvir arquivos de áudio em páginas da web. Para isso acontecer, seria necessário embutir um codec específico para a tag <audio> e outro para a tag <video> dentro de todos os navegadores. E é nessa parte que o debate pegou fogo.

Segundo Ian Hickson, um dos editores da W3C trabalhando no HTML 5, não foi possível entrar em um consenso com todas as empresas sobre quais codecs seriam os padrões para as novas tags. Ele cita os responsáveis em um email:

A Apple não vai suportar Ogg Theora no Quicktime por se preocupar com patentes (apesar do fato do codec ser de domínio público). Opera e Mozilla se opõe ao uso do H.264 devido a problemas com distribuição e licenciamento. Google também tem problemas similares a esses, apesar de já implementar os codecs H.264 e Ogg Theora no Chrome. E a Microsoft não se comprometeu a suportar a tag <video>.

A notícia da exclusão das tags chegou um pouco tarde para sites como o Video Bay, que é inteiramente baseado nelas, e o Daily Motion, que já tinha até criado uma página específica com todo o seu conteúdo em vídeo convertido para o codec Ogg Theora para navegadores que suportam a (falecida) <video>. [Slashdot]

Empresa de marketing australiana vende seguidores para o Twitter, mas sem utilizar scripts

Posted: 02 Jul 2009 11:55 AM PDT

TwitterA companhia de marketing em mídias sociais uSocial está oferecendo um novo serviço para o twitter que promete followers, a nomenclatura dada aos que acompanham suas atualizações, a todos os usuários que puderem pagar por eles. Os pacotes de seguidores variam de mil até 100 mil deles, sendo que o preço do pacote mais básico é de 87 dólares (aproximadamente R$ 170).

Leon Hill, chefe executivo da uSocial, explica que companhia busca por potenciais seguidores fazendo buscas pelo site e estudando os interesses pessoais dos usuários. O serviço também verifica de onde a pessoa é, permitindo uma maior combinação de interesses entre o possível futuro seguidor e o contratante.

Feito isso, a uSocial envia mensagens aos potenciais seguidores lhes informando sobre o usuário contratante e convidando a segui-los. "O usuário é que irá decidir se deve seguir ou não" disse Hill. A empresa continua procurando por usuários até que o numero de seguidores previsto no pacote contratado seja alcançado.

A uSocial já possui 150 clientes que compraram seguidores com eles e aproximadamente outras 80 campanhas sendo executadas. De acordo com Hill, o perfil dos compradores é bastante variado, indo de organizações educacionais à outras companhias de marketing. Diferente do que pode parecer, a empresa não utiliza os famosos scripts para conseguir alcançar suas metas, o que traz muito mais retorno ao contratante, já que se tratam de pessoas reais e não somente números. [BBC News]

Microsoft cria novos data centers para o Azure e Bing

Posted: 02 Jul 2009 11:19 AM PDT

Data CenterA Microsoft inaugurou nesta quarta-feira seu novo data center em Dublin, na Irlanda, o maior data denter da empresa fora dos Estados Unidos. Até então, mega data centers, como estes são classificados, somente eram construídos no território norte-americano. A empresa planeja abrir outro mega data center em Chicago até o final do mês. As duas novas instalações destinam-se aos serviços online da empresa, incluindo a plataforma de "computação na nuvem" Windows Azure, e a nova engine de buscas da empresa, o Bing.

De acordo com Arne Josefsberg, gerente geral de serviços de infra-estruturas da Microsoft’s Global Foundation Services, a nova instalação de Dublin ocupa aproximadamente 28.000 m² e pode fornecer 5,4 megawatts de energia atualmente, podendo ser expandido até 22,2 megawatts. A instalação de Chicago, por sua vez, ocupa aproximadamente 65.000 m² e fornece inicialmente 30 megawatts, expansível até 60 megawatts.

Josefsberg disse ainda que a instalação de Dublin foi construída de forma a utilizar da melhor forma possível o clima frio Irlandês. "A instalação faz amplo uso do ar externo para sua refrigeração durante o ano, resultando em maior eficiência elétrica e menor liberação de carbono.", informou o executivo. Além disso, dois terços da instalação é composta de servidores instalados em containers. Devido a seu formato, esses containers são refrigerados com mais eficiência que os normais.

Graças ao seu projeto, essas unidades podem ser postas em funcionamento em questão de horas, permitindo rápida expansão de capacidade, e possuindo densidade de servidores 10 vezes maior se comparada com os tradicionais. [CNET News]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA