Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

terça-feira, 11 de agosto de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Microsoft responde ao movimento “IE6 deve morrer”

Posted: 11 Aug 2009 01:47 AM PDT

A campanha começou no mês passado, com um post no blog do digg que, entre outras coisas, anunciava os resultados de uma pesquisa feita com usuários do site que ainda rodavam o IE 6. A partir daí, o movimento “IE 6 Must Die” (IE 6 Deve Morrer, em tradução livre) tomou conta da web, no Twitter, Facebook e em diversos blogs. Sites de altíssimo tráfego como o YouTube e Orkut publicaram avisos enormes visíveis somente para usuários do IE 6 dizendo que o suporte para esse navegador seria descontinuado e oferecendo novas opções. Mais de 70 outros sites também se uniram para criar um movimento mais puritano e que não envolve mortes, chamado IE6 No More (IE6 Não Mais) tornando pública sua intenção de fazer o mesmo que o YouTube e Orkut.

ie6more

More IE6! More!

Até agora a Microsoft não havia se manifestado. Foi por isso que Dean Hachamovitch, gerente geral da equipe de desenvolvimento do Internet Explorer, decidiu responder publicamente ao movimento. Em um post no IEBlog da rede MSDN, Dean oferece um “ponto de vista de um engenheiro”. Ele argumenta não em defesa do ultrapassado navegador, mas sim do profissional de TI que está com as mãos atadas em relação à atualização de certos programas dentro de empresas. Também diz que, apesar da Microsoft e dos usuários finais serem a favor da atualização para o browser mais novo, nem sempre o usuário final do PC é o responsável ou dono do computador. Muitos deles pertencem à organizações que não podem ou não tem dinheiro o suficiente para fazer a transição, que inclui instalação, treinamento e manutenção.

Dean também deixou claro que, para a Microsft, “parar de oferecer suporte para o Internet Explorer 6 não é uma opção”. “Muitas pessoas esperam que o que eles receberam com seu sistema operacional, continue funcionando”, conclui. Mas nós sabemos que nem sempre esse é o caso quando se trata de Windows e Microsoft. Tela azul da morte, alguém? [Mashable]

Google vai lançar nova versão da ferramenta de busca

Posted: 10 Aug 2009 05:53 PM PDT

Há muito tempo o Google vem inovando em seus serviços, mas sem fazer grandes mudanças no foco principal da empresa, que é a ferramenta de busca. No entanto, isso está para mudar.

A empresa tem trabalhado secretamente em um projeto ambicioso: a próxima geração do Google Search. Segundo Ben Parr, do Mashable, não será apenas uma melhoria do mecanismo de busca. Em vez disso, veremos em breve uma versão completamente nova do Google.

"Pelos últimos meses, uma enorme equipe de funcionários do Google tem trabalhado em um projeto secreto: a próxima geração da arquitetura do Google Search" – Disse a empresa.

Os objetivos do novo Google Search são bastante claros: maior velocidade de indexação, precisão, tamanho e compreensão.

Google novo VS Google antigo. (Clique para ampliar)

Google novo VS Google antigo. (Clique para ampliar)

Você pode ver acima (clique para ampliar) uma comparação entre os resultados do Google "antigo" em comparação com o "novo", numa pesquisa por tecnoblog. Alguns resultados diferem, mas nada chega a ser significante.

Para testar o "novo" Google, clique aqui. A empresa disponibilizou uma página que já retorna os resultados de busca utilizando as melhorias do mecanismo. [Mashable]

Jump lists disponíveis para o Chrome no Windows 7

Posted: 10 Aug 2009 05:36 PM PDT

Umas das funcionalidades mais conhecidas do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, é a barra de tarefas reformulada, com — entre outras novidades — a jump list acessível clicando com o botão direito sobre o ícone do programa, permitindo acessar janelas e ações diversas dos programas com rapidez.

Agora quem quer usar o Chrome no Windows 7 e não vê problema em usar versões de desenvolvimento poderá ter as jump lists no browser do Google também.

Jump lists no Windows 7 para o Internet Explorer 8 (esquerda) e o Chrome (esquerda). (Screenshot por Seth Rosenblatt/CNET)

Jump lists no Windows 7 para o Internet Explorer 8 (esquerda) e o Chrome (direita). (Screenshot por Seth Rosenblatt/CNET)

Como podem observar na imagem, a jump list no Chrome está bem parecida com a do IE8. Ambas apresentam uma seção de sites mais acessados (chamadas “Frequent” no IE8 e “Most Visited” no Chrome), bem como uma lista de tarefas bem parecida: oferecem a possibilidade de abrir uma nova aba (IE8), abrir uma nova janela (Chrome) ou iniciar uma sessão de navegação privada (ambos).

Aos “early-adopters” que estiverem interessados em testar a versão de desenvolvimento do Google Chrome em seu Release Candidate do Windows 7, basta fazer o download do Google Chrome dev 3.0.197.11 [CNET]

Logo das lojas de varejo da Microsoft confirmado? As patentes indicam que sim!

Posted: 10 Aug 2009 04:12 PM PDT

Logo registrado para as lojas de varejo da Microsoft

Logo registrado para as lojas de varejo da Microsoft

Que as lojas de varejo da Microsoft estão pra chegar em breve não é mais nenhuma novidade. A novidade é que a empresa de Redmond registrou um pedido de patente no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos com aquela que deve ser a logomarca das novas lojas. (Veja aqui o pedido)

O pedido descreve o novo logo como “quatro quadrados dispostos em uma grade retangular. Cada quadrado é colorido para formar três regiões de formato quadrado dentro do quadrado maior, com a cores numa gradação do escuro pro claro em direção ao centro do desenho. O quadrado superior esquerdo é vermelho, o inferior esquerdo é azul, o superior direito é verde e o inferior direito é amarelo. Os quadrados são separados por um espaço em branco.”

O documento também afirma que o logo será usado em “serviços de lojas de varejo e serviços de varejo online apresentando computadores, hardware de computadores, software, jogos para computadores, periféricos, players de música portáteis e acessórios, PDAs, celulares e acessórios, consoles de vídeogame e acessórios[...]” entre outros itens. [PCWorld]

PS: Reparem nos logos presentes nos tapumes vistos na notícia divulgada recentemente aqui no Tecnoblog News. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Nova tabela da Apple Brasil derruba preço de Macs no país

Posted: 10 Aug 2009 01:27 PM PDT

Os preços de produtos da Apple acabam de sofrer reduções significativas, que chegam a ser até 45% menores que os anteriores. Alguns exemplos seriam: o mais barato notebook da Apple, o Macbook White que caiu de R$3.499 para R$3.199; o mais barato Mac, o Mac Mini, que  passou de R$2.399 para R$1.999; e um dos modelos do top de linha, o Quad Core Mac Pro, que foi de R$9.799 para R$8.499 — tomando como referência os valores apresentados no site da Fnac (revendedor autorizado da Apple).

Pode-se supor que a queda do valor do dólar em relação ao real tenha influenciado essa queda de preços, que é muito bem-vinda para todos interessados em comprar um Mac no país. Desde a disparada do dólar no ano passado os preços dos produtos da Apple no Brasil haviam disparado, justamente num período em que o brasileiro estava se acostumando a preços mais “aceitáveis” para os produtos da empresa no país, graças também às revendas oficiais e facilidades de pagamento.

Embora esta não tenha sido divulgada oficialmente, o blog MacMagazine afirma ter obtido a tabela completa de preços da Apple Brasil, preços que não costumam variar largamente entre as revendas oficiais da empresa.

[Mac+ e MacMagazine]

Facebook compra Friendfeed

Posted: 10 Aug 2009 12:54 PM PDT

facebookfriendfeedO Facebook acaba de anunciar que adiquiriu o site de compartilhamento FriendFeed. Segundo o press release, como parte do acordo de aquisição, os funcionários do FriendFeed serão integrados aos do Facebook, que tem sede na cidade de Palo Alto, California. Os quatro fundadores, que são ex-empregados do Google, deverão ocupar cargos de mais alto escalão nas equipes de engenheiros e produtos.

De acordo com Bret Taylor, co-fundador do FriendFeed, as duas empresas “compartilham a visão comum de dar ferramentas para que pessoas compartilhem e conectem com seus amigos”. Ao longo das atualizações e reformatação do site, o Facebook passou a utilizar algumas das funções disponíveis no FriendFeed, como o “Like” e a atualização de status em tempo real.

Em um post no blog oficial, Taylor, além de fazer uma piada dizendo que o Facebook aceitou o pedido de amizade de Frienfeed, avisa que nada vai mudar por enquanto. O site continuará funcionando normalmente, bem como a API. Os planos para uma futura integração ainda estão sendo estudados. Os detalhes financeiros da aquisição não foram revelados. [TechCrunch]

Nuvens e trovoadas

Posted: 10 Aug 2009 12:45 PM PDT

anjo-versao-demo

Cloud computing tem futuro?

Eu sou do tempo em que "nuvem" era apenas um lugar onde anjinhos dormiam e tocavam harpa. Hoje, "nuvem" é o lugar favorito da geração digital para guardar sua vida online. Quem dera essa "nuvem" de hoje fosse povoada por anjos. O que mais parece é que ela é habitada por diabinhos. Àquilo que as novas gerações estão abraçando com entusiasmo, os veteranos torcem o nariz, céticos. A nuvem está cinza e carregada, e a tempestade está só começando.

Trocando em miúdos: cloud computing, ou "computação na nuvem", nada mais é que toda a sua vida online: dados, informações pessoais, documentos e até multimídia morando na internet. Basta uma conexão web e tudo está à mão, a partir de qualquer computador – ou dispositivo móvel. O ícone maior da computação em nuvem é o Google, sem dúvida, com seus aplicativos populares em todo o mundo – desde email até calendário e editor de textos. A iniciativa mais ousada foi o anúncio recente do seu próprio sistema operacional, o Chrome OS – todo baseado na web.

A caracterísitca de "nuvem" da internet atual só é possível graças à adesão de todo o planeta na rede mundial de computadores. De um lado, “cloud computing” trazendo a promessa da verdadeira internet ubíqua. Pessoas acessando seus dados a qualquer hora, de qualquer lugar, em qualquer dispositivo. Do outro, operadoras e servidores instáveis, além de aplicações com selos "beta" que não inspiram lá muita confiança.

"Computação em nuvem" e mobilidade tem tudo a ver. É por isso que os profissionais itinerantes foram os primeiros a abraçar, entusiasmados, essa nova forma digital de trabalhar e interagir. O Google está mais popular do que nunca e o serviço de armazenamento virtual da Amazon cresce a cada dia. O mercado de serviços na nuvem ainda está em estágio bem inicial de adoção, é verdade, mas provando ser tendência.

Os mais conservadores dizem não gostar de correr risco quando se trata de informações pessoais. E com razão. Você confiaria em sua operadora o suficiente para abrir na rua, às 8 da manhã, a caminho do trabalho, sua "agenda na nuvem" para checar os compromissos do dia? E confiaria no servidor de um serviço beta e gratuito para guardar os preciosos telefones, endereços e emails de todos os seus contatos?

No mundo mobile, a Apple tentou convencer usuários e desenvolvedores, ao lançar o iPhone em 2007, que os "web apps" eram o futuro e que os softwares, da forma como conhecemos hoje, estavam condenados à morte. Não colou: um ano depois surgiu a AppStore, cujo sucesso dispensa apresentações. São esses mesmos usuários e desenvolvedores que hoje torcem o nariz para o Google Chrome OS.

Por mais que a computação em nuvem seja inovadora, mudando desde já nossos costumes digitais, a verdade é que em termos de infraestrutura não estamos amadurecidos o suficiente para adotá-la em massa. E o que dizer das previsões apocalípticas de redes saturadas, crise de armazenamento e sobrecarga de sistemas?

Contudo, os "coroas da internet" não decidem mais nada. O poder está nas mãos dos mais jovens. São seus hábitos e exigências que ditam novos padrões de consumo. Sempre foi assim: caiu no gosto da molecada, não há mais volta. Basta ver no que estão se transformando as redes sociais – fenômeno de audiência que ninguém sabe direito como transformar em algo economicamente viável.

O CD player e o atual modelo da indústria fonográfica já poderia se considerar obsoleto no instante em que o primeiro adolescente do Napster fez o seu primeiro download, lá nos anos 90. Com a nova computação móvel, ubíqua e na nuvem, não será diferente. Cabe aos nerds rabugentos parar de questionar a nova tecnologia e trabalhar para melhorá-la, antes que fiquem obsoletos também.

Nvidia confirma que Intel usará SLI nos Core i5 e i7

Posted: 10 Aug 2009 12:33 PM PDT

Quad SLI: 4 GPUs simulâneas

Quad SLI: 4 GPUs simulâneas

A fabricante de placas de vídeo Nvidia anunciou hoje que a Intel, junto da Asus, GigaByte, MSI e EVGA, utilizará a tecnologia SLI nos futuros equipamentos com Core i5 e Core i7.

Com isso, o SLI passa a ser o principal concorrente do CrossFire, desenvolvido pela ATI. Ambas as tecnologias permitem que o usuário de computador utilize duas ou mais GPUs em conjunto, obtendo assim melhores resultados no processamento gráfico.

Uma vez que a ATI, com seu CrossFire, pertence à AMD, faz muito sentido que a Intel prefira usar tecnologia que não seja desenvolvida por uma empresa ligada à sua principal inimiga.

O chipset P55 da Intel suportará dois ou mais processadores gráficos GeForce. Atualmente a tecnologia SLI permite até 4 GPUs funcionando simultaneamente, o que a Nvidia chama de Quad Sli.

[Electronista]

36% dos jovens preferem conversar através do computador, diz pesquisa

Posted: 10 Aug 2009 11:53 AM PDT

"My precious! My precious!"

"My precious! My precious!"

Uma pesquisa com usuários britânicos do MySpace mostrou o que muita gente suspeitava: os jovens preferem conversar através do computador a se encontrar pessoalmente. Os usuários do MySpace que responderam à pesquisa tinham entre 14 e 21 anos.

Do total de entrevistados, 36% disseram que consideram mais fácil falar de si mesmos através do computador e que os amigos online sabiam mais de suas vidas que os amigos do "mundo real". Em contraste com a dificuldade de manter amigos offline, 43% dos entrevistados disseram que bons grupos de amigos são fundamentais para uma futura felicidade (junto com dinheiro, saíde e família).

Considerando a vida social offline dos jovens, 82% deles disseram já ter passado por quatro ou mais grupos de amigos na busca por um grupo com o qual realmente haja afinidade e identificação. E 72% disseram ter desistido dessa busca.

[Telegraph]

Microsoft vende agência de publicidade Razorfish

Posted: 10 Aug 2009 11:08 AM PDT

razorfish_logoA Microsoft vai vender a Razorfish, sua agência de publicidade interativa focada na web, para o Publicis Groupe. O acordo prevê pagamento de US$ 530 milhões (quase 1 bilhão de reais) em dinheiro e também em ações do Publicis.

O negócio tirará da Microsoft o controle que ela tem desde 2007, quando comprou a aQuantive, controladora da Razorfish, e levou a empresa de publicidade "de brinde". Até o fim do último trimestre de 2009, a compra deverá ser concretizada.

Uma das cláusulas do acordo diz respeito ao portal MSN e ao Bing: o Publicis Groupe fica obrigado a comprar anúncios nesses dois serviços da Microsoft pelo período de cinco anos.

Recomendo uma visita ao site da Razorfish, que tem um layout bastante inovador. Dá para ter uma noção de como a empresa trabalha. [New York Times]

[Resultado] Concurso cultural: Blu-ray LG BD370

Posted: 10 Aug 2009 08:19 AM PDT

A todos os que aguardavam ansiosos por este momento, o resultado finalmente saiu! Recebemos dezenas de fotos, de todos os tipos. Algumas completamente sem noção e outras bastante criativas.

No final das contas, 8 imagens foram selecionadas por mim, e encaminhadas ao pessoal da LG. E eis aqui a imagem vencedora do concurso.

Porque você precisa de um player Blu-ray da LG na sua coleção de gadgets?

Porque você precisa de um player Blu-ray da LG na sua coleção de gadgets?

Parabéns ao Sandro Giovanni Marchioni, oficialmente o ganhador do Blu-ray da LG. A foto ficou ótima, e tenho certeza que a pagação de mico valeu a pena! ;D

E àqueles que ficaram só na vontade, não se preocupem. Mais promoções bacanas virão por aí!

Toshiba dá o braço a torcer e anuncia que fabricará produtos Blu-ray

Posted: 10 Aug 2009 06:51 AM PDT

toshibablurayA gigante japonesa do setor de eletrônicos anunciou hoje que pediu para se incluída na BDA (Blu-ray Disc Association), consórcio formada pela Sony, Panasonic, LG e outras empresas, e que planeja fabricar discos e players usando a tecnologia. A empresa também diz que seus notebooks e componentes de computadores poderão já vir com a tecnologia Blu-ray embutida.

Toshiba era uma das empresas que defendia o formato HD-DVD, concorrente do Blu-ray, mas que acabou desistindo da guerra de formato em fevereiro de 2008, quando o consórcio adversário liderado pela Sony conseguiu apoio da maioria dos estúdios de filmes de Hollywood e das maiores franquias de lojas de conveniência norte-americanas.

A empresa já havia anunciado no mercado japonês em junho que planejava fabricar e vender players usando a tecnologia criada pela Sony, mas só hoje ela requisitou oficialmente a entrada na associação de discos Blu-ray e anunciou que planeja também fabricar componentes de computadores e discos. Tais dispositivos deverão estar diponíveis (estrategicamente) antes do natal, época de compras e gastos desnecessários em que a economia mais recebe dinheiro no ano.

[The New York Times]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA