Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sábado, 9 de janeiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (4 notícias)

Newsletter Tecnoblog (4 notícias)


Apple ganha estrelas douradas do Greenpeace por ser “verde”

Posted: 08 Jan 2010 03:05 PM PST

Todo Mac tem agora o selo EPEAT Gold (categoria "ouro" da Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produtos Eletrônicos)

A Apple e o Greenpeace nem sempre foram melhores amigos, mas de uns tempos pra cá a Apple tem se mostrado obcecada por tornar seus produtos o mais "verdes" possíveis. Foi em reconhecimento aos resultados da empresa em reduzir a poluição ambiental que o Greenpeace concedeu uma grande estrela dourada em cada uma das categorias que participam do ranking(que contém também outras empresas): computadores desktop, laptops, celulares e monitores. O Greenpeace comunicou:

"A Apple está liderando em termos de eliminação de PVC tóxico e BFRs de todos seus novos produtos, com os novos iMacs e MacBooks sendo os primeiros PCs completamente livres de PVC e BFR."

(Nota do Redator: BFRs são retardantes de chamas bromados, que podem ser nocivos a humanos e animais, e são comumente encontrados em eletrônicos.)

É claro que os esforços da Apple em "ser verde” não são motivados apenas por um bom coração e a presença de Al Gore no conselho administrativo da empresa. As regulamentações ambientais estão cada vez mais severas, principalmente na Europa, onde produtos contendo diversos compostos químicos (como os BFRs por exemplo) já são banidos ou controlados.

Ainda assim, qualquer que seja sua motivação, a Apple está realmente comprometida com o meio ambiente, e outro resultado disso é sua melhor posição em outro ranking do Greenpeace, o Guia para Eletrônicos Mais Verdes, onde a Apple subiu seis posições desde julho de 2009 e agora é a quinta empresa mais verde entre as 18 analisadas. Ela só não foi melhor porque perdeu pontos por não fornecer informações públicas em alguns aspectos, como seus planos futuros para eliminação de certos compostos químicos. Mas pra quem conhece um pouquinho da Apple, esse segredo todo não é nenhuma novidade. ;) [Ars Technica]

Artigos relacionados:

Direto da CES: já brincamos com o Lenovo IdeaPad U1 Hybrid

Posted: 08 Jan 2010 12:43 PM PST

IdeaPad U1 Hybrid: só no Tecnoblog

Essa gracinha é o IdeaPad U1 Hybrid, modelo que a fabricante Lenovo pretende lançar no próximo mês de abril no exterior e que pretende reunir as vantagens de um tablet com as de um notebook ultracompacto.

Seu processador Intel Core2Duo e disco de estado sólido de 16 GB ficam juntos de sua tela de 11 polegadas, que pode ser retirada do corpo em que estão seu teclado e trackpad e usado como um tablet. Na hora que o usuário quiser usar a máquina de maneira convencional, é só encaixar a tela de volta.

A Lenovo afirma que ainda está trabalhando para aumentar a integração do computador com o Windows 7 e com sua versão do Linux reservada para a máquina, chamada de Sky. O colega de Tecnoblog Rafael Silva pode testar rapidamente o gadget na CES 2010 e manda suas impressões direto de Las Vegas: "o Linux ainda é lento e tem uma interface confusa, enquanto o Windows funciona muito bem".

O preço do brinquedo ainda não foi definido. Veja mais fotos:

A tela pode ser retirada

Em seu "modo tablet", o computador é muito compacto e elegante

A interface do Linux Sky

Artigos relacionados:

Bateria movida à refrigerante dura 3 vezes mais

Posted: 08 Jan 2010 12:17 PM PST

Energia que alimenta... celulares

O lítio largamente utilizado como matéria-prima para a bateria de gadgets de toda espécie não é um material exatamente abundante da Terra. Atualmente suas maiores fontes estão localizadas no leito de lagos secos de sal na Bolívia e no Chile, e sua retirada é um processo complicado que envolve obrigatoriamente enormes quantidades de água.

De olho neste problema a designer Daizi Zheng desenvolveu uma bateria que ela afirma ser "mais durável e barata de produzir" que retira sua energia de – pasme – refrigerante qualquer outro líqüido adocicado.

A criação, que por hora é chamada apenas de biobateria, precisa apenas de açúcar, água e oxigênio para funcionar e a mágica da criação da eletricidade acontece quando as enzimas da bateria reagem com os carboidratos (açúcares) da mistura, e então produzem a tão desejada energia. De acordo com sua criadora, no futuro cada carga da novidade tem potencial de durar até três vezes mais do que as baterias atuais.

Como é de praxe nesses casos que as notícias boas vêm aos montes, a biobateria não tem qualquer previsão de data para chegar ao mercado.

Artigos relacionados:

PSN, hackers, e serviço ao consumidor

Posted: 08 Jan 2010 06:15 AM PST

Há alguns meses, enquanto eu pagava algumas contas através do site do meu banco, notei uma transação no meu Visa que eu não lembrava de ter feito. De acordo com o site, há uma semana havia ocorrido uma compra de 25 dólares na PlayStation Network.

Liguei para a minha mulher pra perguntar se ela havia  feito alguma compra na loja da PSN, e ela afirmou categoricamente que não. Liguei então pro meu irmão, embora eu já sabia de antemão qual seria a resposta – meu irmão tem seu próprio cartão de crédito e nossa criação doutrinou que fazer uso de qualquer posse do outro sem permissão expressa é absolutamente abominável. Eu sabia que não havia sido dele.

Essa descoberta aconteceu quando eu estava no trabalho. Cheguei em casa, liguei meu PS3, tentei logar na PSN… e meu password foi dito inválido.

Assustado, já tava entendendo o que havia acontecido. Alguém hackeou minha conta da PSN.

Segui os passos pra resetar minha senha, e finalmente loguei na PSN. Verifiquei a área de atividade da minha conta, pra ver o que havia sido comprado. As compras incluiam alguns jogos de PS1 (todos da série Crash Bandicoot, que eu nunca tive ou gostei) e Loco Roco pra PS3.

Loguei numa conta antiga do Hotmail, que eu já não uso mais – mas era o email anexo à minha conta da PSN – e vi lá um email da Sony me informando da minha troca de senha. Entretando, tal troca havia ocorrido três semanas antes. Foi aí que o hacker roubou minha conta, concluí.

Com o telefone em mãos, liguei pro serviço de atendimento ao consumidor da PlayStation Network. Expliquei a eles o acontecido, na esperança de reaver o dinheiro roubado.

E o atendente me disse friamente que não poderia fazer nada pra me ajudar. Fiquei sem resposta – esse tipo de atendimento ao consumidor feito em aparente má vontade não é algo familiar ao padrão norte-americano de serviço.

“Não temos como verificar se o senhor teve sua conta roubada ou se realmente fez tais compras”, me disse o sujeito do outro lado da linha, essencialmente me chamando de mentiroso.

Aí o sangue começou a ferver. Expliquei pra ele que minha conexão à PSN tem um IP fixo (que aponta pra uma localidade específica – a cidade em que eu moro), assim como meu PS3 tem um MAC Address fixo. Bastaria olhar nos logs de acesso no dia em que minha conta foi mudada pra averiguar que o IP e MAC Address que acessaram minha conta naquele dia não me pertencem.

E daí é fácil concluir que, se minha conta foi alterada e logo em seguida um  IP e MAC Address estranhos fizeram compras em meu nome, provavelmente tal atividade é suspeita.

O cara vai e fala que não tem acesso a tais dados. E fica por isso mesmo.

“Então o que eu posso fazer pra ter meu dinheiro de volta?” perguntei, frustrado.

O sujeito responde que eu posso tentar reaver o valor com o meu Visa. Enquanto eu me perguntava o que o Visa tinha a ver com isso, se a responsabilidade de garantir a segurança da minha conta é da Sony, o cara adiciona que, se eu acionar o Visa pra pegar o dinheiro de volta, a PSN banirá minha conta.

“Mas ein!?”

“É nossa política. Quando a segurança de uma conta é comprometida, banimos aquela conta pra investigar o acontecido.”

E aqui entra a parte estranha. Eu estou falando pro cara que minha conta foi comprometida, e no entanto nada está sendo feito. É apenas quando busco ajuda do Visa pra pegar o dinheiro de volta que eles banem minha conta? Antes disso não acontece nenhuma investigação, e o azar é do cliente? É difícil não interpretar essa política como uma simples revanche contra o consumidor lesado que busca ajuda da sua operadora de cartão de crédito pra reaver a quantia roubada.

Some isso ao fato de que a PSN já foi hackeada no passado e é difícil não se preocupar um pouco com a segurança oferecida pelo serviço.

Nunca dei meu password a ninguém, não abro emails suspeitos, não uso a mesma senha em outros serviços. Sei como me defender de fraudes virtuais. Em anos usando Paypal, Ebay, Wordpress e muitos outros serviços virtuais, é justamente na PSN que minha conta é invadida? Sei não.

O que eu aprendi nesta confusão – e a lição importante que deixo pra vocês – é a seguinte: se você usa cartão de crédito em suas compras na PSN, logue-se agora na sua conta e delete sua informação do cartão. Aliás, o mesmo vale pra qualquer serviço de compras online. Se um invasor ganha acesso à sua conta e não há um cartão de crédito vinculado a ela, há pouco que ele possa fazer em questão de dano monetário.

Aprendi essa lição da forma difícil. Não cometa o mesmo erro que eu.

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA