Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)


Motorola anuncia Backflip com Android; veja vídeo

Posted: 08 Jan 2010 02:00 AM PST

A Motorola anunciou ontem (067) o Motorola Backflip, seu mais novo celular rodando Android. Com uma formato fora do comum, o aparelho é certamente diferenciado (mais detalhes adiante) e será trazido ao Brasil pela Vivo até o final de março.

À primeira vista, o Backflip parece com qualquer outro celular com Android: na frente, uma tela HVGA capacitiva sensível a toque de 3,1" exibindo uma Home Screen do sistema operacional do Google para dispositivos móveis. Mas é quando se olha atrás do aparelho que se percebe a diferença: o teclado está ali!

O smartphone possui um teclado QWERTY que ocupa a totalidade das parte traseira do celular. Quando se abre o aparelho (como se quiséssemos ver as duas capas de um livro), o teclado se posiciona abaixo da tela, permitindo sua utilização.

Além disso, esse teclado em reverse-flip guarda alguns truquezinhos. A câmera de 5 megapixels e o flash, por exemplo, estão no canto teclado, possibilitando que o usuário tire facilmente fotos de si mesmo para colocar no Orkut ou, quem sabe, fazer chamadas em vídeo com uso de um aplicativo adequado para isso. Girando o teclado de volta para a posição "fechado", o usuário tira fotos do que está à sua frente novamente.

O celular também pode ser deixado sobre uma mesa, semi-aberto, tornando-o mais confortável para assistir a vídeos. O aparelho também reconhece que está aberto no ângulo ideal para ativar seu modo “rádio relógio com previsão do tempo", que dá uma utilidade interessante ao Backflip quando está parado em cima da mesa.

Ele conta também com o serviço de conteúdo da Motorola conhecido como Motoblur. É um serviço que integra sua vida online ao seu celular, sincronizando seus contatos, posts mensagens e outros provenientes de fontes como Facebook, MySpace, Twitter, Gmail, Orkut, LastFM e colocando tudo isso disponível no seu celular, de forma integrada.

Outro diferencial é o Backtrack, que é um painel sensível ao toque posicionado atrás da tela. Funciona mais ou menos como um trackpad de notebook, e através dele é possível navegar os menus, a internet, e-mails e outros sem ter que obstruir a tela com seu dedo.

O Motorola Backflip estará disponível no Brasil até março, pela operadora Vivo. Ainda não foram anunciados detalhes sobre o preço.

Vídeo exclusivo do Motorola Backflip:

Confira abaixo vídeo de demonstração do Motorola Backflip, feito no stand da Motorola na CES 2010, que acontece em Las Vegas e o Tecnoblog está acompanhando.

Galeria com imagens exclusivas do Backflip:

Artigos relacionados:

Aparelho permite fazer apresentações direto do Blackberry

Posted: 07 Jan 2010 08:50 PM PST

A RIM anunciou na CES um dispositivo que possibilita que proprietários de modelos selecionados de BlackBerry façam apresentações de PowerPoint diretamente em um Data Show ou monitor externo sem precisar de um computador.

Trata-se do BlackBerry Presenter, um aparelhinho com saídas VGA e S-Video (para enviar a imagem para um projetor ou monitor) e uma conexão Bluetooth para se comunicar com o aplicativo que o acompanha, que é compatível nos modelos BlackBerry Bold (9000 e 9700), Curve (série 8500 e 8900), Storm, Storm2 e Tour.

O dispositivo é compatível com NTSC e PAL, tem sua bateria interna carregada por uma porta USB e exibe imagens em 640×480, 800×600 ou 1024×768 (ele detecta a maior resolução possível e a seleciona automaticamente).

Através do software que o acompanha, o usuário pode mostrar apresentações do PowerPoint (há compatibilidade com a maioria das animações e transições do PowerPoint 2003 e 2007), programar o tempo entre os slides e deixar o aparelho apresentando-os em loop (no melhor estilo "stand de feira de negócios") e até mesmo congelar um slide na tela enquanto consulta o resto da apresentação em seu BlackBerry sem que a platéia veja.

O dispositivo faz muito sentido, considerando que o principal público alvo dos BlackBerry são os executivos de empresas, para quem apresentações podem ser bastante freqüentes, e não precisar carregar seu laptop só pra isso pode ser um conforto. O preço vai ser um pouquinho salgado para a maioria das pessoas, US$ 199 (R$ 350) na loja online da RIM, mas acredito que a RIM tenha acertado em cheio, pois para os executivos que vivem fazendo apresentações talvez esse aparelho não seja tão caro assim, principalmente em face à praticidade que trará aos seus dias de palestra.

Artigos relacionados:

Nexus One: coisa de Blade Runner?

Posted: 07 Jan 2010 06:31 PM PST

Indiana Jones interpreta o investigador Deckard em Blade Runner #ironia

Às vésperas do lançamento do novo smartphone do Google calhou deste que vos escreve assistir o filme Blade Runner, filme que no Brasil ganhou o subtítulo O caçador de andróides e que foi baseado no livro Do androids dream of electric sheep? do escritor norte-americano Philip K. Dick. Então, a surpresa: os tais replicantes do filme atendiam pelo nome Nexus 6, uma estranha coincidência com o Nexus One que o gigante da web – que adora um easter egg – escolheu para seu novo gadget.

Ao compartilhar a dúvida com os colegas de Tecnoblog, não demoramos a descobrir que não fomos os únicos a identificar tal semelhança. Isa Dick Hacket, filha do autor de ficção científica, que morreu em 1982, tomou conhecimento do nome e não gostou nem um pouco: ao jornal New York Times a herdeira se declarou "chocada" e afirmou que em qualquer momento os herdeiros foram consultados ou indagados pelo Google pelo uso do nome.

Ainda que informações do escritório de patentes dos EUA indiquem que o Google seja o dono da marca Nexus One para uso em celulares, Isa afirma que discutirá a situação com seus advogados antes de dar entrada em qualquer ação.

Exagero? Talvez. Mas há poucos meses, para evitar maiores dores de cabeça judiciais, a operadora norte-americana Verizon pediu autorização ao diretor George Lucas, criador da série Star Wars, para poder distribuir o Droid, da Motorola sem irritar ninguém por conta da dupla C3PO e R2D2.

O Google, claro, não abre o bico para falar do assunto, e faz sentido. Pelas primeiras impressões a empresa sabe que seu smartphone provavelmente será bem recebido, independente de com que nome seja batizado. Talvez a família de Philip K. Dick se sinta injustiçada, mas provavelmente qualquer ação judicial impedirá uma interessante homenagem à obra do autor.

Artigos relacionados:

D-Link apresenta seu primeiro e-reader

Posted: 07 Jan 2010 12:27 PM PST

A D-Link, conhecida mundialmente por conta de seus roteadores e modens apresentou na CES seu primeiro leitor digital, que atende pelo surpreendente nome e eBook. Com tela de 10 polegadas, o modelo tem conexão 3G, WiFi e sua bateria suporta até 10 mil mudanças de páginas – uma maneira diferente, mas válida, de se medir a duração da bateria, de acordo com a companhia. A empresa afirma que ainda negocia com livrarias e com o Google o direito de distribuir conteúdo, mas diz que "ainda não há nada sólido". Também não existem informações a respeito da operadora de telefonia responsável por seu 3G nem mesmo previsão de preço ou data de lançamento.

Ou seja, a única coisa certa é que a D-Link está desenvolvendo um e-reader, que você só vê aqui graças a cobertura do Tecnoblog na CES 2010.

Artigos relacionados:

Pesquisa mostra hábitos dos americanos em relação à tecnologia

Posted: 07 Jan 2010 11:56 AM PST

A empresa Nielsen Online divulgou na última quarta-feira uma série de dados a respeito dos hábitos e dos usos que os usuários norte-americanos fazem de seus gadgets e dos serviços web.

Os dados mostram que os EUA atualmente contam com 195 milhões de internautas, que 93,3% estão conectados por banda larga e que 56% dos navegantes têm perfil no Facebook, onde gastam, em média 6 horas por mês.

Já no mercado de PCs impressionantes 49,8% dos adultos do país têm computadores Dell, 26,4% HP, 12,6% Compaq e 11,3% Apple. Os números mostram também que 57,7% têm mais de um computador pessoal e que 12,9% comparam um notebook nos últimos 12 meses.

Quanto aos videogames, 41% das casas têm um console de 7ª geração – Xbox 360, PS3 ou Wii -, que 45% das jogadoras são mulheres e que os usuários do console da Microsoft costumam passar mais tempo jogando do que seus rivais.

Para mais informações, veja a pesquisa no formato .pdf

Artigos relacionados:

Sujeito joga GTA 4 por 40 horas e bate recorde

Posted: 07 Jan 2010 11:37 AM PST

"Oi, quer ser meu amigo?"

Da próxima vez que você sentir que sua vida anda vazia e sem sentido, lembre-se dessa história: David Scherer, um jovem norte-americano de 19 anos do estado do Tennessee jogou o game Grand Theft Auto IV por 40 horas e 20 minutos e bateu – por um minuto – algum recorde mundial que antes pertencia a um indiano igualmente esquisitão.

De acordo com a rede de televisão local News Channel 5, o estudante de 19 anos enfrentou a maratona num fliperama local chamado de Retro Classic Arcade e nesse meio tempo fez apenas três pausas curtas para ir ao banheiro, uma a menos que seu rival da terra de Ghandi. O jovem começou a jogar no final da tarde do último domingo e ainda estava na frente da televisão na manhã da terça-feira.

Assim como toda miss, que pretende usar seu título em nome da paz mundial, Scherer afirmou que sua odisséia o inspirou a levantar fundos para a construção de uma piscina coberta para a equipe de natação de sua cidade, mas não especificou como ele pretende fazer isso.

Em todo caso, bom lembrar: é fácil jogar GTA IV por 40 horas seguidas. O Tecnoblog quer ver ele fazer isso com Tetris.

Artigos relacionados:

Left 4 Dead ganha versão de 8 bits; baixe agora

Posted: 07 Jan 2010 11:10 AM PST

Tela da seleção de personagens: ESTAILE.

O desenvolvedor Erich Ruth apresentou uma curiosa recriação em 8 bits do clássico Left 4 Dead, jogo para PC e Xbox 360 lançado no final de 2008 pela Turtle Rock Studios que imediatamente conquistou a simpatia de uma horda de fãs sedentos por sangue de zumbis em todo o mundo.

Chamado de Pixel Force: Left 4 Dead, o game, que pode ser baixado e jogado de graça (uia!), pretende se passar por uma "versão aceitável do jogo se ele tivesse sido lançado nos anos 80 para o Nintendo", nas palavras de seu criador, e conta com os mesmos personagens, cenários e desafios de sua fonte inspiradora, só que com um visual retrô.

O jogador pode selecionar entre quatro personagens, dois níveis de dificuldade ou se jogará sozinho ou acompanhado de um colega (yeeees, existe a opção para dois players), e apesar do visual inocente, seu nível de dificuldade é capaz de fazer muito marmanjo tremer.

Disponível apenas para PC, o arquivo com o game está disponível na página de seu desenvolvedor, tem 20 MB e ao contrário de sua versão original, roda nos computadores com as especificações mais modestas. Para sentir o gostinho da coisa, veja o vídeo:

Artigos relacionados:

Em mãos com o Nexus One

Posted: 07 Jan 2010 10:24 AM PST

Hoje tive a chance de brincar com um Nexus One, o tão aclamado Google SuperPhone lançado na terça-feira. E ele não é tão impressionante quanto dizem para levar o apelido de SuperPhone, apesar de ter ótimas especificações técnicas. Dentre elas, está o Android 2.1 rodando no aparelho, uma câmera de 5 MP, suporte a WiFi 802.11b/g/n, Bluetooth e um processador poderoso de 1 GHz. Outras características, no entanto, tem o poder de deixar qualquer dono de iPhone deprimido como a fantástica tela de AMOLED com 3,7 polegadas, suporte a cartões de memória microSD de até 32 GB e uma bateria que permite até 7 horas de conversação, e que pode ser trocada diga-se de passagem.

O aparelho é vendido mundialmente desbloqueado ou com contrato de 2 anos através da operadora americana T-Mobile respectivamente por US$ 529,00 (R$ 917) e US$ 179,00 (R$ 310).

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA