Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Microsoft libera características técnicas do Zune HD

Posted: 13 Aug 2009 11:48 PM PDT

A nova versão do player da Microsoft está gerando buzz pela web inteira. Já sabemos que ele virá com tela de OLED, vai custar entre 219 e 289 dólares e que estará nas plateleiras a partir do dia 15 de setembro. Mais quais são o resto das características do aparelho? Os geeks ficarão felizes em saber que elas foram liberadas ontem (13) na loja da Microsft.

zunehd

Zune platinum deitado e Zune black em pé

A tela do aparelho vai ser de 3,3 polegadas, 16:9 de proporção com 480 x 272 pixels de resolução. Conectividade wireless compatível com redes 802.11b e g, permitindo autenticação via WEP, WPA e WPA2. Receptor de rádio embutido. Os arquivos suportados por ele são: mp4, m4a, mp3 e wma para áudio e wmv e mp4 para vídeos.

A grande vantagem do Zune HD são mesmo essas duas letrinhas que acompanham. Ele suporta vídeos em alta definição, com até 1280 x 720 pixels de resolução. Durante a sincronização com o computador, ele codificará arquivos de vídeo para o codec H.264. Esses vídeos vão poder ser vistos em qualquer TV com portas HDMI ou vídeo componente. Mas para tanto, será necessário um dock que é vendido separadamente por 90 dólares.

Por enquanto, o único item em que há uma certa confusão é a bateria do Zune HD. Segundo um representante da Microsoft que contactou o blog Gizmodo, ela aguentará até 33 horas de playback de música contínuo e 8 horas de vídeo e demoraria somente 2 horas para carregar completamente. Porém, de acordo com os dados no site, são apenas 24 horas de música e 4 de vídeo, demorando 3 horas para atingir 90% da carga. [Gizmodo]

Twitter quer que você saiba quando for retwitado

Posted: 13 Aug 2009 08:05 PM PDT

Algumas funcionalidades que hoje estão presentes no Twitter surgiram de convenções criadas pelos próprios usuários do site, que buscavam fazer melhor uso da ferramenta. Hoje mais uma dessas convenções foi enfim adotada oficialmente pelo micro-blog: o Retweet, o popular RT!

Para quem não está familiarizado com RTs, trata-se de encaminhar (com os devidos créditos!) a mensagem de algum usuário do Twitter para que seus seguidores também a vejam. É uma prática amplamente utilizada e até mesmo suportada pelos mais populares aplicativos que trabalham com a API do Twitter, mas nunca fez parte da interface oficial do serviço, via web.

Até agora.

Biz Stone, co-fundador do site, anunciou hoje no blog oficial do Twitter a formalização dos retweets, que em poucas semanas passarão a estar oficialmente integrados à plataforma.

"Retwitar é um excelente exemplo do Twitter nos ensinando o que ele quer ser. O intercâmbio aberto de informações pode ter um impacto global positivo e uma disseminação mais eficiente da informação por todo o Twitter é algo que nós queremos muito apoiar." – Escreveu Biz Stone.

Confira abaixo alguns rascunhos de como o retweet poderia ser apresentado no Twitter.

Esboço dos retweets. (Clique para ampliar)

Esboço dos retweets. (Clique para ampliar)

No post sobre o anúncio, o próprio Biz Stone publicou um rabisco rascunho dos retweets:

Rascunho de um retweet "oficial". Repare no tweet do meio.

Rascunho de um retweet "oficial". Repare no tweet do meio.

O rascunho simula a timeline de um usuário que segue o @biz. Perceba que a segunda mensagem é de autoria de @ev, e foi retwitada por @biz. Dessa forma, o nome do autor da atualização se mantém, e abaixo da mensagem aparece que a retwitou. Todos os usuários de @biz visualizariam a mensagem retwitada, mesmo aqueles que não são seguidores de @ev. Quem não quisesse ver os retweets do @biz poderia simplesmente desabilitá-los nas configurações do site.

Agora vai lá twittar a notícia! ;-) [com Mashable]

Ministro afirma que vendas de Speedy devem recomeçar

Posted: 13 Aug 2009 03:08 PM PDT

Será que agora vai?

Será que agora vai?

Segundo declarou hoje o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, a Telefônica já cumpriu com as adequações determinadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a proibição das vendas de assinatura do Speedy, seu serviço de banda larga, deve ser suspensa na próxima semana.

A decisão cabe, porém, à Anatel, e não ao Ministério das Comunicações. Ela deve ser votada pelo conselho diretor da agência, para que a Telefônica possa retomar suas atividades normais. Mas, segundo Costa, o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, está “razoavelmente satisfeito com os resultados que foram apresentados pela empresa”.

O Ministro das Comunicações afirmou também que foi procurado por Carlos Lupi, atual Ministro do Trabalho, que mostrou-se preocupado com as implicações que a paralisação teria para os empregados da empresa. Costa fez um apelo ao presidente da Anatel: que a questão fosse rapidamente resolvida, para evitar demissões.

Segundo Costa, a venda do Speedy deverá ser liberada gradualmente, para evitar congestionamentos. Desde 22 de junho as vendas estavam suspensas por determinação da Anatel, devido às sucessivas panes que o serviço vinha sofrendo. [Folha Online]

Justiça Federal proíbe cobrança de ponto extra de TV paga. De novo.

Posted: 13 Aug 2009 01:55 PM PDT

A novela da cobrança de ponto extra de TV por assinatura continua. Em decisão feita ontem e tornada pública hoje, o juiz Roberto Luchi Demo revogou liminar obtida pela ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) em junho de 2008, que permitia cobrança de ponto adicional. Detalhe: esse mesmo juiz foi quem concedeu a liminar.

Havia dúvidas sobre a legalidade da cobrança porque a Anatel ainda não havia se manifestado sobre o assunto. No entanto, a agência produziu uma resolução que – finalmente! – determina que a mesma programação que é disponibilizada no ponto principal deve estar nos pontos adicionais, incluindo até mesmo canais oferecidos em forma de pay-per-view.

As empresas de televisão por assinatura não poderão cobrar pela programação que é exibida no ponto extra, mas instalação e manutenção do equipamento e aluguel do decodificador poderão continuar a ser incluídos na conta mensal.

Tenho a impressão de que vai dar na mesma: troca-se a assinatura de programação em ponto adicional pelo aluguel de decodificar extra. [Folha Online]

Evento da Apple sobre música em setembro?

Posted: 13 Aug 2009 01:27 PM PDT

Em 2008: Steve Jobs apresenta novos iPods.

Em 2008: Steve Jobs apresenta novos iPods (geração 4).

Já é tradição que a Apple faça anúncios sobre seus negócios no segmento musical somente em setembro, visando à temporada de compras de fim de ano. E rumores dão conta de que, nesse ano, a tradição não será quebrada.

"Fontes da indústria musical" disseram ao MediaMemo que nesse ano os novos produtos seriam lançados em 7 de setembro. Nos últimos três anos, o evento para apresentação das novidades musicais foram nos dias 5, 9 e 12 de setembro. Ou seja, sempre na primeira quinzena do mês.

Fãs da empresa ficam na expectativa por um tablet PC (ou tablet Mac, sei lá), que tenha tela sensível a toque e tamanho maior que de um iPod Touch. Outro rumor diz que a Maçã aproveitaria o evento para apresentar Cocktail, uma suposta nova forma de vender álbuns com conteúdos extras, como toques de celular.

Nada disso é confirmado, como já é de costume quando estamos falando de Apple. Eu levanto uma outra questão, uma vez que até o momento só temos rumores: será que Steve Jobs liderará o keynote de setembro?

[Atualização] A data de um dos eventos musicais da Apple estava errada. Já foi corrigida.

Google Reader adiciona “enviar para” e fica mais social

Posted: 13 Aug 2009 12:07 PM PDT

Enquanto Twitter e Facebook vão ganhando espaço como ferramentas de compartilhamento de conteúdo, o Google tenta correr atrás e tornar seus serviços mais "sociáveis". Na última semana o Google australiano adicionou widgets com possibilidade de compartilhamento no iGoogle local. Hoje foi a vez do Google Reader anunciar novidades "sociais".

Enviar para Twitter ou Delicious.

Twitter ou Delicious?

O botão send to será adicionado ao rodapé das postagens de quem utiliza o leitor de feeds da empresa. Por enquanto, a integração funciona com Facebook, Twitter, Delicious, Digg, MySpace, Reddit, StumbleUpon e (claro!) Blogger. Para escolher quais serviços habilitar no botão de "enviar para", basta acessar a página de configurações da funcionalidade.

Não esqueça de desativar o bloqueador de popups do domínio google.com no seu navegador, ou o send to pode não funcionar corretamente. Também será preciso configurar seu Google Reader para inglês, pois a versão do site traduzida para português ainda não conta com a funcionalidade.

Você pode assinar feeds de redes sociais dos seus contatos.

Você pode assinar feeds de redes sociais dos seus contatos.

Ainda pensando no caráter social, seguir pessoas ficou mais fácil. O serviço já oferecia formas comentar posts e de acompanhar o que outras pessoas "gostavam" na rede. Entre as novas funcionalidades, os perfis de usuários do Google Reader passarão a exibir formas do usuário assinar feeds de redes sociais daquele contato. Para tanto, será preciso que essas redes sociais já estejam previamente cadastradas no Google Profile do contato.

Marcar itens como lidos.

Marcar itens como lidos.

Mas as novidades não param por aí. Leitores compulsivos de feeds ganharam um presente da equipe do GReader: marcar itens antigos como lidos. Até ontem, só havia a opção de marcar todos os posts como lidos, mas agora o usuário poderá escolher entre marcar itens mais antigos que um dia, uma semana, ou duas semanas como lidos.

Office for Mac terá versão própria de Outlook

Posted: 13 Aug 2009 11:03 AM PDT

A unidade de negócios para Machintosh da Microsoft, mais conhecida como MacBU, anunciou hoje que a próxima versão do Office for Mac, com lançamento previsto para o fim de 2010, terá Outlook. O aplicativo de troca de e-mails será completamente construído com Cocoa, o que permitirá melhor integração entre as funcionalidades do aplicativo e o Mac OS.

Tirando proveito da Time Machine, ferramenta de backups automáticos do sistema operacional, e também do Spotlight, a busca supereficiente do Mac OS, o novo Outlook terá banco de dados completamente reestruturado e com acesso mais rápido aos arquivos.

Student Edition e Business Edition

A MacBU também anunciou uma edição do Office for Mac desenvolvida para o mercado corporativo. Com preço sugerido de US$ 399,95 (aproximadamente R$ 740), o Office 2008 for Mac Business Edition (nome grandinho, não?) terá suporte ao Exchange Server e "compatibilidade confiável" com alicativos do Office para Windows. Duzentos novos modelos de documentos serão adicionados a essa edição do Office para Mac. [com MacMagazine]

Samsung anuncia câmeras com duas telas de LCD

Posted: 13 Aug 2009 07:41 AM PDT

Câmeras digitais hoje em dia estão ganhando os mais variados aditivos. Sejam embutidos, como o projetor das câmeras da Nikon, ou acessórios diferentes, como o cubo nivelador. Câmeras deixaram de ser apenas aparelhos para tirar fotos. Elas já podem editar vídeos, geotagear imagens e, dependendo do fabricante da bateria, podem servir também para demolir prédios.

Olha o passarinho! Quer dizer, o smiley!

Olha o passarinho! Quer dizer, o smiley!

Tendo essa linha de pensamento em foco, a Samsung anunciou hoje (13) os novos modelos ST500 e ST550 que trazem um visor frontal sensível ao toque de 1,5 polegadas, além da tela traseira. De acordo com a empresa, a tela frontal pode ter vários usos: tocar animações para fazer com que crianças olhem em direção à câmera, tirar fotos mais centralizadas de si mesmo e publicar no orkut e exibir informações como exposição e quais funções estão ativas.

Já a tela de LCD traseira é compatível com uma tecnologia chamada Smart Gesture (ou gesto inteligente, em tradução livre), que permite fácil acesso às funções da câmera usando movimentos inteligentes com os dedos. As câmeras contam também com a habilidade de gravar vídeos em alta resolução (até 720p), sensores de 12,2 megapixels, zoom óptico de 4,6X e usam slots para cartão de memória SD ou SDHC. A única diferença entre as duas é que a ST550 tem uma tela traseira sensível ao toque de 3,5 polegadas, 0,5 a mais do que a ST500.

Elas vão ser vendidas a partir de setembro apenas no mercado asiático por enquanto. Mas a Amazon britânica já tem o modelo ST550 no seu catálogo, bem como o modelo ST500, apesar de não ter nenhuma unidade em estoque. Pessoalmente, prefiro guardar meu dinheiro para uma possível Sony Cybershot com teclado qwerty embutido. [Gizmodo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA