Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

terça-feira, 18 de agosto de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Dell: Smartphone? Que smartphone?

Posted: 18 Aug 2009 04:17 AM PDT

Finja que não viu.

Finja que não viu.

Exibido durante um evento da operadora China Mobile no começo da semana, o Dell Mini 3i – se é que esse é mesmo seu nome – agora está sendo renegado pela própria empresa que o criou. A assessoria de imprensa da companhia negou categoricamente que tem planos para comercializar o aparelho mostrado na feira, dizendo que aquele era apenas uma ‘prova de conceito’.

Matt Parretta, porta-voz da Dell, só confirmou oficialmente que a companhia “está em processo de desenvolvimento de produtos com a China Mobile” mas que “não está confirmando ou dando nomes a nenhum desses produto”. Parretta também avisa que a Dell só está presente no evento como uma empresa parceira de desenvolvimento da plataforma OMS, baseada no Android.

Então tá. Dessa vez passa. [PCMag]

Tecnologia de recarga por indução está 95% pronta

Posted: 18 Aug 2009 03:08 AM PDT

recarregarsemfioCriado em dezembro do ano passado, o Wireless Power ConsortiuM (consórcio de energia sem fio, em tradução livre) é o encarregado por criar o padrão para a tecnologia de recarga por indução, que já é usada em vários produtos disponíveis no mercado. O grupo anunciou ontem (17) que essa especificação atingiu a versão 0.95 e poderá ser publicada já no final do ano, ainda sem data específica.

Diferentemente da tecnologia transmissão de energia pelo ar, a recarga por indução necessita que o aparelho que será carregado tenha uma parte condutiva dentro dele e que entre em contato com uma superfície para receber energia. Entretanto, ambas as tecnologias tornam desnecessários a presença de cabos, plugs e fios ligando dispositivos à tomadas.

qilogoJunto com o anúncio da versão 0.95 da especificação, o WPC também exibiu a logomarca do consórcio que estará presente em celulares, câmeras e outros aparelhos móveis compatíveis com a tecnologia. Fãs do anime Dragon Ball vão gostar de saber que a logo faz alusão à palavra Qi, que na cultura chinesa quer dizer ‘energia vital’. Por isso a palavra foi escolhida como o nome da tecnologia.

Geeks mais ligados vão lembrar que quando a Palm lançou seu modelo mais novo de smartphone, também lançou no mercado o Touchstone, que carrega Pre através de um adaptador usado como capa da bateria. A tecnologia usada no carregador, no entanto, é proprietária da Palm, empresa que ainda não faz parte do WPC. [SlashGear / Imagem via Electronista]

Google implementa novas funções no Chrome 4

Posted: 18 Aug 2009 01:42 AM PDT

Foi lançada ontem (17) no canal para desenvolvedores a versão 4.0.201.1 do navegador Google Chrome. Dentre as novas características, estão a anunciada sincronização de favoritos e a implementação de duas novas funções da linguagem HTML 5: Web Workers e armazenamento local.

O Web Workers é uma função que permite ao navegador executar processos em background sem interromper a interface do usuário e o armazenamento local permite que aplicativos web continuem funcionando mesmo com o computador desconectado da internet.

chromefavoritos

A sincronização de favoritos, por sua vez, não é muita novidade. Ela foi anunciada e começou a ser implementada no final de julho. Segundo Tim Steele, na lista de discussão dos desenvolvedores, seria melhor implementar esse código pouco a pouco para ficar fácil de encontrar erros e porque algumas bibliotecas do ambiente de sincronização são proprietárias e precisariam de tempo para substituí-las para bibliotecas de código aberto. E só nessa versão do Chrome isso foi possível.

Para ativar a função, é necessário adicionar a linha –enable-sync no campo “Destino” nas propriedades do atalho do Google Chrome, como demonstrado na figura ao lado, e lançar o browser usando esse atalho. A partir daí, basta escolher a opção Sync my bookmarks no menu de chave inglesa, fazer login na conta do Google e pronto. Os favoritos serão salvos nos servidores da gigante de Mountain View e poderão ser sincronizados em qualquer computador rodando o Chrome 4 e versões superiores.

A versão alpha (para desenvolvedores) do navegador do Google ainda é bastante instável e pode conter alguns bugs de interface (alguns propositais, como na na versão para Linux), entretanto, se você quiser testar mesmo assim, pode baixá-la através deste link. [Cnet]

iPhone 3GS a prova de balas?

Posted: 17 Aug 2009 01:56 PM PDT

Será que o iPhone 3GS é um equipamento a prova de balas. Um louco dono do smartphone da Apple decidiu fazer o teste definitivo: pegou um revólver e atirou no iPhone, atentando contra a vida do aparelho que é muito desejado por pessoas de todo o mundo.

O motivo de tanta raiva que fez o dono do iPhone usar uma Beretta 9mm para atirar contra o celular seria a proibição da Apple com relação ao aplicativo do Google Voice.

play no vídeo abaixo por sua conta e risco. As cenas podem ser fortes para fanboys da Apple.

Na mensagem que o dono do aparelho escreve (curiosamente, no próprio aparelho, usando o aplicativo de notas do iPhone) podemos ler: “Querida Apple, nós estamos cansados da sua ditadura. Nos recusamos a ser sufocados por seu punho de ferro”. Se a moda pega…

[Fast Company/Oh Gizmo]

Firefox 3 avisa: “Está na hora de me atualizar”

Posted: 17 Aug 2009 01:39 PM PDT

Não adianta nada fazer um dos melhores navegadores da atualidade se os usuários não atualizarem o aplicativo sempre para a versão mais recente. Esse erro foi cometido pela Microsoft, que até hoje vê montes de usuários com Internet Explorer 6 instalado. A Mozilla Foundation, no entanto, quer fazer de forma diferente da MS.

A organização ainda vai manter o suporte ao Firefox 3 por mais um ano, embora já desencoraje os usuários a manter essa versão instalada no computador. Ela começou a enviar avisos sobre a atualização para quem utiliza o Firefox 3.0.13. Uma janela semelhante à que está abaixo pede que esses usuários baixem uma versão do Firefox mais atualizada.

"Pense rápido!", diz o aviso sobre atualização.

"Pense rápido!", diz o aviso sobre atualização.

Claro que ninguém é obrigado a baixar. Na parte de baixo da tela há as opções “Agora não”, “Nunca” e “Obter a nova versão”. Acho que não preciso dizer que o ideal é atualizar o navegador o quanto antes. Sempre que uma nova atualização do Firefox é lançada, o navegador fica mais seguro, porque impossibilita que certas falhas de segurança sejam exploradas. Ou seja, ter um navegador atualizado significa correr menos riscos durante a navegação.

[Download Squad]

Rumor: supostas fotos do Chrome OS aparecem

Posted: 17 Aug 2009 12:07 PM PDT

O site Mashable publicou nessa segunda-feira várias fotos, enviadas por uma fonte desconhecida, com supostas imagens do que poderia ser o Chrome OS, sistema operacional baseado em Linux que o Google está desenvolvendo.

Ninguém sabe a quantas anda o desenvolvimento do sistema, muito menos se as imagens publicadas pelo Mashable são do Chrome OS ou não (conforme nós mesmos publicamos… FAIL para nós). Se for mentira, pelo menos o Photoshop foi bem feito: está enganando bem.

Portanto, fica o aviso: veja as imagens, mas aprecie com moderação. Pode ser tudo mentira.

Suposto Chrome OS. (Clique para ampliar)

Suposto Chrome OS. (Clique para ampliar)

No topo da tela, uma espécie de dock. (Clique para ampliar)

No topo da tela, uma espécie de dock. (Clique para ampliar)

Área de notificações no canto inferior direito, com direito a indicador de bateria. (Clique para ampliar)

Área de notificações no canto inferior direito, com direito a indicador de bateria. (Clique para ampliar)

[Mashable/Electronista]

É hora de abolir o email?

Posted: 17 Aug 2009 08:12 AM PDT

correio-desesperadoNão tem dias que você se odeia até à medula por ter que abrir seus emails? Em especial nessa segunda-feira modorrenta e cinza, parece o fim do mundo ser obrigado a sentar-se diante de um computador e encarar a caixa de entrada com itens acumulados desde sexta.

Não bastasse o volume de trabalho, pendências e cobranças que o seu inbox escancara, ainda há a difícil missão de separar o joio do trigo: selecionar o que realmente é importante no meio daquele amontoado de correntes, piadas, conversas sem sentido, links "imperdíveis" e PowerPoints “edificantes”. Uma vez que você ceda à tentação e abra um deles, sua manhã está condenada: quase na hora do almoço, tudo o que você fez foi ler 8 piadas, abrir 3 PowerPoints (um deles era de mulher pelada, ainda bem que a dona Neide ali do lado não viu), encaminhar um alerta da gripe suína para toda sua lista de contatos, procurar na web uma charge zoando o time do Nestor da contabilidade, em resposta à ofensa dele ao seu, e clicar num link do YouTube… onde você viu outro vídeo legal… e outro… e outro… Dali a pouco, o chefe surge na sua frente com cara de poucos amigos: "cadê o prospecto daquele cliente megaimportante que te pedi por email hoje cedo?"

Desse jeito, até o Dalai Lama odiaria ter que lidar com emails. Junte-se a disponibilidade das pessoas à sua imaturidade com a tecnologia e pronto, temos essa sopa de improdutividade servida diariamente, sempre quentinha, nos escritórios. O sucesso de livros de administração pessoal e sites de produtividade é um termômetro do nosso estado de baderna profissional!

Um desses sites de produtividade, o Zen Habits, publicou recentemente o post de seu fundador, Leo Babuta, falando exatamente sobre o que se transformou nossa vida administrando emails. Radical, porém, o autor declarou: “aboli email da minha vida!

Foi engraçado ver a reação das pessoas. Muitos compartilharam o arroubo de desprendimento, apoiando-o. Outros se mostraram céticos: será que isso vai dar certo? E teve alguns gatos pingados que, acreditem se quiser, tomaram aquilo quase como ofensa pessoal e disseram que o infeliz blogueiro vai arder nas chamas do inferno.

Minha opinião? Nem 8 nem 80. Como Leo Babuta ganha sua vida online, exclusivamente, talvez até seja bem sucedido no empreendimento. Leo preferiu manter canais alternativos de comunicação com seus leitores, clientes e colegas. Como instant messengers, VoIP e… Twitter.

Eu não consigo me imaginar pedindo para meus pacientes e clientes (mesmo na consultoria com tecnologia móvel) me contatarem pelo Twitter. Creio que 99% dos usuários de email mundo afora também não teriam como abolir o correio eletrônico de suas vidas. O caminho é: adotar uma política rigorosa de comunicação, eleger um sistema de gerenciamento e comprometer-se à ele, dedicando períodos pré-determinados para administrá-lo.

Eu leio meus emails diariamente via smartphone – exceto nos dias de descanso – e procuro resolver o que é importante ou urgente na hora. Não uso push, faço checagem manual mesmo, 2 ou 3 vezes ao dia. Cada checagem não dura mais que 1 minuto. E, no máximo, 2 minutos para cada mensagem que exige ação imediata. Ali mesmo, no smartphone. Fora isso, defini para mim mesma períodos de 30 minutos, 3 vezes na semana, para sentar na frente do computador e cuidar do restante. Semanalmente é assim: cerca de 200 emails exigindo algum tipo de ação por minha parte, isso depois de separar o spam, as newsletters e afins. Felizmente cheguei a um ponto em que estou domando meu inbox. Depois de muito tempo, tenho um sistema eficiente de antispam e tenho normas rígidas no manejo de mensagens, remetentes e anexos. Tudo no servidor. Mas assim que o meu site novo estiver no ar, a página de contato explicará direitinho às pessoas qual minha política no que concerne responder emails. O meu problema não é lê-los. Emails de leitores leio todos, sempre, e adoro. O problema é responder todo mundo. Adotei sistema parecido com minha conta no Twitter, para não me micro-afogar.

Se você tem o costume de atolar a caixa de entrada alheia com correntes, piadas, PowerPoints, coloque a mão na consciência e veja se você não é um dos culpados pela atitude extrema do colega Leo Babuta. Se você está cansado de receber emails inúteis de parentes e amigos, talvez esteja na hora de rever essa postura. Recomende esse texto a eles. Mas não em forma de corrente, faz favor. Muitos insistirão no envio de e-lixo, achando que suas correntes de "utilidade pública" são do bem. Bloqueie-os. Eles jamais entenderão que o mero fato de ser uma corrente já implica ser do mal. Quanto ao receio de colocar parentes na sua lista negra eletrônica, lembre-se: se a casa estiver pegando fogo, eles tem seu número de telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA