Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Anatel adia decisão sobre retomada da venda do Speedy

Posted: 20 Aug 2009 09:02 PM PDT

Vendas continuam suspensas ao menos até 26/08

Vendas continuam suspensas ao menos até 26/08

Como noticiado anteriormente pelo Tecnoblog, a Anatel se reuniu nessa quinta-feira (20) tendo como pauta principal a possível retomada das vendas do Speedy. Mas a decisão acabou sendo, enfim,  a de adiar a análise do caso. O conselheiro Plínio Aguiar pediu vistas do processo e o assunto deve voltar à pauta da agência na próxima quarta-feira.

Segundo a avaliação de Emília Ribeiro, relatora do processo na Anatel, a Telefônica fez sua parte. A relatora, que votou a favor da liberação das vendas do Speedy resumiu sua análise do caso:

A Telefônica cumpriu tudo o que tinha proposto. A Anatel vai acompanhar a empresa por seis meses, vai ficar de olho.

A primeira etapa do plano de recuperação apresentado pela Telefônica previa investimento de R$ 16 milhões na duplicação de redes e melhoria na segurança, que deveria acontecer no primeiro mês. E ao longo dos próximos seis meses a previsão é de um investimento de mais R$55 milhões por parte da empresa.

A relatora não está sozinha na opinião de que as vendas do serviço devem ser liberadas. O Ministro das Comunicações Hélio Costa também já declarou que considera que a empresa já cumpriu  com as adequações necessárias, e portanto, deve ter sua sanção retirada.

Para a Telefônica, cada dia que passa é um dia de prejuízo. A medida cautelar da Anatel suspendeu as vendas do serviço de banda larga Speedy  no dia 22 de junho e, desde então, estima-se que a empresa já tenha deixado de ganhar 120  mil clientes. [Folha Online]

Snow Leopard pode chegar mais cedo; suporte já estaria sendo treinado

Posted: 20 Aug 2009 04:59 PM PDT

Tudo indica que o novo felino está à espreita...

Tudo indica que o novo felino está à espreita...

Segundo o site  MacRumors, a Apple já estaria treinando o suporte técnico para a nova versão de seu sistema operacional, o OS X 10.6 Snow Leopard. O site afirma ter fontes confiáveis com conhecimento no assunto. E vai além: segundo essas mesmas fontes, seria muito provável que o sistema fosse lançado no dia 28 de agosto, sexta-feira da semana que vem. Isso significaria que a Apple estaria adiantando o lançamento do próximo grande felino, que é esperado apenas para setembro.

O site também afirma ter recebido de um suposto representante da assistência AppleCare a informação de que a equipe do suporte havia acabado de receber discos dos Snow Leopard para instalação em suas máquinas. De acordo com a fonte, o OS X Leopard havia sido distribuído para os representantes da AppleCare uma semana antes do seu lançamento, em outubro de 2007, o que reforça a suspeita de que o lançamento esteja programado para semana que vem.

Aqui no Tecnoblog, o Rafael Silva já havia conseguido registrar imagens da loja online da Apple anunciando a venda imediata da nova versão de seu sistema operacional. Talvez o Snow Leopard chegue à nossa porta bem antes do que esperávamos. [MacRumors]

Atualização: Surgiu mais um indício que o Snow Leopard realmente deve ser lançado no dia 28: a loja online da Apple para o Reino Unido anuncia para 28 de agosto a entrega dos discos do programa “Up-To-Date” (para aqueles que compraram um Mac após o anúncio do novo sistema). Veja o screenshot abaixo:

Snow Leopard prometido aos britânicos para 28/08 (clique para ampliar)

Snow Leopard prometido aos britânicos para 28/08 (clique para ampliar)

Twitter anuncia API de geolocalização

Posted: 20 Aug 2009 02:51 PM PDT

twittergeolocal

O serviço de microblogging Twitter anunciou hoje (20) que irá lançar uma nova API: a de geolocalização. Não é a primeira vez que ouvimos essa palavra. O Firefox 3.5 vem com a API própria de geolocalização que pode ser usada em sites compatíveis, como o Google Maps.

Biz Stone, co-fundador do Twitter, explica que com o novo código, será possível assimilar dados de longitude e latitude a qualquer tweet. Como exemplo de uso, ele diz que “com dados da localização do tweet, você poderá escolher entre ler tweets de pessoas que ele segue ou ler tweets de qualquer pessoa que está na sua vizinhança ou cidade – esteja você seguindo elas ou não”. Esse tipo de funcionalidade já está implementada em certas apps do Twitter para o iPhone 3G e 3GS, que usam dados do GPS dos aparelhos para achar usuários.

Não há uma data certa para quando a nova API estará disponível para os desenvolvedores, mas Stone deixa bem claro que os dados de geo-localização não serão armazenados por muito tempo e que essa nova característica do serviço será opt-in, ou seja, não estará ativada por padrão quando for lançada. Usuários terão que manualmente ligar o interruptor que transmite a localização.

Presidente da Mozilla é contra tela de escolha do IE8

Posted: 20 Aug 2009 02:43 PM PDT

Logo-Firefox-3.5O presidente da Mozilla Foundation, fundação que mantém o desenvolvimento do Mozilla Firefox, resolveu falar o que pensa sobre a tela de escolha de navegador que a Microsoft propôs à Comissão Europeia, como forma de dar ao usuário a chance de optar por outro browser que não seja o Internet Explorer.

Mitchell Baker escreveu que, com a proposta da Microsoft, perdeu-se o objetivo mais importante na disputa da Comissão Europeia, que é a posição "singularmente privilegiada" do Internet Explorer no Windows. Baker listou alguns problemas que a forma atual da tela de escolha de navegador apresenta:

  • O Internet Explorer continua no sistema, inclusive com posicionamentos proeminentes na interface.
  • A escolha de outro navegador como padrão não faz com que esse navegador substitua o Internet Explorer. Mitchell Baker cita como exemplo o atalho para IE na área de trabalho, que permanece mesmo se o navegador escolhido seja outro.
  • Ainda sobre posições privilegiadas na interface do sistema operacional, Baker diz que no Windows 7, por exemplo, o Internet Explorer permanecerá na barra de tarefas mesmo que, digamos, o Firefox seja escolhido como browser principal.

Baker diz que nenhuma proposta que ele tenha visto muda os privilégios do Internet Explorer. Segundo o executivo, o quadro só muda caso o usuário opte por outro navegador e também descubra como "desligar" o Internet Explorer.

Para o presidente da Mozilla, outros navegadores têm desvantagem com relação ao Internet Explorer porque o aplicativo da Microsoft estará presente no Windows 7 de forma nativa. Caso o dono do computador escolha usar o Firefox, por exemplo, precisará baixar e rodar o instalador. Baker tem medo que usuários não consigam concluir essa tarefa, aparentemente fácil.

A Mozilla também não está completamente satisfeita com a forma como outros aplicativos da Microsoft manipulam links, geralmente enviando o usuário para o Internet Explorer, e também com o Windows Update, que poderá ser usado no futuro para habilitar o IE como navegador padrão sem o consentimento do internauta. Segundo Baker, o navegador "não deve usar o processo de atualização do Windows como uma oportunidade para perguntar se pode voltar a ser o navegador padrão". [TechRadar]

Symantec divulga os sites mais perigosos da rede

Posted: 20 Aug 2009 02:21 PM PDT

No relatório entitulado “os sites mais sujos do verão de 2009″ liberado hoje, a empresa de segurança Symantec, através do seu serviço Norton Safe Web, mostrou estatísticas sobre os sites mais perigosos da internet, aqueles em que certamente irão infectar o computador com vírus, cavalos-de-tróia, spyware ou todos os três juntos ao mesmo tempo e de uma vez só.

Em média, cada um dos 100 sites mais perigosos já foi reportado mais de 18 mil vezes como hospedeiro de código malicioso e 48% deles são de conteúdo adulto, sendo o resto dividindo entre as categorias de serviços legais, compra de eletrônicos, caça, dentre outras. A pesquisa também apontou que 75% de todos os sites na lista estão distribuindo códigos maliciosos há mais de 6 meses e que 40 dos 100 sites hospedam sozinhos mais de 20 mil ameaças cada um.

Para encontrar essas páginas, a Symantec busca na web e analisa milhões de sites que são enviados pelos mais de 20 milhões de membros da comunidade Norton Watch. A lista dos top 100 piores sites para a segurança do seu computador foi compilada baseada no número de ameaças detectadas até o mês de agosto.

[CNET]

K-Max indiciado por divulgar brecha em banco de dados da Telefônica

Posted: 20 Aug 2009 11:25 AM PDT

O programador e twitteiro Vinícius Camacho, mais conhecido como K-Max, foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por roubo e disseminação indevida de dados. Ele é acusado pela Delegacia de Repressão a Crimes Cometidos por Meios Eletrônicos de invadir o banco de dados de clientes da Telefônica e disponibilizar as informações através de uma página na internet.

"A partir do site da empresa, ele conseguiu acessar dados pessoais dos clientes. Depois disponibilizou as informações a quem estivesse interessado", afirmou José Mariano de Araújo Filho, delegado titular do DRCC-Meios Eletrônicos.

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de K-Max, apreendendo computadores e outros equipamentos eletrônicos, como pen drives e CDs, que passarão por perícia. Esses equipamentos servirão para a coleta de provas contra o programador.

K-Max foi indiciado por divulgação de informações sigilosas e reservadas, conforme consta do artigo 153 do Código Penal brasileiro. A pena prevista para o crime é de um a quatro anos de detenção.

Segundo Araújo Filho, K-Max também sequestrou comunidades do Orkut em 2005. Caso a perícia encontre provas desse sequestro, o programador poderá ser indiciado novamente.

Em entrevista ao IDG Now, K-Max disse que prestou serviço gratuito para a Telefônica ao informar sobre a falha de segurança que permitiria que qualquer pessoa acessasse informações do banco de dados da empresa. "Descobri uma falha e, para provar que a falha existe, criei uma prova de conceito", disse o programador. [Último Segundo/IDG Now]

Logitech anuncia mouse óptico que funciona em superfícies transparentes

Posted: 20 Aug 2009 08:33 AM PDT

São poucas as vezes que temos chance de ficar animados em relação à tecnologia envolvida na criação de mouses. Quando começaram a colocar pesos especiais dentro deles com o objetivo de melhorar a precisão em jogos de tiro em primeira pessoa aí sim, foi legal. A partir desse ponto, não houve muito avanço (estou enganado? corrija-me nos comentários). Até essa semana.

A Logitech anunciou ontem (19) dois novos mouses que contém a tecnologia Darkfield Laser Tracking (ou rastreamento de laser em campo escuro, em tradução livre), que permite que eles sejam usados em diferentes tipos de superfícies polidas e até mesmo transparentes.

mousedkfield

A tecnologia empregada nos mouses, segundo a Logitech, é diferente dos demais na parte da refração da luz. No mouse óptico normal, o laser rastreia pequenas imperfeições na superfície para detectar o movimento. Já os mouses com Darkfield Laser conseguem detectar imperfeições de nível microscópico, permitindo que sejam usados até em mesas de vidro (de no mínimo 4mm de espessura).

Os mouses tem preço variando entre 80 e 100 dólares e estão somente em pré-venda no site americano da Logitech. Não há data para o lançamento no Brasil. [Wired]

O mundo dos rumores da Apple. E daí?

Posted: 20 Aug 2009 08:00 AM PDT

verdes

Vi um Mac pela primeira vez em 1995, creio. Terceiro ano do colegial, estágio num escritório estranho de arquitetura, mas essa não era nem nunca foi minha função: limpar vírus dos PCs do outro lado da empresa, na área de engenharia (fugi de lá dois meses depois). Mentira. Anos antes, um amigo em Santos tinha um Mac onde jogávamos Carmen Sandiego, mas acho que eu nem imaginava o que era Apple naquela época.

Em 99, comprei meu primeiro iMac, na segunda geração dos modelos coloridos (um verdinho bem simpático). Promoção em épocas de Fenasoft, veio com um tosco SuperDrive (não é nada do que está pensando hoje) e, com ele, sofri ao ser um dos primeiros assinantes do Speedy com Mac (quem configurava aquele diabo de Mac OS 9?). Já com um pé no jornalismo, acabei caindo no mundo da tecnologia. A Adriana, minha colega de redação na época, brincava que eu tinha conseguido a vaga quando cheguei um dia na editoria de informática e perguntei “ei, vocês viram os novos iMacs?” pro chefe. Mas isso tudo é passado.

O fato é que a Apple e seus computadores fazem parte da minha vida faz tempo. Escrevo esta coluna num MacBook, tive vários outros iMacs, iBooks, iPods e até me irrito ao teclar coisas erradas ao mexer no meu PC. Já escrevi para títulos de PCs, de Macs, e a história é sempre a mesma: cada rumor, cada sinal de fumaça vinda de Cupertino gera uma cobertura enorme da mídia e de blogs. Admito que já tive meu papel nesse mundo do hype (velha máxima: dá audiência, então fale disso), mas… cansei.

Cansei pelo simples motivo que entendi como a Apple é, pensa e funciona (sem precisar ler a biografia não-autorizada de Steve Jobs). A Apple quer inovação e simplicidade em tudo. Hype até faz parte do marketing muitíssimo bem pensado da empresa: eles são herméticos, e seu silêncio irrita. Quem não fala gera especulação. Faça produtos “cool” e não fale e a especulação será maior ainda.

Tente ligar pra alguém na Apple para conseguir “aspas” oficiais da empresa para qualquer matéria. Não falam (é raro, muito raro). A empresa fala, não as pessoas. A corporação que importa, isso sim. Lá fora, se você é brasileiro, latino-americano, marciano, inglês, não importa: não falam mesmo (quer dizer, falam, para poucos, muito poucos que dá para contar nos dedos). Entrevistar Steve Jobs, Tim Cook, Phil Schiller, Jon Ive? Esqueça. A regra vale também pro até-então-abert0-à-mídia-na-Palm Alexandre Szapiro, country manager da companhia no Brasil.

Então, se são tão quietos, deixem eles lá em paz. Nem me importo mais se o iPhone vai ter capacidade de transmissão intergaláctica ultraveloz, se vai existir um iNetbook ou um iToilet da Apple. Se existir, vai sair um dia. Quando eles quiserem falar, vão falar. Não precisa se preocupar com isso, nem um rumor vai mudar o mundo. Pode acreditar. É exatamente isso que eles querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA