Newsletter Tecnoblog (10 notícias)
Newsletter Tecnoblog (10 notícias) |
- Phil Schiller defende processo de aprovação da AppStore
- Apple Store brasileira adere a promoções em 27/nov
- Chega ao Wii o novo Super Mario Bros.
- Rio de Janeiro é a cidade com mais zumbis no mundo
- Brasil é 5º país com mais linhas telefônicas no mundo
- Lançado o Drobo S, com espaço para 5 drives
- Dell detalha especificações do novo smartphone
- Geotags disponíveis para o Twitter
- Criador do Gmail diz que “email durará para sempre”
- Xbox 360 completa 4 anos
Phil Schiller defende processo de aprovação da AppStore Posted: 24 Nov 2009 02:32 AM PST Desde que a iTunes AppStore foi lançada, o processo pelo qual os aplicativos precisam passar para serem disponibilizados na loja foi sempre bastante criticado. Seja por inconsistências no motivo de rejeição de aplicativos ou na demora na aprovação dos programas, a loja online é alvo constante de desenvolvedores insatisfeitos e da mídia em geral, que aponta casos absurdos como a rejeição de uma app que tinha iPhone no nome. Apesar disso, Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, defende o método usado para aprovar as apps. Em entrevista à BusinessWeek, Schiller declarou que “os desenvolvedores ficam, geralmente, gratos pela existência do processo de aprovação”, pois os funcionários da empresa responsáveis por testar os aplicativos encontram falhas que os criadores muitas vezes deixam escapar. Schiller ainda diz que são enviados mais de 10 mil aplicativos por semana e, ainda segundo os dados internos da empresa, 10% deles são inapropriados pois “roubam informações pessoais ou auxiliariam o usuário a quebrar a lei ou contém conteúdo inapropriado” e por isso são rejeitadas. Já nesse campo, ele diz que 9 em cada 10 rejeições acontecem por problemas técnicos, como bugs, uso de APIs não aprovadas e comportamento não esperado. Obviamente, Schiller é vice-presidente de marketing da Apple, então essa é a posição esperada de alguém no cargo dele. Ainda assim, ele deve saber que é apenas através das críticas que a iTunes AppStore deverá melhorar. Ou ao menos se tornar mais transparente, algo que, creio eu, vai demorar bastante para acontecer. [ArsTechnica] |
Apple Store brasileira adere a promoções em 27/nov Posted: 23 Nov 2009 06:20 PM PST Já é tradição nos Estados Unidos que grandes redes de varejo – e outras nem tanto – ofereçam produtos por preços diferenciados na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, que cairá justamente no próximo dia 27/novembro. A Apple americana é uma dessas empresas, até aí tudo bem. O detalhe é que a Apple Store Online brasileira decidiu aderir às promoções. Confira abaixo o anúncio da promoção mundial. Ainda não há informações sobre o quão interessantes essas promoções serão, nem com relação aos produtos que serão afetados por ela. O que importa é que na próxima sexta-feira os brasileiros ávidos por ter um MacBook ou iPod provavelmente terão essa oportunidade, e os que já têm poderão aumentar ainda mais a família de gadgets produzidos pela companhia de Steve Jobs. [MacWorld] |
Chega ao Wii o novo Super Mario Bros. Posted: 23 Nov 2009 01:59 PM PST Sim, o encanador mais querido do mundo está de volta em toda sua glória 2D! O jogo se chama New Super Mario Bros. Wii e é um prato cheio para os gamers nostálgicos, trazendo de volta a essência do Clássico de 1991. (nota do redator: a grafia é proposital, Super Mario World é um clássico com “C” maiúsculo mesmo!) O jogo já está à venda e trás de volta Mario da maneira como fez história: em 2D, correndo e pulando para a direita e para a esquerda atravessando níveis cheios de plataformas e moedas. Há algumas adições, como o uso ocasional do movimento do Wiimote e elementos novos como a flor do gelo. Ainda assim, o jogo mantém o espírito do original e as adições, segundo quem já jogou, tornam a experiência mais divertida sem destruir um clássico. Talvez a maior inovação nessa nova encarnação do Mario seja a possibilidade de jogar com até quatro jogadores simultaneamente. O modo multiplayer funciona bem e traz uma nova abordagem aos níveis do jogo, já que ter mais jogadores pode tanto ajudar e abrir novas possibilidades (pulando na cabeça de outro para alcançar um lugar mais alto, por exemplo) como atrapalhar, se alguém começar a ficar no caminho e não souber trabalhar em equipe. A maior falha sendo apontada é a ausência de um modo multiplayer online, especialmente pela nova experiência com quatro jogadores ter sido considerada tão divertida. De um modo geral, isso reflete a abordagem da Nintendo quanto ao jogo como um todo: apostar no seguro, naquilo que já está testado e aprovado, sem mexer muito com o “time” que está ganhando há anos. Super Mario Bros. Wii é, em suma, uma nova e divertida versão da experiência que já divertiu e diverte até hoje muita gente (eu ainda jogo Super Mario World de vez em quando, e aposto que estou longe de estar sozinho). Ele aposta na diversão de levar o bigodudo através de níveis de plataforma no melhor estilo side-scroller 2D, sem querer reinventar a roda. De novo, alguns pequenos detalhes que enriquecem o jogo e a grande novidade de poder jogar Mario com mais três pessoas junto com você. Não deixe de conferir abaixo o review em vídeo da IGN. Mesmo que você não entenda inglês, assista e veja como é o gameplay do novo Mario. [IGN]
|
Rio de Janeiro é a cidade com mais zumbis no mundo Posted: 23 Nov 2009 12:10 PM PST Atenção: o Rio de Janeiro é a cidade com mais zumbis em todo mundo. Mas calma, não é o caso para temer comedores de cérebro à beira mar na cidade maravilhosa. De acordo com um post no blog da empresa de segurança McAffe, a sede dos jogos olímpicos de 2016 é medalha de ouro em números de computadores zumbis, enquanto a prata fica com Pequim. Istambul, na Turquia, conquistou o bronze nessa competição às avessas, seguida por Moscou. Numa curiosa semelhança com o filme “Eu sou a lenda”, a cidade americana com mais zumbis é Nova York. Para quem não sabe, computadores zumbis são aqueles contaminados por vírus que permitem que sejam controlados remotamente por crackers para o envio de pragas online ou ataques DDoS, os mesmos que nos últimos tempos derrubaram o Twitter e o Facebook. De acordo com a empresa de segurança, o alerta serve para reforçar aos habitantes de todas as cidades do mundo a importância em se manter seu sistema operacional e antivírus sempre atualizados. Uau, que novidade. |
Brasil é 5º país com mais linhas telefônicas no mundo Posted: 23 Nov 2009 12:03 PM PST
De acordo com o levantamento da consultoria de tecnologia Everis, no qual dados de 49 países (referentes ao ano de 2008) foram analisados, o Brasil, que encerrou 2008 com 41,1 milhões de linhas fixas, é o 6º no ranking mundial nessa categoria. Em linhas móveis, fica em 5º lugar no ranking global, com 150,6 milhões de linhas (quase 4 vezes o número de linhas fixas). Na classificação unificada (fixas e celulares) o país fica em 5º lugar mundial. O país com mais linhas telefônicas no mundo, segundo o mesmo estudo é (surpresa!) a China, com quase 1 bilhão de linhas (999,6 milhões, para ser mais exato). No segundo lugar ficam os EUA, com 421,8 milhões de linhas. O ranking segue com a Índia em terceiro (384,8 milhões) e a Rússia em quarto (232,1 milhões). Na outra ponta do ranking estão nossos vizinhos sul-americanos. Os três países com menos linhas telefônicas são Uruguai (4,5 milhões), Bolívia (5,5 milhões) e Paraguai (6,2 milhões). E para quem acha que o celular é muito caro no Brasil, a pesquisa revela que estamos na mesma média que 60% dos países pesquisados: 25% mais caro que a telefonia fixa. Caro mesmo é no Equador, com os celulares sendo 700% mais caros que os telefones fixos. A Venezuela também tem ligações de celular bem caras, 253% a mais em relação a telefonia fixa. Nossos hermanos também não escapam: na Argentina uma ligação de celular sai 160% mais cara que uma de telefone fixo. Indo na contra-mão desses países, Bolívia, Chile, Peru, México e Paraguai têm custos de celulares menores que os de telefones fixos. São 74% a menos na Bolívia, 50% a menos no Chile e no Peru, 33% a menos no México e 21% no Paraguai. [Exame] |
Lançado o Drobo S, com espaço para 5 drives Posted: 23 Nov 2009 07:35 AM PST Pra quem não conhece o Drobo, ele é esse cara aí da foto acima. O da foto, mais especificamente, é o novo Drobo S, mas antes de falar dele vale a pena comentar o que é a linha Drobo. Trata-se de uma solução de armazenamento de dados usando um sistema próprio de RAID da Data Robotics chamado BeyondRAID que garante a segurança de seus dados através de redundância, ao mesmo tempo que trás eficiência e simplicidade. Uma das vantagens desse sistema, por exemplo, é a possibilidade de aumentar sua capacidade de armazenamento de dados simplesmente ejetando o HD de menor capacidade e colocando um maior no lugar. Não é necessário nem se preocupar em casar a capacidade ou velocidade dos discos, como em soluções comuns de RAID: basta inserir qualquer HD de 3,5″ que o Drobo dá conta do resto do processo sozinho. O Drobo original contava com um gabinete com slots para 4 HDs. O Drobo S, lançado hoje, tem espaço para 5 drives, o que torna possível que, na azarada possibilidade de dois HDs pararem de funcionar ao mesmo tempo, ainda assim nenhum dado seja perdido. Ele também tem um processador ARM 50% mais rápido que o do Drobo original, o que gera um ganho de performance de 20 a 25% na conexão por FireWire800. Além disso, há também a conexão eSATA e a nossa velha conhecida USB 2.0, caso seu computador não tenha uma das portas mais rápidas. O Drobo S será vendido por US$ 799 nos EUA (R$ 1.385), enquanto o Drobo original continuará a ser vendido por US$ 399 (R$ 690). Os HDs não estão inclusos no preço e devem ser adquiridos separadamente. [Engadget] |
Dell detalha especificações do novo smartphone Posted: 23 Nov 2009 05:48 AM PST No começo do mês a Dell anunciou seu retorno ao mercado de dispositivos de mão com o smartphone Mini 3, que inicialmente será vendido na China e num país distante chamado Brasil. Na ocasião não foram liberados muitos detalhes a respeito do aparelho, além do fato de que ele rodaria o sistema Android, do Google. Pois agora o site The Register afirma que o aparelho contará com uma tela de 3.5 polegadas multi-touch (a ausência de botões do aparelho já nos dava essa dica) com resolução de 640 por 360 pixels, câmera de 3 megapixel com flash, autofoco e capacidade de fazer vídeos, GPS e entrada para cartões SD de até 32 GB. Quanto à conectividade, a versão chinesa do modelo será quad band e terá conexão GSM/GPRS/EDGE, sem qualquer menção à 3G ou WiFi, que (espera-se) estejam no modelo tupiniquim. O lado bom é que essas dúvidas não deverão durar muito tempo, já que o Mini3 deverá chegar ao mercado no próximo mês. |
Geotags disponíveis para o Twitter Posted: 23 Nov 2009 05:25 AM PST O Twitter anunciou em seu blog oficial na última sexta-feira que finalmente liberou a colocação de geotags nos tweets feitos por usuários de dispositivos móveis que contenham GPS (aka smartphones). A novidade foi anunciada no último mês de agosto e por hora NÃO está disponível através do Twitter.com, mas sim em aplicativos de terceiros, como o Seesmic Web, Birdfeed ou Twitdroid, por exemplo. A novidade permite que junto do seu post no site de microblog o usuário também exiba sua localização geográfica. Para ativar a novidade é preciso ir em sua página de configurações do twitter e selecionar a opção "Enable geotagging". |
Criador do Gmail diz que “email durará para sempre” Posted: 23 Nov 2009 05:05 AM PST Paul Buchheit, "pai" do Gmail, co-fundador do FriendFeed e atualmente funcionário do Facebook foi na contramão do que dizem analistas de toda espécie por aí e afirmou em um evento em San Francisco que "o email nunca vai desaparecer, mesmo que os robôs nos matem e tomem o controle do planeta". Por um acaso, o tema do debate em que o sujeito participava era "Já podemos matar o email?". Para Bucheeit, ainda que novidades apareçam a todo o momento para facilitar a comunicação, "nós simplesmente não estamos preparados neste momento para viver sem o email" e cita que a velha correspondência online ainda é fundamental para a criação de contas em outros serviços web e notificação de novas mensagens. Ironicamente, o pesquisador nunca usou o Google Wave, o atual email-killer de sua antiga empregadora: "há tempos o convite está no meu inbox", diz. Será que um dia o email acaba? [Techcrunch] |
Posted: 23 Nov 2009 04:41 AM PST Falando em Microsoft, um pouco de saudosismo. Parece que foi ontem, mas hoje o todo-poderoso console Xbox 360 completa hoje quatro aninhos de mercado. Lançado em 22 de novembro de 2005, o primeiro da mais recente geração de consoles deixou todos horrorizados na época por conta de sua capacidade de rodar jogos em full HD e de seu potencial quase infinito para renderizar gráficos capazes de deixar qualquer um de queixo caído até hoje. E apesar de sua idade poder ser considerada avançada para o frenético ritmo de renovação da indústria dos gadgets, provavelmente ainda demorará um bom tempo para o 360 tirar seu time de campo. Na ocasião da apresentação do Projeto Natal – sistema que basicamente permite que o videogame seja controlado por qualquer parte do corpo – os engenheiros responsáveis pelo aparelho afirmaram que a novidade inicialmente será vendida como um kit que poderá ser instalado em qualquer Xbox 360, porque "seu hardware ainda é potente o suficiente e tem espaço para diversas atualizações". Então tá. Em todo caso, feliz aniversário, Xbox 360. [Joystiq] |
You are subscribed to email updates from Tecnoblog To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário