Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Newsletter Tecnoblog (6 notícias)

Newsletter Tecnoblog (6 notícias)


Usuários de iPhone estão mais dispostos a gastar em conteúdo digital

Posted: 26 Nov 2009 08:10 PM PST

Maior disposição para compra de conteúdo online pode ser efeito da App Store

Maior disposição para compra de conteúdo online pode ser efeito da App Store

Depois da pesquisa estereotipando analisando quais são os perfis dos usuário de Mac e PC, a firma de advocacia Olswang (firma de ADVOCACIA??? Pois é…) publicou uma pesquisa que revela que:

  • 58% das pessoas pagaria para acessar online um filme que acaba de sair nos cinemas;
  • 52% pagaria para acessar um filme que não sairia em DVD por pelo menos dois meses;
  • 40% pagaria para acessar um filme que já estivesse disponível em DVD ou TV paga.

Curiosamente, quando analisados apenas os usuários de iPhone, esses números sobem para, respectivamente, 73%, 67% e 54%.

A pesquisa também aponta, entre outros dados, que 30% das pessoas pagariam por um livro online (entre usuários de iPhone seria 42%); 32% (43% entre usuários de iPhone) pagaria por um trecho de um guia de turismo; e 29% pagaria por uma revista online (38% entre os usuários de iPhone).

Claro que existem teorias tentando explicar esse comportamento peculiar. Uma das que fazem mais sentido é a que levanta a hipótese de que, por estarem mais acostumados a comprar conteúdo online através da mega-popular App Store, usuários de iPhone apresentariam menores barreiras nas compras de conteúdo online. Mas, novamente, essa é apenas uma teoria para explicar o fato constatado.

A Olswang consultou na Grã-Bretanha 1013 adultos e 536 adolescentes entre 13 e 17 anos para essa pesquisa. [9to5Mac]

Oi planeja anúncio de iPhone desbloqueado para sexta

Posted: 26 Nov 2009 03:31 PM PST

A Oi confirmou nessa quinta-feira que vai lançar o iPhone no Brasil até o fim do ano. Já havia rumores do assunto, mas nada certo até agora. Fontes do Tecnoblog afirmam que o smartphone da Apple será oferecido desbloqueado, política que a Oi já vem mantendo há meses.

O anúncio de como o gadget será vendido deve ser feito na sexta-feira (27/nov), quando a empresa planeja detalhar condições de preço e formas de pagamento do iPhone. Ainda não sabemos qual edição do produto será disponibilizada para os clientes da Oi – se será o iPhone 3G ou 3GS -, mas não faz sentido que a operadora entre no mercado com uma versão mais antiga do celular, apesar da própria Apple americana oferecer essa opção.

Smartphone da Apple diz "oi" para a Oi nessa sexta.

Smartphone da Apple diz "oi" para a Oi nessa sexta.

Cabe lembrar que a Oi será a última grande operadora de telefonia móvel brasileira a oferecer. Vivo, Claro e TIM já vendem o aparelho, sempre com subsídio e contrato de fidelização. Outro ponto importante do iPhone pela Oi é que ele será anunciado na mesma sexta-feira em que a Apple Store Online vai fazer vendas promocionais em comemoração ao Dia de Ação de Graças.

Windows 7 passa Mac OS em participação de mercado com apenas um mês

Posted: 26 Nov 2009 03:05 PM PST

O Windows 7 começou a ser vendido há pouco mais de um mês e já ultrapassou em market share o seu maior concorrente, o Mac OS X da Apple, ao mesmo tempo que este alcançou a simbólica marca de 5% do mercado. Os dados são da Net Applications, empresa de métricas para a web, que monitora constantemente qual porcentagem dos computadores conectados na internet usa cada sistema.

No último final de semana o Windows 7 atingiu a média de 5,07% dos computadores online. Esse percentual de dois dias foi superior à média de 5% do sistema da Apple, em todas suas versões, na semana de 15 a 21 de novembro.

Os números, porém, podem ser enganosos. Qualquer um com conhecimentos básicos de estatística sabe que não é adequado comparar médias em um período longo com médias em um período curto em resultados que variam tão dinamicamente como estes (ver gráfico). Sem contar que períodos pequenos podem ser tendenciosos se a amostragem for tomada em um pico, como foi o caso desse final de semana. De fato, se comparados no mesmo período, de 15 a 21 de novembro, o market share de 4,15% do Windows 7 fica atrás do 5% do OS X no período.

Participação de mercado do Windows 7 segundo a Net Applications (clique para ampliar).

Toda essa discussão porém, não faz tanto sentido assim, se pensarmos bem. Segundo dados da mesma semana, os computadores com Windows correspondem a 92,64% dos internautas. Não é surpresa alguma que o Windows 7 supere o Mac OS X, e daqui pra frente a vantagem só ficará cada vez mais larga, até que o mercado atinja algo próximo de um ponto de equilíbrio.

A comparação mais interessante, na verdade, é da briga da Microsoft com seu passado negro (cof cof, Vista, cof cof). E o presente está ganhando de lavada! O Windows 7 levou cerca de 6 semanas para atingir a marca de 4%, que o Vista levou 7 meses para atingir (5 meses, se considerarmos apenas sua data de lançamento ao público consumidor). Realmente, o Windows 7 chegou mostrando a que veio. [Computerworld]

Uma maneira de ouvir música sem arrumar confusão com ninguém

Posted: 26 Nov 2009 11:27 AM PST

Seja livre, use pianola!

Seja livre, use pianola!

Agora que o Mininova bateu as botas, provavelmente é hora de arrumar outra maneira de ouvir músicas. E que tal considerar uma solução que provavelmente (não dá pra ter certeza de nada nessa vida) é livre se perseguição da RIAA?

Esta mini pianola mecânica pode ser encontrada por US$ 16 (R$ 25) na Urban Outfitters e vem com uma tira em que é possível ouvir o clássico "Parabéns para você" e outras em que é possível fazer seus próprios furos (um furador especial vem junto para ajudar na tarefa) e compor sua canção.

O lado ruim é que o brinquedo não tem tela de LCD, touchscreen, bateria, fones de ouvido brancos, USB, capacidade de acessar a internet nem uma app store.

O lado bom é que é totalmente livre de dores de cabeça como DRM, direitos autorais e processos judiciais.

Acho que vale a pena.

Universidade escocesa organiza festa de formatura virtual

Posted: 26 Nov 2009 09:09 AM PST

secondlife1

Second Life: dezenas de usuários em todo o mundo.

A universidade de Edimburgo, na Escócia, teve uma idéia super revolucionária para permitir que seus alunos de ensino à distância não percam as festividades do final de seus cursos: organizou uma formatura pelo… Second Life.

Aos que ainda não eram nascidos nessa época, o Second Life foi uma mistura de jogo online com site de relacionamentos que se propunha a recriar o mundo real num ambiente virtual. Moda por um tempo entre os descoladinhos e espertalhões da web, aparentemente a idéia foi esquecida quando o meteoro que exterminou os dinossauros atingiu a Terra.

Enfim, de acordo com Fiona Littleton, professora de literatura da universidade, "é a primeira vez que eles tentam algo no estilo" e para dizer que a comemoração não será um fracasso absoluto ela completa avisando que "os estudantes poderão fazer o download das becas e a formatura é aberta a todos". Entre os estudantes, há quem apóie a iniciativa: um deles, Younenn Leborgne, afirmou à BBC que "essa é uma boa idéia especialmente num curso à longa distância".

A animação é tanta com isso, espera só até eles descobrirem as webcams.

Mininova exclui torrents com arquivos ilegais

Posted: 26 Nov 2009 06:14 AM PST

piratebay-mininovaO Mininova, site de busca e download de torrents, anunciou hoje que excluiu todos os arquivos que continham conteúdo ilegal. Torrents com programas pirateados, filmes, séries de TV e outros tipos de mídia que não tinham autorização para serem distribuídos foram deletados do site. Com isso, o número de arquivos torrent hospedados caiu de 1.316.806, dados de terça-feira (24) segundo a Wikipedia, para 8.853, dados do Mininova de hoje. Diferente do Pirate Bay, o Mininova não tinha tracker próprio.

Como aponta o TorrentFreak, a exclusão dos arquivos aconteceu por causa do grupo anti-pirataria holandês BREIN, que processou o site em junho desse ano. Apesar do Mininova não ter sido considerado culpado pela quebra de direitos autorais, o juiz que deu o veredito determinou que todos os torrents com arquivos ilegais fossem retirados do ar em até 3 meses, sob pena dos responsáveis precisarem pagar até 5 milhões de Euros caso isso não fosse feito. Nesse período, os fundadores do site até tentaram implementar um sistema de filtro para impedir o envio de torrents com arquivos protegidos por direitos autorais, mas nenhum dos protótipos era completamente eficiente.

Niek, um dos co-fundadores do site, não diz se pretende recorrer da decisão. Até que o caso seja julgado novamente, o Mininova só permitirá que usuários autorizados façam upload de torrents para o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA