Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)


PDC 2009: Office 2010 Beta disponível para download

Posted: 19 Nov 2009 04:32 PM PST

O beta do Microsoft Office 2010 está disponível publicamente para download a partir do site da empresa.

A nova versão dos aplicativos de escritório da Microsoft contará com algumas novidades presentes nesse beta. Entre elas está uma maior interação com redes sociais: usuários poderão trazer o Windows Live e feeds de outras redes sociais para o Outlook. A rede social de foco profissional LinkedIn será a primeira a tomar vantagem dessa nova possibilidade, no início de 2010, mas haverá um SDK (kit de desenvolvimento de software) para que outras possam fazer o mesmo.

A Microsoft também deixou disponível para download o beta do Office 2010 para Windows Mobile 6.5 através do Windows Mobile Marketplace.

A versão final do Microsoft Office 2010 deve chegar no primeiro semestre do ano que vem. Enquanto isso, a empresa de Redmond realmente quer que você teste o beta:

“Eu espero que todos vocês o baixem,” disse o vice-presidente sênior da Microsoft, Kurt DelBene, na Conferência de Desenvolvedores Profissionais promovida pela empresa.

[CNET]

O Twitter não quer mais saber o que você está fazendo

Posted: 19 Nov 2009 03:50 PM PST

Twitter-whatsHappeningCalma, não é tão ruim quanto você pode estar pensando, o Twitter não perdeu o interesse em seus usuários. Acontece que, como a maioria das pessoas que usam o microblog deve ter percebido, as pessoas não respondem mais à pergunta “o que você está fazendo” ao atualizarem seus twitters — e as que de fato respondem à pergunta com freqüência , convenhamos, acabam se tornando menos interessantes do que aquelas que utilizam o serviço de forma mais ampla.

Foi por isso que hoje (19) o Twitter mudou a pergunta que faz aos seus usuários. Pode parecer uma mudança pequena mas, se pensarmos bem, é a frase responsável para definir a essência do serviço. O Twitter, desde seu início, tem se desenvolvido e se adaptado para acomodar as utilizações e práticas de sua comunidade de usuários, e a mudança de hoje tem esse mesmo fim. E ninguém melhor do que o fundador Biz Stone para explicar isso. Vejam o que ele disse no blog da empresa:

Claro, alguém em São Francisco pode estar respondendo “O que você está fazendo?” com “Saboreando uma excelente xícara de café,” nesse exato momento. Porém, analisar o Twitter por um ponto de vista mais amplo revela que ele não é exclusivamente para essas contemplações pessoais. Entre essas xícaras de café, pessoas estão testemunhando acidentes, organizando eventos, compartilhando links, notícias urgentes, relatando o que seu pai diz, e tantas outras coisas.

O modelo fundamentalmente aberto do Twitter criou um novo tipo de rede de informações e há muito já sobrepujou o conceito de atualizações de status. O Twitter te ajuda a compartilhar e descobrir o que está acontecendo agora entre todas as coisas, pessoas, e eventos que você se importa. “O que você está fazendo?” não é mais a pergunta correta — a partir de hoje, nós a diminuímos em dois caracteres. Agora o Twitter pergunta “O que está acontecendo?”

Não esperamos que isso mude a forma como alguém usa o Twitter, mas talvez isso torne mais fácil explicá-lo pro seu pai.”

Steve Ballmer provoca a Apple. De novo.

Posted: 19 Nov 2009 03:27 PM PST

Ballmer, um amor de pessoa

Ballmer, um amor de pessoa

Steve Ballmer anda feliz da vida. Durante o encontro anual dos acionistas da Microsoft, que aconteceu nesta quinta-feira, ele teve o prazer de anunciar que o Windows 7 "está saindo das lojas duas vezes mais rápido que qualquer outro sistema operacional".  Se isso não bastasse, o executivo, conhecido por ser falastrão, aproveitou o momento para jogar lenha na velha rivalidade que existe entre sua empresa e a Apple.

Quando indagado por um presente a respeito da grande aceitação dos computadores da maçã entre os consumidores mais jovens, Ballmer afirmou que máquinas com Windows são populares entre todas as idades e que a participação da Apple no mercado mundial se resume a alguns “décimos de ponto percentual”, enquanto “96 em cada 100 pessoas que compram computadores no mundo escolhem o Windows”. Ainda assim, afirmou que “ainda há muito a ser aprimorado” e que “as melhores cabeças da empresa já estão trabalhando em inovações”.

Provavelmente a declaração do executivo não passará impune lá para os lados de Cupertino. Estamos na espera dos próximos capítulos dessa novelinha. [Sillicon Alley Insider]

Vale a pena comprar o Nintendo DSi?

Posted: 19 Nov 2009 03:10 PM PST

Seguindo o ritmo do artigo da semana passada, que detalhava as características do PSP Go e se o investimento no console valeria a pena, nada mais apropriado que examinar o novo modelo do concorrente, o Nintendo DSi.

nintendo_dsi

O Nintendo DSi é a terceira versão do popular Nintendo DS. O DS Lite – a versão intermediária entre os dois consoles, que é o que eu possuo – trazia mudanças estéticas mais perceptíveis que esse modelo mais novo. Enfim, o que há de interessante no tal DSi?

A mudança mais expressiva no design do aparelho provavelmente é a adição de duas câmeras VGA de 0.3mp, uma voltada para o usuário, outra instalada na “tampa” do console. A idéia de Satoru Iwata, o CEO da Nintendo, é que o DS já tinha o sentido de toque e o de audição (através do microfone). O próximo passo lógico seria dar ao aparelho capacidade de visão. Na teoria, faz sentido.

As telas do DSi também são imperceptivelmente maiores (6mm maiores, pra ser exato) que a das versões anteriores. Há um slot pra cartão SD, através do qual o usuário pode acessar e tocar arquivos de mídia no DSi – .mp4, .m4a, e .3GP. O formato mp3 está misteriosamente ausente. Se eu fosse apostar, eu diria que a culpa são as taxas de licenciamento do formato. Licenças similares foram o empecilho contra a reprodução de DVDs de vídeo no Wii.

O DSi também tem um software que permite aplicar filtros sobre as imagens capturadas pela câmera. No entanto, lembre-se que estamos falando de câmeras VGA de 0.3 megapixels, que é equivalente à resolução da primeira geração de celulares com câmeras. Não vá se empolgando muito!

A maior desvantagem do novo modelo do console foi a perda do slot pra jogos de GBA, o que certamente causará desinteresse nos gamers que pensavam em fazer o upgrade mas ainda curtem seus jogos favoritos do Game Boy Advance. Era uma mudança esperada, no entanto, já que a Nintendo “matou” o suporte à linha Game Boy há alguns anos. Eles não poderiam continuar investindo em retrocompatibilidade pra sempre.

Uma outra grande mudança – que foi sem dúvida inspirada pelo modelo e influência da AppStore – foi a criação da DSi Shop, onde gamers podem comprar jogos e aplicativos para o console. O DSi Browser foi um dos primeiros apps gratuitos, e é um navegador baseado no Opera. Pra fazer compras na loja virtual do DSi, o usuário precisa adquirir “Nintendo Points” na forma de cartões pré-pagos disponíveis nas grandes cadeias de eletrônicos como Best Buy ou Walmart.

A lista de jogos e aplicativos já disponíveis é consideravelmente grande, mas ainda não há nada de muita expressão por lá. Vale lembrar que clássicos da AppStore, como Fieldrunners e Mecho Wars, já estão na lista. Não dá pra negar que estamos vendo uma Segunda Renascença das gamehouses independentes, que viveram seus dias de glória nos primórdios da história do videogame – e que, ao passo que gaming se tornou um mercado maior e mais sério, eventualmente deram lugar às grandes produtoras.

Finalmente, a característica definitiva – o preço. O DSi foi lançado nos EUA custando US$170,00 – 40 dólares mais caro que um DS Lite. Para o norte-americano padrão, 40 dólares não significa uma diferença muito relevante. Apesar disso, é importante lembrar que simplesmente não há grandes mudanças pra justificar o preço mais alto. Já pro público brasileiro, esses 40 dólares extras facilmente se transformarão num acréscimo de 200 ou 300 reais. O upgrade parece ainda mais inviável pra gente.

Apesar do esforço da Nintendo, ninguém realmente verá o DSi como um aparelho convergente. A capacidade multimídia do aparelho é equivalente a de um celular de 2005; competir com esse tipo de hardware num mundo pós-iPod é uma tentativa pífia. E não há nenhum grande título na DSi Shop que justifique abandonar o seu DS velho de guerra que ainda pode rodar Pokemon FireRed pela entrada de cartuchos de GBA.

Vale a pena comprar o DSi? Aos novos donos, eu recomendaria comprar o DS Lite, que é mais barato e tem por enquanto uma biblioteca maior de jogos.  E aos que já o tem, fique com ele mesmo – por enquanto você não está perdendo nada.

Youtube e Google Images também têm novidades

Posted: 19 Nov 2009 01:49 PM PST

A cara do Google Image Swirl

A cara do Google Image Swirl

Andam sendo dias agitados lá para o lado do Google. Além do Chrome OS a empresa discretamente anunciou que o Youtube passará a legendar filmes automaticamente, usando um sistema de reconhecimento de voz.

A novidade utiliza o mesmo algoritmo usado para reconhecer falar no Google Voice para analisar o áudio dos vídeos e transformar as palavras em texto. Apesar da empresa reconhecer que as legendas ainda não saem exatamente perfeitas, avisa que a tecnologia será "continuadamente aprimorada" para melhores resultados.

O reconhecimento de fala também promete facilitar a vida daqueles que preferem fazer suas próprias legendas, já que o recurso Auto Timming é capaz de ler o texto enviado e automaticamente sincronizá-lo com o vídeo. Por hora todas essas novidades estão disponíveis para vídeos em inglês.

Já o Google Labs liberou o Image Swirl, um recurso parecido com o Wonder Wheel, que estreou no sistema de busca há algum tempo. Nele a grande sacada é sua capacidade de agrupar imagens semelhantes e permitir que o usuário refine sua busca apenas com alguns cliques. Como todo bom protótipo, ainda não tem data para entrar no mecanismo oficial de busca.

Assista ao vídeo de apresentação do sistema de reconhecimento de voz do Youtube:

Quase lá: Google apresenta o Chrome OS [atualizado]

Posted: 19 Nov 2009 11:52 AM PST

Finalmente o Google liberou mais detalhes a respeito de seu plano maléfico de dominação mundial do Chrome OS, sistema operacional peso-leve baseado em linux, desenvolvido para netbooks e anunciado pela gigante da rede no último mês de julho.

Feito especialmente para a nuvem, todos seus aplicativos são online. Assim "toda sua experiência acontece dentro do browser e não existem outros programas instalados da maneira convencional", como a empresa afirma em seu blog oficial.

De acordo com seus desenvolvedores, isso permitiu eliminar a maior quantidade possível de processos desnecessários, fazendo com que o computador esteja pronto para ser usado "em poucos segundos". De acordo com Sundar Pichai, vice-presidente do Google, a empresa queria que "o Chrome OS ligasse tão rápido quanto uma televisão".

Quanto aos recursos de segurança, o Chrome OS parece ser especialmente desconfiado já que roda cada programa de maneira isolada, o que promete dificultar a vida de programinhas mal intencionados de qualquer espécie. Além disso, a cada boot o sistema operacional confere a integridade de seu código-fonte, e caso identifique alguma coisa errada ele é capaz de se "curar" sozinho.

Os primeiros netbooks equipados com a novidade deverão chegar ao mercado em 2010, e de acordo com Pichai, NÃO será possível baixar o sistema operacional depois que seu desenvolvimento for finalizado. Depois de pronto, o Chrome OS estará disponível apenas em máquinas de empresas que firmarem parcerias com o Google. Ou seja, se você quiser o Chrome, terá que comprar alguma coisa que venha com ele instalada de fábrica. #mancada #fail #applefeelings

De quebra, não há uma versão beta disponível para download. Os que estiverem dispostos a se arriscar, devem baixar o código-fonte do programa e compilá-lo na raça e na coragem. Ainda não há uma data para seu lançamento oficial, mas a empresa-mãe afirma ele deve acontecer “em breve”.

Em todo caso, confira o vídeo de apresentação do Chrome OS.

Quase lá: Google apresenta oficialmente o Chrome OS

Finalmente o Google liberou mais detalhes a respeito do Chrome OS, sistema operacional peso-leve para netbooks anunciado pela gigante da rede no último mês de julho.

Feito especialmente para a nuvem, todos seus aplicativos são online. Assim "toda sua experiência acontece dentro do brownser e não existem outros programas instalados da maneira convencional", como a empresa afirma em seu blog oficial.

De acordo com seus desenvolvedores, isso permitiu eliminar a maior quantidade possível de processos desnecessários, fazendo com que o computador esteja pronto para ser usado "em poucos segundos". De acordo com Sundar Pichai, vice-presidente do Google, a empresa queria que "o Chrome OS ligasse tão rápido quanto uma televisão".

Os primeiros netbooks equipados com a novidade deverão chegar ao mercado em 2010, e de acordo com Pichai NÃO será possível baixar o sistema operacional, que estará disponível apenas em máquinas de empresas que firmarem parcerias com o Google. Ou seja, se você quiser o Chrome, terá que comprar alguma coisa que venha com ele instalada de fábrica. #mancada

De quebra, não há uma versão beta do Chrome OS disponível para download. Os que estiverem dispostos a se arriscarem devem baixar o código-fonte do programa e compilá-lo. #mancada2

Em todo caso, confira o vídeo de apresentação do Chrome OS

Firefox deve chegar ao PS3

Posted: 19 Nov 2009 11:30 AM PST

20070520-firefox_logoLançada oficialmente nesta quinta-feira, a nova versão do firmware do Playstation 3 tem como grande novidade uma app que permite acessar o Facebook. Mas aparentemente isso não é o suficiente para a Sony, sua fabricante.

Uma fonte "muito confiável" afirmou para o site Playstation Insider que a empresa japonesa está próxima de fechar um acordo com a fundação Mozilla para que uma versão do navegador Firefox seja instalada nas próximas atualizações de seu console.

A novidade deverá sanar de uma vez por todas as reclamações feitas pelos proprietários do console em relação ao atual brownser do aparelho, desenvolvido pela própria Sony e que não é, assim, um Firefox. De quebra, com o programa o PS3 deverá ser o modelo da triplice coroa (PS3, Xbox 360 e Wii) com os melhores recursos de navegação.

Aos mais apressadinhos, calma: ainda não há qualquer previsão do Firefox para PS3 chegar aos usuários finais. Mas estamos de olho.

Camino 2.0 sai da fase beta

Posted: 19 Nov 2009 06:15 AM PST

caminoCamino, um navegador de código aberto para Mac OS X pouco conhecido, saiu hoje da fase beta. Ele usa a versão 1.9 da engine de renderização Gecko, criada pela Mozilla e usada também no Firefox 3. O projeto Camino, responsável por desenvolver o navegador, é mantido pela própria Mozilla.

Dentre as novidades da versão 2.0 estão a melhoria da navegação em abas, suporte a zoom de páginas, melhores características de segurança como bloqueador de pop-up e detecção de links maliciosos, melhores atalhos de teclado e notificações de download, dentre outras. O navegador é conhecido por ser leve e não fazer uso intensivo do processador, por isso pode roubar o lugar do Google Chrome, que ainda não tem versão para Mac OS X.

O Camino 2.0 roda apenas em versões do Mac OS X 10.4 e superiores, tem 15 MB, está disponível em inglês e outras 13 línguas (infelizmente o português ainda não é uma delas) e pode ser baixado através desse link. [TechCrunch]

Caso você baixe e teste o navegador, compartilhe suas impressões nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA