Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)


Apple oficialmente é dona do nome iPhone na China

Posted: 04 Jan 2010 07:00 PM PST

A Hanwang Technology (quem?) empresa que desde 2004 era proprietária da marca i-phone (sim, com um travessão) em solo chinês gentilmente cedeu às pressões da Apple e retirou o processo que movia contra a fabricante norte-americana por conta do registro do nome do mítico smartphone no país. Fabricante de cacarecos como e-reader e celulares, entre outros aparelhos, há pouco mais de cinco  anos a empresa lançou um dispositivo com o nome mas agora afirma que ele “não está mais à venda”. Por hora não foram revelados maiores detalhes a respeito da transação.

Disponível na China desde o último dia 22 de novembro, as vendas iniciais do telefone da maçã naqueles lados não foram exatamente animadoras, já que em seus primeiros 14 dias de mercado o modelo teve apenas CINCO unidades vendidas, mas até a terceira semana de dezembro o telefone viu suas vendas explodirem e até o momento conta com mais de 100 mil unidades comercializadas do outro lado do mundo.

Em todo caso, as metas da operadora China Unicom para 2010 parecem modestas diante da ferocidade do mercado chinês: para o ano todo, a estimativa é vender “apenas” 300 mil unidades, auxiliados sobretudo por uma campanha “educacional/educativa” em 46 cidades do país. Por conta de regulamentações do país, os smartphones vendidos na China – incluindo o iPhone – não são tão espertos assim e não contam com conectividade WiFi ou bluetooth.

Imagine como seriam as vendas se eles tivessem todos esses recursos. [Mashable]

Artigos relacionados:

Facebook bloqueia ferramenta de suicídio virtual

Posted: 04 Jan 2010 01:49 PM PST

Web 2.0 Suicide Machine: de morrer

Lançada oficialmente na metade do último mês de dezembro, o Web 2.0 Suicide Machine é uma ferramenta que promete ajudar a seus usuários a ter sua vida "real" de volta novamente, o ajudando a apagar seus perfis em diversas redes sociais em apenas 52 minutos, numa tarefa que normalmente levaria 9h35 minutos se feita manualmente, de acordo com seus criadores. Uma das razões para tamanha demora é que o suicídio inclui uma "carta de despedida" para todos seus contatos e um momento com "toda sua vida digital passando na frente de seus olhos".

E pelo visto a ferramenta fez algum sucesso. Depois de cerca de 50 mil suicídios digitais o Facebook bloqueou o aplicativo alegando que ele "fere seus termos de uso" e, além disso, um representante da empresa afirmou ao NetworkWorld que a rede social está "estudando o caso para saber quais serão as medidas que serão tomadas no futuro".

Gordan Savicic, presidente da startup Euthanasia Officer, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, diz que seu serviço não fere os termos da rede social e que sua empresa a "ainda não foi ouvida, mas tem muito a dizer ao Facebook. "Creio que eles estão esperando pra ver como nós contornaremos o bloqueio, e estamos trabalhando nisso", disse.

Em tempo, o único item dos termos de serviço do Facebook que parece ser quebrado com a ferramenta suicida é que a rede social não permite que seus usuários compartilhem suas senhas, sob risco de "comprometerem a segurança de suas contas".

Será que um processo judicial vem aí?

Artigos relacionados:

Governo Federal pretende anunciar sistema de rádio digital até fevereiro

Posted: 04 Jan 2010 01:18 PM PST

O Governo Federal pretende anunciar até o final da segunda quinzena de fevereiro o sistema de rádio digital que será utilizado no Brasil, segundo anunciou o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, no dia 28 de dezembro, em reunião com empresários e dirigentes de associações de radiodifusão.

A rádio digital permitirá a transmissão em ondas curtas com qualidade de som acima da média. Isso irá beneficiar principalmente regiões distantes, como as comunidades afastadas da Amazônia que hoje são servidas apenas pela Rádio Nacional Amazônia.

Durante o encontro, esse potencial foi demonstrado ao Ministro e aos empresários e dirigentes, que ouviram uma transmissão em ondas curtas da Rádio Nacional feitas a partir da Guiana Francesa, a 2,8 mil quilômetros de Brasília.

Segundo Hélio Costa, a rádio digital irá oferecer também outras possibilidades novas, como a transmissão de dados, fotos, gravações e até mesmo a impressão de dados.

Os sistemas que estão sendo testados atualmente são o americano IBOC (In-Band-On-Chanel) e o europeu DRM (Digital Radio Mondiale). Nas próximas semanas serão realizados testes com transmissões digitais da Rádio Cultura e da CBN de São Paulo, além de emissoras de Belo Horizonte. [IDG Now]

Artigos relacionados:

Chrome consolida sua posição à frente do Safari

Posted: 04 Jan 2010 11:48 AM PST

Da última vez que havíamos noticiado as parcelas de mercado dos navegadores, o Chrome havia acabado de passar (por pouco) o Safari e assumir a terceira posição como o browser mais utilizado (atrás, é claro, do Internet Explorer e do Firefox). Agora o navegador do Google consolida sua posição à frente do navegador da Apple, como aponta a mais recente pesquisa da Net Applications.

Agora o Chrome, já disponível para Windows, Mac e Linux, foi de 4,4% para 4,63%, enquanto o Safari foi de 4,37% para 4,46%. Para eles subirem, alguém tinha que cair, e foi esse o caso dos líderes de mercado Internet Explorer — que foi de 63,6% para 62,69% — e Firefox — que foi de 24,7% para 24,61% na mais recente pesquisa.

Artigos relacionados:

Twitter bane 370 senhas “óbvias demais”

Posted: 04 Jan 2010 11:02 AM PST

O Twitter rejeita algumas senhas consideradas fracas quando um novo usuário se cadastra no serviço. Recentemente foi descoberto que a lista negra está vísivel no próprio código-fonte da página, e assim foram descobertos resultados curiosos.

Os termos banidos incluem as senhas "genéricas" mais comuns, como "123456" e "password" (senha, em inglês), bem como nomes de carros ("porsche", "ferrari", "jaguar”) e times de futebol (como "chelsea" e "arsenal").

Como o serviço de micro-blogging é especialmente popular entre nós, fãs de tecnologia, alguns termos que se tornaram famosos pela ficção científica figuram na lista também.

"THX1138", o título do primeiro filme dirigido por George Lucas, está banido, assim como "NCC1701" — o número de registro da nave estelar USS Enterprise, da série “Jornada nas Estrelas”, “Star Trek" — e "trustno1", que era a senha de Fox Mulder's na série "Arquivo X".

Pesquisas realizadas na Grã-Bretanha mostram que as pessoas são bastante previsíveis ao escolher suas senhas. Quase metade dos bretões utilizam a mesma senha para fazer login no site do banco, nos sites de compras e nas redes sociais. A pesquisa também indica que uma em cada cinco pessoas usa o nome de seus bichinhos de estimação como senha, uma em cada usa datas importantes (como aniversários) e uma em cada dez usa o nome dos filhos.

Nunca é demais lembrar que o mais recomendável é nunca utilizar esse tipo de senha previsível, e sim senhas compostas de letras, números e até mesmo caracteres de pontuação. As senhas devem ser trocadas regularmente e não se deve usar a mesma senha para todos os seus serviços online. [Telegraph]

Leia o post completo para ver toda a lista negra de senhas do Twitter.

Lista completa de senhas banidas pelo Twitter, na data de hoje (4/01/10):

"111111","11111111","112233","121212","123123","123456","1234567","12345678","131313",  "232323","654321","666666","696969","777777","7777777","8675309","987654","aaaaaa",  "abc123","abc123","abcdef","abgrtyu","access","access14","action","albert","alexis",  "amanda","amateur","andrea","andrew","angela","angels","animal","anthony","apollo",  "apples","arsenal","arthur","asdfgh","asdfgh","ashley","asshole","august","austin",  "badboy","bailey","banana","barney","baseball","batman","beaver","beavis","bigcock",  "bigdaddy","bigdick","bigdog","bigtits","birdie","bitches","biteme","blazer","blonde",  "blondes","blowjob","blowme","bond007","bonnie","booboo","booger","boomer","boston",  "brandon","brandy","braves","brazil","bronco","broncos","bulldog","buster","butter",  "butthead","calvin","camaro","cameron","canada","captain","carlos","carter","casper",  "charles","charlie","cheese","chelsea","chester","chicago","chicken","cocacola","coffee",  "college","compaq","computer","cookie","cooper","corvette","cowboy","cowboys","crystal",  "cumming","cumshot","dakota","dallas","daniel","danielle","debbie","dennis","diablo",  "diamond","doctor","doggie","dolphin","dolphins","donald","dragon","dreams","driver",  "eagle1","eagles","edward","einstein","erotic","extreme","falcon","fender","ferrari",  "firebird","fishing","florida","flower","flyers","football","forever","freddy","freedom",  "fucked","fucker","fucking","fuckme","fuckyou","gandalf","gateway","gators","gemini",  "george","giants","ginger","golden","golfer","gordon","gregory","guitar","gunner",  "hammer","hannah","hardcore","harley","heather","helpme","hentai","hockey","hooters",  "horney","hotdog","hunter","hunting","iceman","iloveyou","internet","iwantu","jackie",  "jackson","jaguar","jasmine","jasper","jennifer","jeremy","jessica","johnny","johnson",  "jordan","joseph","joshua","junior","justin","killer","knight","ladies","lakers","lauren",  "leather","legend","letmein","letmein","little","london","lovers","maddog","madison",  "maggie","magnum","marine","marlboro","martin","marvin","master","matrix","matthew",  "maverick","maxwell","melissa","member","mercedes","merlin","michael","michelle","mickey",  "midnight","miller","mistress","monica","monkey","monkey","monster","morgan","mother",  "mountain","muffin","murphy","mustang","naked","nascar","nathan","naughty","ncc1701",  "newyork","nicholas","nicole","nipple","nipples","oliver","orange","packers","panther",  "panties","parker","password","password","password1","password12","password123","patrick",  "peaches","peanut","pepper","phantom","phoenix","player","please","pookie","porsche",  "prince","princess","private","purple","pussies","qazwsx","qwerty","qwertyui","rabbit",  "rachel","racing","raiders","rainbow","ranger","rangers","rebecca","redskins","redsox",  "redwings","richard","robert","rocket","rosebud","runner","rush2112","russia","samantha",  "sammy","samson","sandra","saturn","scooby","scooter","scorpio","scorpion","secret",  "sexsex","shadow","shannon","shaved","sierra","silver","skippy","slayer","smokey","snoopy",  "soccer","sophie","spanky","sparky","spider","squirt","srinivas","startrek","starwars",  "steelers","steven","sticky","stupid","success","suckit","summer","sunshine","superman",  "surfer","swimming","sydney","taylor","tennis","teresa","tester","testing","theman",  "thomas","thunder","thx1138","tiffany","tigers","tigger","tomcat","topgun","toyota",  "travis","trouble","trustno1","tucker","turtle","twitter","united","vagina","victor",  "victoria","viking","voodoo","voyager","walter","warrior","welcome","whatever","william",  "willie","wilson","winner","winston","winter","wizard","xavier","xxxxxx","xxxxxxxx",  "yamaha","yankee","yankees","yellow","zxcvbn","zxcvbnm","zzzzzz"

Artigos relacionados:

Dalai Lama de fora da iTunes App Store chinesa

Posted: 04 Jan 2010 09:42 AM PST

Dalai Lama Tenzin Gyatso: a China não gosta

Um pouco de história: declarado uma província autônoma da China desde 1913, o Tibete contava com um governo autônomo até 1959, quando seu líder político e religioso, que atende pelo nome completo de Sua Santidade o Grande Dalai Lama foi afastado do poder e exilado no exterior. Desde então os dois países vivem às turras, com direito a comoção internacional de um lado e retaliações violentas de outro.

Apesar de ainda fortemente reverenciado no Tibete, a figura do sorridente senhor com trajes amarelo e vermelho já foi chamada de “a face do demônio” pelo governo chinês, que o considera “perigoso e separatista”.

Por essas e outras chega a não surpreender que aplicativos com referências ao líder máximo do Tibete não estão disponíveis na iTunes App Store Chinesa, como aponta o site PC World. Pelo menos cinco programas, como o Dalai Lama Quotes, Dalai Lama Prayerwheel (que custam US$ 0,99) e o Paging Dalai Lama (gratuito) não estão mais disponíveis na loja online, assim como o Nobel Laureates, que contém informações a respeito de todos os ganhadores do prêmio Nobel desde 1885 – e o Dalai Lama Tenzin Gyatso recebeu o Nobel da Paz em 1989.

Em entrevista para o site PC World, Trudy Muller, porta-voz da Apple, refuta as acusações de censura afirmando que "nós apenas estamos seguindo as leis locais" e que “nem todas as apps estão disponíveis em todos os países”

Ao lembrar que num passado recente Google, Yahoo ou Microsoft também seguiram recomendações do governo chinês e bloquearam acesso a sites críticos ao regime e entregaram identidades de blogueiros, tal  censura não parece ser tão grave assim.

Artigos relacionados:

Feliz por não saber

Posted: 04 Jan 2010 07:38 AM PST

Nesse início de ano, enquanto organizo móveis, eletrodomésticos e faço uma limpa em armários e prateleiras, um ato é curioso para muita gente: estou me desfazendo do último aparelho de TV, que estava encostado num canto há muito tempo, criando teias de aranha.

Pois é! Por pura falta de uso, cheguei à conclusão que TV aqui em casa é algo desnecessário, já que nem eu nem meu marido temos o hábito de assistir. Só sobrou um monitor grande da Samsung, que fica lá na sala ligado ao mediacenter, onde assistimos filmes, DVDs e eventualmente um seriado.

Mas engana-se quem acha que somos ratos de internet, daqueles que se alimentam de vídeos online ou deixam o computador ligado o dia todo, baixando torrents sem fim. Só assistimos aos episódios de The Office via iTunes e os DVDs da locadora do bairro. Mas gostamos muito de cinema – o da tela grande mesmo – e, para 2010, definimos a meta de frequentar cinemas semana sim, semana não. Ainda mais agora, com o 3D bombando e as 2 salas IMAX em Curitiba e São Paulo. Ok, IMAX não é para ir sempre, pois o ingresso é salgado. Mas ver Avatar no último fim de semana em IMAX, 3D (legendado!) e com assentos marcados (uh-huuu!) definitivamente me empolgou. Foi uma das melhores experiências em termos de entretenimento que tive nos úlitmos anos!

Muito antes dessa constatação, TV já estava caindo em desuso gradual há pelo menos 5 anos. Nunca fui lá muito chegada, seja na programação aberta ou TV a cabo (cara e de péssima qualidade), preferindo o rádio para me informar. Em casa temos 3 aparelhos de som, onde também plugamos nossos iPods para ouvir música e rádios, tradicionais ou online. Ganho muito tempo me informando com áudio, algo que posso fazer dirigindo ou cuidando dos afazeres domésticos. Estou antenada com notícias que realmente me interessem.

Mas conforme as já parcas horas defronte à telinha diminuíam, mais aumentava o número de livros lidos. Fechei 2009 com 31 livros lidos! E agora com o Kindle, ninguém me segura: vou ganhar muito tempo (e economizar uns dindins) sem o frete internacional da Amazon.

Nessa era da informação, é preciso saber filtrar o que chega até nossos olhos e ouvidos. A mídia de massa não traz informação de má qualidade só na TV, agora ela também está na internet, onde é mais fácil ainda dispersar-se ao trabalhar ou estudar. As 3 grandes pragas do entretenimento moderno – programas de auditório, reality-shows e pseudo-jornalismo – já se alastraram de maneira irremediável na web.

Se você é do tipo que não liga para isso, que “se mata a semana inteira e quando descansa em casa quer mais é mesmo se alienar defronte a TV ou a internet”, saiba que sua própria saúde está em risco. Recentemente li vários papers de um consagrado neuropesquisador sobre o mal de Alzheimer – uma parcela significativa de meus pacientes possuem a doença. E as conclusões são chocantes: o mau entretenimento é extremamente danoso ao cérebro!

Explicando melhor: sabe-se hoje que manter o corpo e mente ativos na vida adulta e 3ª idade é fundamental para evitar doenças degenerativas cerebrais, como o Alzheimer e demências como um todo. Os cientistas enfatizam que a leitura e os trabalhos manuais são a ginástica do cérebro. E, em contrapartida, o entretenimento de má qualidade e a passividade da mente são tão nocivos quanto o sedentarismo físico.

Os Titãs tinham razão! :)

Você ainda está em tempo de mudar isso. Livros nunca estiveram tão acessíveis. E para não viciar seus pequenos em entretenimento imbecilizante, afaste-os das Xuxas e Didis da vida. Os resultados são rápidos, e se refletem no desempenho escolar global. Quem lê bastante desde criança aprende tudo sem esforço, desenvolve raciocínio lógico e opinião e tem boas notas em todas as matérias.

Cuidado também com o conteúdo idiotizante na internet, os virais absurdos e sem sentido, e a vergonha-alheia nas redes sociais. (Aliás, nesse caso, o que certamente vai acontecer é uma vontade absurda de ir morar em outro planeta…)

A idéia desse artigo me veio à mente agora nas festas de fim-de-ano, quando somos jogados nas indefectíveis reuniões de família e eventos das empresas. Minha sogra mencionou a mega-sena mega-acumulada, que nem eu nem meu marido havíamos tomado conhecimento. Aliás, também não sabíamos quem era o tal do “Pedro do chip”. Nós dois boiamos quando o assunto é novela, seriados norte-americanos, reality-shows, modinhas da internet, músicas trash do momento e jornalismo de celebridades. Não basta dizerem que Fulano está namorando Beltrana. A gente nem sabe quem são esses seres! E olha: fico feliz por não saber.

Artigos relacionados:

Apple realizará evento misterioso dia 27 [atualizado]

Posted: 04 Jan 2010 06:48 AM PST

Em 2009 a Apple chocou seus fanboys ao anunciar que não participaria da edição de 2010 da Macworld, evento dedicado aos produtos da maçã que a empresa costumava aproveitar para apresentar algumas novidades logo no começo do ano – como, por exemplo, fez com o iPod em 2001. Mas isso não significa que este mês de janeiro deverá passar em branco.

A rede Fox News anunciou que a empresa de Steve Jobs deverá realizar um "grande evento focado em mobilidade" no próximo dia 26, sem revelar maiores detalhes a respeito de seu conteúdo.

Mas como os eventos relacionados ao iPhone costumam acontecer entre maio e julho, não é preciso ser um vidente para notar que o agendamento colocou ainda mais lenha na fogueira dos boatos em torno do mítico tablet da marca, que foi um dos gadgets mais falados do ano passado sem sequer existir. Rodeado de rumores por todos os lados, espera-se que o tal dispositivo tenha tela LED ou e-ink de 10 polegadas sensível ao toque, cafeteira, capacitador de fluxo, seja à prova de balas e ensine seu proprietário a lutar kung fu com apenas um clique.

Entre tantas especulações, o blogueiro Clayton Morris, da rede de notícias norte-americana, também relata que diversos desenvolvedores de aplicativos para a dupla iPhone/iPod Touch foram contatados pela Apple para "revisarem seus aplicativos para também funcionarem em telas maiores dentro de um mês".

Em todo caso, o ponto final de toda essa boataria parece estar no fim.

[atualização 18h30] A despeito do que diz a matéria da Fox, o site All Things Digital anuncia que o evento acontecerá do dia 27, a última quarta-feira do mês.

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA