Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 16 de julho de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Telefônica amplia capacidade do Speedy, mas assinantes ainda enfrentam problemas; Migre.me é afetado

Posted: 15 Jul 2009 03:46 PM PDT

A crítica não é de hoje, mas parece que os problemas de assinantes da do Speedy, banda larga da Telefônica no Estado de São Paulo, só aumentam. A empresa está atualmente impedida de vender novas assinaturas, até que apresente uma readequação do serviço ao número de usuários. Ainda assim, as complicações persistem.

Durante o fim de semana, a empresa realizou o processo de ampliação dos servidores de DNS em seu datacenter na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a companhia, a capacidade do datacenter dobrou, de modo a garantir que o DNS do Speedy não deixe os clientes na mão.

Do ponto de vista técnico, o servidor de DNS é vital porque é responsabilidade dele converter o endereço do site, composto de caracteres alfanuméricos, no IP pelo qual o servidor do site pode ser contatado. Esse IP pode mudar continuamente, e é dever do servidor de DNS garantir que o acesso ao site seja sempre possível.

Migre.me ficou offline

Migre.me culpa Telefônica por falha.

Migre.me culpa Telefônica por falha.

Um dos serviços que recentemente ficaram indisponíveis para assinantes do Speedy foi o Migre.me, encurtador de URLs com contagem de cliques e também de vezes que um endereço é replicado no Twitter. Relatos de usuários dão conta de que o site ficou fora do ar desde a manhã de segunda (13) até o meio-dia de hoje.

Jonny Ken Itaya, sócio-fundador e administrador do Migre.me, disse ao TB News que o que menos importa é a queda de audiência do site. Para o blogueiro, o mais preocupante é a qualidade do serviço, que fica comprometida.

Questionado sobre o prejuízo que a indisponibilidade do Speedy causa ao Migre.me, Jonny Ken afirmou que a empresa está tendo a imagem prejudicada devido a um problema interno da Telefônica. O empresário cogita entrar com ação judicial por perdas e danos contra a operadora de telefonia, mas atualmente está interessado em resolver o problema. Itaya garante que se o Migre.me não voltar a funcionar para usuários do Speedy, será preciso pensar em algum plano emergencial.

"Considerando que o status de um serviço é extremamente importante para uma empresa como o Migre.me,  estamos jogando dinheiro pelo ralo." – Jonny Ken, fundador do Migre.me

A Telefônica chegou a pedir que o Migre.me sugerisse a seus usuários formas de trocar o provedor de DNS do computador manualmente, mas o empresário se negou a fazer tal sugestão. Segundo Jonny Ken, é inviável pedir que 10 mil assinantes do Speedy que acessam o Migre.me frequentemente façam a troca. "O problema esbarra na burocracia de uma empresa gigantesca que raramente resolve os nossos problemas sem ações judiciais", disse Itaya.

O Tecnoblog continua recomendando o uso da OpenDNS para tentar resolver o problema. Para saber como habilitar a OpenDNS gratuitamente no seu computador ou modem, clique aqui.

[Com Abril.com/Yahoo Notícias/Info]

Warner decide remover trilha de Keyboard Cat do YouTube

Posted: 15 Jul 2009 02:58 PM PDT

Keyboard Cat: mudo.

Keyboard Cat: mudo.

Há uma espécie de ditado popular que diz "Não sabe brincar, não desce do play". Pois a Warner é uma das empresas que definitivamente não sabem brincar, ou pelos deixar que outras pessoas brinquem sem estragar a diversão. A empresa optou pela remoção da música que é tocada pelo Keyboard Cat no YouTube.

Para quem não sabe, o Keyboard Cat é um felino que supostamente consegue tocar a tal música. Ele está presente em vídeos nos quais situações inesperadas, geralmente seguidas de um "FAIL", são apresentadas. Por exemplo: Leo Laporte e Michael Arrington discutiram? Já existe uma versão da discussão com Keyboard Cat.

A Warner Music Group é a gravadora do grupo musical Hall & Oates, que gravou a música "You Make My Dreams Come True". É supostamente na melodia dessa música que o Keyboard Cat se baseia para fazer o próprio som no teclado e tirar sarro dos vídeos mais curiosos.

No YouTube, o vídeo precursor do uso do Keyboard Cat para essa finalidade não toca mais som algum. Abaixo do player aparece o aviso de que o "vídeo contem uma trilha de áudio que não foi autorizada pela WMG [Warner Music Group]". [Wired]

Microsoft vai abrir lojas de varejo ainda nesse ano

Posted: 15 Jul 2009 02:30 PM PDT

microsoft-store-intDepois que a Apple comprovou que suas lojas de varejo são um enorme sucesso, com milhões de pessoas passando por elas todo mês, chegou a vez da Microsoft seguir pelo mesmo caminho. A companhia confirmou nessa quarta-feira (15) que tem a intenção de abrir lojas próprias no outono do Hemisfério Norte (ou primavera aqui no Hemisfério Sul).

Com a chegada do Windows 7 em outubro desse ano, não é de se estranhar que a MS decida entregar o sistema operacional diretamente ao comprador. Além disso, as Microsoft Store (nome não oficial) poderão servir de vitrine para as novas tecnologias que a empresa desenvolver, mais uma vez copiando o que a Apple já faz em suas lojas próprias.

As primeiras lojas devem ser abertas ainda esse ano, com outras mais previstas para serem inauguradas em 2010. É altamente provável que algumas dessas lojas sejam localizadas próximas às da Apple. [CNET News]

Jolicloud, o que o Google Chrome OS pretende ser

Posted: 15 Jul 2009 01:11 PM PDT

Jolicloud"Nós acreditamos que um movimento se iniciou. Um movimento que irá mudar a industria da computação para sempre: um mundo onde computadores são baratos, onde sistemas operacionais são gratuitos e softwares são online. Esse é o mundo que sonhamos quando descobrimos a internet. E é por isso que desejamos construir um sistema operacional (SO) em torno de uma plataforma que dá a todos a oportunidade de se tornar parte desse movimento e ter acesso a novas possibilidades."

É com esse parágrafo que a equipe do Jolicloud, sistema operacional web para netbooks, inicia a página onde descrevem a idéia base do desenvolvimento do SO. Lembra algum outro produto de uma grande empresa? Com certeza.

Menu de aplicação do Jolicloud

Menu de aplicação do Jolicloud

Enquanto o Google anunciava oficialmente seu projeto de sistema operacional baseado em Linux com ênfase em seu browser Chrome, e que deve ser lançado somente no ano que vem, e a Microsoft publicava em sua página dedicada a pesquisas o Gazelle, um browser com características de sistema operacional baseado em segurança, o jolicloud, sistema operacional baseado na "nuvem" que você provavelmente nunca ouviu falar, fundado por Tariq KRIM, também fundador do Netvibes, recebia fundos de seus novos investidores, Atomico Ventures e Mangrove Capital Partners, de forma muito mais discreta.

O grande diferencial entre o desconhecido SO e os outros, está no fato de que enquanto tudo que as duas grandes empresas possuem até o momento não passa de hype, o Jelicloud já está sendo disponibilizado em sua versão alpha, apenas para convidados, e já é compatível com netbooks dos principais fabricantes, como ASUS, Acer, Dell, MSI, Lenovo, e HP, mostrando que o mundo é de quem faz, não de quem fala. [CNET News / Ostatic]

Atualização do iTunes desativa sincronização com Palm Pre

Posted: 15 Jul 2009 12:51 PM PDT

Ao lançar o Pre, a Palm fez questão de mostrar que o aparelho poderia ser sincronizado qualquer computador rodando o gerenciador de mídia da Apple, iTunes. Ao plugar o telefone pelo cabo USB, ele é detectado erroneamente como um iPod e por isso a sincronização pode ocorrer. Ou poderia até hoje, quando o iTunes foi atualizado para a versão 8.2.1.

Segundo as notas da versão, esse update (que tem enormes 84MB) contém “correções de bugs relacionados com a autorização de dispositivos”. Eu tenho isso! Sempre que plugo meu iPod, na tela aparece “Sincronizando” e no iTunes sobe um “Verifying…” que não some por uns bons 30 segundos se minha conexão estiver muito ocupada. Se a Apple finalmente corrigiu esse problema, valerá à pena baixar os 84MB. Caso contrário, obrigado mas não, obrigado. Pularei a atualização com certeza.

A Palm ainda não respondeu se vai tentar reabilitar essa função em futuras atualizações do webOS, mas até lá o blog PreThinking sugere que os usuários do Pre adotem o programa doubleTwist, criado pelo DVDJon, que entrega a mesma funcionalidade do iTunes. [Engadget]

Projeto Natal: muito mais que jogos, uma nova forma de usar (até) seu computador

Posted: 15 Jul 2009 11:23 AM PDT

Foi essa cara que fizemos ao saber da notícia

Foi essa cara que fizemos ao saber da notícia

Em recente entrevista para o CNET News, Bill Gates falou sobre os planos para o Projeto Natal, futuro lançamento da Microsoft que já é tido como o próximo passo evolutivo do mundo dos games, e lançou uma notícia bombástica que muitos já devem ter pensado, o Natal não será somente para jogos.

De acordo com o executivo fundador da Microsoft, a tecnologia de reconhecimento de gestos que será utilizada no acessório para Xbox 360, e que estará presente nativamente em seu sucessor, não deve se limitar ao mundo dos jogos, mas sim ir para todos áreas possíveis. Falando sobre a tecnologia como um todo, Gates disse que vê um grande potencial para uso do Projeto Natal tanto no mundo doméstico quando no corporativo, citando a área de colaboração e comunicação, sem citar nada em especifico, entretanto.

"Eu acho que tem muito valor se você esta em sua casa e quer organizar seus filmes, musica e outras coisas, isso é bem legal", ele disse. "Eu acho que há um potencial incrível se você usar isso no escritório, conectado a um Windows PC. Os grupos de pesquisa e produto da Microsoft estão trabalhando bastante nisso, porque você pode ver a redução que irá acontecer ao longo do tempo, não há porque isso não ir para os escritórios."

Quando perguntado sobre as semelhanças com o WiiMote da Nintendo, Bill Gates disse "Não, não é isso.". E adicionou "Você não pode sentar aqui com seus amigos e fazer tudo da forma natural. Aquilo [WiiMote] é um dispositivo de posicionamento 3D. Isso é reconhecimento de imagem. Aqui já uma câmera vendo o que está acontecendo". [CNET News]

Hacker consegue documentos confidenciais do Twitter através do Google Apps

Posted: 15 Jul 2009 08:06 AM PDT

failsecurityA segurança do Twitter não é um dos pontos fortes do serviço. A prova disso são as várias invasões que o serviço sofreu em janeiro, maio e junho desse ano. Em um dos ataques, perfis de celebridades e outros com grande número de seguidores foram abduzidos com o propósito de publicar algo infame ou chulo. Na madrugada de hoje, no entanto, foi revelado um ataque ocorrido no último sábado (11) no dia 11 de junho que supera todos os anteriores.

Um hacker francês sob o pseudônimo de Croll (e que supostamente foi o mesmo que conseguiu acesso ao painel de admin do twitter em abril) obteve acesso à diversas contas de vários funcionários do Twitter através do sistema de email usado internamente, o Google Apps para empresas.

O método utilizado por Croll foi o mais simples possível: ele chutou a resposta para a pergunta secreta que se deve responder para resetar a senha do Gmail. Um dos chutes foi o certo. Croll conseguiu logar com sucesso no Gmail de Evan Williams, fundador do Twitter, e a partir dele conseguiu obter acesso às suas contas do Paypal, Amazon, Apple , AT&T e MobileMe, além do painel de administração interno do Google Apps do Twitter e da conta de Evan no GoDaddy, atual registrar do domínio twitter.com.

Outros três funcionários do serviço tiveram seus emails lidos e vasculhados, incluindo a da esposa de Evan, Sara. Um site francês que recebeu uma mensagem de Croll publicou alguns screenshots enviados por ele, além de dizer quais outras informações foram obtidas pelo hacker: plantas do novo escritório, números de cartão de crédito, telefones e até contratos de parcerias com a Microsoft, Nokia, Dell, AOL e Samsung.

Nesse ponto, aparece uma controvérsia. Ao acessar o email interno de funcionários do Twitter, Croll baixou todo e qualquer documento que achava pela frente, embrulhou todos para presente em um arquivo zip e enviou para Michael Arrington, do TechCrunch. Esse, por sua vez, disse que vai tornar público parte desses documentos, mas apenas aqueles que não comprometerem demais a vida das pessoas envolvidas. Arrington decidiu começar com o documento contendo a proposta para o programa de TV: FinalTweet.

Mais tarde, no fórum em que Croll tornou público as falhas de segurança do serviço, ele avisou que o Twitter acionou o FBI e por isso decidiu deletar os posts. [Mashable]

NET cobrando taxa de instalação em contratos com fidelidade

Posted: 14 Jul 2009 05:16 PM PDT

net-logoQuem ainda não era cliente da NET e estava pensando em contratar os serviços da empresa precisará concordar com um novo contrato de adesão, que entrou em vigor no dia primeiro de julho. A partir desta data, todos os novos assinantes são obrigados a pagar uma taxa de instalação, além de serem obrigados a continuar utilizando os serviços da empresa por pelo menos 12 meses.

Na teoria, o contrato de fidelidade servia apenas como uma troca de favores entre o assinante e o provedor. O primeiro se comprometia a continuar utilizando o serviço por um determinado período de tempo, e em troca, recebia alguma bonificação do provedor – na maioria das vezes, na forma de isenção na taxa de instalação.

Neste novo modelo inventado pela NET, caso o usuário aceite a condição da fidelidade, ganha em troca apenas um desconto. A taxa de instalação que sairia por R$249,00 em seu valor integral, é baixada para R$60,00, divisível em até 6 parcelas (dependendo da região).

Ironicamente, este novo modelo entra em vigor justamente no momento em que a Telefônica (uma das principais concorrentes da NET) está proibida de comercializar novas assinaturas de seu serviço de internet banda larga, o Speedy.

Não faz o menor sentido obrigar o novo assinante a continuar utilizando o serviço por 12 meses, uma vez que ele não está recebendo nada em troca. A justificativa do setor de televendas da NET é que os serviços de instalação são prestados por uma empresa terceirizada, e isso gera custos à eles.

Bem, tenho certeza que 12 meses utilizando o serviço, são mais do que suficientes para cobrir os gastos da NET com a tal empresa.

Para confirmar se este modelo estava mesmo sendo comercializado em território nacional, entramos em contato com o setor de televendas do Rio de Janeiro. A confirmação das informações foi imediata.

O Tecnoblog também entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da NET, para ver se conseguíamos uma posição oficial sobre o assunto. A resposta foi um tanto contraditória:

A informação não procede. Não cobramos taxa de instalação de Virtua nos contratos com fidelidade.

Na Central de Relacionamentos, a resposta foi parecida com a da Assessoria de Imprensa. Segundo eles, caso o contrato de fidelidade seja aceito, nenhuma taxa de instalação é cobrada do assinante. Já se o mesmo não concordar com o contrato, será cobrada uma taxa de R$ 120,00 pela instalação do serviço.

Ainda não ficou claro para mim, se o modelo está sendo utilizado apenas em contratos do NET Virtua, ou se é válido para todos os outros pacotes. Apesar de o setor de televendas da empresa já estar comercializando este pacote desde o dia 01/07, ainda não conseguimos uma confirmação dos altos escalões da NET sobre o assunto. Estamos aguardando uma resposta mais completa dos assessores da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA