Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quarta-feira, 29 de julho de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Yahoo! e Microsoft chegam num acordo; detalhes serão anunciados ainda hoje

Posted: 29 Jul 2009 05:04 AM PDT

Segundo fontes ligadas ao Wall Street Journal e à Kara Swisher do blog BoomTown, um acordo entre a gigante de software de Redmond e o Yahoo! foi finalmente fechado. Ao contrário do que previsto anteriormente, a empresa maior não comprou a menor e nem houve um pagamento enorme de bilhões de dólares de uma pra outra.

O que ficou acordado entre elas é que a venda de anúncios contextuais nas páginas dos resultados de buscas será administrada pelo Yahoo! usando as tecnologias de vendas do Microsoft AdCenter. Já as buscas propriamente ditas em ambos os sites usarão o Bing, novo mecanismo de busca da Microsoft. Ainda não se sabe se a mudança virá acompanhada ou não de uma logomarca “powered by Bing” nos sites do Yahoo!.

Ambas as empresas estão preocupadas com a aprovação do acordo por parte da legislação anti-monopólio americana, mas como o Google possui uma enorme fatia do mercado de buscas (mais de 65%), fica difícil dizer que essa união atrapalharia a concorrência.

O acordo até agora ainda está em ponto de pura especulação e é baseado principalmente em fontes individuais de certos blogueiros e jornalistas da área financeira, já que nenhum dos porta-vozes das empresas confirmaram os rumores. Esse post será atualizado com maiores informações ao longo do dia, seja o acordo confirmado ou não.

Venda do Pirate Bay pode não ocorrer por falta de fundos

Posted: 29 Jul 2009 02:59 AM PDT

piratebaylogo3

Futuro incerto?

No final do mês passado, a Global Gaming Factory, fabricante de software para controle de cyber-cafés, fez uma oferta de compra dos domínios e arquivos hospedados no site do Pirate Bay, um dos maiores trackers de torrent da internet. Ele seria vendido por 7,79 milhões de dólares.

No começo da semana, entretanto, a venda do tracker começou a navegar por águas turvas, correndo o risco de não ser concretizada como previsto. Isso se deve ao fato de Hans Pandeya, CEO da GGF, ainda não ter conseguido angariar a quantia suficiente para que a aquisição aconteça. Peter Kolmisoppe, um dos fundadores e atual porta-voz do Pirate Bay, disse que se a empresa não conseguir o dinheiro prometido em até uma semana, a compra não será realizada.

A má notícia não veio sozinha. Wayne Rosso, que coordenaria a mudança de foco do Pirate Bay, decidiu abandonar o navio (essa é a última vez que escrevo essa analogia, prometo) por que Pandeya nunca revelou claramente quais são seus planos com o site, além de não ter pago as quantias prometidas a Rosso e seus parceiros. Aliado a isso, a MPAA, a associação de cinema americana, entrou com um novo processo contra o tracker de torrents na justica suíça, alegando que seus fundadores continuam ajudando a piratear centenas de milhares de filmes. A associação também afirmou que caso a venda seja realizada, ela tentará reaver todo e qualquer centavo de dólar que chegar nos bolsos dos fundadores. [TorrentFreak / Cnet]

Twitter refaz página inicial

Posted: 28 Jul 2009 11:07 PM PDT

Na noite de ontem, o serviço de microblogging Twitter revelou o redesign da sua página inicial. Além de novas cores e formato mais arredondado, a página ganhou também uma enorme barra de busca e três linhas de Trending Topics (tópicos em tendência, numa tradução livre): a primeira para assuntos que são tendência nesse minuto, a segunda para tendências do dia e a terceira para tendências da semana.

twitterhome

Nova home (+)

Segundo Biz Stone, que anunciou o redesign no blog oficial, essa página serve para ajudar quem ainda não conhece o Twitter e talvez fique meio confuso inicialmente. Ele diz que “ajudar as pessoas a acessarem o Twitter de maneiras mais relevantes e úteis antes do cadastro diminui a barreira para acessar o potencial que o serviço tem a oferecer”.

A nova página não vai aparecer para quem já está logado no serviço via web e não foi feita nenhuma modificação nas páginas de perfis individuais. Stone diz, porém, que baseado no feedback dos usuários a página poderá, e deverá, sofrer alterações no futuro.

Redes SMS são vulneráveis a ataques, dizem pesquisadores durante conferência

Posted: 28 Jul 2009 08:22 PM PDT

SMSDurante a conferência Black Hat, que ocorre em Las Vegas nessa semana, os pesquisadores Zane Lackey e Luis Miras exibirão uma técnica desenvolvida por eles para fraudar redes SMS (os famosos torpedos) e MMS (mensagens multimídia). A demonstração acontecerá utilizando um software desenvolvido para o iPhone e que permite vários tipos diferentes de ataque.

De acordo com os pesquisadores, que não estão autorizados a divulgar dados técnicos, o procedimento permite o envio de mensagens com configurações diretamente para o aparelho sem intervenção do usuário, o que normalmente é feito pelas operadoras para configurar os aparelhos em sua rede.

Apesar de o ataque funcionar somente em redes GSM (que curiosamente vêm se tornando o padrão por serem teoricamente mais seguras que o CDMA e outras tecnologias), o potencial da falha é grande já que o SMS é atualmente uma função padrão em todos os aparelhos e redes celulares, além de precisar de praticamente nenhuma interação com o usuário. Entretanto, ainda não se sabe exatamente o que pode ser feito com a utilização de tal brecha. [PC World]

Apple proíbe Google Voice no iPhone

Posted: 28 Jul 2009 03:12 PM PDT

google-voice-not-iphone-peqO aplicativo do serviço Google Voice, que foi enviado pelo Google há seis semanas para a equipe de avaliações da App Store, teve sua autorização de entrar na loja de aplicativos negada.

É preciso entender que o Google Voice funciona como uma central telefônica. Como pode ser visualizado nesse vídeo (em inglês), uma pessoa recebe um número de telefone. Quando algum contato telefona para o número, fica a critério da pessoa decidir se a chamada será redirecionada para o telefone de casa, o telefone comercial ou o telefone celular. Ou todos eles.

Outra vantagem do Google Voice é o Voicemail (ou e-mail de voz), que permite ouvir as mensagens da secretária eletrônica a partir de qualquer um dos aparelhos de telefone e também do computador. Além disso, um reconhecedor de voz transcreve as mensagens de áudio em forma de texto, para consulta visual (e também para arquivamento, o que o Google faz muito bem).

Há rumores de que o Google Voice tenha sido proibido a pedido da AT&T, que tem exclusividade de venda do iPhone nos Estados Unidos. A Apple também teria pelo menos um bom motivo para não liberar o aparelho: o Google é produtor de um sistema operacional concorrente do iPhone OS, o Google Android.

"A Apple não aprovou o aplicativo do Google Voice que nós enviamos seis semanas atrás para a App Store. Nós vamos continuar a trabalhar para levar nossos serviços aos usuários de iPhone – por exemplo, ao tirar vantagem dos avanços em navegadores móveis", disse um porta-voz da empresa.

A relação entre Apple e Google parece não ser mais tão amistosa como foi no passado. Na semana passada o Google anunciou o Latitude para iPhone, porém baseado na web, a pedido da Apple. A empresa de Cupertino teria considerado que o Latitude poderia ser confundido com o aplicativo nativo de mapas do iPhone.

Pelo menos a declaração do porta-voz do Google mostra qual pode ser o novo caminho que a empresa vai adotar ao produzir aplicativos para iPhone OS: utilizar a web, uma vez que a Apple não tem como impedir que uma web app seja disponibilizada.

Outros aplicativos produzidos por terceiros também foram removidos da loja da Apple. [CNET]

iPhone será responsável por 15% dos smartphones vendidos na América Latina até o fim do ano

Posted: 28 Jul 2009 11:47 AM PDT

Com a chegada do iPhone 3GS em terras latino-americanas marcada para 31 de julho no México, Colômbia, República Dominicana, Guantemala, Uruguai e El Salvador (e em algum dia do mês de agosto no Brasil), já é esperado o aquecimento do mercado de smartphones na região.

Com o novo aparelho no mercado, seu modelo anterior deve receber uma redução considerável no preço, facilitando assim o crescimento de sua participação no mercado. De acordo com a empresa de consultoria Pyramid Research. essa participação deve chegar a 15%, com equivalente a mais de um milhão de unidades vendidas. A participação do iPhone no mercado latino-americano em 2008 foi de 9%.

As operadoras Vivo, TIM e Claro confirmaram a venda do novo modelo pouco tempo depois do lançamento oficial feito pela Apple. Elas já disponibilizaram formulários para que os interessados sejam incluídos na lista de espera do iPhone 3GS.

Obviamente os números são exclusivamente para aparelhos vendidos oficialmente em seus países, já que os novos modelos já circulam há muito tempo no mercado "informal" e é possível ver pelas ruas vários usuários dos novos aparelhos já desbloqueados, sejam comprados no exterior ou no próprio país. [IDG]

Agência Ag407 processa blog Pristina.org

Posted: 28 Jul 2009 10:58 AM PDT

ag407-vs-pristinaA agência de publicidade Ag407 decidiu processar o blog Pristina.org por danos morais. Uma liminar foi concedida em favor da agência, que obriga o Pristina.org a tirar do ar todos os posts que citem a empresa, seus sócios e também funcionários.

A Ag407 acusa o Pristina.org de permitir que comentários "derrogatórios" sobre a empresa fossem autorizados em um post no qual Felipe Tofani, autor do blog, noticiava que o site da agência estava exibindo uma solicitação de cobrança, mensagem não autorizada que a agência diz ter sido publicada após uma invasão hacker.

A reportagem do Tecnoblog falou com Alex Schonburg, diretor responsável pela Ag407, que disse que o Pristina.org desqualificou a agência e que iniciou uma campanha para adoção de avatares de Twitter com imagens difamatórias e insultos. Segundo Schonburg, o processo contra o Pristina.org acontece porque o blog foi co-responsável pelos comentários publicados, que possuiriam teor racista, violento e com incitação à destruição da propriedade alheia.

Pedro Villalobos, sócio da empresa de hospedagem que mantém o Pristina.org no ar, disse ao Tecnoblog que alguns comentários publicados no Pristina.org tinham ameaças ao autor do post e ao blog. Segundo Villalobos, esses comentários tinham autores de nomes distintos, mas partiam de um mesmo IP, o que o empresário considerou suspeito.

Por enquanto Felipe Tofani prefere não comentar o assunto, por orientação dos advogados. A nota que substitui os posts originais sobre a invasão no site da Ag407 no Pristina.org é intitulada de "Esse é um blog censurado". Nela Tofani agradece a todos que participaram da campanha "#freepristina", no Twitter e nos blogs, e diz que "as coisas não acabaram aqui".

Já Villalobos, em post sobre o assunto no PVilla.com, traz para a discussão a questão da liberdade de imprensa. "Um caso como este pode simplesmente dar margem ao que já ocorre na China (Twitter, Facebook, MySpace e YouTube bloqueados): controle total e absoluto sobre tudo que é publicado, dito, falado e quase pensado", escreveu Pedro Villalobos.

Questionado sobre o porquê da agência não ter processado o Blue Bus, o diretor da Ag407 disse que o site só publicou nota sobre o hackeamento, dando direito de resposta para a empresa e sem publicar comentários ofensivos de leitores. Por fim, Alex Schonburg disse que a liminar contra o blog foi concedida e que ações cíveis e criminais estão em andamento.

[Atualização às 18:30] O Pristina.org deu espaço para que a Ag407 se pronunciasse. Em 29 de junho o autor do blog escreveu: “Ontem eu tentei entrar em contato com a Selma e o Alex Von Schonburg da Ag407, mas não tive nenhuma resposta. Esperava que eles fossem gostar de deixar claro que a empresa não é caloteira, como anda sendo acusada. Mas a ausência de resposta deles deixa os comentários desse post com uma voz ainda maior”. O post não está mais no ar.

Blip.tv anuncia parcerias, inclusive com YouTube

Posted: 28 Jul 2009 08:38 AM PDT

O site de vídeos online Blip.tv anunciou hoje um acordo que envolve diversos outros sites da categoria, com o objetivo de chegar a ainda mais usuários. Mike Hudack, CEO da startup, disse que, com os acordos o Blip.tv chegaria a ter 80% da "internet em vídeo".

Atualmente o Blip.tv permite apenas que seus usuários façam o upload de vídeo que é, então, exibido em diversos sites parceiros. Com o novo acordo, YouTube e Vimeo passam a reproduzir os programas em vídeo enviados para o Blip.tv com a possibilidade do próprio Blip.tv inserir anúncios no player. Os lucros desses anúncios são divididos em 50% para os criadores e 50% para a startup.

youtubebliptv

Estatísticas de vídeos publicados através do Blip.tv no YouTube. (Reprodução)

Além disso, a empresa criou novos acordos de distribuição de conteúdo que vai exibir vídeos criados por usuários do Blip.tv em emissoras de TV especializadas em conteúdo digital, como a New York Nonstop e a WNBC, e também na set-up box Roku, usada por assinantes da locadora digital de filmes Netflix para assistir séries e filmes em demanda.

O anúncio das parcerias veio junto com a atualização do dashboard, que agora dá mais controle aos usuários, permitindo editar episódios dos seus programas em conjunto e visualizar melhores e mais completas estatísticas para cada vídeo. [Techcrunch / Cnet]

Oi e Claro podem pagar R$ 300 milhões em multas por falhas de call center

Posted: 28 Jul 2009 08:28 AM PDT

logo-oi-claroO Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça, está entrando com duas ações contra as operadoras de telefonia Oi e Claro, por descumprimento de regras com relação à qualidade do atendimento ao consumidor. A indenização por danos morais pode chegar a R$ 300 milhões para cada uma das empresas.

A ação diz que as empresas vinham investindo na melhora do serviço de atendimento ao cliente (SAC) com contratação de pessoal, mas que a ineficiências das empresas em atender seus assinantes persiste.

Desde dezembro de 2008, quando as novas regras de atendimento ao consumidor entraram em vigor, até maio desse ano, as empresas de telecomunicações foram responsáveis por mais da metade das reclamações em Procons. [Estadão]

Auxílio à lista

Reportagem publicada pelo jornal O Globo no último domingo (26) informou que o serviço de auxílio à lista, conhecido como 102, também é deficiente. Testes feitos pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente mostraram que apenas os sistemas de reconhecimento de voz da Embratel e da Telefônica tiveram o atendimento considerado "aprovado" ou "de excelência". Oi Fixo, Oi Móvel, Vivo, Claro e Tim tiveram o atendimento reprovado.

Windows Marketplace já está aceitando aplicativos; melhores programas levam um Microsoft Surface

Posted: 28 Jul 2009 05:32 AM PDT

windowsmarktOs desenvolvedores de 29 países diferentes que já estão com seus aplicativos prontos e ansiosos para que eles sejam colocadas à venda, já podem fazer o upload através da central Windows Mobile para análise e posterior publicação no Windows Marketplace. Segundo um post no Windows Mobile Blog, os primeiros que enviarem seus programas serão os primeiros a receberem a certificação. Antes de enviar o aplicativo, no entanto, ele deve passar por um teste preliminar chamado AppVerifier para detectar quais das APIs ele usa, além de possíveis erros de corrupção ou estouro de memória.

Todd Brix, diretor de marketing do Windows Mobile, disse que uma das vantagens em relação à AppStore do iPhone é que a avaliação do aplicativo será feita em média até 10 dias úteis. E caso ele seja rejeitado, o criador do aplicativo receberá um relatório detalhando em quais testes específicos o programa falhou. Apple, por favor, aprenda.

Além disso, para incentivar os desenvolvedores foi criado um concurso chamado Race to Market Challenge (ou, em tradução livre, Desafio da Corrida até o Mercado) que aceitará participantes até o último dia do ano. Ele premiará quatro aplicativos: o gratuito mais baixado, aquele com melhor valor (nº de downloads X preço), o mais útil e o mais divertido (essas duas últimas categorias serão julgadas por um painel de jurados da Microsoft). Os prêmios para quem desenvolver um dos aplicativos vencedores são um troféu, propaganda e promoção do aplicativo e um Microsoft Surface.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA