Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

terça-feira, 21 de julho de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Novo Yahoo entra no ar hoje; conheça

Posted: 20 Jul 2009 09:44 PM PDT

Está previsto para hoje o lançamento da nova página inicial do Yahoo, portal mais acessado do mundo. Foram muitos meses de testes até que a equipe responsável pela mudança chegasse a um consenso sobre o que o novo Yahoo deveria parecer.

Ainda não sabemos quando o Yahoo brasileiro adotará as novidades da matriz americana, se é que vai. Mas reproduzimos abaixo como o portal Yahoo vai ficar nos Estados Unidos.

Novo Yahoo terá aplicativo para serviços como Facebook. (Reprodução)

Novo Yahoo terá aplicativo para serviços como Facebook. (Reprodução)

Segundo o TechCrunch, a principal nova função é a de inserção de widgets produzidos por terceiros, como Facebook ou Flickr (que é do Yahoo, mas funciona como uma empresa independente). Como mais de 65 aplicações "favoritas" estarão disponíveis para que os usuários do portal escolham, o Yahoo conseguirá ocultar uma série de links considerados desnecessários.

O Yahoo teve 144 milhões de visitantes em junho nos Estados Unidos, o que faz dele o maior portal do mundo. Qualquer mudança afeta milhões de usuários, e certamente cria tendências para outras empresas de web. [TechCrunch / Bits]

Veja primeiras imagens do possível tema do Firefox 3.7

Posted: 20 Jul 2009 06:10 PM PDT

O Firefox ainda está na versão 3.5, mas uma equipe da Mozilla já trabalha na versão 3.7. Hoje foi publicado em um wiki da própria Mozilla Foundation o que pode vir a ser o visual do Firefox 3.7. Confira abaixo.

Rascunho de tema visual do Firefox 3.7. (Reprodução)

Rascunho de tema visual do Firefox 3.7. (Reprodução)

O rascunho mostra o Firefox tirando total proveito do Aero Glass, que está presente no Windows Vista e também estará no futuro Windows 7. Inclusive é possível perceber vários níveis distintos de translucidez.

Foram adicionados à barra de navegação um botão que poderia exibir a lista de favoritos e outro que levaria o usuário para as ferramentas do navegador, como complementos e outros temas visuais. Outro botão, chamado de "Page" (Página em inglês), foi inserido no início da área de abas, embora ainda não saibamos para que ele serviria.

Como todo bom rascunho, ele pode vir a ser usado pela Mozilla ou não. Um recado no início da página alerta: "Não é final! Eles são só para brainstorm/exploração". [Download Squad]

XBox portátil é “só uma questão de tempo”, diz Microsoft

Posted: 20 Jul 2009 05:48 PM PDT

Mock-up do que pode ser o Xbox portátil

Mock-up do que pode ser o Xbox portátil

Enquanto empresas como a Sony, Nintendo e Apple exploram as inúmeras possibilidades da área de jogos portáteis com seus PSPs, Nintendo DS’s e iPod Touchs, a Microsoft fica para trás, oferecendo apenas um console que não é lá muito conveniente para transporte. Segundo Shane Kim, vice-presidente corporativo da empresa, isso poderá mudar no futuro.

Em uma entrevista ao site de jogos Kikizo, ele disse que a Microsoft está focando atualmente no ‘entretenimento na sala de estar’ adicionando novas funções no ambiente Live, como a integração com o Twitter e Facebook, e inovando com novos métodos de controle, como o Projeto Natal. Mas levar a marca Xbox para o mercado portátil seria apenas uma questão de ‘quando’ focar seus esforços na área.

Como todo bom vice-presidente, Shane não detalhou muito os planos do provável e ainda inexistente console portátil da empresa, mas o fato de uma pessoa de tal escalão já ter essa idéia na cabeça indica que a chance dele se tornar realidade é alta. O que falta saber é como será demonstrada uma falha de hardware no dispositivo. Três LEDs vermelhos? [PCWorld / Imagem: A.J. Kandy]

Bing pede que seus fãs soltem a voz (no YouTube!)

Posted: 20 Jul 2009 04:53 PM PDT

Em mais uma atitude no mínimo inusitada, a direção do buscador Bing decidiu lançar uma espécie de concurso cultural. Detalhe: no YouTube. Os fãs do Bing que quiserem participar do concurso devem criar um jingle para o buscador, gravá-lo em vídeo e depois enviar como resposta ao perfil do Bing no YouTube.

Funcionários do Bing foram os primeiros a participar, até mesmo para dizer como o concurso funciona. Você pode conferir o (desastroso) resultado abaixo.

O envio de vídeos vai até o dia 31 de julho, mas a votação continuará até 5 de agosto. O prêmio será um vale-compras da American Express no valor de 500 dólares (950 reais), mas o perfil do Bing se comprometeu a dar também uma camisa semelhante à que os funcionários do serviço usam no vídeo.

Uma vez que o Bing é um serviço global, espera-se que os jingles sejam em inglês. No entanto, se você fizer um jingle para o Bing em português, não esqueça de nos avisar através do formulário de contato. Quem sabe nós não o publicamos por aqui? [TechCrunch]

RIAA: “O DRM morreu”; que ele descanse em paz

Posted: 20 Jul 2009 03:43 PM PDT

drm-naoA RIAA (Associação da Indústria de Gravação Americana, em tradução livre) sempre foi a grande defensora – e talvez até criadora – do conceito de DRM (Gerenciador de Direitos Digitais também), que são três letrinhas chatas que te impedem de ouvir sua música legalmente comprada em qualquer dispositivo que quiser. Apesar disso, Jonathan Lamy, porta-voz da associação, declarou em uma entrevista que esse bicho está morto, enterrado e com cem metros de terra acima do caixão. Estou parafraseando, claro.

Uma das grandes lojas que começou a vender primeiro músicas em MP3 sem a “proteção” do DRM foi a Amazon MP3 Store, seguida da iTunes Store. Em matéria de vídeo, entretanto, a conversa ainda anda a passos curtos. Não há previsão de quando a praga do DRM vai deixar de impregnar discos de DVD e Blu-ray. Sim, a maioria deles vem com proteção anti-cópia, sabia?

No Brasil, pra variar, ainda se abusa do recurso do DRM. Lojas como a iMusica exigem que você instale uma licença no Windows Media Player para tocar o arquivo no seu computador. E muito provavelmente por pressão do ECAD, que é a nossa versão da RIAA. Só que bem mais cabeça-dura. A TV digital também não se salva, pois está previsto que as transmissões dela também sejam “protegidas” contra certos tipos de cópias. [TorrentFreak / Ilustração: tom-b]

RIM anuncia Blackberry Desktop para Mac

Posted: 20 Jul 2009 01:53 PM PDT

Antes tarde do que nunca, já dizia o ditado. A RIM, fabricante responsável por um dos smartphones mais vendidos do planeta, decidiu finalmente desenvolver um aplicativo que permita a conexão e sincronização fácil entre o Blackberry e computadores que utilizam Mac OS como sistema operacional.

O aplicativo só começará a ser distribuído em setembro, mas a empresa já listou quais serão as funcionalidades dele. Vamos a elas.

  • Sincronizar playlists do iTunes, calendários, contatos, notas e tarefas.
  • Adicionar e remover aplicativos.
  • Atualizar o aparelho quando novos softwares ficarem disponíveis.
  • Fazer backup e restaurar os dados do aparelho, com backups agendados automaticamente e também criptografia opcional.
  • Gerenciar vários aparelhos.
Tela inicial Blackberry Desktop Software.

Tela inicial Blackberry Desktop Software.

Segundo post no blog oficial do Blackberry, o Blackberry Desktop Software estará disponível para Mac OS 10.5.5 (Leopard). A empresa criou um formulário no qual donos de Blackberry poderão inserir seus dados e ser avisados quando o aplicativo finalmente for disponibilizado para download. [Foto: Gizmodo]

Mozilla Firefox 3.5.1 também possui brecha de segurança no JavaScript

Posted: 20 Jul 2009 07:58 AM PDT

Errm...
Menos de três dias após a liberação da versão 3.5.1 do Firefox (que corrigia de falhas de segurança envolvendo o motor de JavaScript), o browser já possui uma nova brecha comprovada.

A falha atinge o método document.write, que após receber uma string Unicode muito longa, causa um estouro da pilha de memória (buffer overflow). Isso possibilita a execução de código remoto, abrindo espaço para um ataque DOS (Denial Of Service).

A Mozilla, desenvolvedora do browser, respondeu à noticia informando que apesar da falha realmente existir, técnicas de segurança presentes nas ultimas versões do browser não permitem a mesma seja explorada. Entretanto, já foi tornada pública uma prova de conceito, e sites de segurança como SANS Internet Storm Center e IBM ISS X-Force já confirmaram a falha.

E não para por aí. Com esta falha, desabilitar manualmente a execução de JavaScript pelo browser NÃO é suficiente para evitar a execução de código pelo atacante. Até o momento, não foi liberada nenhuma correção para o problema. A recomendação, assim como das outras vezes, é não visitar sites que não sejam confiáveis até que o problema seja resolvido. [DownloadTube]

Twitter modifica sua API para aumentar a segurança do serviço

Posted: 20 Jul 2009 05:23 AM PDT

A equipe do twitter, mais famoso site de micro-blogging da internet, fez mudanças sem alarde a sua API para evitar invasões as contas de seus usuários reduzindo o numero máximo de tentativas de login para o limite de 15 vezes a cada hora.

A medida foi tomada para diminuir as invasões feitas por ataques do tipo "brute force", ou força bruta, técnica baseado em tentativa e erro onde o acesso é conseguido a partir de várias tentativas das mais variadas combinações de senhas para um determinado login.

Nos últimos meses o serviço vem sendo atacado dessa forma por aplicativos que utilizam sua API. Com a nova limitação, apesar de não haver um bloqueio completo da técnica, a torna ineficaz já que o tempo necessário se torna extremamente alto.

Entretanto a novidade não foi bem vista pelos desenvolvedores, que não gostaram da falta de aviso por parte da equipe do site, o que pode acarretar no mal funcionamento de aplicativos de terceiros nos primeiros dias após a mudança. [Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA