Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sábado, 25 de julho de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Microsoft faz nova proposta à Comissão Europeia: tela na qual usuário poderá escolher navegador

Posted: 24 Jul 2009 08:26 PM PDT

A Comissão Europeia, que investiga casos de má conduta da Microsoft, afirmou hoje que a empresa fez uma espécie de contra-proposta ao organismo com detalhes sobre como oferecer diversos navegadores ao comprador de Windows na Europa, para que ele possa escolher qual browser prefere usar.

Em documento, Brad Smith, vice-presidente sênior da companhia, confirmou que a proposta havia sido feita e deu alguns detalhes de como a escolha do navegador deveria funcionar. O acordo enviado à Comissão Europeia prevê que, em computadores comprados na Europa com Internet Explorer configurado como navegador padrão, ao iniciar o aplicativo uma tela ofereceria outros navegadores concorrentes do IE.

Rascunho de como seria a tela de escolha de navegador no IE. (Reprodução)

Rascunho de como seria a tela de escolha de navegador no IE. (Reprodução)

No rascunho da tela de escolha aparecem os navegadores Internet Explorer, Firefox, Safari, Chrome e Opera, com espaço para outros aplicativos desse tipo serem incluídos. Ao fim da página é exibido um "Escolher depois".

A Microsoft diz explicitamente que criará mecanismos para que fabricantes de computadores e compradores finais possam ligar e desligar o Internet Explorer. Segundo a empresa, a interface de usuário (UI) e a janela do aplicativo poderão ser desabilitados completamente.

Também consta da proposta enviada à Comissão Europeia alguns procedimentos que a Microsoft se compromete a adotar, como não usar o Windows Update para enviar novas versões do IE a computadores que não tenham o navegador habilitado. A empresa ainda se reserva o direito de fazer a atualização de partes do Internet Explorer, desde que não sejam os menus e janelas (frames) a partir dos quais o aplicativo funciona.

Ainda na proposta, a MS diz que não irá retaliar fabricantes de computador que "desenvolverem, usarem, distribuírem, promoverem ou derem suporte" a softwares que criem concorrência com o navegador da empresa. No acordo, a Microsoft diz que o fabricante de computador será livre para pré-instalar e ativar por padrão quais navegadores quiser.

A proposta proposta foi aceita pelo órgão, mas ainda será necessário acompanhar a implementação dos termos aceitos no Windows 7. [Tecnoblog]

Supostas plantas da Microsoft Store vazam

Posted: 24 Jul 2009 05:51 PM PDT

O blog de tecnologia Gizmodo obteve acesso a uma série de imagens de uma suposta apresentação na qual as futuras lojas de varejo da Microsoft (que nós chamamos por enquanto de Microsoft Store) podem ser visualizadas.

As imagens são atribuídas a uma apresentação em Powerpoint da empresa Lippicott (embora, pela renderização do texto, nós do TB News apostemos que seja Keynote num Mac), que é especializada em criar nomes de empresas, marcas e também desenhar a identidade de lojas de varejo, por exemplo.

Uma das características mais interessantes da Microsoft Store retratadas nos slides é a presença de um grande display contínuo por todas as paredes da loja, no qual informações sobre os produtos e avisos poderiam ser exibidos.

Como já poderia ser esperado, não faltarão espaços para demonstração do Windows 7 e também uma área na qual visitantes poderão tirar suas dúvidas sobre PCs (alguém gritou "Genius Bar", da Apple?).

Veja abaixo algumas das imagens que nós consideramos mais interessantes. A galeria completa pode ser visualizada nesse link.

Planta baixa da Microsoft Store. (Gizmodo)

Planta baixa da Microsoft Store. (Gizmodo)

Área do Windows 7, com display gigantesco por toda a loja. (Gizmodo)

Área do Windows 7, com display gigantesco por toda a loja. (Gizmodo)

Exemplos de como o display gigasteco poderia ser usado. (Gizmodo)

Exemplos de como o display gigasteco poderia ser usado. (Gizmodo)

Balcão de perguntas e respostas (Guru Bar).  (Gizmodo)

Balcão de perguntas e respostas (Guru Bar). (Gizmodo)

Área da loja dedicada ao PCTV (com Windows Media Center). (Gizmodo)

Área da loja dedicada ao PCTV (com Windows Media Center). (Gizmodo)

Espaço para mobilidade, com foco no Windows Mobile e netbooks. (Gizmodo)

Espaço para mobilidade, com foco no Windows Mobile e netbooks. (Gizmodo)

Microsoft Surface também marcará presença na loja. (Gizmodo)

Microsoft Surface também marcará presença na loja. (Gizmodo)

Um espaço com cadeiras poderá ser usado para treinamentos e workshops, que durariam de 30 a 50 minutos, dentre outras modalidades de apresentação. Além disso, o espaço poderia ser usado para festas de aniversário com duração de 2 a 3 horas. Mas nesse caso o serviço teria um custo.

[Gizmodo]

Microsoft modifica comercial da campanha Laptop Hunters para atender a vontade da Apple

Posted: 24 Jul 2009 11:37 AM PDT

A Apple, conhecida como uma empresa "cool" e a frente de seu tempo, tanto reclamou que conseguiu fazer com que a Microsoft mudasse parte de sua campanha "Laptop Hunters".

"Mas esse branquinho tá mesmo mais caro!"

"Mas esse branquinho tá mesmo mais caro!"

Tudo começou com o que Kevin Turner, executivo-chefe de operações da Microsoft, intitulou de "greatest single phone call" (algo como "A mais importante ligação") da Apple, na qual o departamento jurídico da empresa pedia que a campanha "Laptop Hunters" fosse retirada do ar.

A justificativa da Apple era de que com a mudança nos preços de seus produtos, um dos comerciais passava a conter conteúdo inverídico durante a fala de uma das protagonistas, durante uma comparação entre um Macbook e um notebook de outra marca.

Com isso, o comercial no qual Lauren (que procurava por um computador de até U$1.700) e sua mãe conversavam sobre a diferença de valores recebeu uma pequena mudança. Na versão original, Lauren dizia “This Mac is $2,000, and that’s before adding anything” (este Mac custa U$2.000, e isso antes de adicionar qualquer coisa), iniciando um diálogo com a mãe que terminava com Lauren afirmando que não iria comprá-lo.

Na nova versão, Lauren simplesmente diz "It seems like you’re paying a lot for the brand." (parece que você está pagando muito apenas pela marca), tirando qualquer menção exata ao valor do produto. A justificativa da Microsoft por sua vez é de que a mudança foi feita para corrigir a variação de preços ocorrida no período.

O vídeo da campanha pode ser visto aqui. [CNET]

Sistema de eletricidade sem fio poderá recarregar seu celular daqui a 1 ano e meio

Posted: 24 Jul 2009 10:58 AM PDT

erictedUma empresa chamada Witricity (sigla para Wireless Electricity – ou eletricidade sem fio) demonstrou durante a conferência TED em Oxford, no Reino Unido, o protótipo de um projeto que começou em 2005. Segundo o CEO Eric Giler, em pouco mais de um ano e meio será possível comprar um adaptador para qualquer modelo de celular que permitirá recarregar a bateria dele sem a necessidade de fios. Ele demonstrou tanto um G1 quanto um iPhone sendo carregados usando os adaptadores.

O processo foi demonstrado pela primeira vez por pesquisadores do MIT, instituto já conhecido por desenvolver as tecnologias mais impressionantes, que conseguiram ligar uma lâmpada de 60 watts a 2 metros de distância usando duas bobinas de cobre de 60 centímetros de diâmetro. De acordo com os cientistas, o principal progresso que eles conseguiram atingir na tecnologia até agora foi usar uma frequência de transmissão que não ofereça perigo para seres humanos.

Não há previsão de quanto custarão os adaptadores para celular, mas a empresa garante que o uso não fica restrito a aparelhos de telefonia móvel. Eles planejam lançar adaptadores para televisões e até para carros. [BBC / Imagem: James Duncan, TED]

“Halo”, principal franquia da MS para o XBox, vai virar anime

Posted: 24 Jul 2009 09:43 AM PDT

Halo AnimeSe existe uma empresa que não se importa em ganhar dinheiro, ela se chama Microsoft. Com o sucesso feito por “Halo”, sua principal franquia para o XBox (console dela) e PC, a empresa de Redmond continua expandindo os territórios de Master Chief, protagonista da série.

Depois de duas continuações de sucesso, uma expansão (Halo ODST) e dar a série um empurrãozinho para o lado MMORPG com “Halo Wars”, a franquia agora segue sua empreitada em direção ao mundo real, ou quase isso. Após o lançamento de várias HQs contando a vida do supersoldado, a Microsoft está trabalhando com cinco grandes produtoras para a produção de uma série no estilo anime de sete curtas intitulados “Halo Legends”.

Entre as produtoras estão a Bones, produtora de “Full Metal Alchemist”, e a Toei Animation, produtora de “Dragon Ball” e “Cavaleiros do Zodíaco”, entre outros. A série está sendo dirigida por Shinji Aramaki, que também foi o diretor do anime “Appleseed”. [Kotaku]

Google disponibiliza Latitude para iPhone OS

Posted: 24 Jul 2009 07:55 AM PDT

Usuários do serviço Latitude, do Google, já podem utilizar seus dispositivos rodando iPhone OS para acessar o site e ver a localização dos amigos. O Google fez o anúncio ontem em seu blog oficial para dispositivos móveis.

Para testar a funcionalidade basta acessar o http://google.com/latitude a partir do iPhone ou iPod Touch. Logo na página inicial o usuário poderá mudar configurações com relação à privacidade dos próprios dados de localização e também poderá visualizar onde outros contatos com Latitude ativado se encontram.

Diretamente do Safari Mobile o usuário encontrará uma busca por localidade e também um guia passo-a-passo, caso a pessoa precise de instruções para chegar a um ponto da cidade (ou do mundo, como o post diz).

Segundo o Google, o Google Latitude na web foi um esforço conjunto da empresa com a Apple, que achou que um aplicativo nativo do serviço poderia ser confundido com o de Mapas, desenvolvido pela própria Apple com tecnologia de mapas do Google.

No post, o gerente de produtos da divisão móvel do Google aproveita para provocar a Apple. Segundo ele, "infelizmente, uma vez que não mecanismo para rodar aplicativos em segundo plano no iPhone, nós não podemos oferecer atualizações de localização contínuas da mesma forma que fazemos com usuários de Android, Blackberry, Symbian e Windows Mobile".

Google Latitude para iPhone OS: deserto por enquanto. (Reprodução)

Google Latitude para iPhone OS: deserto por enquanto. (Reprodução)

Por enquanto somente americanos, australianos, canadenses, ingleses, e neo-zelandeses podem usar o serviço. Se você, brasileiro, tentar utilizar o Google Latitude, verá um mapa vazio (como na foto). Mas a empresa promete que lançará o Latitude para iPhone OS em outros países em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA