Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Newsletter Tecnoblog (7 notícias)

Newsletter Tecnoblog (7 notícias)


Os celulares do Project Pink são revelados

Posted: 24 Sep 2009 02:08 AM PDT

Continuando na onda de publicar documentos exclusivos da Microsoft, o Gizmodo mostrou hoje os dois celulares do Project Pink, do qual o blog 9to5mac já havia comentado. Eles são mesmo chamados Turtle e Pure e, segundo a fonte do blog, ambos terão acesso à algumas das funções do Zune HD, como a loja online de aplicativos.

À esquerda, Turtle. À direita, o Pure.

À esquerda, Turtle. À direita, o Pure.

As imagens ainda parecem ser apenas conceito por enquanto e não há confirmação de que os celulares já tenham protótipos feitos. O Gizmodo, no entanto, aponta que eles serão fabricados pela Sharp por causa de uma relação entre a empresa e a Danger Inc, companhia especialista em software para dispositivos móveis comprada pela Microsoft em fevereiro de 2008.

Preços, disponibilidade e o resto das especificações técnicas não foram revelados.

Google Maps adiciona a opção de Transporte Público para a cidade do Rio de Janeiro

Posted: 23 Sep 2009 04:01 PM PDT

O Rio de Janeiro acaba de se tornar a terceira cidade brasileira a contar com o serviço “Google Transporte Público”, integrado ao Google Maps. Assim como já era possível fazer em São Paulo e Belo Horizonte, agora os cariocas também poderão encontrar, com a ajuda do Google, o melhor caminho para se deslocar pela cidade utilizando o transporte público. Anteriormente, assim como nas demais cidades brasileiras, estavam disponíveis apenas as opções de instruções para fazer o caminho “de carro” ou  ”à pé”. O lançamento foi anunciado pelo Google e pelo governo do estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira (22), Dia Mundial Sem Carro, no Palácio da Guanabara.

O Rio de Janeiro é o primeiro do país a oferecer o serviço completo, com toda a região metropolitana coberta”, ressalta Marcelo Quintella, gerente de produtos do Google

A empresa pretende dobrar o número de linhas de ônibus cadastradas até 2010. Por hora, o sistema conta com 915 linhas de ônibus e 7.790 pontos, o que cobre mais de 40 mil quilômetros de extensão da região metropolitana do Rio de Janeiro. Além dos ônibus, o serviço conta também com informações sobre as linhas de trem e metrô, com suas integrações e mais de 150 estações.

Poucas metrópoles têm um projeto tão bem implementado quanto aqui no Rio. Esperamos que o Google Transporte Público também possa contribuir para que o Rio seja escolhido sede dos Jogos Olímpicos de 2016″, afirmou Alexandre Hohagen, diretor-geral do Google para a América Latina.

Como ressalta Julio Lopes, Secretário Estadual de Transportes, Chicago, Tóquio e Madri, as principais concorrentes do Rio na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016, não contam com essa ferramenta.

Para viabilizar o projeto, o Google trabalhou por seis meses em parceria com a Secretaria Estadual de Transportes e as concessionárias MetrôRio, Supervia e com a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).

A inclusão das rotas de transporte público do Rio de Janeiro é uma iniciativa que vai ao encontro da nossa missão corporativa de organizar e disponibilizar toda a informação disponível na Internet para os usuários. Acreditamos que o Google Transporte Público será extremamente útil não apenas para os cidadãos do Rio, mas também para os milhões de turistas que passeiam pela Cidade Maravilhosa todos os anos”, disse Hohagen.

[G1]

Eric Schmidt: “O pior já passou, o Google está comprando startups novamente.”

Posted: 23 Sep 2009 02:25 PM PDT

Eric Schimidt, CEO do Google

Eric Schimidt, CEO do Google

Em entrevista à Reuters, Eric Schimdt, CEO do Google, diz que as aquisições de outras empresas por parte do Google estão “de volta”. Pelo ponto de vista de Schimidt, o pior da recessão global já passou.

Está claro que o pior ficou para trás. O que vemos no Google é algum nível de melhora e, o que é mais importante, nós o vemos não apenas nos Estados Unidos, mas fora dos Estados Unidos.

O CEO também afirmou que retornará à prática do Google de adquirir pequenas empresas. Prática da qual, desde o início do ano, a empresa estava afastada.

Aquisições estão de volta no Google, e estaremos fazendo nossas manobras normais, ou seja, companhias pequenas. Minha estimativa seria de uma aquisição por mês, e essas serão principalmente em substituição a contratações.”

As aquisições, a princípio, se limitariam às startups, aquelas jovens empresas com alguns empreendedores, muitas grandes idéias e (geralmente) pouco dinheiro, esperando para serem financiados por uma empresa de Capital de Risco ou para alguma gigante (como o Google) as adquirirem. Pelo menos, essa é a idéia inicial, diz Schmidt:

Pode haver aquisições maiores, mas elas são realmente imprevisíveis.

[Reuters]

iPod Nano na academia? Não pode

Posted: 23 Sep 2009 02:12 PM PDT

A Apple causou pouco rebuliço ao anunciar que os novos iPods Nano ganhariam câmera de vídeo integrada, para que o usuário pudesse gravar o que quisesse depois transferir para o computador. Pior, a falta de câmera de vídeo nos iPod Touch foi o que causou verdadeiro espanto, já que isso era dado como certo.

No entanto, essa novidade já causa problema para os donos dos iPods com câmera. A rede de academias americana Life Time Fitness inclui os Nanos na lista de dispositivos cujo uso é restrito. Até então, smartphones e câmeras de vídeo Flip deveriam permanecer nos armários enquanto o aluno fizesse suas atividades. No caso dos Nanos, a pessoa até poderá escutar música, mas se ficar tempo de mais com o aparelho na mão, como se estivesse filmando alguém, poderá ser repreendido.

ipod-nano-academia-pode-nao-pode

O Japão, onde a popularização de gadgets multiuso é mais do que notória, decidiu enfrentar a invasão de privacidade obrigando os fabricantes a colocar alertas sonoros toda vez que uma foto fosse feita. Mesmo em modo silencioso, o alerta sonoro funciona, para que os japoneses não se aproveitem do descuido alheio para fazer fotos mais "abusadas". Só não sei como os nipônicos regulamentam o uso de câmeras de vídeo embutidas em outros equipamentos. [Gizmodo]

Atualizações de firmware do iPod Touch serão gratuitas

Posted: 23 Sep 2009 12:53 PM PDT

screen-appledot-com-ipodtouch-update

Site da Apple ainda diz "US$ 4,95".

No dia 15 desse mês falamos da possibilidade de uma mudança na lei americana que passaria a permitir que a Apple parasse de cobrar por updates de firmware do iPod Touch. Hoje o Financial Accounting Standards Board (Conselho de Padrões de Contabilidade Financeira, em tradução livre) aprovou a mudança proposta.

A alteração na lei também não significa necessariamente um maior lucro para a empresa da maçã mordida. A mudança, que passa a valer a partir do próximo ano fiscal, só os permitirá contabilizar os ganhos de produtos como o iPhone e Apple TV de uma maneira diferente e mais rápida do que a anterior. Por causa dessas alterações, as vendas do iPod Touch não precisarão ser contabilizadas de um jeito diferente das do iPhone e por isso os updates de firmware deixarão de ser cobrados.

Os esforços não foram só da Apple, no entanto. Várias empresas da área de tecnologia colocaram seus melhores lobbistas no congresso americano com o objetivo de mudar a lei, incluindo a Microsoft e Xerox.

Quem comemora, nesse momento, são os donos de iPods Touch, que ao longo dos anos viram a Apple cobrar pelas atualizações. Começou com US$ 20, mas devido à má impressão que causou, foi caindo de preço. Atualmente quem tem a versão 3.0 do iPhone OS no iTouch já não precisa pagar para atualizar para a versão 3.1. [CNET]

Google lança ferramenta que adiciona wiki a qualquer página

Posted: 23 Sep 2009 12:29 PM PDT

Imagine ter um sistema semelhante ao da Wikipedia, voltado para contribuição, em praticamente qualquer página da internet. Foi o que o Google anunciou hoje. O Google Sidewiki funciona como uma sidebar que permite que os visitantes adicionem novas informações ao site que estão visitando.

Uma vez que a barra de ferramentas com Google Sidewiki for instalada no computador, o usuário poderá optar por visualizar no canto esquerdo do navegador as informações que outros internautas adicionaram. Também poderá fazer suas próprias observações, desde que tenha uma conta do Google registrada.

"No desenvolvimento do Sidewiki, nós quisemos ter certeza de que você verá as entradas mais relevantes primeiro.", escreveram engenheiros do Google no blog da companhia. A maneira encontrada por eles na exibição das contribuições foi criar um algoritmo que mostre as mais interessantes primeiro, levando em consideração o histórico do usuário e o número de vezes que a contribuição recebeu um "eu gosto" de outros internautas, entre outras coisas.

Google Sidewiki: precisa ter monitor com resolução maior para usar. (Clique para ampliar)

Google Sidewiki: precisa ter monitor com resolução maior para usar. (Clique para ampliar)

Inicialmente a barra de ferramentas do Google com Sidewiki estará disponível apenas para Internet Explorer 6 ou superior e Firefox 2 ou superior. Em outras palavras, nada de Sidewiki no Chrome, o navegador do próprio Google (que recentemente começou a testar extensões). Mas a empresa garante que quer estender o Sidewiki a outros navegadores em breve.

Twitter não terá anúncios em 2009, diz Biz Stone

Posted: 23 Sep 2009 11:51 AM PDT

pic_moedasBiz Stone, co-fundador do Twitter, disse que o site não tem intenção de começa r a vender anúncios ainda nesse ano. A declaração foi dada durante o 140: Twitter Conference, conferência sobre Twitter que acontece em Los Angeles.

De acordo com o executivo, a empresa vai bem no momento, com perspectiva de que novos investimentos sejam feitos. Por enquanto, eles estão focados no desenvolvimento de novas funcionalidades para o Twitter. Esperemos que o Retweet esteja incluso nesse planejamento.

O Twitter já tem dois anos de idade, mas até hoje não começou a ganhar dinheiro baseado nos anúncios que poderia estar vendendo. Mas Stone disse que a empresa "não está pensando nisso no momento". A única consideração que os responsáveis do Twitter fazem com relação a ganhar dinheiro é a inclusão de recursos premium para empresas, pelos quais poderia começar a cobrar pelo uso.

Falta a equipe do Twitter abrir o olho. Daqui a pouco pode começar o ciclo migratório para algum outro serviço de microblogging (ou outra coisa que esteja para ser inventada, nunca se sabe). Nesse caso, ficarão sem usuários, sem anunciantes e com um belo prejuízo. [Epicenter]

Lembrando que o Tecnoblog tem uma conta no Twitter. Segue a gente lá! @tecnoblognet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA