Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sábado, 19 de setembro de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Windows 7 será vendido a estudantes por US$30

Posted: 18 Sep 2009 05:51 PM PDT

Windows 7 a US$30 para os estudantes americanos

Windows 7 a US$30 para os estudantes americanos

Sim, a Microsoft realmente quer garantir o sucesso do Windows 7. E uma das maneiras é ter uma grande base de usuários instalada nas instituições de ensino. É por isso que, numa oferta válida até  o dia 3 de janeiro de 2010, a gigante de Redmond oferecerá o Windows 7 a estudantes pelo reduzido valor de US$30. Segundo a Microsoft, isso é “maneiro demais pra deixar passar”.

A oferta é válida apenas para estudantes matriculados em escolas e universidades americanas autorizadas, e ofertas similares estão disponíveis na Grã-Bretanha, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Coréia e México. Ela se aplica às versões Home Premium e Professional do sistema operacional, e os estudantes estão autorizados a comprar uma cópia de cada pela loja online da Microsoft. O sistema, inclusive, não será enviado em mídia física aos estudantes, e sim baixado por eles na versão de sua escolha: 32 ou 64 bits.

O valor de US$30 é bem menor que os preços normais: uma cópia do  Windows 7 Home Premium custaria US$120 para quem já possui uma licença do Vista, e US$200 para os demais; uma cópia do Windows 7 Professional, analogamente,  custaria US$200 (upgrade) ou US$300 (normal). Coincidentemente, o valor de US$30 é também o preço do principal concorrente do Windows 7, o recém-lançado Mac OSX Snow Leopard.

O Windows 7 tem seu lançamento previsto para o dia 22 de Outubro. [AppleInsider]

Novos iPods em pré-venda na Saraiva com previsão de disponibilidade para o dia 15 de outubro

Posted: 18 Sep 2009 05:01 PM PDT

Novos iPods na SaraivaRecentemente a Fnac afirmou que os novos iPods, lançados no evento da Apple de 9 de setembro, seriam vendidos a partir do dia 30 de setembro, como informamos aqui no Tecnoblog.

Hoje a Saraiva lançou um hotsite para os novos iPods, colocando-os em pré-venda, com disponibilidade prevista para o dia 15 de outubro.

Além da data diferente da anunciada pela Fnac, alguns preços também diferem. No caso, os preços dos iPod Touches. A Fnac anunciou somente o de 8GB, por R$700. A Saraiva anunciou as três variantes do modelo, sendo o de 8GB por R$600. Segue a tabela completa:

Modelo Preço nos EUA Preço na Saraiva
iPod Shuffle 2GB US$60 R$280
iPod Shuffle 4GB US$80 R$350
iPod Nano 8GB US$150 R$600
iPod Nano 16GB US$180 R$700
iPod Touch 8GB US$200 R$600
iPod Touch 32GB US$300 R$1.000
iPod Classic 160GB US$250 R$950

A Saraiva oferece parcelamento desses valores em até 12x sem juros no cartão de crédito. [MacMagazine]

Multilaser lança carregador universal com ligação para carro

Posted: 18 Sep 2009 03:22 PM PDT

A fabricante brasileira Multilaser anunciou hoje um novo produto que poderá ajudar principalmente aqueles nerds e geeks que precisam carregar fios e mais fios de cabos para carregar seus equipamentos enquanto estão na rua. A fonte de alimentação que a companhia vai começar a vender permitirá ligação fácil com notebooks de fabricantes como Dell, HP e Acer.

A fonte universal funciona tanto em 110V quanto 220V, mas o mais bacana é que ela pode ser ligada a tomadas de carros de 11V a 14V. Com isso, fica fácil carregar o notebook, netbook ou outro gadget que estiver carregando enquanto se dirige para um evento.

Oito plugs acompanham o acessório, para que não haja problema de compatibilidade com o gadget que precise receber uma nova carga. Só falta ser compatível com notebooks da Apple: o comunicado da Multilaser não fala nada sobre o carregador funcionar com os portáteis da Maçã.

Quem tiver um iPod Touch ou outro gadget cujo carregamento acontece através de porta USB também poderá aproveitar essa fonte universal, que conta com duas postas USB de 5V.

8 plugs variados e 2 entradas USB. (Divulgação)

8 plugs variados e 2 entradas USB. (Divulgação)

Segundo a Multilaser, o carregador pesa aproximadamente 290g. O preço sugerido é de R$ 149. A possibilidade de não ter que levar consigo trezentos carregadores, essa sim, não tem preço.

Microsoft também domina web brasileira [atualizado]

Posted: 18 Sep 2009 01:19 PM PDT

Na última segunda-feira (14), baseando-me num artigo publicado pelo New York Times, eu noticiei que o Google tinha ampla participação nos mercados de internet do Brasil e da Índia. Cheguei a dizer que a empresa dominava a internet tupiniquim. No entanto, faltou deixar claro que a Microsoft, franca concorrente do Google, também tem enorme participação por aqui.

img-microsoft-vs-google-brasil

De acordo com pesquisa feita pela comScore, os brasileiros passaram 46,35 milhões de minutos navegando na internet em julho desse ano. Na apuração, o Google conseguiu concentrar em seus sites 13,80 milhões de minutos dessa navegação, o equivalente a 29,8% do total. Enquanto isso, internautas brasileiros ficaram nos sites mantidos pela Microsoft por 13,97 milhões de minutos, ou 30,1%.

Em resumo, os brasileiros passaram (um pouquinho) mais tempo nos sites da Microsoft do que nos do Google.

Você deve estar se perguntando como a Microsoft consegue ter mais tempo de navegação que o Google. Fui até a Microsoft questioná-los sobre isso, e a Carol Aranha, porta-voz da Microsoft Brasil, me disse que a pesquisa da comScore engloba sites como portal MSN, o site da Microsoft Brasil, o Hotmail e o Bing, entre outros. Fica complicado traçar um comparativo entre os números de cada produto oferecido pela MS com os números do Google, uma vez que não são em todos os segmentos que as duas empresas disputam. Por exemplo, a Microsoft tem um site corporativo, enquanto que o Google não tem.

[Atualização] O Live Messenger também entra na conta em favor da Microsoft, como bem lembrou o Rodrigo em um comentário nesse post.

Falando especificamente de busca, o Google ganha de lavada de qualquer outro concorrente: tem 89,5% do tempo gasto na web, enquanto que o Bing da Microsoft não chega a 2% do tempo (tem 1,6%).

Crie seu monstrengo com Spore Creature Creator 2D

Posted: 18 Sep 2009 11:57 AM PDT

Um ano depois de lançar Spore, game alardeado como um dos melhores da história (embora eu discorde disso), a Electronic Arts decidiu entrar na era dos Flash games, aqueles joguinhos gratuitos feitos em Flash que normalmente são bastante simples, mas que garantem bons minutos de diversão. É justamente com Spore que a companhia começou a produzir esse tipo de jogo.

Spore 2D: Tecnomon, o mostro do Tecnoblog.

Spore 2D: Tecnomon, o mostro do Tecnoblog.

O Spore Creature Creator 2D permite que o usuário crie um personagem para si, tirando proveito das variadas combinações de corpos, mãos, pés (ou seriam patas?), cabeças, armamentos etc. Assim que o animal começa a ganhar forma, as partes que forem escolhidas para ele começam a se mexer.

A interface lembra bastante a do Spore original, embora o jogo completo permita visualização 3D da criatura sendo criada. Também do Spore original, a versão em Flash permite acesso à Sporepedia, um catálogo de outros monstros que podem ser visualizados e também importados, para que depois o usuário faça as modificações que achar necessárias.

Quando cansar de brincar de Deus, o internauta terá a opção de salvar a imagem do monstro criado no computador ou enviar para os amigos em formato de cartão postal.

Um game bacana pelas combinações que permite na hora de fazer o monstrengo, mas poderá cansar o jogador mais rápido do que a EA gostaria.

Google afirmou à FCC que Google Voice foi proibido [atualizado]

Posted: 18 Sep 2009 10:13 AM PDT

appstore-google-nao-entraPrimeiro a Apple proibiu a entrada do aplicativo do Google Voices na App Store, alegando que ele reproduzia funcionalidades nativas do iPhone. Quando o Google veio a público para anunciar a proibição, a FCC (equivalente à Anatel) logo iniciou uma investigação sobre o caso. A operadora AT&T, que comercializa o iPhone de forma exclusiva nos Estados Unidos, negou que tivesse algo a ver com a história, enquanto que a Apple deu a desculpa de que o aplicativo ainda aguardava avaliação dos revisores da App Store.

Hoje o Google colocou mais lenha nessa fogueira. Há algumas semanas atrás, também respondendo à FCC, a companhia negou a história contada pela Apple. Na carta o Google afirma que o aplicativo do Google Voice foi sim rejeitado pela App Store. Teria sido o próprio Phil Schiller, vice-presidente global de marketing da Apple, quem informou o Google da decisão.

"Representantes da Apple informaram ao Google que o aplicativo do Google Voice foi rejeitado porque a Apple acreditava que o aplicativo duplicava a função principal de discagem do iPhone", escreveu Google em carta à FCC.

A investigação da FCC vai continuar em andamento. Logo, são grandes as chances de sabermos em breve quem conta a verdade. [CNET]

[Atualização às 16:00] Respondendo ao Ars Technica, a Apple disse que “não rejeitou o aplicativo do Google Voice e continua a discutir isso com o Google”.

Vivo aumentou preços de iPhones por questões mercadológicas

Posted: 18 Sep 2009 08:05 AM PDT

vivo-logo-questao-mercadologicaO reajuste dos preços dos iPhones 3GS foi causado por "uma questão mercadológica". Foi assim que a empresa justificou aumentos de até R$ 400 nos preços iniciais do smartphone da Apple.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

Por uma questão mercadológica, a Vivo aumentou os preços dos iPhones 3Gs, recentemente. Esta variação não atingiu os planos Vivo Escolha Completo, Vivo iPhone 650, Vivo iPhone 900 e Vivo iPhone Completo.

A Vivo reforça que mantém os melhores preços do mercado, posição que se soma a outras vantagens: maior cobertura 3G do Brasil, tethering (uso do aparelho como modem); minutos locais livres a celulares e fixos; pacotes integrados de SMS e MMS; pacotes de dados de 250 MB a ilimitado. Além disso, ao contratar o plano, o cliente ganha automaticamente um benefício de mais minutos e torpedos SMS por seis meses para utilizar com outros números da comunidade Vivo, a maior do mercado, com mais de 47 milhões de clientes.

O preço final do iPhone 3GS vai depender de qual plano da Vivo o consumidor escolher. Por exemplo, no plano Vivo iPhone Completo, o aparelho com 32Gb de armazenamento continua sendo ofertado por R$ 999.

Quem quiser comprar o iPhone 3GS sem contrato, no entanto, verá um "belo" acréscimo no preço. O iPhone 3GS  de 16GB subiu de R$ 1.699 para R$ 2.099 e o iPhone 3GS  de 32GB subiu de R$ 1.999 para R$ 2.399. [Apple Addicted]

Empresas de tecnologia marcam presença na lista das marcas mais valiosas do mundo

Posted: 18 Sep 2009 07:46 AM PDT

Gráfico com as marcas mais valiosas. (Clique para ampliar)

Gráfico com as marcas mais valiosas. Clique para ampliar. (Reprodução/Interbrands)

A revista BusinessWeek e a empresa de consultoria em marcas Interbrands divulgaram a lista das empresas mais valiosas do mundo. Sem grande surpresa, a Coca-Cola tem a marca mais valiosa, de cerca de US$ 68,73 bilhões. Mas pelo menos na lista do Top 10 são empresas de tecnologia que marcam presença.

Em segundo lugar, com marca avaliada em US$ 60,21, está a gigante IBM. Logo em seguida encontramos a Microsoft, com sua marca valendo US$ 56,64 bilhões. O valor da marca "Microsoft" caiu 4% em relação ao relatório da Interbrands divulgado no ano passado.

Em quarto e quinto lugares estão, respectivamente, a General Electric (GE), com a marca avaliada em US$ 47,77 bilhões e a finlandesa Nokia, cuja marca vale US$ 34,86 bilhões.

Os analistas da Interbrands calcularam o valor da marca Google em US$ 31,98, ocupando o sexto lugar da lista. No intervalo de um ano o Google conseguiu valorizar a própria marca em incríveis 25%, sendo uma das companhias cujas marcas ganharam mais valor.

A Intel fecha a lista das dez marcas mais valiosas do mundo, em nono lugar, com marca avaliada em US$ 30 bilhões.

Amada e idolatrada por seus clientes, a Apple aparece somente como 20ª marca mais valiosa do mundo, de acordo com os dados fornecidos pela Interbrands. O valor de marca da Mação é de US$ 15,44 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA