Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

terça-feira, 15 de setembro de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Zune HD é lançado; Microsoft promete jogos e apps

Posted: 15 Sep 2009 03:42 AM PDT

O lançamento do tão esperado Zune HD aconteceu hoje e com ele a Microsoft liberou alguns detalhes do futuro desse media player. O mais importante deles envolve aquilo que todo mundo já desconfiava por causa do vídeo de lançamento: o Zune HD terá jogos antes do fim do ano. E não só jogos estilo puzzle ou passatempo, mas jogos em 3D que usarão toda a potência do chip NVidia Tegra que vem no dispositivo. Além dos jogos, também estarão disponíveis para download aplicativos para acessar redes sociais como o Twitter e Facebook.

zunehd

Esses aplicativos serão vendidos no Zune Marketplace, a AppStore da Microsoft, que poderá ser acessada direto do aparelho ou pelo Zune Software para PCs, que foi atualizado hoje para a versão 4.0 e recebeu algumas alterações na interface, além da possibilidade de alugar e comprar filmes em alta definição e a versão Microsoft do iTunes Genius chamado Smart DJ. Zunes antigos também receberam um update de firmware para a versão 3.2. Firmware pela qual a Microsoft não cobrou NENHUM CENTAVO dos seus atuais usuários. Ouviu essa, Steve Jobs?

A versão de 16GB está disponível em preto e a de 32GB está disponível em “platinum”, mas é possível comprar as duas versões de Zune nas cores vermelha, verde e azul através da loja online. É possível, mas apenas se você estiver nos EUA, como já tinhamos dito antes. Leia aqui mais detalhes e as especificações técnicas do Zune HD.

[Gizmodo / Engadget]

Google lança o Fast Flip para leitura mais rápida de notícias online

Posted: 14 Sep 2009 10:02 PM PDT

O Google está trabalhando para trazer a experiência de ler notícias na internet mais próxima daquela de ler notícias na tradicional mídia impressa. Desse conceito surgiu o Fast Flip.

O Google Fast Flip, projeto do Google Labs, consiste em exibir as notícias de forma similar a jornais e revistas, permitindo “folhear” visualmente os artigos em busca daquele que mais lhe interessa. Veja abaixo a imagem do novo serviço:

Google Fast Flip (clique para ampliar)

Google Fast Flip (clique para ampliar)

Fast Flip no iPhone OS (clique para ampliar)

Fast Flip no iPhone OS (clique para ampliar)

É curioso notar que isso acontece na mesma época em que o Bing também decidiu se tornar mais visual.

O Google já possui parceria com 36 editoras, incluindo publicações como The New York Times, Newsweek e The Washington Post. Essas editoras receberão uma parte dos lucros provenientes dos anúncios presentes no Google Fast Flip.

Além de funcionar em browsers para computadores comuns, o site do Fast Flip se adapta quando acessado por dispositivos móveis como o iPhone ou um celular com Android.

Você pode testar o Google Fast Flip clicando aqui. [CNET]

SanDisk anuncia CompactFlash de 64GB e 90MB/s

Posted: 14 Sep 2009 09:07 PM PDT

Novo cartão da SanDisk é rápido, espaçoso e focado nos profissionais

Novo cartão da SanDisk é rápido, espaçoso e focado nos profissionais

O Extreme Pro, novo cartão de memória da SanDisk, apresenta velocidades de leitura e escrita que chegam a 90 Megabytes por segundo, o dobro dos cartões mais rápidos da empresa anteriormente.

Susan Park, Diretora de Marketing de Varejo de Produtos da empresa, diz que o cartão foi projetado com três pilares: velocidade, confiabilidade/durabilidade e capacidade. A nova linha é focada no público profissional e, além das rápidas taxas de transferência, apresenta três opções de capacidade: 16GB, 32GB e 64GB. A empresa afirma que eles podem operar em temperaturas que vão de -25ºC a 85ºC  e a até 90% de humidade. Os preços sugeridos para o varejo seriam de US$300 a US$800.

Além da nova linha Pro, a SanDisk também lançou uma chamada Extreme CF. Ela apresentará cartões de 8GB, 16GB e 32GB e velocidade de 60 MB/s. O preço no varejo americano ficará entre US$130 e US$375. Um leitor de cartões de memória, o Extreme Pro ExpressCard Adapter também estará disponível, a partir do final de Outubro, por US$50. [TWICE]

Mozilla convoca geeks a ajudar a tornar a internet mais acessível

Posted: 14 Sep 2009 07:49 PM PDT

A Mozilla quer você para a Service Week!

A Mozilla quer você para a Service Week!

Na semana que vai de hoje (14) ao dia 21 de setembro a Mozilla, conhecida por projetos de código aberto como Firefox e Thunderbird, está promovendo a Mozilla Service Week. Trata-se de uma semana em que a organização pede à comunidade em torno dela que dedique seu tempo para promover um maior e melhor uso da internet em favor das sociedade, através de ações voluntárias tais quais:

  • Ensinar pessoas idosas a usar a internet;
  • Mostrar a uma organização não-lucrativa como usar uma rede social para aumentar o seu número de colaboradores;
  • Ajudar a instalar uma rede sem fios em sua escola;
  • Criar tutoriais na Web para um grupo de computadores de uma biblioteca;
  • Reciclar hardware para uma central de computadores local;
  • Atualizar o site de uma organização não-lucrativa;
  • Ensinar os valores de uma Web aberta para outras organizações de benefício público.

A Mozilla convida todos a participarem da melhor forma que puderem e disponibiliza no site do evento meios para os voluntários se organizarem e para divulgarem o projeto.

AT&T diz a FCC que games online não fazem parte do conceito de banda larga

Posted: 14 Sep 2009 05:00 PM PDT

Esse pessoal da indústria de telecomunicações não perde a chance de ficar calado. Respondendo à FCC, espécie de Anatel norte-americana, a AT&T disse que jogos online não deveriam fazer parte do conceito de "banda larga" e que o serviço deveria ser cobrado a parte.

Em carta ao órgão, a AT&T disse que "para americanos que atualmente não possuem serviço de banda larga cabeada, a principal preocupação não é a habilidade de participar de jogos em tempo real [jogos online], mas obter acesso significativo aos recursos da internet e comunicações via email confiáveis e outras ferramentas básicas que a maior parte do país tem esperado como algo garantido". Em outras palavras, se a AT&T não considera os jogos como parte da banda larga "básica", poderá achar interessante cobrar a mais pelo serviço.

A operadora chegou a admitir que no futuro poderia considerar o gaming online como fundamental para o conceito de banda larga, mas que por enquanto esse não é o anseio do americano que ainda não tem acesso à internet de alta velocidade.

Quem não gostou da carta foi a Entertainment Software Association (Associação de Software de Entretenimento). Kenneth Doroshow, vice-presidente sênior da ESA, disse que o jogo online, o que a AT&T considera como apenas uma aspiração do norte-americano, "não é menos importante para o futuro da internet do que o email e a navegação foram no passado e são nos dias de hoje". [Ars Technica/Dvice]

Flickr vai permitir que usuários criem “exposições”

Posted: 14 Sep 2009 04:36 PM PDT

O serviço de publicação de imagens Flickr lançou uma nova ferramenta hoje que permite que qualquer usuário tenha sua própria exibição de arte virtual: exposições. Segundo eles, essa nova função “é uma oportunidade de celebrar a criatividade dos seus amigos usuários de uma maneira verdadeiramente única”. No post de lançamento da nova ferramenta eles apresentaram alguns exemplos de exposições temáticas como Retratos em Preto e Branco contemporâneos e Meio Céu, Meio Água.

galeriaflickr

Diferentemente dos favoritos, álbuns e coleções, as exposições só permitem que 18 fotos sejam exibidas e elas não precisam ser necessariamente do usuário criando a galeria. A razão do limite de 18 imagens é o mesmo que limita vídeos com mais de 90 segundos de serem publicados no site: eles querem que a qualidade seja focada e não a quantidade. Usuários também serão avisados, através de uma página no perfil, quando uma foto deles forem adicionados a alguma exposição no site e poderão removê-la caso queiram.

Porém, ao contrário da habilidade de publicar vídeos, essa nova função já está disponível tanto para assinantes como não-assinantes do serviço. [CNET]

Google: dominação no Brasil e na Índia

Posted: 14 Sep 2009 02:48 PM PDT

Gigante pela própria natureza. Esse é o Google, ainda mais quando estamos falando dos mercados de internet do Brasil e da Índia: de acordo com pesquisa da comScore, o Google domina 30% do tempo que os brasileiros passam na internet. Na Índia esse índice é um ponto percentual menor. A média global é de 9,4% do tempo.

Em resumo: a cada uma hora gasta na internet, brasileiros passam em média 18 minutos no Google.

És belo, és forte, és risonho e límpido.

És belo, és forte, és risonho e límpido.

No entanto, é preciso esclarecer que a pesquisa se refere a páginas mantidas pelo Google, e não somente ao negócio de buscas da empresa. Essa dominação tem um motivo que todos nós conhecemos: Orkut. Enquanto que no resto do mundo Facebook e MySpace são as redes sociais líderes, no Brasil e na Índia é o Orkut quem faz o papel de rede social mais importante.

Segundo dados da comScore, 90% das buscas feitas na internet brasileira são através do Google, 71% das buscas em mapas são no Google Maps e 43% do tempo gasto em blogs são no Blogger/Blogspot.

Andrew Lipsman, diretor de análise da indústria na comScore, disse ao New York Times que a dominação do Google nos mercados brasileiro e indiano é história, uma vez que a empresa se lançou nesses mercados quando ainda iniciavam seu desenvolvimento. Como consequência, o Google conseguiu se tornar o buscador padrão, além de ter sua marca estendida a outros serviços.

Ainda nos falta saber como o Bing, que planeja inaugurar sua versão 2.0 e anunciou hoje uma busca visual, pretende concorrer no Brasil e na Índia. Enquanto não oferecer busca inteligente, como faz nos Estados Unidos, isso será um verdadeiro problema. [NY Times]

Intel lidera venda de processadores

Posted: 14 Sep 2009 02:05 PM PDT

A empresa de pesquisas de mercado e consultoria iSuppli divulgou pesquisa que revela que a Intel lidera o mercado global de processadores, ao menos na concentração de receita. Atualmente a companhia detém 80,6% da receita proveniente da venda de processadores. No mesmo período do ano passado, essa concentração era de 79.6%.

Franca concorrente da Intel, a AMD detém apenas 11,5% da receita proveniente do mercado de processadores, quase nada se comparada à Intel. Embora a empresa tente, ainda não consegue concorrer com os processadores Core 2 Duo que a rival produz, principalmente quando estamos falando do aproveitamento de energia elétrica: os processadores da AMD ainda são beberrões enquanto que os produzidos pela Intel têm uma eficiência energética bem maior.

grafico-14set-isuppli-cpu

Um dos motivos que provavelmente ajudaram a Intel a manter a liderança desse mercado foi o desenvolvimento de chips (leia-se Intel Atom) especificamente para os netbooks, que são os novos queridinhos do usuário médio. [Electronista]

Se alguém imprimisse todas as páginas da web

Posted: 14 Sep 2009 12:55 PM PDT

Hoje em dia muita gente imprime pouco, praticamente nada, devido às facilidades que a informática proporciona para armazenamento dos arquivos localmente (eu salvo tudo em PDF e envio para a nuvem). Na contramão disso, o site CreativeCloud decidiu calcular que recursos seriam necessários para imprimir todos os bilhões de páginas que compõem a web mundial.

Eles produziram alguns cartazes. Você pode visualizá-los na galeria abaixo:

A começar pela quantidade de tinta de impressora, essa impressão faraônica gastaria 45 milhões de cartuchos com o equivalente a 500 mil litros de tinta. Bastante coisa… Imagina o quanto isso custaria. Sem falar na quantidade de papel: 40 mil árvores seriam necessárias para produzir a web impressa.

Com apenas uma impressora funcionando, seriam necessários quase 4 mil anos para que a impressão fosse concluída. Por outro lado, se cada americano ajudasse a imprimir uma parcela da web, o processo seria um pouquinho mais rápido: levaria 6 minutos e 36 segundos.

Uma vez que a impressão da web já esteja concluída, só falta ler, certo? Eles também calcularam quanto tempo levaria para ler esse livro que teria 3 mil metros de altura: aproximadamente 57 mil anos. Se você ler 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Alguém se arrisca? [Gizmodo]

Bing oferece busca visual

Posted: 14 Sep 2009 12:05 PM PDT

O que fazer quando você quer encontrar alguma coisa na internet mas não sabe o nome específico pelo qual buscar? Esse é o problema que o Bing, sistema de buscas da Microsoft, planeja solucionar com a nova função Visual Search (busca visual, em tradução literal).

Exemplo de busca visual na categoria "Popular TV Shows"

Exemplo de busca visual na categoria "Popular TV Shows"

A página do Visual Search mostra inicialmente uma grade com tópicos e imagens relacionadas a eles. O usuário então decide qual tópico ou imagem mais tem a ver com o que ele está buscando e seleciona. A partir daí, várias imagens são mostradas numa grade de 4 x 7 organizadas por ordem alfabética ou qualquer outra ordem que estiver disponível. Em filmes, por exemplo, pode-se escolher a data de lançamento como ordem para organização. Cada uma das imagens leva para uma busca textual usando, é claro, o próprio Bing.

O recurso ainda está em fase beta. Para usá-lo é necessário instalar o Silverlight 3 e mudar para Estados Unidos nas configurações de país. Felizmente, não há verificação de IP.

[Mashable]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA