Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico


Twitter e Facebook ficam cada vez mais parecidos

Posted: 11 Sep 2009 02:20 AM PDT

facebooktwitterA ferramenta de microblogging Twitter mudou ontem (10) os termos de serviço que seus usuários precisam aceitar para usá-lo. Todos os atuais usuários foram alertados por um email enviado por Biz Stone, co-fundador do serviço, que também publicou no blog oficial e na conta @twitter um aviso sobre a mudança. Ela foi comunicada por todos esses meios provavelmente por causa do precedente criado pelo Facebook, que mudou seus termos de serviço sem avisar ninguém em fevereiro desse ano e provocou a ira dos seus usuários por causa disso.

No post do blog oficial, Stone citou quatro áreas dos termos que foram alteradas e seus motivos: Propaganda, porque querem “manter a porta aberta para qualquer oportunidade”; Direitos autorais, que esclarece que os tweets pertencem aos usuários e não ao Twitter, mas que o serviço pode usá-los como bem entender, sem dever nada a ninguém; API, esclarecendo que o conteúdo pode ser exibido através delas; e SPAM, deixando claro que esse ato é expressamente proibido.

Já o site de relacionamentos Facebook implementou algumas mudanças no seu código-fonte que, sem sombra de dúvida, foram inspiradas no Twitter. A primeira delas foi a habilidade de citar perfis de usuários ao postar status updates no site. O método é o mesmo usado no microblog fundado por Biz Stone, basta colocar uma @ antes do nome para que seus amigos sejam tagueados nos updates. A funcionalidade será disponibilizada para os usuários nas próximas semanas.

A segunda é em relação ao Facebook Lite, versão ’sem gordura’ do site que apareceu por acidente em agosto. Usuários na Índia e nos EUA que quiserem testar essa nova versão, já podem acessar o endereço lite.facebook.com, caso tenham um convite. O consenso entre quem está testando a nova página é de que ela é “bem rápida”.

Com as redes sociais inspirando-se umas nas outras tanto assim, pode-se esperar que no futuro o Twitter terá uma área para albuns de foto e o Facebook, ao receber enormes quantidades de tráfego, mostrará um faildolphin na tela. [Mashable]

Oi vai disponibilizar banda larga de 100 megas

Posted: 10 Sep 2009 12:35 PM PDT

logo-oi-100-mbpsA operadora de telefonia Oi anunciou hoje que passará a oferecer novas velocidades para sua banda larga Velox. Anteriormente o Velox contava com velocidades de até 8 Mbps, mas a oferta para consumidores residenciais chegará a 100 Mbps.

Por enquanto, somente um estado do Nordeste será contemplado com as novas velocidades do serviço, chamado de Oi Velox Ultra. Residentes de Recife, Olinda e de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, serão os primeiros a experimentar conexões de 14 Mbps, 20 Mbps, 40 Mbps, 60 Mbps e 100 Mbps. O preço inicial do serviço será de R$ 109,90 para clientes residenciais (provavelmente sem assinatura do telefone fixo).

Embora vá oferecer 100 megabits por segundo, a conexão custará caro. Em Pernambuco, clientes residenciais ou empresariais terão que desembolsar R$ 529,90 por mês por tamanha velocidade.

Para entregar as conexões do Oi Velox Ultra ao cliente, a Oi vai usar três tecnologias diferentes: ADSL2+, com capacidade de downstream de até 24 Mbps; VDSL2, com taxa máxima de download de 100 Mbps; e fibra ótica, que será levada até a casa do assinante.

As velocidades oferecidas são bastante elevadas, mas a Oi acredita que a maioria dos clientes ficará satisfeita com conexões de 14 Mbps e 20 Mbps. Velocidades superiores a 14 e 20 megas deverão ser mais procuradas por empresas, até mesmo porque o custo mensal é mais alto.

Cabe lembrar que, no fim de julho desse ano, a GVT já havia anunciado a oferta de velocidades de banda larga com até 100 megabits por segundo. A primeira empresa brasileira a oferecer 100 Mbps foi a Brasil Telecom, em poucos mercados seletos. Hoje em dia a BrT foi incorporada pela Oi.

[com Diário de Pernambuco / Obrigado ao leitor Fabio Keller pela dica!]

Motorola apresenta Cliq com Android

Posted: 10 Sep 2009 11:58 AM PDT

Durante a conferência Mobilize, que acontece hoje em San Francisco, a Motorola apresentou ao mundo o novo smartphone Cliq, que rodará o sistema operacional Android e vai contar com integração inteligente com redes sociais como Twitter e Facebook.

Motorola Cliq: visor touchscreen e teclado QWERTY.

Motorola Cliq: visor touchscreen e teclado QWERTY.

cliq-img2

O Cliq – ou Dext, como o aparelho será chamado no Reino Unido – será o primeiro celular da Motorola a tirar proveito do sistema de código livre Android, mantido pelo Google. Nos Estados Unidos, o aparelho funcionará na rede 3G da T-Mobile e também em hotspots que ofereçam sinal Wi-Fi. O visor do Cliq/Dext terá 3,1" polegadas, com resolução HVGA (480×320 pixels), além de ser sensível ao toque dos dedos. Usuários que não quiserem usar o teclado touchscreen poderão optar pelo teclado QWERTY deslizante.

Multimídia não vai faltar ao Motorola Cliq. A câmera fotográfica será  de 5 megapixels, também com captura e reprodução de vídeos a uma taxa de 24 quadros por segundo. Um cartão de memória MicroSD de 2GB acompanhará o smart, que suportará até 32GB de armazenamento.

Já o MotoBlur, solução desenvolvida pela Motorola, permitirá integração entre os diversos serviços online usados diariamente pelo consumidor médio de smartphone. Esse sistema lidará automaticamente com atualizações provenientes e também destinadas a serviços variados, como Twitter, Facebook e MySpace. De acordo com a Motorola, o Cliq utilizará a rede 3G para manter o dono do aparelho atualizado; as novidades dos contatos serão exibidas na tela inicial.

[Atualização às 16:10] Segundo Henrique Martin (colunista do TB) publicou no Zumo Blog, o Cliq chegará ao Brasil ainda nesse ano também com o nome de Dext. Será comercializado pela Claro. [com ZDNet]

Google aumenta tamanho da caixa de busca: “mais divertida”

Posted: 10 Sep 2009 11:21 AM PDT

O Google colocou ontem no ar uma mudança quase imperceptível na sua página inicial, mas que promete facilitar a vida do usuário. A caixa de busca, na qual o internauta escreve o que quer pesquisar no motor de busca, ficou ligeiramente maior. Além disso, o tamanho da fonte no campo de busca também foi aumentada, o que significa num texto mais legível para quem estiver fazendo pesquisa.

Antes: Google em inglês ainda com o campo de busca antigo. (Clique para ampliar)

Antes: Google em inglês ainda com o campo de busca antigo. (Clique para ampliar)

Depois: Google Brasil ainda com o campo de busca novo. (Clique para ampliar)

Depois: Google Brasil ainda com o campo de busca novo. (Clique para ampliar)

Essa mudança será refletida em todas as páginas de busca da empresa, mas será implementada com o tempo.

O curioso é que uma das consequências do aumento do tamanho da campo de busca é tornar a pesquisa "mais divertida". Segundo o próprio Google, a mudança "faz nossa página inicial clean e minimalista ainda mais fácil e mais divertida de usar". Ainda não entendi onde está a diversão que uma busca no Google proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA