Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Newsletter Tecnoblog (5 notícias)

Newsletter Tecnoblog (5 notícias)


Mãe chama a polícia para o filho parar de jogar video game

Posted: 22 Dec 2009 09:48 PM PST

Nos Estados Unidos, os excessos de um garoto de 14 anos que jogava video game de madrugada viraram caso de polícia. A mãe do adolescente decidiu dar um basta quando o pegou jogando Grand Theft Auto às 2h30 da madrugada.

Depois de tirar o video game da tomada e discutir com o filho, a mãe, Angela Mejia, decidiu chamar a polícia para resolver a situação. Os policiais então foram à casa da família Mejia e persuadiram o garoto a ir para a cama.

“Eu chamei a polícia porque se você não respeita sua mãe, o que você vai fazer da vida?”, disse Mejia.

O que o filho dela fez quando acordou na manhã seguinte não foi divulgado. Mas quem quer apostar que ele foi jogar video game? [Boston Herald]

Artigos relacionados:

Webcam da HP não é racista

Posted: 22 Dec 2009 12:55 PM PST

Um consumidor dos EUA gravou um vídeo e publicou no YouTube relatando um possível problema na webcam de uma máquina HP que comprou. O vídeo mostra duas pessoas, o Desi, que é negro, e sua colega de trabalho Wanda, que é branca. O software de reconhecimento facial encontra Wanda mas não Desi. O vídeo (abaixo) já foi visto mais de 350 mil vezes.

A HP respondeu prontamente ao vídeo informando que está investigando o caso e também informa sobre o algoritimo que usa para o reconhecimento facial. Segundo a HP é provável que as condições de iluminação não estivessem ideais.

A PC World americana fez uma análise do caso e diz que a HP respondeu corretamente e que trata-se de mais um exemplo em como lidar com seus consumidores sem se desesperar com assuntos possivelmente delicados. O vídeo é até engraçado, o Desi e a Wanda se mostram descontraídos e rindo em certos momentos.

A HP também diz no post sobre o assunto que a empresa sempre procura atender a seus clientes com alta qualidade e informa que são clientes de todas as etnias que vivem e trabalham por todo o mundo.

Artigos relacionados:

Microsoft perde apelação e o direito de vender o Word

Posted: 22 Dec 2009 12:40 PM PST

Senta que lá vem história: primeiro a Justiça americana determinou que a Microsoft deveria parar de vender o Word. Depois a empresa recorreu à decisão e recuperou o direito de vender o software enquanto o processo tramitava. Agora saiu o veredicto da apelação: a Microsoft está, novamente, proibida de vender o software Word, parte importantíssima de seu pacote Office, porque, segundo o entendimento da Justiça, ele infringe as patentes da empresa canadense i4i.

Como resultado do processo, a Microsoft foi condenada a pagar uma multa de US$ 290 milhões e – o que é muito mais grave para ela – cessar as vendas de versões do Word que contenham a infração de patente, a partir de 11 de janeiro de 2010. Acontece que a infração de patente em questão é relativa às funções XML que a Microsoft utiliza no Word tanto nas versões 2003 quanto 2007, ou seja, apenas as versões antigas, anteriores à 2003, estão liberadas para venda.

A Microsoft disse que irá alterar as funções que geraram o processo – que ela diz serem “pouco usadas” – de forma a continuar vendendo o Word como parte da suíte Office 2007, mas não nega a possibilidade de continuar apelando e solicitar nova audiência.

“Ao mesmo tempo que estamos nos movendo rapidamente para resolver o problema a que se refere a decisão judicial, estamos também considerando nossas opções legais,” disse Kevin Kutz, um porta-voz da Microsoft.

Já a i4i não poderia estar mais contente com o resultado, claro.

“A i4i está muita satisfeita com a decisão da Jusiça, que foi um passo importante para a proteção dos direitos de propriedade de pequenos desenvolvedores,” disse em um comunicado Michel Vulpe, fundador da i4i.

[Reuters]

Artigos relacionados:

Harvard Business Review: Steve Jobs é o melhor CEO do mundo

Posted: 22 Dec 2009 10:24 AM PST

A revista Harvard Business Review (HBR) fez a compilação do que eles consideram a lista dos melhores CEOs do mundo. Não se trata de um “Melhores CEOs de 2009″, e sim uma lista que leva em conta todo o histórico por anos a fio desses executivos importantes. E o Steve Jobs (foto ao lado, via Wikipedia) ficou com a taça.

A HBR analisou cerca de 2000 CEOs do mundo todo, de 1995 até o dia 30 de setembro de 2009. O Steve Jobs, da Apple, ganhou o título máximo pelo seu desempenho após sua volta ao loop infinito. De 1997 para cá Jobs fez o valor de mercado da Apple crescer 150 bilhões de dólares.

Na lista dos 10 mais há seis CEOs de empresas de tecnologia, entre eles Yun Jong-Yong (Samsung), Jeff Bezzos (Amazon), Margaret Whitman (eBay) e Eric Schmidt (Google).

O Steve Ballmer, CEO da Microsoft, não consta na lista dos 100 melhores CEOs da Harvard Business Review. E na verdade o Ballmer anda mal das pernas. A Newsweek listou 10 previsões para 2010 e uma delas é que no ano que vem Ballmer será afastado do comando da gigante de Redmond. No entanto a Mary-Jo Foley, uma das principais jornalistas-blogueiras que acompanha os passos da Microsoft, duvida dessa previsão.

E tem brasileiro na lista! Em décimo quinto lugar está Benjamin Steinbruch, da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

Artigos relacionados:

Google lança youtu.be, encurtador de URL do YouTube

Posted: 22 Dec 2009 08:12 AM PST

E não é que o Google gostou da brincadeira? Depois de lançar o goo.gl, agora chega mais um encurtador de URL por parte da gigante das buscas, o youtu.be.

A particularidade mais notável desse novo serviço é que ele é exclusivo para vídeos hospedados no YouTube, o que — em um caso raro quando se trata de encurtadores de URL — te dá a certeza de que o que você vai clicar é seguro.

O novo encurtador poderá ser usado tanto automaticamente quando manualmente. No primeiro caso, ao usar a funcionalidade AutoShare do YouTube, os vídeos que forem marcados como favoritos serão automaticamente enviados para as redes sociais configuradas em suas preferências (como Twitter e Google Reader), utilizando o formato curto youtu.be.

Já para aqueles que preferirem criar um link curto manualmente, o processo até que é relativamente simples (mas poderia ser mais amigável e menos trabalhoso). Sabe aquelas URLs imensas do YouTube? Basta pegar algo como http://www.youtube.com/watch?v=oHg5SJYRHA0&feature=related e copiar apenas a parte que se refere ao código identificador do vídeo em questão (que destaquei em negrito), e assim montar a URL encurtada, que no caso seria youtu.be/oHg5SJYRHA0. ;-)

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA