Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Newsletter Tecnoblog (7 notícias)

Newsletter Tecnoblog (7 notícias)


União Européia encerra caso de antitruste contra Microsoft

Posted: 16 Dec 2009 03:57 AM PST

navegadoresNesta quarta-feira (16) a União Européia retirou o processo antitruste que investigava formas de garantir competição nos navegadores web (browsers) dos Windows distribuídos nos países da UE. O caso foi retirado pois a Microsoft concordou em oferecer escolha de browsers a todos os seus usuários.

O caso evoluiu ao longo do tempo. Inicialmente a proposta da Microsoft era vender o Windows 7 sem o Internet Explorer na Europa. Depois a gigante de Redmond apresentou a ideia de uma página dentro do Internet Explorer pedindo às pessoas escolherem o seu navegador preferido.

Essa alternativa inicialmente causou polêmica pois haveria uma ordem específica na qual os navegadores apareceriam na tela o que poderia beneficiar um ou outro browser. Depois ficou decidido que esses navegadores apareceriam em ordem aleatória.

Outra polêmica que surgiu no caso foi o fato da Microsoft colocar esse sistema de escolha dentro do Internet Explorer. Esse fato ajudaria o navegador embutido no Windows. Depois das reclamações o formato final seria um software independente e que não tivesse nenhuma referência à Microsoft / Internet Explorer que não fosse a opção escolhida.

Google, Mozilla e Opera eram o lado oposto da Microsoft neste caso da União Européia. Eles certamente estão comemorando as conquistas neste momento. [The New York Times]

Adiada a entrega do Plano Nacional de Banda Larga a Lula

Posted: 15 Dec 2009 12:40 PM PST

A entrega do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava prevista para essa segunda-feira (14), mas ela não aconteceu. Isso aconteceu porque o documento final que detalha o plano não foi ainda concluído.

"Eu não recebi plano nenhum, companheiro."

O PNBL consiste em um conjunto de medidas para promover o crescimento da capacidade da infra-estrutura de telecomunicações no país a fim de disseminar a banda larga pelo país, e tem metas de elevar o número de acessos à banda larga no Brasil até 2014, com orçamento de R$ 75,5 bilhões.

Uma versão prévia do plano já havia sido apresentada na última reunião, dia 24 de novembro, e hoje deveria ter sido apresentada a versão final. A nova data de entrega do documento ao presidente ainda não foi marcada. [IDG Now]

Macbook baleado, HD sobrevive

Posted: 15 Dec 2009 12:04 PM PST

O violento atentado aconteceu contra o Macbook da turista Lily Sussman, que visitava familiares em Israel durante suas férias.

Maçã baleada: seria Steve Ballmer o mandante da execução? (+)

Maçã baleada: seria Steve Ballmer o mandante da execução? (+)

Ao chegar no aeroporto, Lily foi parada pela segurança e interrogada. Depois de ter seu diário lido e as fotos de sua câmera inspecionadas, ela foi deixada sozinha. Ela então ouviu no sistema de som do aeroporto algo como “não se alarmem pelos tiros pois a segurança precisa explodir bagagem suspeita.”

Nada foi realmente explodido, mas a segurança colocou três balas através do Macbook de Lily, sem ao menos ter perguntado sua senha. “Sinto muito, mas tivemos que explodir seu laptop,” eles disseram ao entregar o computador de volta à turista, que foi liberada na seqüência.

Incrivelmente, nenhum dado foi perdido, pois o HD escapou ileso. E, apesar dos três tiros terem perfurado o notebook, a carcaça unibody de alumínio agüentou firme e se manteve inteira (exceto pelas partes removidas a bala, claro). Moral da história: sempre tenha um backup, você nunca sabe quando seu notebook pode ser baleado. [Wired]

Site chinês revela detalhes de novo chip i7

Posted: 15 Dec 2009 10:22 AM PST

a

O site chinês PCOnline divulgou mais detalhes a respeito do novo membro da família de processadores Intel Core i7, conhecido pelo código 980x.

Construído a partir da nova arquitetura Westmere, evolução da atual Nehalen, o processador de apenas 32 nm (ele é maior que isso, mas seus transistores têm apenas 32 nm #ironia #rimshot) conta com 6 núcleos físicos, 3,3 GHz de velocidade, 12 – doze – MB de cache, tecnologia hyper-treading, turbo boost e controle integrado de memória, entre outros termos ameaçadores que sua mãe/irmã/namorada/esposa não vai entender.

Só para comparar, apesar dos atuais modelos da linha i7 também contarem com 3,3 GHz eles dispõem de "apenas" 4 núcleos físicos e 8 MB de cache. Em linguagem leiga, qualquer uma dessas nomeclaturas podem ser perfeitamente traduzidas para "forte, mas muito forte mesmo".

Quando for lançado, no primeiro semestre de 2010, o preço do 980x deverá seguir o exagero de suas configurações. Na China, terra conhecida por suas pechinchas tecnológicas, o brinquedo deverá custar 7.999 yuan, alguma coisa como R$ 2050. Nada mal, nada mal.

Chrome ultrapassa Safari

Posted: 15 Dec 2009 09:43 AM PST

Chrome passou, mas por pouco

Chrome passou, mas por pouco

Ia acontecer cedo ou tarde, mas o lançamento das versões para Mac e Linux do navegador Chrome deu o empurrãozinho que o programa precisava para tomar do Safari o posto de terceiro browser mais usado internet afora.

Agora presente nos três principais sistemas operacionais usados no mundo o browser do Google conquistou a preferência de 4,4% dos navegantes, apenas 0,03% a mais do que o registrado pelo programa da empresa da maçã, que ficou com 4,37%, como informa a empresa de pesquisa Net Aplications. Praticamente um empate técnico.

Os dados também mostram que entre os dias 6 e 12 de dezembro o uso do Chrome saltou de 3% para 6,34% entre os usuários do Linux e de 0,3% para 1,3% no lado Apple da Força. Em entrevista para o site Computerworld, o Vince Vizzcaro, presidente da NetAplications afirmou que será interessante ver como o um navegador independente como o Chrome enfrentará o Firefox, IE e Safari em seus sistemas operacionais nativos – no caso, Linux, Windows e OSX: "ele será um competidor poderoso", diz.

Enquanto isso, dados globais apontam que, apesar de registrarem sensível queda há tempos, variadas versões do IE ainda representam 63,6% dos computadores online, quanto o Firefox já bate os 24,7%.

Bit.ly lança versão Pro do encurtador

Posted: 15 Dec 2009 08:12 AM PST

bitly-postNo que parece ser uma guerra de encurtadores de URL, o Bit.ly lançou na segunda-feira (14), logo após o anúncio do Goo.gl, seu serviço Pro. O Bit.ly Pro gerencia URLs curtas para outros sites e dá as mesmas ferramentas que o Bit.ly oferece além de ser uma alternativa segura por indicar o destino da URL mais facilmente.

Explicando melhor. O New York Times, por exemplo, usa o serviço Pro do Bit.ly nas URLs curtas no nyti.ms, simples assim. O Bit.ly Pro por enquanto engloba poucos – mas grandes – publishers online como o Techcrunch, The Huffington Post, The Onion e outros.

A ideia toda baseia-se na segurança que um link curto pode representar. A Cisco soltou um relatório recentemente falando que as URLs curtas podem representar problemas de segurança por não indicar o destino do clique. Com o Bit.ly Pro essa parte fica resolvida.

Pra finalizar, não que alguém se importe, mas o Facebook também lançou ontem o seu encurtador de URL, o fb.me.

Android Market atinge 20 mil aplicativos

Posted: 15 Dec 2009 07:04 AM PST

android-20milEstimativas do site AndroLib indicam que a plataforma Android acaba de atingir os 20 mil aplicativos disponíveis para seus usuários. O Android Market surgiu em outubro de 2008 e demorou 10 meses até atingir os primeiros 10 mil apps. Para dobrar foram apenas 4 meses. O iPhone tem atualmente mais de 100 mil aplicativos na Apple Store.

O AndroLib é uma ótima alternativa ao Android Market na hora de navegar e procurar aplicativos para seu smartphone Android. O Google na verdade nunca cita a quantidade de aplicativos que o Android Market possui mas o AndroLib lista todos eles e fornece uma interface mais fácil de navegar. Por isso podemos considerar que a estimativa deles é relativamente precisa.

android-market-crescendo

É fácil ver que a plataforma Android tem potencial e que a base de desenvolvedores está crescendo apesar da insatisfação de alguns deles. Só olhar o gráfico acima que mostra o total de aplicações para Android e  notar que há uma tendência a crescimento. Segundo o AndroLib hoje cerca de 37% dos aplicativos para a plataforma do Google são pagos (ou seja, 63% são gratuitos).

A combinação de crescimento da plataforma, uma gigante da internet por trás e uma plataforma mais aberta com menos restrições na aprovação de softwares, pode ser a receita para o sucesso e uma grande ameaça à Apple neste mercado. [MobileCrunch]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA