Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)


LG anuncia a TV de LCD mais fina do mundo: 2,6mm

Posted: 21 Dec 2009 09:34 PM PST

Nessa segunda-feira (21) a sul-coreana LG anunciou a TV de LCD mais fina do mundo, segundo a fabricante, com espessura de apenas 2,6mm. As outras medidas são 42 polegadas de diagonal e massa de menos de 4 kg.

Nova TV da LG: apenas 2,6mm de espessura (Imagem: Electronista)

A TV, além de fina, exibe imagens de grande qualidade em sua tela Full HD (de resolução 1920×1080), retro-iluminada por LEDs e atualizada à freqüência de 120Hz.

A LG Displays irá mostrar sua nova menina-dos-olhos em uma sala particular do famoso Bellagio Hotel durante o próximo Consumer Eletronics Show (CES), a grande parque-de-diversões para geeks feira de exposição de eletrônicos que acontece de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas.

Artigos relacionados:

Anatel quer dar a consumidor acesso às gravações de tele-atendimento

Posted: 21 Dec 2009 07:05 PM PST

"Poderemos estar disponibilizando o áudio que vamos estar gravando, senhor."

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pretende incluir nos temidos menus de tele-atendimento uma frase que informa ao usuário que a ligação está sendo gravada e pode ser solicitada pelo cliente se houver necessidade.

Atualmente, para que um cliente tenha acesso a esse tipo de material ele teria que obtê-lo por meio de uma ação judicial. A nova medida foi solicitada pelo Ministério Público Federal e estabelece que deverá ser inserida no atendimento telefônico de empresas de telefonia móvel, fixa e de televisão por assinatura a seguinte frase: "Por norma da Anatel, esta ligação está sendo gravada. Caso necessário, a gravação poderá ser solicitada pelo usuário”. Esses setores teriam sido escolhidos para serem os primeiros a implementar a nova regra por serem aqueles que recebem o maior número de reclamações de usuários.

A proposta, uma vez aprovada pelo conselho diretor da Anatel, deve ir a consulta pública por 20 dias, a partir da próxima semana. A previsão é que a nova medida entre em vigor em fevereiro de 2010 e posteriormente a Anatel deve expandir a regra para serviços de atendimento telefônico de outros setores. [PCWorld]

Artigos relacionados:

Netbook e 3G: fenômenos brasileiros em 2009

Posted: 21 Dec 2009 05:54 PM PST

Internet móvel 3G e netbooks possuem muitas semelhanças. Nas alegrias e nos desgostos.

Para começar, são as duas tecnologias que brilharam no Brasil em 2009. A aquisição de aparelhos e modems 3G não pára de crescer. Em setembro, a Cisco relatou, em pesquisa, um aumento de 34% nas conexões móveis em relação ao semestre anterior. Ao contrário do que muitos imaginam, hoje 76% das conexões móveis são para uso pessoal, residencial, contra 23% do setor corporativo.

O fenômeno brasileiro é sui generis. Com a banda larga móvel, nem sempre é pura mobilidade o que os brasileiros buscam. O serviço veio a preencher uma lacuna de mercado, compensando as deficiências de território da banda larga fixa convencional. Apesar de terem cumprido suas metas com a Anatel, as operadoras ainda mostram enormes falhas de distribuição, baixa concorrência e preços elevados, dificultando a homogeneidade da inclusão digital por todas as regiões do país. Nesse ínterim, o 3G levou a internet de maneira mais democrática a pessoas até então desplugadas não por opção, mas por falta de disponibilidade.

Nossa adoção é representativa, mas ainda falta muita coisa. Se considerarmos nossos vizinhos da América Latina, então, os números são até vergonhosos. Apanhamos feio de argentinos e chilenos no acesso à informação e educação pelo meio digital.

Os netbooks trilharam um caminho parecido. Esses laptops super pequenos, leves, e de baixo poder de processamento, foram a salvação de grandes empresas de TI em tempos de crise. Crise, aliás, pouco refletida no Brasil em termos de vendas de terminais.

Enquanto em muitos países os netbooks se tornaram uma excelente opção como segunda máquina de profissionais móveis, estudantes e viajantes, no Brasil eles ganharam visibilidade maior na classe C. Foram vistos como opção para o primeiro computador de muita gente. O baixo custo é o principal atrativo, que, por sua vez, puxou para cima também a venda de modems para internet móvel. Pessoas até então restritas ao acesso web no trabalho, escolas ou terminais públicos, passaram a contar com seu próprio dispositivo.

Quando a lua-de-mel acaba…

Não é segredo algum que os serviços 3G estão muito aquém das expectativas em termos de qualidade.

Campeãs de queixas em entidades de defesa do consumidor, as operadoras ainda não nos deram explicações ou compensações pelos serviços ruins prestados. Os preços não caíram (ao contrário, em média aumentaram desde o advento dos primeiros planos de internet móvel do mercado em 2005) e o pós-venda continua ineficiente, mesmo após o vigor da lei do callcenter. Se servir de consolo, as operadoras também amargam altas taxas de insatisfação na Europa e EUA. A diferença é que há competitividade, e nesses lugares, as pessoas não pagam tanto quanto aqui. Temos a internet mais cara do planeta.

Os netbooks, mais uma vez, compartilham semelhanças. Uma pesquisa recente divulgada nos EUA há alguns meses mostrou que apenas 58% das pessoas que compraram esses portáteis mostraram-se satisfeitas com o desempenho dos equipamentos.

O barateamento dos netbooks atrai, muitas vezes, o público errado a esses equipamentos. Não temos números oficiais, mas é bem provável que o mesmo descontentamento esteja ocorrendo no Brasil, já que as limitações técnicas dos aparelhos parece ser simplesmente ignorada pelo comércio. Grandes varejistas vendem netbooks de marcas populares, como os da Positivo, a preços muito atraentes, mas os anunciam simplesmente como “notebooks”.

Tenho tido cada vez mais contato com pessoas que se dizem insatisfeitas e até lesadas com esse tipo de portátil. Mesmo geeks que se empolgaram com a novidade num primeiro momento esfriaram, ainda que esses mini-laptops estejam ganhando hardware mais poderoso.

Não é raro ver consumidores abandonando desktops ao comprar netbooks, um erro terrível. Infelizmente, esses mini-laptops não foram feito para atividades que exijam mais memória e processamento. A maioria sequer possui leitores óticos para CDs ou DVDs, mostrando claramente que seu objetivo é outro. Como o nome diz, “netbook” serve para proporcionar maior liberdade e mobilidade no acesso à web: páginas da internet, emails, serviços online. Em boa parte desses dispositivos, música e vídeo devem passar longe, já que com 4, 8 ou 16 GB de armazenamento quase nada pode ser feito. Os processadores e memória mais exíguos também limitam o uso de vários programas simultâneos.

Netbooks nasceram, como dito anteriormente, como um dispositivo a mais para usuários que demandam muita mobilidade. Cabem em qualquer bolsa, despistam gatunos, são versáteis nas interfaces de acesso à internet e possibilitam mais conforto de tela e teclado para aqueles que querem um pouco além de seus smartphones.

É irônico que os dois ícones digitais do país em 2009 possuam, ao mesmo tempo, percepções semelhantes em termos de adesão ou descontentamento. O que foi responsável por isso? Pouca informação? Publicidade enganosa? Falta de rigor de entidades que deveriam fiscalizar a prestação de serviços? É bem provável que seja um pouco desses três itens, já que, assim como o 3G e o netbook, eles também são fenômenos tipicamente brasileiros.

Artigos relacionados:

NET lançará plano de banda larga popular nesta terça-feira

Posted: 21 Dec 2009 03:15 PM PST

Banda Larga Popular: "Skavurska!"

A NET lançará nessa terça-feira (22) seu plano em conformidade com o programa de Banda Larga Popular, anunciado pelo governador do estado de São Paulo, José Serra, no último dia 15 de outubro. O plano, como estabelece o decreto, custará R$ 29,80 por mês.

A contrapartida que o governo do estado oferece às empresas de telecomunicações é isenção do ICMS cobrado sobre o serviço, que originalmente teria uma alíquota de 25%. A Telefônica foi a primeira a anunciar sua adesão ao plano, embora ainda não o ofereça efetivamente por ter se envolvido em complicações com o governo por estar cobrando a assinatura da linha telefônica para oferecer o serviço de banda larga, o que vai contra as definições do decreto que regulamenta o plano.

Ainda não há uma definição oficial de qual será a velocidade do plano oferecido pela NET dentro dos parâmetros do plano de Banda Larga Popular, mas tudo leva a crer que ele oferecerá a velocidade mínima prevista para o programa, de 200 kbps.

Artigos relacionados:

Gmail: mescle seus contatos duplicados

Posted: 21 Dec 2009 12:06 PM PST

O Gmail, sistema de email do Google, está cada vez melhor. Uma das coisas que provavelmente atrapalhava a vida de muitos usuários eram os contatos duplicados que apareciam automaticamente ao mandar mensagens para emails diferentes de uma mesma pessoa. Agora é possível mesclá-los facilmente com a nova opção do Gmail para acabar com contatos duplicados.

Antes já existia essa possibilidade mas era necessário fazer o processo manualmente, selecionando os contatos que você gostaria de reunir em uma coisa só. Agora o próprio Gmail se encarrega de entender que uma mesma pessoa tem dois emails ou telefones diferentes na sua agenda e sugerir a mesclagem.

Fiz o teste e encontrei 9 contatos duplicados. Hoje uso meu Gmail para manter telefones e emails das pessoas já que os contatos são sincronizados entre a conta do Google, meu iPhone e o meu Moto Dext (Android) automaticamente. De vez em quando fazia a faxina manual se não encontraria umas 30 ou mais duplicações.

O melhor de tudo é que a ferramenta também está disponível para quem usa o Gmail em português. Geralmente o Google libera primeiro para contas em Inglês, mas desta vez todos foram beneficiados. [IDG Now e Gmail Official blog]

Artigos relacionados:

Tapulous fatura US$ 1 milhão por mês na App Store

Posted: 21 Dec 2009 11:43 AM PST

A Tapulous, softhouse que produz a série de jogos para iPhone chamada de Tap Tap Revenge, diz que está faturando 1 milhão de dólares mensais na loja de aplicativos da Apple. A empresa tem 20 funcionários e oferece apps pagos, gratuitos, com anúncios e ainda vende músicas dentro de seus aplicativos.

A Tapulous diz que sua série de games foi instalada mais de 20 milhões de vezes na soma total de downloads e que seus jogos já foram rodados 600 milhões de vezes nos iPhones. Vale lembrar que a base total de iPhones no mercado é de 50 milhões de unidades.

Recentemente a startup conseguiu US$ 2,8 milhões em investimento e aposta seu futuro em aplicativos móveis. Espera para esse mercado um crescimento grande para os próximos dois anos.

O mercado de aplicativos móveis está realmente fervendo. A Apple já tem mais de 100 mil aplicações em sua loja e já vendeu mais de 2 bilhões de apps, dados de setembro de 2009. A briga envolve outros players do mercado como Google, Microsoft, Nokia, RIM e Samsung entre outros. Ninguém duvida que desenvolver para dispositivos móveis é um ótimo negócio. [Reuters / Apple Insider]

Artigos relacionados:

Firefox 3.5 é o browser mais usado do mundo; IE7 ainda domina no Brasil

Posted: 21 Dec 2009 10:02 AM PST

Uso dos navegadores no Brasil: IE7 na frente com Firefox 3.5 logo atrás.

No Brasil, IE7 na frente com Firefox 3.5 logo atrás.

Fãs do Firefox, deixem as festividades de final de ano de lado e tirem o espumante da geladeira antes da hora. De acordo com a empresa de monitoramento de tráfego web Stat Counter, essa semana a versão 3.5 do navegador da Mozilla finalmente se tornou o navegador mais usado do mundo.

Mas isso, claro, depende do ponto de vista.

Atualmente contando com a preferência de 22% dos navegantes, os índices de uso do programa da raposa nunca estiveram tão altos, mas ele só conseguiu o posto de número um na guerra dos browsers por conta de um processo migratório que está acontecendo lá para os lados da Microsoft.

Líder absoluto até então, em seus dias de glória o Internet Explorer 7 chegou a registrar 42% de uso, mas desde o lançamento do IE8, que aconteceu em março, seus índices têm despencado por conta da migração dos usuários entre as duas versões. Atualmente o IE7 tem 21% de audiência, contra 20% do IE8. Surpreendentemente, o decano IE6 ainda tem 14% dos usuários.

Com um em alta e outro em baixa, as glórias sobraram para o Firefox 3.5, que não tem nada a ver com essa história e que temporariamente deve aproveitar o status de navegador mais usado no mundo.

Nos números gerais as múltiplas versões do Internet Explorer têm a preferência de 55,8% dos internautas, contra 32,8% do Firefox. Mas a maré não parece ser das melhores para a Microsoft nesses mares, já que há um ano esses números eram, respectivamente, 68% e 25%.

Já no Brasil o navegador mais usado ainda é o IE7, com 24,35%, seguido de perto pelo Firefox 3.5, que registra 23,8%. O IE8 é o terceiro colocado, e seguindo a tendência mundial também registra 20%.

Artigos relacionados:

Intel apresenta nova geração dos chips Atom [atualizado]

Posted: 21 Dec 2009 07:32 AM PST

Um mês antes do previsto, a Intel apresentou nesta segunda-feira, dia 21, os detalhes oficiais a respeito da nova geração dos processadores Atom, onipresentes em netbooks, nettops e outros dispositivos em que a mobilidade é mais importante que o desempenho.

Com três versões e disponível em qualquer clock, desde que ele seja 1,66GHz, o novo chip mantém a construção em 45 mn e sua maior novidade em relação aos modelos atuais são os controles de memória e processamento gráfico integrados ao seu núcleo. Ainda que a empresa-mãe reconheça que a arquitetura dos chips seja essencialmente a mesma, garante que as novas soluções darão um jeito no conhecido calcanhar de Aquiles da família, que é o fraco desempenho com vídeos e efeitos visuais.

Legítimo substituto do N270, que equipa a maioria dos netbooks do mercado, o N450 conta com apenas um núcleo, tem 512 Kb de cache e suporta memórias DDR2 de 667 MHz consumindo apenas 5,5 W. Já o D410 tem as mesmas especificações, com a diferença de também suportar memórias de 800 MHz registrando consumo de 10W.

Destinado a computadores de mesa, que agora a Intel prefere chamar de "desktops de entrada" depois de reconhecer que o termo nettop "não pegou", o D510 é o mais potente da família e conta com dois núcleos, 1MB de cache, suporta memórias de 667 MHz ou 800 MHz e consome 13 W. A expectativa do fabricante é que eles tenham um bom desempenho rodando o Windows 7, mais complexo que o antigo XP que ainda domina o segmento dos PCs de baixo custo.

Conhecida pelo nome-código Pinetrail, inicialmente era esperado que a nova geração do Atom chegasse à luz do dia devidamente instalada dentro de novos gagdets na próxima edição da CES, exposição de tecnologia que tradicionalmente acontece em Las Vegas, nos EUA. A Intel afirma que "pelo menos" 80 dispositivos deverão fazer a estréia da nova tecnologia.

[atualização 14h40] Logo em seguida à apresentação dos novos processadores, a Dell foi a primeira a anunciar um produto de “coração renovado”, no caso, seu netbook Mini 10v. O novo computador virá equipado com o chip N450, terá tela de 10´1 polegadas com resolução de até 1366×768 pixels, bateria com até 9,5 horas de duração, 1 GB de RAM DDR2 800 MHz, até 250 GB de HD com direito a sintonizador de TV digital e GPS como opcionais. Os sistemas operacionais poderão ser o Windows XP, 7 Starter ou Ubuntu, e os preços deverão partir de US$ 299, o que dá aproximadamente R$ 520. Já a MSI anunciou novas versões de seu netbook U130 e U315, que também contam com o chip N450, tela led de 10´1 polegada, 160 GB ou 250 GB de HD e conexões 3.5G e WiMax, por 299 libras esterlinas, ou R$ 695.

Veja o vídeo de apresentação dos novos Atom:

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA