Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Newsletter Tecnoblog (10 notícias)

Newsletter Tecnoblog (10 notícias)


LG lança loja de aplicativos no Brasil

Posted: 08 Dec 2009 06:44 PM PST

lg-application-storeA LG lançou sua Application Store para o Brasil. A loja vende aplicativos para os smartphones da marca que rodam Windows Mobile como o GM730, o MS20,  MS25 e o GW550 este último lançado junto com a Application Store nesta terça-feira (8).

A ideia da loja não é criar um novo modelo de negócios e sim agregar valor aos produtos da marca. Essas são as palavras do Marcus Daniel, diretor de vendas de celular da LG.

A Application Store possui softwares em diversas categorias como jogos, produtividade, negócios e viagem. Entre os aplicativos mais vendidos está o Mytwit, cliente de Twitter para a plataforma. Claro que esses dados são globais. A loja existe desde julho deste ano quando foi aberta na Ásia.

Por enquanto os preços estão em dólar. Mas para quem não quer gastar há a opção de aplicativos gratuitos. E segundo a LG todos os aplicativos disponíveis passam por um rigoroso processo de seleção baseados na qualidade.

Seagate entra no mercado de SSDs

Posted: 08 Dec 2009 04:17 PM PST

Seagate Pulsar: estado sólido!

Seagate Pulsar: estado sólido!

A Seagate, uma das maiores fabricante de HDs do mundo, finalmente entrou  no mercado de SSDs, os drives chamados de Solid State, ou seja, que usam memória flash no lugar de discos girando rapidamente. Essa entrada tem capacidade de mexer com o mercado solidificando de vez o caminha para drives em estado sólido.

A realidade hoje do mercado é que os drives SSD não pegaram como tecnologia largamente adotada. Talvez a culpa seja do custo, da falta de interesse dos fabricantes ou da desconfiança do consumidor. O fato é que poucos equipamentos estão hoje à venda. Alguns netbooks (o que eu uso, por exemplo!), alguns notebooks da Apple e mais um ou outro modelo de notebook extremamente caro.

A Seagate sabe disso e portanto entra primeiramente no mercado de servidores. Seu drive chamado de Pulsar será vendido inicialmente para poucos clientes e todos eles para equipar servidores de alto desempenho. A  Intel já indicou em uma pesquisa que usar SSD nas corporações significa economia em TI. Veja você mesmo neste documento para download em PDF.

Talvez essa estratégia leve a um crescimento da demanda por SSDs. E se isso vai representar aumento de escala e quem sabe redução de preços, melhor para nós consumidores! [Cnet]

Grupos de mídia americanos unem-se para criar leitor digital

Posted: 08 Dec 2009 01:44 PM PST

Cinco dos maiores grupos que publicam jornais e revistas nos Estados Unidos anunciaram hoje que criarão um e-reader (leitor digital) em conjunto para suas publicações. O e-reader está prometido para 2010 e é uma resposta dessas empresas à toda crise que o meio impresso vem sofrendo com a internet.

São eles o Times Inc (revista Time), Condé Nast (revista Wired), News Corp (jornal Wall Street Journal), Hearst (revista Cosmopolitan) e Meridth (revista Better Homes). Todas as empresas possuem outras dezenas publicações e não raro seus tentáculos abrangem outras mídias como rádios, TVs e internet. Outras empresas de mídia poderão entrar neste grupo.

Vale lembrar que a Amazon com o seu Kindle já oferece essa possibilidade de vender conteúdo para e-reader. O New York Times lá fora e O Globo aqui no Brasil são duas publicações com conteúdos nele.

Sabe-se que há tempos as publicações impressas vem sofrendo com a concorrência da internet. Nos últimos dois anos centenas de jornais americanos fecharam as portas. E recentemente Rupert Murdoch, magnata da comunicação e dono da News Corp, atacou o Google (e seu Google News) por supostamente prejudicar suas operações online.

A briga é feia e era questão de tempo até que o lado do papel resolvesse se mexer. Se esse é o tão sonhado modelo de negócios que conseguirá trazer o conteúdo dos jornais e revistas de forma rentável para o mundo digital só o tempo dirá. [PC Magazine / Wired]

Chrome para Mac OSX e Linux são finalmente lançados [atualizado]

Posted: 08 Dec 2009 11:23 AM PST

Chegou, chegou, tá na hora da alegria

Chegou, chegou, tá na hora da alegria

Depois de muita, mas muita expectativa mesmo, o Google liberou a versão final de seu navegador Chrome para o Mac OSX. Seguindo seu antigo costume a empresa denominou a versão final do programa de Beta, palavra usada no mundo normal para indicar um programa ainda em desenvolvimento.

Lançada em setembro de 2008 para os computadores com Windows, a versão da maçã do browser teve uma gestação complicada, com direito a diversos atrasos que fizeram com que os executivos da gigante da web mais de uma vez se declarassem publicamente "decepcionados" por não poderem usar o programa em seus computadores pessoais – como se sabe, diversos googlers são usuários de Mac.

De resto, o mesmo discurso se sempre: o Google afirma que o programa é lindo, rápido, seguro, faz café e dá banho no cachorro.

Para quem quiser, o download pode ser na página do programa.

[atualizado às 17h25] No encalço da versão do Mac OSX os usuários do Linux também receberam sua versão do navegador, com os mesmos recursos de suas demais versões e estilo parecido com o do Windows. Volte em instantes para um review detalhado.

Reviews falsos: Apple retira cerca de 1000 aplicativos da App Store

Posted: 08 Dec 2009 11:21 AM PST

Apple-logoA Apple removeu essa semana cerca de 1000 aplicativos de um desenvolvedor chamado Molinker. O motivo é a investigação de possível fraude que tal desenvolvedor vinha cometendo no sistema de reviews de aplicativos da App Store.

Um leitor do blog iPhoneography enviou uma carta ao Phil Schiller, VP Mundial de Marketing e Produtos da Apple, explicando o que sua investigação havia encontrado. Segundo ele boa parte dos reviews 5 estrelas que programas do Molinker recebiam vinham de usuários que só analisavam e votavam nos programas deste desenvolvedor. A carta também demonstrou que as contas que faziam esses reviews eram em sua maioria criadas através de códigos promocionais.

Segundo o Apple Insider o desenvolvedor Molinker era um dos mais ativos da App Store. A maioria dos seus softwares tratavam de fotografia, viagens ou transporte público.

Em outras notícias sobre a App Store, a Apple lançou o iTunes Rewind 2009 com a lista dos aplicativos e músicas mais vendidas no iTunes no ano de 2009 e você pode conferir aqui. [Apple Insider / iPhoneography]

PS4 e Xbox 720 são imaginados por artistas

Posted: 08 Dec 2009 11:04 AM PST

Enquanto nem o mais louco dos rumores dão conta de anunciar a aposentadoria dos atuais PS3 e Xbox 360, especialistas concordam numa coisa: hora ou outra inevitavelmente isso terá que acontecer.

Com respectivamente três e quatro anos de mercado, os consoles da Sony e Microsoft ainda estão em sua flor da idade e enquanto eles ainda estão longe de pendurar seus joysticks alguns artistas da web fazem suas próprias interpretações de como serão suas próximas gerações, numa coleção organizada pelo Business Insider.

Confira algumas sugestões:

A

Criado pelo designer Tai Chiem, este PS4 é todo transparente e dispensa o uso de um aparelho de TV para os jogos. Seu joystick mantém o desenho básico do atual modelo.

Com visual mais clássico, a proposta do estúdio Darpan Design mantém as linhas do atual modelo do Playstation e um joystick com aparência bem mais moderna.

Com visual mais clássico, a proposta do estúdio Darpan Design mantém as linhas do atual modelo do Playstation e um joystick com aparência bem mais moderna.

Feita por um internauta conhecido como Djeric, nessa proposta do Xbox 720 seria um dispositivo de mão dos mais elegantes.

Feita por um internauta conhecido como Djeric, nessa proposta do Xbox 720 seria um dispositivo de mão dos mais elegantes.

Menos inovadora, essa proposta criada pelo norte-americano Miguel Duarte mantém as linhas do atual Xbox.

Menos inovadora, essa proposta criada pelo norte-americano Miguel Duarte mantém as linhas do atual Xbox.

Google Wave: convites são de graça

Posted: 08 Dec 2009 10:06 AM PST

waveO Google Wave liberou essa semana mais um monte de convites para sua estranha ferramenta. A única dica para a quantidade de convites liberados é o título do post no blog oficial do Wave que diz que 1 milhão de selos foram lambidos e continuam contando

Mas talvez o motivo destes novos 1 milhão de convites seja outro… o mercado negro de convites do Wave que invadem o eBay, Mercado Livre e outros lugares da rede. Lá no final do texto o Google observa que os convites para Wave são gratuitos e que você não precisa e não deve se submeter à compra deles ou ainda enviar seu email para estranhos na troca de um convite.

Segundo eles todo mundo que pediu pelo site deles (peça o seu aqui) recebeu convites e também agora seus conhecidos que já tenham Wave provavelmente poderão convidá-lo.

A ferramenta ainda está em um estágio alpha, bem crua. Deve se tornar um sistema de colaboração interessante. E o Google está investindo pesado neste caminho. Só ver que na semana passada comprou a AppJet que tem uma solução semelhante mas que agora vai virar tudo Wave. [Mashable]

Gravadoras lançam Vevo, site com músicas e vídeos

Posted: 08 Dec 2009 09:41 AM PST

Só para os EUA e Canadá. Por aqui, nada muda.

Só para os EUA e Canadá. Por aqui, nada muda.

Depois de arrumar muita confusão com a web, as grandes gravadoras parecem estar caindo na real e lançam nesta terça-feira o Vevo, site de propriedade das gravadoras Sony, Universal, EMI e Abu Dhabi Media (quem?) que permitirá que o navegante assista a clipes e ouça músicas, como informa o New York Times.

Ironicamente hospedado pelo Google usando a tecnologia do Youtube – que de uns tempos pra cá vem até emudecendo trilhas sonoras protegidas para evitar dores de cabeça judiciais – para transmitir seu conteúdo o novo site deverá contar com cerca de 30 mil vídeos até o final do ano (que acontece em 23 dias) e, a exemplo do Hulu, inicialmente só estará disponível aos usuários dos EUA e Canadá. O resto do mundo, incluindo o Brasil, ainda deverá ficar fora dessa festa por um bom tempo.

Entre aquele blábláblá que envolve clichês como "conteúdo Premium" e "alta qualidade de som e vídeo", também deixam escapar que o site arrecadará lucros com anúncios e que já existem pelo menos quinze empresas na fila para colocar sua marca no site.

Como também lembra o NYT, há anos diversas gravadoras contam com perfis no site de vídeos do Google, mas sempre tiveram a sensação que não estavam lucrando o quanto podiam com a coisa. Agora essas dúvidas serão sanadas e de quebra colocam um ponto final na conversa que afirmava que o Youtube é “um ralo de dinheiro” para a gigante da web, que não deve estar trabalhando de graça para seus antigos rivais nos tribunais.

JooJoo, ex-Crunchpad, chega sexta

Posted: 08 Dec 2009 07:01 AM PST

JooJoo: ex-CrunchPad

JooJoo: ex-CrunchPad

Há cerca de um ano, o mundo da tecnologia viu, cético, o site TechCrunch anunciar que estava preparando o lançamento de um gadget desenvolvido sob a batuta de seu editor, Michael Arrington, junto da empresa Fusion Garage. O aparelho, então chamado de Crunchpad, era um tablet de 12 polegadas sem teclado e com capacidade de acessar a web, que deveria chegar às lojas na primeira quinzena do último mês de novembro, mas em seu lugar veio apenas um discreto anúncio que o projeto havia sido cancelado.

Mas isso não significou o fim da linha para o gadget. Chandra Rathakrishnan, CEO da Fusion Garage anunciou na última segunda-feira que o aparelho será apresentado na próxima sexta rebatizado como JooJoo, nome que significa "dispositivo mágico" em uma antiga língua africana não especificada.

Do tamanho de uma revista – fechada – o JooJoo tem tela sensível ao toque com resolução de 1366 x 768 pixels, 4 GB de armazenamento interno, WiFi, suporte a vídeos em 720i, bateria com cinco horas de duração e roda um sistema operacional próprio, que, nos moldes do Chrome OS, parece ser um browser bootável. Tudo isso por US$ 500 (R$ 850). Na única imagem decente do JooJoo até agora, ele parece ter um perfil realmente elegante e tela com uma cobertura reflexiva, o que não deverá ajudar na leitura em ambientes iluminados com luz natural.

Aos mais animados, bom pensar duas vezes antes de enviar seu rico dinheirinho para a empresa na pré-venda. Primeiro que ainda não há uma data para que o JooJoo seja entregue a seus compradores. Depois que seu lançamento ainda pode ser impedido nos tribunais, já que o TechCrunch não gostou nem um pouco de ver suas ideias chegarem ao mercado sem sua devida autorização.

Enquanto esse assunto é resolvido, quem sabe a Apple se anima em lançar aquele tal tablet que ninguém nunca viu, mas jura que existe.

Motorola Droid (Milestone) deve chegar ainda este ano ao Brasil

Posted: 08 Dec 2009 06:45 AM PST

milestone

Droid é Milestone no Brasil

Na semana passada a TIM e a Motorola anunciaram que o Milestone (Droid lá nos EUA) será lançado em breve aqui no Brasil. Ontem no Twitter a Motorola afirmou que o aparelho chegará às lojas da Fast Shop. Ainda não temos detalhes de preço e nem a data exata do início das vendas.

Recentemente a Claro anunciou o Moto Dext (Cliq lá nos EUA) e passou a vender o aparelho por R$ 1500,00 no plano pré-pago. Mas eu vi uma loja vendendo a R$ 1400,00 aqui em um shopping daqui de São Paulo. Em tese o Milestone é mais avançado que o Dext, ou pelo menos causou mais furor nos blogs de tecnologia. Vamos ver qual será o preço do aparelho pela TIM.

Ambos os smartphones rodam o sistema operacional do Google, o Android, mas com a diferença que o Milestone vem de fábrica com a versão mais recente 2.0 e o Dext com a versão 1.5.

Enquanto isso o Google já lançou a versão 2.0.1 do Android. Nos EUA o Droid deve receber atualização em breve mas não há previsão de quando o Dext será atualizado.

A Motorola precisa implementar o Blur na versão 2.0 do Android para que possa atualizar o Dext com essa versão e colocar Blur no Milestone. Diz a lenda que o Droid (Milestone) foi lançado sem o Blur pois a Motorola queria ser a primeira a ter o Android 2.0 no mercado. [Gizmodo BR]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA