Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Newsletter Tecnoblog (6 notícias)

Newsletter Tecnoblog (6 notícias)


Desenvolvedores da plataforma Android estão infelizes

Posted: 30 Nov 2009 08:27 PM PST

O sistema operacional para dispositivos móveis do Google tem sido muito bem recebido pelo público e, atualmente, é o único que realmente bate de frente com o iPhone na nova geração de smartphones que o gadget da Apple inaugurou. Ainda assim, os desenvolvedores da plataforma estão frustados com o baixo volume de download de aplicações, o design pobre da loja de aplicativos e as dificuldades dos consumidores em usar o Google Checkout, o sistema de compras online da rainha das buscas que é utilizado para fechar as compras no Android Marketplace.

A pesquisa foi promovida pela Skyhook Wireless, e constata uma insatisfação geral com a plataforma por parte dos desenvolvedores. De acordo com o levantamento realizado, 57% dos desenvolvedores estão insatisfeitos com o lucro na plataforma, 39% estão parcialmente satisfeitos e apenas 4% estão muito satisfeitos.

Segundo Kate Imbach, a pesquisa foi motivada pelo que se ouvia dizer a respeito: que os desenvolvedores estavam tendo problemas. “Eles estavam reclamando que seus apps estavam sendo enterrados. Agora muitos estão pausando seu trabalho no Android e voltando a trabalhar com o iPhone,” disse ela.

Outra preocupação dos desenvolvedores é acerca da grande variedade de aparelhos que surgem com Android e a dificuldade de testar e otimizar seus aplicativos para cada um deles.

Ao invés de criar oportunidades, a divergência da plataforma criou mais problemas,” disse James Grafton, desenvolvedor de aplicativos para Android como Pic Swap e Get Me Home. “Nós simplesmente não conseguimos testar em todos os telefones com Android.”

“Esse relatório,” disse Imbach, “mostra que, apesar dos desenvolvedores estarem animados com o futuro do Android, a plataforma pode enfrentar desafios significativos se ela no melhorar logo as opções de monetização e tomar medidas para protegê-la contra o risco de fragmentação.” [InformationWeek]

iPhone chega à Coreia do Sul

Posted: 30 Nov 2009 07:32 PM PST

Nesse sábado (28) o celular mais pop star do mundo, também conhecido como iPhone, chegou enfim à Coreia do Sul. Ao contrário da indiferença demonstrada no lançamento do iPhone na China, os sul-coreanos o receberam com grande expectativa: apenas na pré-venda da semana passada, 60.000 unidades foram encomendadas.

O primeiro a adquirir um iPhone na Coreia do Sul foi o estudante universitário de 25 anos, Huh Jin-seok. “Estou tão feliz!”, disse ele após as 26 horas de fila para comprar o aparelho.

Já que o iPhone chegou causando chamando tanta atenção na Coreia, a Samsung, provavelmente a mais notável empresa do país, não poderia deixar a Apple levar vantagem na casa do adversário, não é? Sendo assim, a fabricante coreana tratou de dar descontos em seus smartphones, tais quais o Omnia2, para combater a chegada do celular da concorrente americana. [Business Insider/AP]

Chrome OS em um Dell Mini

Posted: 30 Nov 2009 02:40 PM PST

Chrome OS

Chrome OS

Alguns engenheiros da Dell resolveram testar a versão de desenvolvedores do Chrome OS e portaram o código para um netbook Dell Mini 10v. O Chrome OS, como os leitores devem saber, é o sistema operacional que o Google deve lançar em 2010 e que tem a premissa de ser uma interface para a internet, nada muito além disso.

O feito foi publicado no blog Direct2Dell, que reúne posts de colaboradores da empresa. O post divulga ainda a imagem do disco de instalação, no caso uma específica para USB. Os engenheiros da empresa conseguiram inclusive fazer o driver do wi-fi funcionar. Ainda bem pois o Chrome OS sem conexão não serve para nada. Segundo o texto há uma demora de 5 a 10 minutos até o sistema conseguir encontrar alguma rede wireless.

Algumas recomendações sempre são válidas para quem quiser se arriscar nesta aventura. Tudo é por conta e risco pessoal e, por tratar-se de algo não oficial da Dell, não há qualquer suporte da fabricante sobre as consequências da instalação desta versão.

Para os nerds de plantão que forem brincar de Google Chrome OS os requisitos são pelo menos uma máquina Linux para realizar o procedimento e um pendrive USB de 8 GB. E, claro, um Dell Mini 10v… Boa sorte! [The Register]

Kindle bate recorde de vendas em Novembro

Posted: 30 Nov 2009 10:08 AM PST

Kindle 2

Kindle 2

O leitor de e-books da Amazon, o Kindle, bateu recordes de vendas no mês de Novembro de 2009, segundo a empresa americana. Além disso a Amazon informa que o Kindle é o produto que mais vende e continua como o mais desejado e presenteado item em todas as categorias de sua loja virtual.

Mas como bem pontuou o ZDNet, apesar da notícia ser interessante e ganhar manchetes em todos os sites de tecnologia, a Amazon nunca mostra os números. Vende bem, mas quanto? Aproveitando a crítica o ZDNet também diz que essa notícia é na verdade uma tentativa de ofuscar o lançamento do Nook, produto concorrente da Barnes & Noble, que acontece ainda essa semana.

Recentemente o Kindle passou a ser vendido oficialmente fora dos EUA. O Brasil foi contemplado. O preço do leitor de livros aqui está ao redor de mil reais, já incluindo os impostos.

A guerra pelo mercado de e-books está só começando. Além de vários concorrentes como a Sony, recentemente o Google anunciou que pretende entrar neste mercado com uma plataforma mais aberta. Aliás essa é uma discussão interessante. A Amazon tem a plataforma líder de mercado mas fechada. E o Google Editions – esse é o nome do sistema da gigante de Montain View – vem com um sistema aberto e menos restrições. Quem vencerá? [ZDNet e Yahoo! Finance]

Emulador em Nokia N900 preocupa Nintendo

Posted: 30 Nov 2009 09:55 AM PST

nokia-emulador

Uma possível quebra de direitos autorais por parte da Nokia está sendo investigada pela Nintendo depois que a empresa descobriur um post publicado no sábado passado (28) no blog oficial da fabricante finlandesa de celulares, o Nokia Conversations. No artigo, o N900 é mostrado rodando jogos do GameBoy, Super NES, NES e outros.

Os jogos seriam ROMs que estariam rodando através de um emulador específico para a plataforma. É nessa parte que a Nintendo se preocupa, já que o download de ROMs em certos países é ilegal além de constituir, na visão da empresa, a quebra de direitos autorais sobre os games produzidos por ela.

O post já foi tirado do ar, bem como o vídeo que mostrava os jogos Super Mario World e Super Mario Bros. 3 funcionando no dispositivo. Mas como qualquer outro vídeo divulgado na internet, ele já foi re-enviado para o YouTube e está disponível para qualquer pessoa assistir através deste link.

O gerente de marketing da Nintendo no Reino Unido, Robert Saunders, disse que sua “equipe jurídica vai analisar se houve quebra de direitos autorais” e tomará passos rigorosos para proteger a propriedade intelectual da empresa. [Joystiq / Kotaku]

Agora é certo: O Google phone vem aí!

Posted: 30 Nov 2009 07:41 AM PST

Google Phone vem aí, olê olê olá!

Google Phone vem aí, olê olê olá!

Segundo uma fonte muito confiável do blog americano Gizmodo, o Google Phone é uma realidade e deverá desembarcar -em forma de protótipo-  em Mountain View em alguns dias. E por Google Phone, nós realmente nos referimos a um smartphone do Google, com direito ao ‘G’ mais caro do mundo estampado na traseira.

As informações apontam que ele virá com um display de LCD de tamanho considerável (óbvio), além de rodar uma versão do Android jamais vista antes por reles mortais. A fonte afirma que o celular funcionava com a perfeição de um laptop e  nem parecia o Android (Chrome OS?).

O vazamento misterioso se completa, com a informação de que o Android que todos nós amamos conhecemos, não é o verdadeiro Android.

(Suspense. Corte. Créditos.)

Não percam no próximo episódio… (esperemos que esta novela não tenha como roteirista o mesmo criador de “A Apple lançará um iTablet mês que vem”.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA