Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)

Newsletter Tecnoblog (8 notícias)


Homem controla braço cibernético apenas com o pensamento

Posted: 02 Dec 2009 08:11 PM PST

Cientistas italianos conseguiram criar um braço biônico controlado pelo cérebro. Com ele, vítimas de amputação poderão não apenas manipular o membro mecânico da mesma maneira que faziam com seu original orgânico, como também conseguirão até mesmo ter sensações como se o membro ainda estivesse lá.

A Università Campus Bio-Medico di Roma é responsável pela conquista científico-tecnológica e o brasileiro de 26 anos (com cidadania italiana) Pierpaolo Petruzziello foi o primeiro beneficiado pela nova tecnologia. Ele perdeu o antebraço em um acidente de carro há vários anos, e, em novembro de 2008, passou por uma cirurgia que, através de eletrodos implantados no que restou de seu braço, conectou o sistema nervoso de Pierpaolo ao braço mecânico, de forma que a peça robótica funciona como uma verdadeira extensão do corpo do homem.

Nessa quarta-feira (2/12), o chefe de neurologia do projeto, Paolo Maria Rossini, apresentou os resultados do experimento LifeHand. Logo no primeiro mês com a prótese, Pierpaolo conseguiu comandar movimentos e experimentar sensações (como de pegar algo). A resposta da mão biônica aos comandos do cérebro foi correta em 95% das vezes, o que é um resultado extremamente animador (e melhor do que muitas pessoas descoordenas jamais conseguirão atingir).

A União Européia já investiu 3 milhões de dólares ao longo dos cinco anos em que essa pesquisa tem sido desenvolvida e, se o progresso continuar assim, quem sabe em alguns anos já possamos estar convivendo pessoas com braços robóticos como o de Luke Skywalker em Star Wars. Afinal, de vez em quando a ficção, através da ciência, vira mesmo realidade. [CNET / Fotos: Campus Bio-Medico di Roma]

Fundador do Twitter apresenta ‘Square’, o sistema de pagamento por cartão via smartphone

Posted: 02 Dec 2009 06:50 PM PST

square-signature-screen-assine-aqui_580pxJack Dorsey, co-fundador do Twitter, é um dos empreendedores por trás de um projeto que pode mudar a maneira como transações comerciais são fechadas. Assim como o PayPal foi uma revolução no e-commerce, o Square espera revolucionar a forma como se fecham transações presenciais com cartão de crédito, principalmente quando não há um ponto de venda fixo.

Clique para ver a imagem completa

O sistema consiste em um programa que é instalado em um smartphone concetado por wi-fi ou 3G e um pequeno leitor que se conecta ao celular pela saída de fone de ouvido. É nele que se passa o cartão a ser utilizado para a transação. Na própria tela do smartphone touchscreen o cliente assina a autorização ou digita sua senha e pronto, pagamento efetuado.

Por sua natureza multimídia, o Square ainda possibilita alguns recursos ainda não disponíveis em transações normais com cartões, como mostrar instantaneamente ao vendedor uma foto do titular do cartão para verificar sua identidade e, logo que concluída a transação, enviar o recibo por e-mail ou MMS ao comprador. E não aquelas tirinhas de papel amarelo ou azul que estamos acostumados: trata-se de um recibo bem mais moderno e caprichado, com uma imagem que representa o estabelecimento, quantas compras foram feitas lá e até mesmo o local da compra indicado em um pequeno mapa. Confira a imagem abaixo:

Outro ponto importante do sistema é a segurança. Os dados são criptografados assim que são lidos e em nenhum momento são armazenados no smartphone.

Para finalizar, talvez a maior mudança de paradigma em relação ao sistema tradicional de cartões: assim como uma conta no PayPal pode ser criada por qualquer pessoa, física ou jurídica, o Square também pode ser usado por qualquer um para efetuar cobranças. E diferentemente do sistema tradicional, onde há contratos, taxas mensais, máquinas em comodato e outros entraves mais, no Square não haverá nada disso. Basta ter o samrtphone, o leitor e pagar a comissão (ainda não definida).

Por enquanto o aplicativo do Square existe apenas para iPhone e iPod Touch, mas a empresa está contratando desenvolvedores para portar o aplicativo para Android e BlackBerry, então podemos esperar versões para essas plataformas em breve.

No vídeo abaixo vemos Jack Dorsey falando um pouco sobre o Square e, logo em seguida, uma demonstração de uma transação sendo realizada com ele (tudo em inglês).

Nokia: mercado mobile deve crescer 10% em 2010

Posted: 02 Dec 2009 01:49 PM PST

nokiaA fabricante de celulares e smartphones Nokia fez hoje (02) algumas previsões para o mercado mobile em 2010. Eles enxergam que o mercado como um todo irá crescer cerca de 10%. Mas a Nokia prevê que seu market share não mude muito. A expectativa é que cresça timidamente e mantenha um patamar parecido com 2009.

Essa previsão não tão otimista para seu próprio desempenho pode ser reflexo do ótimo desempenho que a Apple, fabricante do iPhone, está tendo no mercado de smartphones. Além disso os aparelhos mais baratos da empresa finlandesa, que representam 55% do seu faturamento, concorrem com fabricantes chineses e outros que vendem a preço baixo em mercados emergentes, aumentando a pressão sobre seus resultados.

O CEO da Nokia, Olli-Pekka Kallasvuo, aproveitou a conferência com investidores para afirmar o compromisso da empresa em trazer em 2010 aparelhos com melhor usabilidade e levar a interface do sistema Symbian a novos níveis. Espera também que seus smartphones tenham preços competitivos frente à concorrência.

O mercado mobile está muito interessante nos últimos tempos. A batalha é de gigantes. Apple de um lado, Google do outro e a tradição finlandesa da Nokia na luta. 2010 será emocionante. [Business Week]

Blogueira é condenada a pagar indenização a médico

Posted: 02 Dec 2009 11:00 AM PST

claudia-mello-twitter

Cláudia Mello

A blogueira, tradutora e revisora de livros Cláudia Mello mantém um um blog pessoal faz 4 anos. Em 2006 foi a uma consulta médica na clínica-cujo-nome-que-não-pode-ser-falado e foi atendida com desdém segundo palavras do seu post na época. O médico que a atendeu viu e resolveu processar. Na época o blog tinha cerca de 30 visitantes por mês. O médico ganhou o processo e, sem dinheiro para recorrer, a Cláudia foi condenada a pagar uma indenização.

O post no blog dela foi apagado. Mas se você quiser ler há uma reprodução disponível aqui (no final do post) omitindo os nomes do médico e clínica devido ao processo. Não há qualquer ofensa pessoal ao médico e sim uma história de uma paciente que estava querendo saber o que acontecia com ela.

Neste mesmo post, escrito pelo Roney Belhassof, marido da Cláudia, há relatos de outras quatro histórias de péssimo atendimento médico. Duas dessas histórias aconteceram na mesma clínica que a Cláudia foi atendida. O medo desses médicos é que uma vez na rede a informação se espalhe o que pode afetar o lado financeiro de suas vidas.

O caso não é o primeiro e nem será o último de problemas de blogueiros processados por posts ou comentários em seus blogs. Um exemplo famoso foi o da Alcinéa Cavalcante que teve o blog retirado do ar depois de brigar com a família Sarney. E, aparentemente, lá na terra do Sarney muitos blogueiros tem problemas com a família do senador. Em outras histórias, o blogueiro Gravataí Merengue foi processado devido a um comentário em seu blog. Mais recentemente o blogueiro Emílio Moreno foi condenado a pagar R$ 16 mil de indenização por um comentário anônimo que recebeu.

No caso da Cláudia, a blogosfera e tuitosfera também reagiram. Dois amigos da Cláudia, Simone Villas Boas e Leandro Bravo conseguiram mobilizar a internet para ajudar no pagamento da indenização. Apesar de ser uma atitude fantástica não resolve a questão do mal atendimento que essa clínica supostamente cometeu. Se quiser contribuir – o excedente à indenização será doado a uma instituição de caridade – vá na página do Vakinha e ajude!

[atualização em 02/12, 17h50] O Globo Online soltou a mesma notícia que o Tecnoblog e deu o link para o post original no Internet Archive, aqui.

Governo do Rio oferece wireless grátis para 1,7 milhão de pessoas

Posted: 02 Dec 2009 07:28 AM PST

baixada-digitalO governo do Rio de Janeiro lançou hoje (02/12) o programa Baixada Digital, que fornece acesso gratuito a uma rede wi-fi em alguns municípios do estado. Foram contempladas as cidades de São João de Meriti, 60% da população de Duque de Caxias e Belford Roxo e 20% das cidades de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

Na verdade o programa não fala de wi-fi mas pela lógica só pode ser essa tecnologia. Isso por que é possível acessar diretamente do seu notebook a conexão se você estiver a até 60 metros de uma antena.

Se sua distância for maior recomenda-se comprar antena de 24 dBi, mastro, cabo e adaptador wi-fi USB que tenha saída para antena. A estimativa é que esses equipamentos custem ao redor de 150 reais. Para que todos consigam fazer a instalação há algumas recomendações a serem seguidas no site do Baixada Digital.

A segunda fase do programa Baixada Digital deve acontecer até Abril de 2010 e acrescentar mais 1,3 milhão de moradores à cobertura de internet banda larga sem fio.

Acer quer ser a primeira a ter o Chrome OS

Posted: 02 Dec 2009 07:17 AM PST

Acer quer ser a primeira com o Chrome OS

Acer quer ser a primeira com o Chrome OS

J. T.  Wang, presidente da Acer, afirmou ao site Digitimes que sua companhia quer ser a primeira a oferecer um computador com o sistema operacional Chrome instalado de fábrica, ainda no começo de 2010. Nas palavras do executivo, equipado com o sistema operacional do Google o computador deverá ser capaz de realizar o boot e estar pronto para ser usado em apenas 7 segundos.

Cá pra nós, faz sentido. A empresa, que produz o netbook Aspire One – que destronou o pioneiro Asus EeePC do posto de ultracompacto mais vendido do mundo – tem boas relações com a gigante da web e começou a vender no último mês de outubro uma máquina com o Android instalado como sistema de boot rápido ao lado do Windows XP. Segundo o jornal, o desenvolvimento de um computador compatível com o Chrome OS começou em junho de 2009.

Mas é bom a empresa taiwanesa se apressar. Essa semana a Dell já apresentou uma versão de testes do sistema operacional peso-leve otimizada para seu Mini 10 e anunciou que um computador com o programa está programada para ser lançada "em breve".

Firefox é o navegador mais usado na Alemanha

Posted: 02 Dec 2009 06:45 AM PST

Alemanha: Firefox em 1º lugar

Alemanha: Firefox em 1º lugar

Pela primeira vez desde 1998, quando tomou a liderança do mercado local das garras do Netscape, o Internet Explorer não é o mais usado na Alemanha. Dados divulgados pelo jornal Der Spiegel relativos até ao segundo trimestre de 2009 mostram que o Mozilla Firefox tem a preferência de 45,6% dos alemães, enquanto o navegador da Microsoft conta com "apenas" 44,4%, seu pior índice em 11 anos.

Ironicamente, as maiores taxas de uso do IE, superiores a 90%, foram registradas no começo de 2003, mesma época em que a primeira versão do browser da Mozilla fez seu debute na rede.

Desde então o programa da raposa vem aumentando seus índices continuadamente, enquanto seu rival vem amargando uma grande seqüência de resultados negativos, apesar de já ter ganho duas novas versões (com uma terceira pronta para sair do forno) desde então.

Já nos números globais, a coisa fica menos surpreendente. Apesar de há anos ganhar mercado sobre seu rival, o Firefox é o preferido de cerca de 20% dos navegantes de todo mundo, enquanto as mútiplas versões do Internet Explorer (6, 7 e 8 ) que existem por aí ainda são usadas por 65% dos internautas.

Oi libera comunicado sobre iPhone desbloqueado [Atualizado]

Posted: 02 Dec 2009 05:04 AM PST

Notícia atualizada com a previsão de lançamento.

O Tecnoblog acaba de receber um comunicado em primeira mão da Oi. No texto, a Oi meio que alfineta a Apple e as demais operadoras brasileiras por venderem o iPhone bloqueado e cita a dificuldade em realizar o jailbreak para fazer o desbloqueio não-oficial.

Release oficial (Clique para ampliar)

Release oficial (Clique para ampliar)

Ainda não há informações sobre disponibilidade ou preço do tão esperado aparelho na operadora. Mas por ser desbloqueado, pode ir preparando o bolso para uma cifra de, no mínimo, quatro dígitos.

[Atualização em 2/12 às 15h17] Funcionários da Oi afirmaram à MacWorld Brasil que o iPhone deve estar disponível pela operadora ainda na primeira quinzena de dezembro, e que até o dia 10 as lojas devem receber informações sobre preços e planos para o aparelho.

O Diretor de Segmentos da Oi, Roberto Guenzburger, afirma que o iPhone será vendido com  um preço único, mas que bônus em reais serão creditados aos clientes que escolherem contratar um plano da Oi, variando o valor do bônus com o plano escolhido. Ele ressalta que o o objetivo da empresa com o iPhone é alavancar o tráfego de dados da rede da operadora, e a facilidade de uso do aparelho seria uma vantagem nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA