Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Newsletter Tecnoblog (9 notícias)

Newsletter Tecnoblog (9 notícias)


Linux detém 32% do mercado de netbooks

Posted: 09 Dec 2009 07:08 PM PST

Apesar de o Linux não ser um sistema operacional extremamente popular (e sejamos francos, além do Windows, nenhum é), a fatia de mercado que detém entre os netbooks é digna de nota: 32% dos 35 milhões de netbooks comercializados esse ano vieram/virão com o sistema de código aberto, segundo Jeff Orr, analista da ABI.

Ainda segundo Orr, o Ubuntu é a distribuição preferida nos netbooks, e o Linux deve superar o Windows nessa categoria até o ano de 2013. A Microsoft, por outro lado, sustenta que “mais de 93% dos pequenos notebooks do mundo rodam Windows atualmente.” [ComputerWorld]

Aplicativos de transmissão de vídeo ao vivo chegam à App Store do iPhone

Posted: 09 Dec 2009 06:09 PM PST

Depois de muito tempo dizendo não, a Apple resolveu liberar em sua App Store aplicativos de streaming de vídeo, ou seja, aplicativos que enviam vídeo ao vivo pela internet, enquanto estão sendo gravados.

É verdade, já havia aplicativos que faziam isso, mas apenas no mundo do jailbreak. Mas hoje foi lançado o Ustream Live Broadcaster, que já é o segundo aplicativo de live streaming na App Store (depois do Knocking). E sim, ele envia o vídeo ao vivo. E sim ele faz isso até mesmo numa rede 3G ou EDGE. E sim, funciona com qualquer iPhone!

É isso mesmo que você leu: qualquer iPhone mesmo, até os de primeira geração. Isso significa que, com esse aplicativo, a Apple está liberando oficialmente a capacidade de gravação de vídeo para seus modelos anteriores ao 3GS, o que antes só era possível através de jailbreak. Isso porque você tem a opção de gravar seu vídeo localmente, não sendo necessário transmiti-lo ao vivo toda vez que for gravar.

Se escolher transmitir ao vivo, você terá a opção de fazer pesquisas com a audiência (através da ferramenta poll), enquanto visualiza o chat entre os espectadores. Ao fim, você pode gravar o vídeo no próprio site do Ustream ou enviar para o YouTube, além de poder facilmente divulgar a transmissão/gravação no Twitter ou Facebook.

Com esse precedente aberto, o Qik — que já tinha um aplicativo na App Store que gravava os vídeos e só depois fazia o upload — não perdeu tempo: a empresa anunciou em seu blog que já enviou para aprovação a nova versão do Qik para iPhone, com transmissão ao vivo dessa vez.

O Ustream Live Broadcaster pode ser baixado gratuitamente na App Store através desse link (que abre o iTunes). [Dica do Victor Pencak]

Tiago Baeta do iMasters é eleito empreendedor do ano

Posted: 09 Dec 2009 05:57 PM PST

resultson-ovelhas-negras

Ovelhas negras: Tiago Baeta do iMasters (centro) é o empreendedor inovador do ano. Esquerda: Marco Gomes da boo-box; Direita: Manoel Lemos da Abril Digital.

A revista ResultsON fez na noite desta quarta-feira (9) o evento Ovelhas Negras que elege os empreendedores inovadores do ano. O ganhador desta vez foi o Tiago Baeta do iMasters e que também organiza o Intercon.

Baeta conta que no ano de 2009 aconteceu muita coisa legal. Por exemplo, criaram o Interact, evento voltado sobre publicidade digital realizado em Belo Horizonte, ajudaram a organizar o CP Labs do Campus Party além de ter reunido cerca de duas mil pessoas no Intercon  em São Paulo.

O iMasters é o maior portal de TI do Brasil e possui conteúdo voltado para desenvolvedores, banco de currículos, 300 mil membros e cerca de 15 milhões de acessos por mês.

A briga para ser o empreendedor inovador do ano não foi fácil. Entre os finalistas tivemos o Marco Gomes (boo-box), Manoel Lemos (Abril Digital), Romero Rodrigues (Buscapé) e Daniel Heise (Direct Labs). Parabéns a todos os ovelhas negras!

Chrome Beta para Mac é o segundo mais rápido da plataforma, logo atrás do Safari

Posted: 09 Dec 2009 12:39 PM PST

Ontem foi enfim lançada versão Beta do Chrome para Mac e Linux, e é claro que os testes de benchmark não demorariam a aparecer. Para a plataforma da maçã eles já foram divulgados, e mostram que o Chrome é segundo mais rápido da plataforma, atrás apenas do Safari, da própria Apple.

O Mac se mostrou não ser um habitat tão fácil para o Chrome. Diferente de sua contra-parte no Windows, onde ele é o mais rápido e o browser nativo — o Internet Explorer — é o último colocado, no Mac OS X o Google fica “apenas” em segundo lugar, perdendo, ironicamente, para o browser nativo do sistema.

Apesar de não ser o primeiro, o Chrome dá um banho nos demais concorrentes depois dele. Nos tempos de renderização de JavaScript é 10 vezes mais rápido que o Opera 10.10 e quase duas vezes mais rápido que o Firefox 3.6 Beta 4 — a mais recente versão do navegador da Mozilla lançado pra Mac. Só mesmo do Safari que o Chrome não consegue ganhar: o browser da Apple mantém a primeira posição da plataforma, sendo 12% mais rápido que o do Google.

Mas uma coisa da qual o Google pode realmente se gabar é o tempo de inicialização do seu navegador. E é o que faz o gerente de produto Brian Rakowski, no seu post no blog oficial da empresa sobre os lançamentos de ontem. Ele diz: “Tente instalar o beta e veja como ele inicializa rápido — mal há tempo para o ícone pular na Dock!”

De fato, Rakowski tem razão. Em testes que realizei, o Chrome não chega a completar o primeiro pulinho (que os ícones de programas no Mac OS são quando são abertos) e já está aberto, carregando sua página inicial. E isso é algo que o Safari definitivamente não faz.

Teste SunSpider, medindo o tempo gasto para renderizar JavScript. O teste foi realizado três vezes para cada browser, no Mac OS X 10.6, e os resultados acima são a média dos resultados (menor é mais rápido).

Confira também o vídeo oficial de divulgação do Google Chrome Beta para Mac, com aúdio e legendas em inglês.

[ComputerWorld]

Cisco: URLs curtas são um grande problema

Posted: 09 Dec 2009 09:53 AM PST

A Cisco divulgou seu “Annual Security Report 2009” e entre várias informações a mais divulgada delas foi que o Brasil ultrapassou os EUA na quantidade de spam enviado. Mas o que me chamou a atenção foi na verdade a parte que diz que as URLs curtas podem representar um grande problema de segurança.

A Cisco aponta a forma “telegráfica” de comunicação nas mídias sociais com seus 140 caracteres (Twitter e outros microblogs) como fonte de preocupação. As URLs curtas fazem parte desta forma de expressão e não dão pista do que está por trás daquele link do migre.me ou bit.ly.

Aproveitando para falar de redes sociais a Cisco diz que o Facebook foi usado em 2009 para propagar 419 tipos de scam diferentes.

Todos esses problemas acontecem pois em tese nas redes sociais você segue ou está ligado a pessoas que você conhece e confia. Clicar em links é apenas um passo. No início deste ano a Bullet, agência com sede em São Paulo, divulgou que 97% das pessoas clicam em links do Twitter de perfis que seguem.

Claro que não dá pra não usar encurtadores de URLs ou redes sociais como um todo. A questão é ficar atento a possíveis tentativas de fraude que certamente o atacarão.

Mozilla lança Thunberbird 3

Posted: 09 Dec 2009 09:40 AM PST

a

Patinho feio da Mozilla, o cliente de e-mail Thunderbird finalmente teve sua versão 3 lançada oficialmente, um mês depois de sua versão RC ser disponibilizada para download e com dois anos de atraso em relação a seu irmão mais popular e famoso, o Firefox.

Disponível em 50 idiomas e para computadores com Windows, Mac ou Linux a nova versão agora conta com navegação por abas e outras diversas melhorias de segurança e velocidade já esperadas num programa que não recebia grandes atualizações desde 2006.

Apesar de meio esquecido de um tempo pra cá, David Ascher, CEO da Mozilla, afirma que o programa ainda tem entre 10 e 15 milhões de usuários em todo mundo, e que apesar de atrás de seus principais concorrentes – leia-se Outlook, Windows Mail, Hotmail ou Gmail – o programa vem registrando "sensível crescimento".

Aos interessados, o programa pode ser baixado direto do Site da Mozilla.

Site diz que tablet da Apple começa a ser feito em fevereiro

Posted: 09 Dec 2009 09:05 AM PST

Foto exclusiva do Pé Grande testando seu iTablet

Foto exclusiva do Pé Grande testando seu iTablet

A história do já lendário dispositivo menor que um computador e maior que um iPhone que há tempos povoa fértil imaginação dos fãs da Apple acaba de ganhar mais um novo capítulo. O analista de mercado Yar Reiner afirmou ao site Apple Insider que a empresa se Steve Jobs apresentou "propostas muito interessantes" a editoras norte-americanas a respeito de oferecerem seu conteúdo a uma futura plataforma de e-books, que deverá ser inaugurada com a chegada do tão falado tablet da marca.

"Os contatos feitos pela Apple mostram que a empresa pretende deixar 70% do valor do livro com a editora, enquanto com o Kindle a Amazon fica com metade do dinheiro", diz Reiner.

Nesta nova versão do rumor o aparelho terá tela de 10,1 polegadas OLED multitouch, não terá teclado e se encaixará num nicho de mercado entre os leitores digitais e os netbooks, parecido com o JooJoo que será lançado na próxima sexta.

De acordo com o analista, sua produção deverá ser iniciada no próximo mês de fevereiro e serão necessárias entre seis e oito semanas para a produção de um estoque que dê conta da demanda inicial.

Mas em se tratando de Apple, claro, um pouco de desconfiança nunca faz mal pra ninguém.

Telefônica deve investir R$ 2 bilhões em 2010 no Brasil

Posted: 09 Dec 2009 08:56 AM PST

telefonicaOntem (8) o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, falou à imprensa sobre os desafios que enfrentou em 2009 e as perspectivas para 2010. Os investimentos da empresa no país para 2010 devem ficar na faixa dos 2 bilhões de reais.

Valente evitou falar dos valores investidos em 2009 mas deu a dica que ficará entre 2 e 2,4 bilhões de reais, um pouco abaixo do previsto. No final do terceiro trimestre a empresa espanhola havia investido um total de R$ 1,4 bilhão no país.

O foco para 2010 será a banda larga. Faz sentido já que no ano de 2009 a Telefônica foi impedida de vender seu serviço Speedy por alguns meses devido a problemas sérios enfrentados pelo sistema. Este blogueiro que aqui escreve esteve na sede da Telefônica recentemente e notou a preocupação da empresa com os problemas no Speedy. Algumas áreas foram reestruturadas, fizeram um gráfico gigantesco prevendo todas as possíveis falhas no serviço e assim vai.

A Telefônica aproveitou pra divulgar que o número de reclamações contra a empresa no Procon e na Anatel diminuíram. Segundo eles a queda foi de 77% no Procon SP e 58% na Anatel comparando-se o mês de novembro com março. Outro número que aponta para essa melhoria no serviço é a queda de 6,7 milhões de chamadas à central de atendimento da Telefónica em fevereiro para 3,2 milhões em novembro.

Agora é aguardar para ver se todo esse investimento e todas essas informações divulgadas realmente reflitam em melhores serviços para a população. [Abril / G1 ]

Governo investiga possível cartel do LCD

Posted: 09 Dec 2009 08:20 AM PST

A SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) vai investigar as principais fabricantes de LCD sobre a possível formação de cartel. O período a ser investigado é de 2001 a 2006 quando há suspeitas que os fabricantes combinavam preços de seus produtos.

As empresas investigadas são Chungwa Picture Tubes, Hitachi Displays, LG Display, Samsung  Electronics, Sharp Corporation e a Epson Imaging Devices. Todas fabricam os LCDs fora do Brasil mas como vendem aqui terão que se explicar à SDE. O Brasil importa cerca de R$ 1,5 bilhão por ano em displays LCD.

Os LCDs são usados em uma série de equipamentos que vão desde notebooks até tocadores de mp3. Um cartel faria com que fabricantes de equipamentos para o consumidor final não conseguissem descontos ou negociações diferenciadas com qualquer uma das empresas o que pode acarretar em preços mais elevados do produto final.

O processo todo, após a investigação do SDE, deve ir para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Se condenadas as empresas podem ter que pagar multa de até 3% do faturamento anual. [Estadão / IDGNow / O Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA