Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 14 de maio de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

Obama também no Flickr

Posted: 13 May 2009 08:41 AM PDT

A campanha de Barack Obama foi arrebatadora no uso de mídias sociais, ferramentas da dita web 2.0 e do boca-a-boca digital. Há quem diga que Obama só se elegeu devido à internet, mas não é disso que vamos tratar hoje. O assunto principal é que a Casa Branca decidiu finalmente usar o Flickr como repositório das fotos oficiais.

flickr-casa-branca

Já existem mais de 18 páginas de fotos em http://www.flickr.com/photos/whitehouse/, o que resulta em aproximadamente 375 fotos no total. É bastante coisa, e o melhor é que tudo está disponível gratuitamente para quem quiser usar. A proteção dos direitos autorais não é exatamente bem sucedida na internet, mas qualquer esforço pelo fim desses direitos – quando desnecessários – é muito válido.

Foi preciso que o Flickr desenvolvesse uma espécie de licença específica para governos, algo inédito até então. Meros mortais continuarão tendo suas obras licenciadas através de Creative Commons (ou não, caso não queira), e ainda não se sabe se o site vai estender a funcionalidade a outros governos.

O mais bacana dessa história é que não há privação de recursos. Acessando uma foto, é possível saber quantas pessoas já a visualizaram. Também dá para ler os comentários e comentar, além de checar as informações sobre a câmera utilizada. Por sinal, a maioria das fotos será feita por Pete Souza, fotógrafo oficial da Casa Branca.

Mais uma iniciativa interessante de Obama rumo ao "governo 2.0".

Embora ainda não tenhamos o Flickr oficial da Presidência da República, os brasileiros já contam com uma excelente fonte de fotos referentes à atuação do governo federal. Todo o conteúdo disponível no site da Agência Brasil pode ser reproduzido, editado e retransmitido, desde que os créditos sejam mantidos.

O Congresso também contribui para a disseminação de fotos e informações. Tanto o banco de imagens da Agência Câmara quanto da Agência Senado estão disponíveis para qualquer um, desde que autor e fonte sejam citados. Não é tão ruim assim, é?

Com informações da Wired

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA