Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quarta-feira, 22 de abril de 2009

DOWNLOAD INFO - Software no pen drive

CANCELAR | ASSINAR OUTRAS NEWSLETTERS
Quarta-feira, 22/04/2009 - nº 479


Fabiano Candido,
de INFO online

Software no pen drive

O pen drive não serve apenas para armazenar dados. O internauta pode usar o dispositivo para rodar alguns programas básicos do dia-a-dia. Portanto, a dica de hoje da newsletter Download INFO é um conjunto de aplicativos para o internauta transformar seu dispositivo num verdadeiro canivete suíço.


Thunderbird 2 Portable
Aplicativo de e-mail desenvolvido pelos criadores do Firefox. Tem a mesma agilidade, velocidade e desempenho do navegador. O forte do software é o recurso de backup de e-mail.


Firefox 3 Portable
Um dos melhores navegadores do mercado. Nessa versão para pen drive, o Firefox mantém a velocidade característica no carregamento das páginas web e a navegação por meio de abas.


Gimp 2.6 Portable
O Gimp é um editor de imagens gratuito e construído com software aberto. Com ele, o internauta retira os olhos vermelhos de fotos e faz retoques avançados em imagens.


ClamWin Portable 0.94
Versão de um antivírus alternativo que roda a partir de um pen drive. É bom para quem usa computadores desconhecidos cheios de arquivos maliciosos, como os de algumas lan houses.


Miranda IM Portable 0.7
O Miranda IM é um comunicador instantâneo construído com software livre. Com ele, internauta manda mensagens para os contatos do MSN, AIM e ICQ.


PortableApps Suite Standard 1.5
Esse aplicativo é um verdadeiro escritório de bolso. Além da suíte OpenOffice, oferece aplicativos de agenda, gerenciador de senha e leitores de PDF, vídeos e áudio.



Segurança no pen drive

Problemas de segurança e de vírus nesses pequenos dispositivos portáteis estão virando rotina. Mas dá para proteger o pen drive (e seus dados) com os aplicativos da lista abaixo.


Ninja Pen Disk
Esse aplicativo vasculha vírus no pen drive toda vez que o equipamento é conectado no PC. Para quem insere o dispositivo em vários micros, o Ninja é um software essencial.


Rohos Mini Drive
Carrega dados sigilosos no pen drive? Esse aplicativo pode te ajudar a protegê-los de bisbilhoteiros. Ele cria uma partição criptografada no dispositivo que só é acessada por senha.




ÚLTIMOS TÓPICOS DO FÓRUM INFO

  InSite é bom para Hospedar?, por VirgilioSousa
  Alinhamento na vertical, por vitorcorreia
  Excel, por jose Italo
  Ajuda na configuração para internet, por VirgilioSousa
  HTML: favicon, por paivajunior

PUBLICIDADE




BLOG
iTunes leva à Casa Branca
Aneesh Chopra, secretário de Tecnologia de Virgínia, conhecido por fomentar compartilhamento de informações pelo iTunes entre os professores do estado, é o novo CTO - Chief Technology Officer - dos Estados Unidos, como noticiou o Plantão INFO na semana passada.
Postado por Sandra Carvalho




Copyright © 2009, Editora Abril S.A.- Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA