Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

segunda-feira, 20 de abril de 2009

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

TecnoBlog - O seu diário tecnológico

Twikini: cliente de Twitter nativo no Windows Mobile

Posted: 19 Apr 2009 03:54 PM PDT

Se tem uma coisa que é escassa para Windows Mobile, é app de Twitter. Na verdade existem algumas, mas nenhuma que preste. E por se tratar de um sistema tão antigo bem disseminado, é de se surpreender que ninguém criou vergonha na cara para botar a mão na massa, e lançar alguma app que proporcione uma experiência melhor do que tuitar via Opera Mini.

Foi aí que fiquei sabendo do Twikini, através do twitcast. Trata-se de uma app desenvolvida em C++, especialmente para o Windows Mobile. Ele promete rodar de forma leve, e com todos os recursos que você pode querer em um cliente mobile de twitter. Mas como ele ainda está em fase beta, a gente precisa meio que dar um descontinho às vezes.

Anyway, alguns dos recursos prometidos pelo pessoal do Twikini, incluem integração com o Twitpic, completa customização de cores, possibilidade de seguir novos usuários pela janela do aplicativo, integração com o Windows Media Player (ele pode tuitar a música que você está ouvindo), entre outras ainda não divulgadas.

twikini-screens

Eu instalei ele no meu HTC Touch (WiMo 6.0) e no Sony Ericsson Xperia X1 (WiMo 6.1) que está comigo para testes (review aqui em breve). Em ambos os aparelhos não consegui visualizar minha timeline ou @mentions (imagem). Por outro lado, consegui tuitar sem nenhuma complicação, inclusive enviando imagens para o Twitpic.

Essa integração com o Twitpic é um dos principais atrativos para mim, já que subir fotos via interface web não deve ser nada agradável. O Twikini faz o trabalho muito bem. Ele abre a sua pasta de imagens, e lhe permite inclusive tirar uma foto e já anexar on-the-go na tuitada. Simples e eficaz.

Só é uma pena que a versão beta ainda não funcione muito bem. Mas pra quem já esperou até agora, o que custa esperar mais um pouco, não é mesmo?

• • • • • •

Já participou da pesquisa sobre o uso de Internet Banda Larga no Brasil? Então participa aí! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA