Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quarta-feira, 1 de abril de 2009

CORREIO INFO - Seminário INFO mostra o poder das mídias sociais

EDIÇÃO
EXTRA!
CANCELAR | ASSINAR OUTRAS NEWSLETTERS
Terça-feira, 31/03/2009
Seminário INFO mostra o poder das mídias sociais

Os principais nomes das redes sociais, blogs, portais e os destaques brasileiros do Twitter se reuniram para discutir o presente e o futuro das mídias sociais no Brasil. Para analisar as mudanças e oportunidades trazidas por essa tendência, participaram do Seminário INFO - O Poder das Mídias Sociais, na última segunda-feira, o presidente do Google no Brasil e representantes do orkut, YouTube, MySpace, Yahoo!, Microsoft, UOL, Terra, Globo.com, entre outros convidados especiais, como o jornalista e apresentador Marcelo Tas, o usuário brasileiro do Twitter com o maior número de seguidores. Leia abaixo a seleção das notícias que mostram o que de melhor aconteceu no palco do Centro de Convenções do World Trade Center, em São Paulo.

NOTÍCIAS

Google: ´Não dê vexame nas redes sociais´
As empresas precisam conhecer as redes sociais para não dar vexame, afirmou o diretor-geral para o Google Brasil, Alex Dias, no Seminário INFO – O Poder das Mídias Sociais.

Tas explica polêmica de campanha no Twitter
O bafafá em torno da campanha para a Telefônica realizada no Twitter do jornalista e apresentador Marcelo Tas foi um dos destaques do painel Experiências Brasileiras com o Twitter.

Com os jovens, a regra é evitar ser babaca
As grandes empresas já sabem que é o consumidor quem constroi a marca, e descobriram que essa verdade é ainda mais radical nas redes sociais.

Classe C é desafio para virais no YouTube
As melhores formas para as empresas produzirem e explorarem o potencial do marketing de guerrilha e o desafio de chegar até a classe C foram alguns dos temas abordados no painel Marketing Viral no YouTube, durante o Seminário INFO.

Nas redes sociais, consumidor é superstar
Nas redes sociais, o consumidor é um superstar, que demanda a atenção especial das empresas e dos publicitários.

Linux é referência das marcas open source
O sucesso do Linux foi o exemplo evocado por Abel Reis, presidente da Agência Click, para ilustrar como as empresas devem trabalhar a sua marca nas redes sociais com o open source branding.

Barack Obama domina as redes sociais
O presidente dos EUA, Barack Obama, dá um bom exemplo de como usar as redes sociais a seu favor.

Rede social tem prêmios e micos para empresa
A proliferação de conteúdo gerado pelo usuário na internet tem levado empresas de comunicação a reverem seus conceitos. Mesmos com os riscos, elas devem abrir as portas para os internautas?

Diálogo com os consumidores virou obrigação
Com o avanço das redes sociais, a promoção de uma marca ou produto passou a depender da interação com os consumidores, segundo João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

Empresas acordam para o Twitter
A força do Twitter como canal de comunicação direta e instantânea para as empresas e as melhores formas de aproveitá-lo deram o tom dos debates no painel Experiências Brasileiras com o Twitter.

Aplicativos atraem internautas à rede social
Quanto mais aplicativos, e mais fáceis de usar, melhor. Assim as mídias sociais tornam-se mais acessíveis, inclusive para o crescente público das classes C e D.



PODCASTS


Abertura
: Sandra Carvalho - publisher do grupo INFO
O que Orkut e OpenSocial podem fazer pelas empresas
Alex Dias - presidente do Google no Brasil


Mídias sociais, um atalho para o público jovem
Edmar Bulla - gerente de marketing e vendas online da Nokia
Eduardo Bendzius - diretor de marketing da Diageo
Fábio Boucinhas - diretor de produtos do Yahoo!/Flickr
Ronizia Moura - gerente de eMarketing para América Latina da Roche

Mediadora: Débora Fortes - diretora de redação da revista INFO


Open source branding – as marcas construídas com colaboração dos consumidores

Abel Reis - presidente da Agência Click


Os riscos e as recompensas do conteúdo gerado pelo usuário
Marcelo Branco - diretor da Campus Party
Paulo Castro - diretor geral do Terra Brasil

Mediador: Bruno Ferrari - editor de INFO Online


Os 10 mandamentos das redes sociais para os negócios
Emerson Calegaretti - gerente geral do MySpace Brasil


Marketing viral no YouTube
Erik Fernandes - diretor de Marketing da Claro
Marcelo Epstejn - diretor geral do UOL
Marco Bebiano - diretor de relacionamento com agências do Google/YouTube Wagner Martins (Mr. Manson) - diretor da Espalhe Marketing de Guerrilha

Mediadora: Sandra Carvalho - publisher do grupo INFO


Case de sucesso – A experiência da Fiat
João Ciaco - diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat


Experiências brasileiras com o Twitter
Carlos Merigo - blogueiro do Brainstorm #9
Edney Souza - diretor de operações da Polvora! Comunicação
Gabriel Klein - diretor de criação da DW Comunicação
Marcelo Tas - jornalista e apresentador
Marcelo Tripoli - CEO da iThink

Mediador: Juliano Barreto - editor da Revista INFO


O poder dos aplicativos nas mídias sociais
Christiane Melcher - arquiteta de informação do Globo.com
Guilherme Stocco - gerente de desenvolvimento da Microsoft Brasil
Rogério Bonfim - CEO da VirtualNET
Vitor Prado - diretor da HiperSocial

Mediadora: Débora Fortes - diretora de redação da revista INFO


A publicidade e as redes sociais
Adilson Batista - vice-presidente executivo da Wunderman
Paulo Sanna - diretor de criação da McCann Erickson

Mediadora: Daniela Moreira - editora de INFO Online

Copyright © 2009, Editora Abril S.A.- Todos os direitos reservados. All rights reserved.

site.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA

Cartao de credito sem anuidade, sem consultar o spc, cartao com bonus, cartao com o nome no spc, cartao gratis, visa, mastercard, megabonus, casasbahia, casas bahia, financeira