Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sábado, 16 de janeiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (4 notícias)

Newsletter Tecnoblog (4 notícias)


Wii também receberá streaming de filmes da Netflix

Posted: 15 Jan 2010 05:23 PM PST

A Netflix, o mais popular serviço online de locação de filmes dos Estados Unidos, passará a oferecer seus filmes e seriados por streaming — isto é, enviados instantaneamente pela internet enquanto se assiste — diretamente pelo console de vídeo-games Wii.

O Wii não é o primeiro console a firmar tal parceria com a Netflix. Na verdade, ele é o terceiro, pois o PlayStation 3 e o Xbox 360 já faziam isso antes. A vantagem do Wii é que é gratuito (os proprietários de Xbox 360 tem que pagar a anuidade da Xbox Live Gold para ter o streaming da Netflix). A desvantagem é que, enquanto o Xbox e o PS3 exibem os filmes em full HD (quando disponíveis), o Wii só chega até a resolução de 480p.

A Netflix pode ser assinada nos EUA por valores a partir de US$9, e o assinante pode assistir a quantos filmes quiser por streaming. No Brasil o serviço não está disponível, mas há uma pontinha de esperança: no fim de 2009 o CEO da Netflix disse que planeja começar a internacionalizar o serviço de streaming a partir do segundo semestre de 2010. O processo de internacionalização deve ser gradual, mas talvez um dia chegue aqui. Talvez.

Artigos relacionados:

Brasil tem o segundo maior número de usuários do Twitter

Posted: 15 Jan 2010 05:07 PM PST

Segundo estudo da Sysomos, o Brasil é o país com o segundo maior número de usuários do Twitter no mundo, com 8,79% do total de usuários do serviço.

À frente do Brasil ficou apenas os Estados Unidos, que representam 50,88% dos tuiteiros do mundo. Desde a pesquisa anterior, em junho de 2009, os americanos já lideravam, mas o Brasil foi uma grande surpresa. Sua representatividade no Twitter deu um grande salto, mais que quadruplicando os 2% que detinha em junho, e assim ultrapassando a Autrália, o Canadá e a Grã-Bretanha, para chegar ao segundo lugar que possui agora.

No total de tuitadas, porém, cai pra terceiro, com 6,73%. Nesse quesito os americanos continuam na frente (56,59%) e a Grã-Bretanha fica em segundo (8,09%).

O estudo analisa também as cidades que mais tuítam, e novamente o Brasil marcou presença: São Paulo é a terceira maior responsável pelos posts no microblog (1,47%), atrás apenas de Los Angeles (1,63%) e Londres (2,08%). O Rio de Janeiro também aparece no top ten, ficando com a nona colocação por enviar 0,75% das tuitadas mundiais.

Artigos relacionados:

Wozniak diz que Nexus One é seu “gadget predileto”

Posted: 15 Jan 2010 11:13 AM PST

Steve Wozniak: figuraça

Entre os cerca de 20 mil gatos-pingados que se dispuseram a comprar o smartphone Nexus One em sua primeira semana de vendas há uma figura pra lá de ilustre entre os fãs de tecnologia: o rei do rebolado Steve Wozniak, que ao lado de seu xará Steve Jobs, fundou a Apple na década de 30 70.

O gordinho havia acabado de receber seu aparelho quando apareceu para as filmagens de um programa educacional na rede de televisão NBC e parecia animado com sua nova aquisição, tanto que chegou a dizer – discretamente – que o aparelho já era seu gadget predileto. Ao ser perguntado sobre o aparelho eletrônico que mais gostava, ele se limitou a responder que "não é um produto da Apple, e o tenho desde ontem". Em todo caso, Woz também lembra que é um feliz proprietário de outros dois – DOIS – iPhones.

Aliás, fã hardcore de tecnologia, independente da marca, Woz foi um dos poucos a receber a primeira geração do telefone para testes antes de seu lançamento oficial, e ao invés de se derreter em elogios, criticou o modelo por não dar suporte à rede 3G e ser pouco aberto a desenvolvedores, tanto que confessou ter hackeado seu próprio aparelho.

Artigos relacionados:

Tim venderá aparelhos desbloqueados a partir de fevereiro

Posted: 15 Jan 2010 09:43 AM PST

A operadora Tim anunciou nesta sexta que seguirá os passos da Oi e que a partir do próximo dia 1º de fevereiro passará a comercializar apenas aparelhos desbloqueados.

Em comunicado à imprensa a companhia afirma que a iniciativa faz parte da estratégia de deixar de oferecer descontos nos telefones celulares e focar suas vantagens nos planos, que tiveram seu período de fidelização aumentado de 12 para 18 meses. De acordo com seu diretor de marketing, Rogério Takayanagi, "o cliente já percebeu que não existe aparelho de graça. No final, o valor do aparelho acaba sendo pago na fatura". Mas, no rodapé do texto, a operadora avisa que manterá os descontos nos aparelhos para os clientes que quiserem esta opção.

De resto, é o mesmo blábláblá de sempre envolvendo as palavras "inovação", "exclusividade" e "vantagens para o consumidor" sem contar o novo clichê que deverá ser moda na próxima estação, o  “Queremos que os clientes permaneçam na nossa base pela qualidade do serviço, pela atratividade das ofertas e por um atendimento que funcione, e não em função do aparelho ou vinculo contratual”.

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA