Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (4 notícias)

Newsletter Tecnoblog (4 notícias)


ICQ 7 é lançado. Pois é, ele ainda existe

Posted: 18 Jan 2010 12:23 PM PST

Figura fácil nos memes saudosistas a respeito dos primórdios da internet, o ICQ pode não desfrutar da popularidade de outros tempos, mas pelo menos parece estar vivo e saudável. Tanto que sua mais nova versão, que atende apenas pelo nome de ICQ 7 (alguma coincidência com o Windows 7 aqui?) acabou de ser lançada, com uma série de novas funcionalidades.

Além de se comunicar com os contatos de sua própria rede (e com o Aol Instant Messenger, o que na prática não conta), o programa ficou mais "sociável" e também permite que seu usuário o utilize para fazer suas atualizações no Twitter, Facebook, Youtube ou Flickr, além de contar com seu próprio (e antiqüíssimo) cadastro de perfis que faziam vezes de rede social há mais de 10 anos sem que ninguém notasse.

O download para sua versão para Windows tem 11,5 MB e o programa está rápido e funcionando muito bem. O único – unzinho só – problema é que há anos ninguém da minha lista deve ficar online. Quase uma re-encenação online da série O mundo sem ninguém, do History Channel.

Aos que se arriscarem a fazer um test drive, o download pode ser feito na página oficial do programa (uia, eles tem site!).

Artigos relacionados:

Apple confirma evento no dia 27

Posted: 18 Jan 2010 12:13 PM PST

A próxima quarta-feira será um dia de surpresas relacionadas à Apple. Ao menos é o que promete o convite recebido hoje pelos jornalistas americanos. Como já especulado anteriormente, o evento acontece no dia 27 e não tem uma tema específico, embora os rumores digam que o iTablet seja finalmente anunciado durante a apresentação.

Convite enviado à imprensa (Crédito: Leo Laporte)

Não se sabe se o CEO da Apple, Steve Jobs, dará o keynote. O convite diz apenas “Venha ver nossa última criação” e dá instruções de como chegar no Yerba Buena Center, local reservado para o evento.

Artigos relacionados:

Telefônica e Telecom Itália decidem sobre fusão em três meses

Posted: 18 Jan 2010 11:38 AM PST

Alguns rumores do mercado financeiro indicam que as operadoras Telefônica e a Telecom Itália, conhecida por aqui por conta de seu braço móvel Tim, deverão decidir nos próximos três meses se irão se fundir definitivamente ou separar, conforme reporta o jornal O Estado de S.Paulo.

Desde 2007 as duas empresas são associadas, com a companhia espanhola detendo 46,18% da Telecom Itália, que por sua vez é proprietária de 22,5% das ações da Telefônica. No Brasil o único efeito perceptível da união aconteceu em 2007, quando a Anatel aprovou que a Telefônica fizesse parte do grupo de acionistas da Tim e exigiu que ela e a Vivo – sua divisão móvel "oficial" até então – continuassem sendo concorrentes.

De acordo com a publicação brasileira, a Telefônica estaria descontente com o desempenho das ações da Telecom Itália especialmente na América Latina, onde elas enfrentam questões antitruste.

Leia mais:

A notícia surge exatamente dois meses depois da Telefônica anunciar seu plano de reestruturação que prevê, entre outras medidas, a adoção do nome Movistar em diversos mercados em substituição ao seu nome atual. Na ocasião, a empresa espanhola não confirmou a mudança no Brasil.

Artigos relacionados:

“Não usem o Internet Explorer”, diz governo alemão

Posted: 18 Jan 2010 08:36 AM PST

As últimas brechas de seguranças descobertas no Internet Explorer, que vieram à tona depois da ameaça do Google em sair do mercado chinês depois que algumas contas de usuário de ativistas dos direitos humanos foram invadidas por hackers orientais, fizeram com que o Escritório da Segurança da Informação do governo alemão alertasse a todos os navegantes do país que evitassem usar qualquer versão do browser da Microsoft (6, 7, 8 e até a 9, ainda em fase de testes). Em seu comunicado oficial, o escritório governamental diz que navegador foi o "ponto em comum" em todas as invasões ou tentativas de invasões registradas do outro lado do mundo.

O órgão aponta que a própria Microsoft reconhece que seu programa vem apresentando algumas falhas de segurança que podem comprometer a privacidade de seus usuários e recomenda que em seu lugar o navegante prefira programas concorrentes, como o Firefox (atualmente o navegador mais usado por lá), Chrome, Opera e até mesmo do Safari, feito por sua arqui-rival Apple.

Por sua vez, a empresa de Bill Gates se defende afirmando que os riscos para os usuários comuns são "baixos".

Thomas Baumgaertner, porta-voz da companhia na Alemanha lembra que "os recentes ataques feitos contra o Google tinham alvos certos e motivações bem específicas" e que "não foram registrados ataques contra pessoas comuns em outros pontos do mundo". "Não existe qualquer ameaça à maioria absoluta dos internautas, e por isso não concordamos com a recomendação do governo", completou à rede BBC.

Leia mais:

Já especialistas de segurança vêm se mostrando preocupados com a nova falha. "O código que fez com que as máquinas chinesas fossem invadidas já caiu na internet, e a Microsoft ainda não conseguiu lançar uma correção para o problema, o que significa que agora todos são um alvo em potencial", afirmou o Graham Cluley, da empresa Sophos, à rede britânica.

De qualquer maneira, desde que o caso se tornou público a Microsoft vem pedindo que os usuários dos Internet Explorer ajustem o nível de segurança de seus browser para "alto" além de, claro, pedir que todos mantenham seus sistemas operacionais e antivírus devidamente atualizados. Mas para Cluley, isso pode não ser o suficiente: "Eles ainda estão analisando a primeira versão do malware chinês, enquanto novas versões podem estar sendo criadas", completa.

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA