Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (7 notícias)

Newsletter Tecnoblog (7 notícias)

Link to Tecnoblog

Vimeo também passa a usar HTML5 e dispensar o Flash

Posted: 21 Jan 2010 08:16 PM PST

Recentemente o YouTube anunciou a opção de exibir seus vídeos em um player baseado unicamente em HTML5, que dispensa o plugin do Flash. Logo na seqüência o Vimeo — provavelmente o principal concorrente do Google na área de vídeos sob-demanda online — deu a seus usuários também a opção de assistir a vídeos via HTML5.

As vantagens e restrições são basicamente as mesmas que o YouTube apresenta. Usuários do Firefox (mesmo na recém-lançada versão 3.6) continuarão sem opção além de usar o Flash Player. Isto porque o codec Ogg Theora — o único com o qual o Firefox é compatível — não será suportado pelo Vimeo, apenas o codec H-264. Segundo o blog da equipe do Vimeo, essa escolha foi feita porque "no momento, h264 nos permite a maior flexibilidade para exibir [vídeos] em diversos aparelhos e players com o mesmo arquivo."

Além de apenas ser compatível apenas com o Chrome, Safari e o Internet Explorer com o Chrome Frame, os vídeos não serão exibidos em tela cheia, e apenas cerca de 65% dos vídeos atualmente hospedados na plataforma serão imediatamente passíveis de serem exibidos via HTML5. Dito isto, quem quiser clicar no link "Switch to HTML5 player" sob os vídeos poderá esperar uma performance mais rápida e leve do que com a utilização do plugin do Flash.

Artigos relacionados:

Nokia oferece navegação por GPS gratuita pelo Ovi Mapas

Posted: 21 Jan 2010 07:25 PM PST

Os serviços de navegação por GPS nos aparelhos da Nokia passam a ser de graça, incluindo a orientação curva-a-curva guiada por voz para pedestres e veículos. O serviço contará com mapas de 180 países e estará disponível em 46 idiomas.

O novo Ovi Mapas já está disponível mundialmente para download em dez modelos de celulares da Nokia, mas aqui no Brasil por enquanto ele apenas é compatível com o Nokia 6710 Navigator e o Nokia 5800 Comes With Music. Nas próximas semanas o Nokia N97 entrará também para essa lista, e até o final de abril mais quatro modelos (ainda não especificados) também se tornarão compatíveis com o novo aplicativo de navegação.

O pacote de serviços gratuito virá instalado em todo novo aparelho — que seja compatível, claro — com os mapas do país onde ele for adquirido, e poderá ser utilizado por toda a vida útil do aparelho sem a necessidade de licenças adicionais. Aparelhos compatíveis que já estiverem no mercado precisam baixar o aplicativo no site do Ovi Mapas.

Após pré-carregados, os mapas poderão ser acessados sem uma conexão com a internet, o que economiza bateria e elimina a necessidade de um plano de dados (ou diminui o gasto dos seus preciosos megabytes, que as operadoras fazem questão de contar um a um).

Artigos relacionados:

Microsoft publica atualização de segurança para Internet Explorer

Posted: 21 Jan 2010 05:23 PM PST

Nesta quinta-feira a Microsoft publicou uma atualização de segurança do Internet Explorer para proteger seus usuários de oito vulnerabilidades, incluindo a que possibilitou ataques às operações do Google na China semana passada.

Leia mais:

O perigo dessa vulnerabilidade específica consiste no fato de que bastaria visitar um site mal-intencionado se aproveitando dela para que ele pudesse tomar o controle do PC vulnerável, não seria necessário nem mesmo baixar ou executar qualquer tipo de programa.

A atualização fecha essas brechas de segurança e deve ser baixada automaticamente para a maioria dos usuários do Internet Explorer. Para atualização manual, deve-se visitar esse site. A empresa disse que as outras sete vulnerabilidades corrigidas não eram publicamente conhecidas anteriormente.

"A Microsoft recomenda, ainda, aos clientes que utilizam as versões antigas do browser, que façam a migração para o Internet Explorer 8, considerado o pelo NSS Labs o browser mais seguro do mercado hoje. Além disso, o Internet Explorer é o único navegador com autenticação de segurança automática do ICP-Brasil, que beneficia usuários no acesso a recursos e sites seguros da Internet," escreveu em comunicado à imprensa Marinês Gomes, Gerente de segurança da Microsoft.

A atualização é recomendada a todas as versões do navegador, desde o Internet Explorer 6, qualquer que seja a edição do sistema operacional da Microsoft em que ele esteja rodando.

Artigos relacionados:

Bill Gates lança blog pessoal: The Gates Notes

Posted: 21 Jan 2010 01:45 PM PST

Pelo visto, a volta de Bill Gates ao Facebook e sua entrada no Twitter tinham segundas intenções.

Na noite de ontem, o executivo anunciou no seu twitter o lançamento de um blog pessoal, o The Gates Notes.

Desde que deixei a Microsoft as pessoas tem me perguntado no que ando trabalhando. (…) Tenho tido a sorte de conversar e aprender com verdadeiros especialistas em diversos campos. Costumo tomar uma porção de notas e enviá-las com outros por e-mail, para poder me aprofundar nos assuntos e creio que seja interessante compartilhar essas conversações de maneira mais ampla, num website

Por ora os assuntos que dominam seu blog são só as preocupações de Bill (estou ficando tão íntimo que resolvi o chamar pelo primeiro nome) com o Haiti, reações mais rápidas a uma pandemia como a gripe suína e sustentabilidade, além de compartilhar suas últimas leituras e viagens.

Aos interessados, vale uma visita.

Artigos relacionados:

“Google Drive” chega ao Docs

Posted: 21 Jan 2010 12:40 PM PST

Há pouco mais de uma semana a equipe de desenvolvimento do Google Docs anunciou que em breve o serviço ganharia a opção de poder armazenar arquivos de qualquer tipo, se transformando numa espécie de “Google Drive” com 1 GB de capacidade – o que não é muita coisa, mas há a opção de upgrades pagos por espaço.

Leia mais:

Na ocasião, foi informado que a novidade chegaria “aos poucos” a seus usuários, que seriam notificados por um “aviso na tela” assim que ela estivesse disponível. Pois bem, ao logar no Docs hoje, dei se cara com isso:

Novidade na área

A interface de upload é rigorosamente idêntica a usada anteriormente para subir arquivos para o serviço e sua página de visualização de imagens é assim:

Flickr, é você?

Até agora deu pra notar que a navegação é rápida e que os uploads foram feitos sem problema.

Mais alguém aí teve o “Google Drive” ativado em suas contas?

Artigos relacionados:

Menina é condenada a 90 chibatadas por levar um celular a escola

Posted: 21 Jan 2010 10:58 AM PST

Uma garota saudita de 13 anos de idade foi condenada pela corte do Golfo de Jubail a levar 90 chibatadas na frente de suas colegas de classe por ter sido flagrada carregando um telefone celular equipado com câmera na escola. E, como se esse castigo não fosse o suficiente, ela ainda passará dois meses numa prisão por conta de sua abominável infração.

De acordo com o jornal The Daily Mail, por alguma razão as avançadíssimas leis locais proíbem a presença do gadget em suas escolas para meninas, e tamanha punição está longe de ser das mais pesadas aplicadas por lá, onde não raro infratores são condenados a afogamentos, decapitações ou crucificações públicas. E o caso está longe de ser uma raridade: só nos últimos três anos, outras 16 meninas foram condenadas a levarem entre 300 e 500 chibatadas por desrespeitarem seus professores.

No poder desde 2005, o rei Abdullah não vem medindo esforços para promover um "resgate moral" dos habitantes de seu feudo país, o que incluiu, entre outras coisas, a proibição de cinemas e teatros.

Artigos relacionados:

Firefox 3.6 é oficialmente lançado

Posted: 21 Jan 2010 09:52 AM PST

Os lançamentos de suas versões RC1 e RC2 nos últimos dias já davam a dica, mas sem dar qualquer pré-aviso, a Mozilla lançou a versão final do Firefox 3.6 nesta quinta-feira. Esta será a última grande atualização do browser antes da chegada de sua versão 4, esperada para acontecer em 2011.

A maior novidade do programa é a inclusão, entre seus itens “de série”, do addon Personas, que permite que o navegador seja personalizado e configurado com apenas um clique – novidade mais cosmética do que propriamente técnica que chega para combater os temas do Google Chrome, que têm feito algum sucesso. Debaixo do capô, também se destacam suporte aprimorado a HTML5, CSS  e Javascript.

Disponível em 70 idiomas, obviamente incluindo português, o download de sua versão para Windows tem 7,5 MB, linux, 9,5 e OSX, 18,4 MB. Para baixar o programa, é só visitar a página da Mozilla.

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA