Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (4 notícias)

Newsletter Tecnoblog (4 notícias)

Link to Tecnoblog

Nome iPad causa polêmica nos EUA

Posted: 28 Jan 2010 05:28 PM PST

Mal foi apresentado e o iPad já está no meio de uma grande polêmica por conta de seu nome. Se em português o termo “pad” pode ser traduzido como bloco de anotações, nos EUA ele também é utilizado para denominar absorventes íntimos, o que não demorou para virar piada por lá. E nem precisa ser piada nova: em 2006 o programa MadTV acidentalmente antecipou o nome do novo gadget da Apple num quadro de humor (vídeo abaixo).

Como se isso não fosse o suficiente, a fabricante japonesa Fujitsu também tem suas razões para não gostar do nome. Desde 2002 uma de suas subsidiárias comercializa um terminal para atendentes comerciais batizado com o mesmo nome da novidade da maçã e pelo visto a questão pode ser decidida nos tribunais.

E essa nem é a primeira vez que a Apple “acidentalmente” batiza seus produtos com nomes registrados por outras empresas. O próprio iPhone, lançado em 2007, foi pivô de uma polêmica semelhante com a Cisco, que tinha o registro da marca desde 2000.

Confira o vídeo do Apple iPad do MadTV:

[New York Times]

Artigos relacionados:

Mozilla recruta pessoal para desenvolver Firefox

Posted: 28 Jan 2010 05:01 PM PST

Continuando com uma tradição que surgiu nos últimos anos, a Fundação Mozilla anunciou hoje que mais uma vez irá contratar 30 estudantes  durante o verão nos EUA – que acontece entre os meses de junho e agosto, inverno por aqui – para ajudar no desenvolvimento de futuras versões do Firefox.

De acordo com um post feito no blog da organização o convite para o estágio – eles chamam de estágio – é aberto a estudantes de “variadas esferas acadêmicas” de todas nacionalidades. O pagamento pelos três meses de trabalho não é informado pela Mozilla, que seduz os interessados de outras maneiras: “todos os estagiários de ‘09 participaram ativamenteno desenvolvimento do Firefox 3.6! Quem mais poderia dizer que seu trabalho possivelmente pode ser sentido por mais de 350 milhões de usuários?” pergunta.

Uma curiosidade é que a empresa oferece um canal no IRC (irc.mozilla.org) para solucionar possíveis dúvidas de seus candidatos. Isso sim é que é ser nerd.

Aos que estão interessados em passar um tempo nos campos da raposa, é só mandar um currículo pra lá. E boa sorte.

Artigos relacionados:

Oracle assume a Sun e fala sobre sua postura em relação à empresa

Posted: 28 Jan 2010 03:46 PM PST

Depois da aquisição em abril de 2009, esta quarta-feira foi o primeiro dia da Oracle como proprietária de fato da Sun Microsystems, e o que a gigante dos bancos de dados quis deixar claro foi que é hora de parar de se preocupar com o futuro da Sun.

A Oracle declarou que manterá suporte para muitas das principais tecnologias da Sun, como os chips UltraSparc, o sistema operacional Solaris e a linguagem de programação Java, bem como suas aplicações de middleware. Mas o catálogo da Sun será sim reduzido, e a Oracle ainda ficou devendo detalhes de exatamente onde se darão essas reduções.

O CEO da Oracle, Charles Phillips, se mostrou (obviamente) bastante otimista, prometendo contratar os melhores representantes na indústria e criar, imediatamente, 2 mil novas posições de trabalho. Nem todos, porém, demonstram a mesma esperança na Oracle, fundamentalmente uma vendedora de software, administrando uma vendedora de hardware como a Sun.

"Uma companhia de software tocando uma companhia de hardware, pela minha experiência, nunca foi algo bem sucedido," disse o analista de TI Rob Enderle. "Se alguém pode fazê-lo, a Oracle estaria na minha curta lista, mas em uma escala de 1 a 10, sendo 10 o mais difícil, isso é definitivamente um 11."

Para outro analista, Charles King, da Pund-IT, o passo inicial da Oracle precisa ser apenas "manter a grande maioria dos clientes da Sun a bordo e, basicamente, fazê-los perceber que não foram esquecidos." [ComputerWorld]

Artigos relacionados:

Chamadas por VoIP sobre 3G liberadas no iPhone

Posted: 28 Jan 2010 01:55 PM PST

Os proprietários de iPhone que são adeptos de ligações mais baratas — ou mesmo gratuitas — através de programas de VoIP (Voz sobre IP) começaram esta quinta-feira com uma boa notícia: as chamadas por VoIP no aparelho, antes permitidas apenas utilizando uma conexão por Wi-Fi, passam a ser liberadas também para serem realizadas por conexões 3G.

Com o lançamento do iPad ontem, a Apple revisou os termos com os quais os desenvolvedores são obrigados a concordar para vender seus aplicativos na App Store, e, como resultado, a proibição de chamadas de VoIP sobre 3G foi retirada (o que já se esperava que acontecesse desde outubro de 2009).

O primeiro aplicativo a se aproveitar da liberação foi o iCall, que emitiu um comunicado à imprensa para destacar seu pioneirismo como "a primeira e única aplicação de VoIP que funciona no iPhone e iPod Touch sobre redes celulares 3G". (Como a empresa conseguiu fazer um iPod Touch se conectar a uma rede 3G, porém, ainda encontra-se além da compreensão deste humilde redator…)

Aparentemente a restrição do VoIP sobre 3G era feita no servidor (os computadores da empresa que provê o serviço de VoIP), e não no cliente (o app no seu iPhone), e, portanto, pode-se esperar que outros aplicativos de VoIP (como o popular Skype) adaptem-se rapidamente à nova situação e também ofereçam chamadas via conexão 3G, sem que seus usuários sequer precisem baixar atualizações do aplicativo.

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA