Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (6 notícias)

Newsletter Tecnoblog (6 notícias)


O Gmail agora é todo criptografado

Posted: 13 Jan 2010 09:32 PM PST

O Gmail agora pode usar um slogan digno das melhores (?) campanhas de absorvente…

Desde 2008 o Gmail já apresentava uma opção de sempre usar HTTPS — em outras palavras, criptografar tudo que trafega entre seu computador e os servidores do Google ao usar o Gmail. Desde essa quarta-feira (13) porém, isso deixa de ser apenas uma opção a ser ativada e passa a ser padrão para todos os usuários do e-mail do Google.

Inicialmente, o uso contínuo de HTTPS era apenas uma opção porque dados criptografados trafegam mais lentamente do que os dados sem criptografia alguma. Porém o Diretor de Engenharia do Gmail escreve no blog oficial do serviço que ao longo dos últimos meses a equipe analisou os prós e contras do HTTPS e decidiu que deixá-lo permanentemente ativado por padrão era a coisa certa a fazer.

Mas para aqueles que realmente confiam na segurança de sua rede e acham que a criptografia em tempo integral seria um atraso desnecessário, haverá um opção nas configurações do Gmail para desabilitar o novo padrão e voltar ao antigo, onde apenas a página de login é criptografada via HTTPS, para a proteção da senha do usuário.

Artigos relacionados:

Intel deixa escapar: MacBooks Core i5 devem vir este mês

Posted: 13 Jan 2010 08:48 PM PST

Um e-mail enviado pela Intel a seus revendedores deixou escapar informações sigilosas sobre um provável anúncio da Apple. O comunicado promete sortear como prêmio de janeiro dois MacBook Pros com processador Intel Core i5.

Clique para ver a imagem completa. (AppleInsider)

O Material foi enviado a revendedores em diversos países — incluindo França, Espanha e Grã-Bretanha — o que sugere que não se trata apenas de um erro de digitação do funcionário que terá a cabeça servida a Steve Jobs numa bandeja.

A época de sorteio do prêmio casa perfeitamente com o evento da Apple que acredita-se que acontecerá dia 27 de janeiro. E de repente um MacBook Pro com a nova arquitetura Core i5 de 32nm parece se tornar uma forte aposta para o que deve compor a lista de lançamentos desse dia. [Imagem: AppleInsider]

Artigos relacionados:

Confira a reação da população chinesa à ameaça do Google em sair do país por conta da censura

Posted: 13 Jan 2010 07:31 PM PST

Flores. Pois é.

O Wall Street Journal reporta que diversos moradores de Pequim têm mostrado sua gratidão ao Google por ter furado o "Grande Firewall da China" depositando flores em frente à sua sede no país. Alguns internautas chegaram à criar o termo "Googlebye" por conta da iminente saída da empresa do país. [Foto]

Artigos relacionados:

McDonald’s terá Wi-Fi grátis… nos EUA.

Posted: 13 Jan 2010 03:13 PM PST

Ronald flagrado no Wi-Fi grátis. Que alegria!

O McDonald's planeja oferecer Wi-Fi gratuito na maioria de suas unidades nos Estados Unidos, começando em 15 de janeiro. Infelizmente, nenhuma novidade quanto a Wi-Fi nas unidades brasileiras da rede.

A cadeia de fast-food já tinha prometido que ofereceria Wi-Fi gratuito em 2010, mas não havia precisado a data.

Essa semana uma porta-voz do McDonald's informou à Reuters que a internet sem-fio gratuita estará disponível em cerca de 11.500 das 14.000 lanchonetes da rede nos Estados Unidos. Lá, atualmente, a empresa oferece Wi-Fi pelo custo de US$ 2,95 (R$ 5,15) pelo período de duas horas.

Enquanto isso, aqui no Brasil, diversas unidades oferecem Wi-Fi gratuito por um período limitado (normalmente uma hora), além de contar com pontos de acesso da Vex.

Artigos relacionados:

Revistas de videogame – uma era perdida

Posted: 13 Jan 2010 11:16 AM PST

Antes da popularização da internet – e, extrapolando um pouco mais, antes que praticamente todas as área do interesse humano ganhassem representação online -, a única forma que nós gamers tínhamos de acessar conteúdo sobre videogame eram as revistas impressas especializadas.

E como praticamente tudo que fez parte daquela época áurea que foi nossa infância/adolescência e que não existe mais da forma como lembrávamos, é impossível não ver as aquelas revistas sem sentir uma pontada de nostalgia. Não é à toa que tem tanta gente interessada em comprar revistas antigas em sites de leilão.

As revistas ainda existem, na verdade, mas eu me pergunto seriamente que tipo de pessoa ainda a compra. A internet trouxe algo que gerações anteriores só sonhavam – a liberdade quase total de informação -, de forma que alguns periódicos se tornaram praticamente obsoletos. A muito tempo se fala sobre a morte do jornal impresso, graças à rapidez com que sites jornalísticos conseguem atualizar suas páginas (pra não mencionar a gratuidade, o que sempre costuma atrair mais público); revistas de videogame sofrem um golpe similar, e com a desvantagem de que elas têm um público bem menor que folhetos noticiosos.

Todo site de gaming que se preze trás toda a informação que uma revista poderia trazer, além de conteúdo que a mídia impressa não pode reproduzir – conteúdo em vídeo (o que, em matéria de videogame, é essencial) e interação com outros leitores por meio de comentários e fóruns. É uma concorrência desleal mesmo.

A juventude atual terá dificuldades em compreender esse hábito dos mais velhos de romantizar um período que não era lá tão melhor que o atual, e quando paramos pra pensar realmente não faz sentido (por que celebrar os tempos da conexão dialup se tudo que queríamos na época era justamente as conexões rápidas que temos hoje, por exemplo?). Mas quem viveu aquela época nunca esquecerá da animação de descolar uns caraminguás dos pais, correr pra banca da esquina, e comprar justamente aquela revista cuja capa trazia uma matéria em que você estava fissurado há semanas.

Ou ser o único da turma com aquele exemplar de uma revista gringa, trazida do exterior por um parente imigrante, que listava todos os Fatalities de Mortal Kombat 2 e que estava disponível a você (e somente você!) semanas ou até mesmo meses antes da mesma informação chegar às revistas tupiniquins, te transformando num rei entre os amigos.

Caso você não seja exatamente um maníaco por consoles, posso te fazer compreender a nostalgia dessas publicações com três simples palavras (ou melhor, uma palavra, uma preposição e duas siglas): “Revista do CD-ROM”. Lembra daquela interface gráfica de navegação dos CDs que vinham com as revistas? Como esquecer, né?

Escolhi a revista acima pra ilustrar este texto porque ela é um bom exemplo do motivo pelo qual eu comprava revista de videogame naquela época – a total falta de acesso a informação que era característica daquele período antes do domínio da internet.

Eu e minha família estávamos de ida marcada aos EUA no final do ano de 1999, e tudo que eu mais queria na vida era um Dreamcast. Mas o console ainda não havia sido lançado, praticamente tudo que sabíamos era o nome do videogame. Quando vi a revista numa banca perto da minha escola, me movi no piloto automático pra compra-la. Foi como se meu braço tivesse tomado a decisão antes do meu cérebro.

Atualmente eu compro uma revista aqui e ali, puramente pelo aspecto nostálgico da coisa – ao terminar de folhea-la, ou eu já tinha lido tudo na internet, ou a informação é insuficiente e eu procurarei complementos na internet.

E vocês? Alguém aí ainda tem algum motivo maior pra comprar revistas de videogame?

Artigos relacionados:

Google ameaça sair da China [atualizado]

Posted: 13 Jan 2010 09:27 AM PST

O Google iniciou uma crise política entre EUA e China na noite da última terça-feira depois que anunciar em seu blog oficial que está cogitando a abandonar suas operações no país oriental por conta de possíveis ataques cibernéticos "sofisticados e coordenados" feitos contra contas do Gmail de ativistas dos direitos humanos no país.

Sem mencionar o governo local, a gigante da web afirma que iniciou suas investigações em dezembro, depois que duas contas tiveram seus dados acessados por um "grupo hacker", e identificou que "dezenas" de outros defensores dos direitos humanos na China, EUA e Europa estavam tendo seus dados monitorados por terceiros: "essas contas não estavam sendo acessadas por brechas de segurança, mas sim por causa de malwares instalados nas máquinas dos usuários", completa o texto.

"Esses ataques, combinados com as tentativas ao longo do ano passado em limitar a liberdade de expressão na web, nos levam a concluir que devemos refletir a respeito da viabilidade de nossas operações e negócios na China. Decidimos que não estamos mais dispostos a continuar a censurar nossos resultados no Google.cn e assim, ao longo das próximas semanas, discutiremos com o governo local quais são as possibilidades de oferecermos resultados não-filtrados e dentro da lei. Nós reconhecemos que isso potencialmente pode significar o final das operações do Google.cn e de nossos escritórios no país", afirma o post, escrito por David Drummond, chefe jurídico da gigante da web.

Diante da tradicional intransigência do governo em relação ao assunto, analistas políticos apontam que a saída do Google do mercado local seja "iminente", o que fez suas ações caírem 2% no mercado internacional.

Em atividade no país desde 2006, por muitas vezes o Google foi criticado por defensores da liberdade na web por sua convivência pacífica com a censura imposta a qualquer conteúdo potencialmente negativo ao governo local, em que qualquer resultado indexado por sites de buscas precisa ser aprovado pelo Departamento de Informação e Propaganda antes de ser disponibilizado ao público.

A agência de notícias Reuters reporta que logo depois do comunicado o Google.cn começou a exibir resultados anteriormente bloqueados, como, por exemplo, as fotos do massacre na Praça da Paz Celestial em 1989. De Honolulu, Hillary Clinton, secretária de Estado do governo norte-americano afirmou que o caso "levanta preocupação e perguntas" e diz esperar que líderes do governo chinês se pronunciem sobre o caso.

Reação chinesa

A rede de notícias BBC diz que em seu blog oficial o chefe de desenvolvimento do Baidu, sistema que atualmente detém cerca de 60% das buscas chinesas (e que chegou a ficar fora do ar por algumas horas no começo dessa semana por conta de um ataque) afirma que a decisão do Google foi estimulada sobretudo por seu fracasso em dominar o mercado no país: "O que o Google diz me deixa doente. Se eles querem desistir por interesses econômicos, então que o digam", escreveu.

Com 340 milhões de navegantes, o mercado de buscas na China movimentou US$ 1 bilhão (R$ 1,75 bilhões) em 2009, sendo que deste montante US$ 600 milhões (R$ 1 bilhão) foram diretamente para os bolsos da companhia norte-americana, que tem apenas 31% do mercado por lá.

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA