Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sábado, 23 de janeiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (6 notícias)

Newsletter Tecnoblog (6 notícias)

Link to Tecnoblog

Microsoft confirma falha de segurança do Windows que existe há 17 anos

Posted: 22 Jan 2010 03:12 PM PST

Pelo visto a Microsoft está com sua equipe de segurança fazendo hora-extra. Além da falha crítica do Internet Explorer recentemente corrigida, a empresa confirmou a existência de uma falha de segurança que há quase 17 anos deixa todas as versões de 32 bits do Windows vulneráveis (incluindo o Windows 7) e permitiria que seu PC fosse "sequestrado" por um hacker (ou cracker, se preferir) que se aproveitasse da brecha.

A vulnerabilidade encontra-se no subsistema Windows Virtual DOS Machine (VDM) e foi denunciada na terça-feira (19) por um engenheiro do Google, Tavis Ormandy, em uma lista de e-mails sobre segurança.

Falha de segurança está lá há 17 anos.

A brecha de segurança foi adicionada ao núcleo do Windows em julho de 1993, com o lançamento do Windows NT, e desde então continua lá. A VDM permite que o Windows de 32 bits execute software de DOS ou de Windows 16 bits. No alerta de segurança emitido, a Microsoft afirma que não está ciente de nenhum ataque que explore essa vulnerabilidade e sugere que, como um paliativo enquanto a falha não é corrigida, a VDM seja desabitada, o que impede a execução de aplicativos em 16 bits. Veja abaixo como fazer isso:

Desabilite o subsistema NTVDM
1. Clique em Iniciar, Executar, digite gpedit.msc na caixa Abrir e clique em OK.
Isso abre o console de Diretiva de Grupo.
1. Expanda a pasta Modelos Administrativos e clique em Componentes do Windows.
2. Clique na pasta Compatibilidade de aplicativos.
3. No painel de detalhes, clique duas vezes na configuração de diretiva Impedir acesso a aplicativos de 16 bits. Por padrão, ela é definida como Não Configurado.
4. Mude a configuração de diretiva para Ativado e, em seguida, clique em OK.
Impacto da solução alternativa: Os usuários não poderão executar aplicativos de 16 bits.

A falha de segurança é classificada pela Microsoft como "importante", que é o segundo maior risco, depois da classificação "crítico". "Para se explorar esta vulnerabilidade, um invasor […] precisaria já ter uma conta na máquina a ser invadida", explicou Jerry Bryant, gerente de programas do Microsoft Security Response Center (MSRC).

Artigos relacionados:

CPF poderá ser solicitado pela internet

Posted: 22 Jan 2010 01:12 PM PST

CPF passará a poder ser solicitado online

Os brasileiros passarão a poder solicitar a emissão de CPF pela página da Receita Federal na internet até o final de fevereiro, informou o Secretário da Receita Otacílio Cartaxo.

Essa novidade é parte das reformas que a Receita está realizando com o objetivo de modernizar o atendimento ao contribuinte, afirma o secretário.

"No portal do contribuinte, o cidadão já pode tirar certidão negativa, imprimir o Darf, fazer o pagamento e consultar a malha fina. O fechamento dessa reforma é exatamente o CPF online, que sai até o fim de fevereiro," disse Cartaxo.

O CPF, por enquanto, só pode ser obtido através dos Correios ou das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. [Agência Brasil]

Artigos relacionados:

Multitouch é ativado no Nexus One por hacker

Posted: 22 Jan 2010 12:26 PM PST

O Nexus One foi lançado com grande alarde (embora não tenha tido um sucesso de vendas comparável). Uma das críticas que a plataforma Android recebe, em inevitável comparação com o iPhone, é que os aparelhos (incluindo o Nexus One) não suportam gestos multi-toque. Agora, através de um hack, o Nexus One suporta.

Steve Kondik, conhecido como Cyanogen, apresentou um código para modificar o Android 2.1 e possibilitar o uso de gestos multi-toque em seu navegador. Por enquanto isso é tudo que ele faz, mas pode-se esperar que no futuro outras aplicações — como os mapas, por exemplo — passem a se beneficiar dessa alteração. Quem tiver um Nexus One e quiser experimentar pode encontrar as instruções e arquivos aqui. Mas estejam avisados, os favoritos e configurações do navegador serão resetados ao executar o procedimento. Vejam como fica a navegação após o hack:

Para quem prefere uma alternativa menos radical, há um app para isso. O navegador Dolphin, disponível gratuitamente no Android Market, faz navegação com multi-toque sem precisar hackear o sistema — entre muitas outras funcionalidades. Além disso, ele é compatível com outros modelos de Android, como o Motorola Milestone por exemplo. Veja um vídeo mostrando o Dolphin em funcionamento:

Artigos relacionados:

Estação espacial ganha conexão à web e astronautas twittam do espaço

Posted: 22 Jan 2010 08:46 AM PST

"Lucas Silva e Silva, direto do mundo da lua"

Um upgrade realizado nesta semana nos computadores da Estação Espacial Internacional tornou possível que todos seus astronautas possam desfrutar de uma conexão à web durante suas estadas fora do planeta Terra, informa a Nasa.

O novo sistema entrou no ar nessa sexta e foi "inaugurado" oficialmente quando o oficial T. J. Creamer se conectou à rede e postou uma mensagem em seu perfil no Twitter, o @astro_TJ:

Olá pessoal! Agora estamos AO VIVO twitando da Estação Espacial Internacional, e esse é o primeiro tweet do espaço! ; ) Mais tarde, mandem suas perguntas!

Anteriormente, todos os tweets enviados do espaço eram recebidos por e-mail pela equipe de controle na Terra e postados nas contas dos astronautas. Agora o novo acesso pessoal à web, chamado de Crew Support LAN, usa a estrutura de comunicação pré-existente entre o comando de solo e a estação para permitir a navegação da web sem intermediários.

Atualmente a Nasa é o órgão governamental que mais se empolgou com o Twitter e conta com aproximadamente 100 perfis, entre funcionários, astronautas, departamentos e projetos especiais.

Artigos relacionados:

Vídeo: presidente da Microsoft autografa Macbook

Posted: 22 Jan 2010 08:18 AM PST

No comando da Microsoft desde que Bill Gates pendurou as chuteiras, em junho de 2008, Steve Ballmer pode ser conhecido por tudo, menos por ser tímido – o clássico episódio da Monkey Dance que o diga.

Em visita à universidade Trevecca Nazarene, em Nashville, Tennesse, um estudante resolveu provocar o executivo e pediu que ele autografasse seu notebook, o que não seria nada demais se a máquina em questão não fosse um Macbook Pro com corpo de alumínio, fabricado por sua arqui-rival Apple. Sem perder o rebolado, o gordinho não pensou duas vezes antes de deixar sua marca na tampa do computador. Confira:

Dá pra imaginar o simpático Steve Jobs fazendo coisa parecida num HP ou num Dell? [TechFlash]

Artigos relacionados:

Youtube oferece aluguel de filmes

Posted: 22 Jan 2010 07:40 AM PST

Será que vai precisa rebobinar?

O Youtube anunciou em seu blog oficial que a partir desta sexta-feira passará a oferecer um novo serviço de aluguel de filmes pela rede. Por hora disponível apenas nos EUA, inicialmente a novidade permitirá que os navegantes paguem US$ 4 (R$ 7) para terem o direito de assistir aos filmes The Cove, One too many mornings, Homewrecker, Children of invention e Bass Ackwards, que fazem parte da programação do festival de cinema independente de Sundance, que acontece nos EUA. Os filmes estarão disponíveis para locação até o encerramento do festival, que acontece no próximo dia 31.

Apesar da programação ainda limitada, o site de vídeos afirma que nas próximas semanas pretende anunciar parcerias com outros estúdios e distribuidoras independentes para a disponibilidade de seu conteúdo na rede. "Oferecer seu conteúdo na web desta maneira permitirá ao artista ter um rígido controle a distribuição de seu trabalho, mantendo todos seus direitos", escreveu a empresa no site.

Os pagamentos serão realizados através do Google Checkout, obscuro serviço de processamento de transações financeiras da gigante da web que existe desde 2006 e disponível apenas nos EUA e Reino Unido.

Por hora, os usuários brasileiros estão tão fora da festa que não é possível nem mesmo assistir aos trailers oficiais do festival de cinema, que têm seu conteúdo bloqueado desse lado do equador.

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA