Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Chitika Ads – o Adsense para tráfego internacional - Escola de Ganhar Dinheiro

Chitika Ads – o Adsense para tráfego internacional - Escola de Ganhar Dinheiro


Chitika Ads – o Adsense para tráfego internacional

Posted: 22 Feb 2010 04:58 AM PST



Chitika Ads – o Adsense para tráfego internacional

Nunca falámos da Chitika Ads aqui na Escola Dinheiro, mas hoje e depois de algumas experiências interessantes, resolvemos que valia realmente a pena introduzir e começar a falar sobre as competências que levaram a Chitika Ads a tornar-se numa das maiores referências de publicidade contextual dos Estados Unidos. Na verdade e para todos aqueles que não têm noção, a Chitika Ads foi a primeira empresa de publicidade contextualizada a entrar no mercado, ainda e bem antes do Google Adsense, o qual viria mais tarde a ganhar a dimensão que tem hoje. No entanto, a Chitika, além de mais uma forma de ganhar dinheiro com websites e blogs, é também passível de ser utilizado juntamente com os anúncios Google Adsense e oferece ainda uma rendibilidade geralmente superior à proporcionada pela campanhas Google.

A Chitika Ads oferece múltiplas ferramentas de promoção para blogs e websites, desde os seus anúncios Chitika Premium, os eMiniMalls, os Lnx, entre muitos outros, sendo que todos eles são mais ou menos rentáveis, dependendo de vários factores, nomeadamente o tipo de tráfego (Estados Unidos e Canadá versus Resto Mundo), os posicionamentos, a forma como os anúncios são enquadrados junto dos conteúdos do blog ou website, e por aí adiante. Sendo assim, trazemos-lhe algumas dicas interessantes para por em prática no momento em que começar a utilizar os anúncios da Chitika Ads nos seus blogs.

ESCOLHA O TIPO DE ANÚNCIO CORRECTO PARA O SEU TRÁFEGO

A Chitika Ads tem a particularidade de oferecer vários tipos de anúncios, que geralmente proporcionam diferentes rendibilidades, dependendo do tipo de tráfego em questão. Regra geral a Chitika Ads recomenda a utilização de anúncios da seguinte forma:

  • Se o seu website ou blog produz tráfego vindo dos Estados Unidos ou Canadá, os anúncios Chitika|Premium ads funcionam extremamente bem, especialmente porque eles utilizam um motor de contextualização e oferecem um CTR e eCPM geralmente bastante elevados.
  • Se o seu website ou blog não recebe tráfego dos Estados Unidos e Canadá, é preferível você experimentar os anúncios em formato eMiniMalls, MPU, Linx, entre outros.

POSICIONAMENTO É A CHAVE

Tal como acontece com os anúncios do Google Adsense, os anúncios da Chitika Ads sofrem do problema do posicionamento. A performance e rendibilidade dos seus anúncios irá depender imenso da forma como estes são posicionados no seu website ou blog. A Chitika Ads recomenda que os seus anúncios sejam sempre colocados “Above the fold”, ou seja, antes da linha de água, que é o mesmo que dizer, antes do utilizador necessitar de fazer scroll na página. É recomendável também colocar os anúncios em áreas extremamente visíveis como por baixo dos títulos dos artigos, ou embutidos dentro do próprio conteúdo.

O ASPECTO É CRUCIAL

Dificilmente algum dos seus visitantes irá clicar num anúncio que não seja atraente ou minimamente contextualizado com o conteúdo do seu website ou blog. A Chitika Ads funciona bastante melhor quando é integrada da mesma forma que as campanhas de Adsense, ou seja, camuflada pelas cores e formatos que o próprio blog ou website tem. Você tem a possibilidade de mudar as cores e fontes dos seus anúncios sempre que desejar e de forma simples.

INFORMAÇÃO GERA RECEITA

Você deseja saber quais os anúncios Chitika que rendem mais dinheiro no seu website ou blog? A Chitika permite-lhe atribuir nomes/critérios a cada um dos seus anúncios. Ela possibilita também a criação de canais personalizados, para que você consiga filtrar correctamente quais os anúncios que estão a gerar maior receita. Partindo o gráfico de performance dos seus anúncios Chitika em várias métricas, dá-lhe total controlo sobre a informação e performance, o que lhe irá proporcionar uma maior compreensão da forma de rentabilização do seu blog. Essa informação, acabará por lhe gerar uma maior receita, dependendo da forma como você a aproveita a seu favor.

PROGRAMA DE AFILIADOS

A Chitika oferece um programa de afiliados próprio que lhe permite receber 10% dos rendimentos totais dos seus referidos, durante um período de 15 meses e sem quaisqueres limites. Além disso, os anúncios da Chitika oferecem um link para empresa no canto inferior direito, sendo que esse mesmo link permite-lhe também angariar novos afiliados e aumentar as suas chances de rendibilidade a curto/médio prazo.

ACOMPANHE O BLOG E O FÓRUM

A Chitika Ads tem um blog e um Fórum de discussão para os seus membros, sendo que ambos oferecem imensa informação acerca de métricas, comportamentos e dicas para utilizar a plataforma e retirar a máxima rendibilidade possível. Estando em contacto directo com o que a Chitika lhe vai recomendando, você estará sempre melhor preparado para maximizar o potencial dos seus websites e blogs.

OS TIPOS DE ANÚNCIOS

Os anúncios Chitika Premium são aqueles que neste momento mais se assemelham ao Google Adsense. Embora ofereçam sempre imagens descritivas dos produtos, estes anúncios podem ser completamente camuflados para se enquadrarem no formato e esquema de cores do seu website ou blog.

Os anúncios Chitika Linx, funcionam muito na base do Hotwords. Eles têm a capacidade de se posicionar como links no meio dos seus artigos, links esses que geram um rectângulo publicitário sempre que o visitante lhes passa com o rato por cima. Este tipo de anúncios funciona muito bem quando se tem bastante conteúdo escrito e de qualidade.

Os anúncios Chitika Whitespace são também um formato muito interessante. São anúncios verticais, contextualizados, mas que só aparecem em sites e blogs quando um utilizador tem uma resolução de monitor maior, que possibilita que estes anúncios apareçam. Para resoluções mais pequenas, os anúncios simplesmente não aparecem.

Os anúncios Chitika eMini Malls são como pequenos centros comerciais, que oferecem múltiplos produtos, comparação de marcas, preços e lojas, entre outras funcionalidades como dados técnicos do produto, motor de pesquisa, etc. Este tipo de anúncios funciona muito bem para tráfego nacional e internacional, pela sua dinâmica e invulgaridade.

EXPERIMENTE A CHITIKA ADS!

A Chitika Ads tem um potencial tremendo enquanto forma de rentabilização em websites e blogs. O melhor de tudo, é que os anúncios da Chitika podem ser utilizados em simultâneo com campanhas do Google Adsense e/ou com programas de afiliados, por exemplo. Tendo em conta que você deverá diversificar ao máximo a forma como rentabiliza os seus websites e blogs, a Chitika Ads é na nossa opinião, uma plataforma a ter em conta! Inscreva-se aqui: Chitika Ads!

Até Já!

Artigos Recomendados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA