Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (10 notícias)

Newsletter Tecnoblog (10 notícias)

Link to Tecnoblog

Site PleaseRobMe ressalta o perigo de compartilhar informações indiscriminadamente nas redes sociais

Posted: 18 Feb 2010 07:23 PM PST

Um website chamado PleaseRobMe ("por favor me roube" em inglês) ficou conhecido hoje por ressaltar a falta de preocupação de muitas pessoas ao compartilhar informações em redes sociais que podem indicar os endereços de suas casas e mais: mostrar quando a pessoa não está em casa e onde ela está, em tempo real.

Co-desenvolvido pelo holandês Boy Van Amstel, o site baseia-se na integração entre o Twitter e o Foursquare, jogo social onde as pessoas, através de seus smartphones, registram as suas localizações em diversos lugares para ganhar pontos e títulos. Juntando estas informações o site apontava quando as pessoas estavam criando "oportunidades de roubo" ao compartilhar endereços e localizações.

A intenção do site, segundo Van Amstel, não é servir como uma ferramenta para assaltos, mas sim alertar quanto aos perigos que podem estar associados ao compartilhamento indiscriminado de informações online.

"As pessoas estavam registrando suas localizações em casa, ou na casa da namorada ou na casa de amigos, e compartilhando os endereços — não acho que elas estavam cientes do quando estavam compartilhando," disse Van Amstel à BBC.

Apesar da intenção nobre explicada pelos seus fundadores, a conta do site no Twitter — através da qual usuários eram alertados das "oportunidades" que estavam dando aos criminosos — foi "suspensa devido a atividade suspeita". Segundo o AppScout o PleaseRobMe.com ainda funciona, mas até o fechamento deste post não consegui acessar o site (mas não é possível afirmar categoricamente que o site de fato saiu do ar, pelo menos não enquanto não forem resolvidos os problemas na internet que estivemos discutindo recentemente através do Twitter do Tecnoblog).

Artigos relacionados:

Google compra app de e-mail e o retira da App Store

Posted: 18 Feb 2010 01:00 PM PST

O Google comprou a empresa que desenvolve o aplicativo de iPhone reMail, e sua primeira ação foi retirar o aplicativo da App Store. O aplicativo baixava todos os seus e-mails e os armazenava no seu iPhone, prometendo como um dos maiores benefícios a busca quase instantânea por qualquer e-mail, sem precisar estar conectado à internet.

Como o app foi retirado pelo Google da iTunes App Store, apenas aqueles que já tinham baixado o aplicativo poderão continuar a fazer uso do mesmo. O suporte ao aplicativo será mantido até o final de março.

O fundador da reMail, Gabor Cselle, começou sua carreira como estagiário de engenharia no Google em 2004, trabalhando com o Gmail. Agora, com a aquisição, Cselle volta a trabalhar em Mountain View, onde será "gerente de produto" do Google.

É possível inferir que a compra tenha sido motivada por intenções do Google de utilizar o know-how da reMail em busca local. Ou talvez, como cogitou o The Register, o Google esteja planejando comprar todos desenvolvedores de iPhone, um a um, até que o Android ganhe o jogo por W.O.. ;)

Artigos relacionados:

Microsoft anuncia o início do fim para o Windows 7 RC

Posted: 18 Feb 2010 11:48 AM PST

Windows 7 RC iniciará os desligamentos a cada duas horas a partir de 1 de março.

Os usuários que baixaram gratuitamente o Windows 7 RC (Release Candidate, "candidato a lançamento") no segundo trimestre de 2009 já sabiam — ou pelo menos deveriam saber desde que leram (ou não) o EULA — que ele passaria desligar a cada duas horas em cerca de um ano. Desde domingo (15) a Microsoft está notificando através de e-mails e da barra de tarefas que essa hora se aproxima.

O ciclo de expiração do RC teve início dia 15 de fevereiro com uma notificação na barra de tarefas uma vez por dia e um "Assistente de Notificação" que aparece na tela a cada quatro horas, e depois passa a surgir de hora em hora igual ao resultado parcial da Telesena.

Quem insistir em continuar com o Windows 7 RC terá mais interrupções a partir do dia 1 de março, quando entra em vigor a próxima fase do processo de expiração: as notificações continuam, mas o computador passará a desligar a cada duas horas. E a Microsoft ressalta: "[quando o computador desligar], seu trabalho não será salvo".

Por fim, no dia 1 de junho, data da expiração, o computador continuará a desligar a cada duas horas sem salvar nada, e além disso o papel-de-parede mudará para um preto sólido com uma mensagem persistente na sua área de trabalho. Notificações periódicas de que não se trata do "Windows genuíno" ficarão aparecendo e o PC não mais conseguirá realizar atualizações ou downloads que exijam uma "validação de Windows genuíno".

Para evitar todo esse transtorno, a Microsoft recomenda que seja reinstalada uma versão anterior do Windows ou que se mude para o Windows 7 em versão final. Em qualquer um destes casos será necessário fazer a instalação "do zero", então quaisquer dados que não forem previamente resguardados em um backup serão perdidos.

Artigos relacionados:

Escola americana estréia Big Brother na casa dos alunos… discretamente

Posted: 18 Feb 2010 11:36 AM PST

A escola municipal do distrito de Lower Merion, no estado da Pensilvânia, EUA, teve um processo aberto contra ela hoje por parte de um grupo de pais que descobriu que a escola espionava seus filhos quando eles estavam fora da sala de aula. Mais especificamente, dentro de suas próprias residências.

O caso foi descoberto quando um aluno foi repreendido pelo vice-diretor da escola com uma nota que continha o motivo “comportamento impróprio em sua casa” e acompanhava uma foto tirada pela webcam do laptop, que foi fornecido pela instituição de ensino. De acordo com dados do processo aberto por Michael Robbins, o pai do aluno, a escola confirmou que seria possível ativar remota e discretamente a webcam a qualquer momento, caso o computador estivesse conectado à internet.

Essa é uma prática que não só ridiculariza o direito de privacidade. Ela pisa, chuta e atira com uma magnum calibre 33 em qualquer resquício do conceito de uma vida privada. E nem pede desculpas. [BoingBoing / Foto (CC) por Evgeny Pavlov]

Artigos relacionados:

Windows Mobile ganha versão para países emergentes

Posted: 18 Feb 2010 11:05 AM PST

Ainda na onda da World Mobile Congress e da apresentação oficial do Windows Mobile 7, a Microsoft anunciou o lançamento do Windows Mobile 6 Starter, opção econômica que mira em países emergentes (que antigamente eram conhecidos como "Terceiro mundo").

Leia mais:

Descrito como "um software desenvolvido para ajudar a fabricantes a alcançar novos mercados para seus dispositivos móveis", o Mobile 6 Starter será distribuído pela empresa Bsquare, especializada em oferecer programas de diversas empresas em dispositivos embarcados.

"O novo software permitirá que nossos parceiros possam atender a crescente demanda por smartphones em mercados emergentes, oferecendo a seus clientes alternativas de baixo custo para trabalhar e se divertir", afirmou a Microsoft em um post no blog do Windows.

O SKU do Windows Mobile 6 Starter estará disponível em diversas línguas e uma de suas versões não contará com suporte para o Office Mobile. As outras limitações que costumam acompanhar os produtos da Microsoft que são acompanhados da palavra "Starter" ainda não foram divulgadas.

Não há informação se (ou melhor, quando) os primeiros aparelhos com o Windows Mobile 6 Starter desembarcarão em solo nacional.

Artigos relacionados:

Facebook lança Zero, versão leve para smartphones

Posted: 18 Feb 2010 10:43 AM PST

Zero: menos recursos, menos calorias

Seguindo uma lógica inaugurada há uns anos por algumas marcas famosas de refrigerante, o Facebook está preparando uma versão ainda mais leve que sua atual Lite, a Zero.

Desenvolvida especificadamente para usuários de smartphones que têm planos de dados limitados ou que estão em áreas com baixa conectividade, a versão abre mão de imagens e de outros recursos sofisticados em nome da simplicidade, economizando valiosos kbytes de transmissão de dados e proporcionando menores dores de cabeça na hora de verificar as atualizações de seus contatos.

Já a Lite, apesar de ser mais leve que sua versão original, foi desenvolvida para computadores, e não pode ser considerada exatamente "econômica" se acessada a partir de um smartphone. Assim, o Facebook passa a contar com sua página padrão, a Lite, a Mobile e a Zero, além de apps específicas para iPhone e Android.

A rede social afirma que de seus 100 milhões de seus impressionantes 400 milhões de usuários costumam acessar suas páginas a partir de dispositivos móveis pelo menos uma vez por mês.

Aos que quiserem fazer um test-drive, seu endereço é zero.facebook.com. [BBC]

Artigos relacionados:

Governos aprovam acordo entre Microsoft e Yahoo

Posted: 18 Feb 2010 10:07 AM PST

Agências regulamentadoras dos Estados Unidos e Europa deram luz verde para o acordo que permitirá que o algoritmo do Microsoft Bing passe a dar vida ao sistema de busca do Yahoo, que por sua vez será responsável pela venda de espaços publicitários e de propagandas contextuais presentes nas páginas das duas empresas.

"Essa parceria permitirá que nossos clientes e usuários tenham experiências online cada vez mais relevantes", afirmou a CEO da ex-gigante das buscas Carol Bartz, enquanto Steve Ballmer, presidente da Microsoft, diz que "a união permitirá que as duas companhias ofereçam melhores escolhas e inovação para seus consumidores e anunciantes", em dois exemplos clássicos de frases que na realidade foram escritas por suas respectivas assessorias de imprensa.

Por hora o único sinal de tal inovação é o site SearchAlliance.com, que tem apenas notícias a respeito da tal fusão.

Artigos relacionados:

Google quer traduzir textos em fotos

Posted: 18 Feb 2010 09:47 AM PST

O Google apresentou na última terça-feira no World Mobile Congress um protótipo do recurso Google Googles – app disponível para o Android que permite usar fotografias para se fazer buscas na web – que tem a capacidade de traduzir automaticamente textos presentes em fotografias tiradas pelo usuários.

Ainda em testes e por hora apenas disponível em traduções do alemão para o inglês, a novidade utiliza o antigo recurso de reconhecimento ótico de caracteres – o famoso OCR, presente há eras em softwares de controle de scanners – para identificar os textos, e integra o Google Translate para alterar seu idioma.

O Google afirma que "em breve" o software deverá estar disponível ao público, com um merecido suporte a outros 52 idiomas.

Confira seu vídeo de apresentação.

Artigos relacionados:

A promessa do OnLive

Posted: 18 Feb 2010 06:12 AM PST

Em março do ano passado, durante a Game Developers Conference, foi anunciado um vindouro produto que polarizou a comunidade gamer por alguns meses em dois grupos distintos – os “essa é a maior revolução dos videogames desde a introdução do d-pad” e os “há maior probabilidade de eu me casar com a Megan Fox do que desse sistema funcionar conforme descrito”.

Trata-se do OnLive, um serviço on demand para jogos mais ou menos no formato utilizado por companias de TV a cabo ou empresas como o Netflix. Enquanto esses últimos fazem stream de filmes para a sua TV, a premissa do OnLive é utilizar infraestrutura parecida para transmitir jogos.

Não estou falando de distribuição digital: isso já existe há um bom tempo e atingiu sua maturidade com o Steam e a AppStore. OnLive seria o próximo degrau – em vez de te vender o conteúdo digital do jogo por meio da internet, o OnLive te venderá apenas a imagem em tempo real do jogo, que está sendo executado nos servidores dele e controlado por seus comandos à distância.

Comprando ou alugando um jogo no OnLive, você nunca o terá (nem fisicamente nem digitalmente); você acessará o jogo remotamente, no mainframe da empresa. A diferença é que o aluguel te dará acesso temporário, enquanto a compra garante jogatina vitalícia.

O obstáculo mais óbvio (quem quereria pagar por algo que você não “terá” de verdade?) seria um problema maior em outros tempos, mas o conceito uniformemente adotado de distribuição digital nos deixou acostumados a comprar versões não-físicas dos nossos jogos favoritos. Uma das vantagens desse sistema é que você não precisa esperar por período de download, ou de instalação – você paga pelo jogo e o acessa imediatamente.

E outra maior vantagem é que seu catálogo de jogos não será mais limitado pela quantidade de upgrades que sua máquina possui, um paradigma que movimenta a indústria de memória RAM e placas de vídeo para PCs.

Teoricamente parece uma ideia excelente. Eu, como entusiasta desse universo, aceito de braços abertos qualquer novo competidor que force os jogadores veteranos a mudar seu jogo. Como disse um colunista da CNET, o modelo proposto pela OnLive poderia ameaçar a Sony, Nintendo e Microsoft. Afinal de contas, uma das maiores vantagens dos consoles é que o hardware comprado hoje se manterá atual daqui 5 ou 6 anos sem necessidade de mais investimento. Seria difícil convencer alguém a comprar um console num mundo em que o OnLive funciona como prometido.

Mas é aí que está o problema: muitos insistem que o OnLive jamais poderia funciona como mostra a propaganda. Aliás, é muito difícil para nós, gamers experientes, nos empolgarmos com propaganda. O lendário Phantom, um dos primeiros consoles a propôr distribuição exclusivamente digital, prometida revolução similar foi um fracasso retumbante. E o fato de que a empresa gastou mais nos esforços de marketing do que no desenvolvimento deixa patente o perigo de acreditar no comercial.

A empresa por trás do OnLive afirma ter desenvolvido algoritmos de compressão inéditos para a tarefa de fazer stream em tempo real de jogos em alta definição para milhares (ou talvez milhões?) de clientes. E eles se dispuseram a mostrar um pouco mais do console na GDC deste ano. É difícil de acreditar (este articulista da Eurogamer esboçou os vários motivos), mas a julgar pelo fato de que eles têm um pouco mais para mostrar que o natimorto Phantom, tenho uma curiosidade otimista. E vale lembrar que o console OnLive está cotado para custar menos que um Nintendo Wii.

Agora eu consegui sua atenção, hein? E você, acha que há mérito na experiência do OnLive ou vai continuar economizando para uma nova GeForce?

Artigos relacionados:

Google doa US$ 2 mi para Wikipedia

Posted: 18 Feb 2010 05:34 AM PST

O Google anunciou que doará US$ 2 milhões à Wikipedia, quantia que somada às doações feitas por outras companhias e usuários do site farão com que a enciclopédia livre deva fechar seu ano fiscal, que se encerra em junho, arrecadando US$ 10,6 milhões, aumento de 20% em relação a 2008.

Esse não deverá ser a maior mala de dinheiro a chegar à fundação de Jimmy Wales neste ano. Há seis meses Pierra Omadyar, fundador do Ebay, também destinou US$ 2 milhões para a Wikipedia, através de um de seus fundos de investimentos.

Toda essa quantia será usada para manter o site colaborativo funcionando sem precisar exibir anúncios em suas páginas, disponíveis em 270 idiomas. [Wikimedia]

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA