Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (5 notícias)

Newsletter Tecnoblog (5 notícias)

Link to Tecnoblog

Google agora faz buscas em sua vizinhança

Posted: 26 Feb 2010 11:42 AM PST

Uma nova funcionalidade anunciada pelo Google promete deixar os cabelos dos paranóicos de carteirinha completamente de pé de dentro de seus chapéus feitos de papel alumínio.

A partir de agora a gigante da web é capaz de realizar buscas a partir da localização geográfica do navegante, que apesar de poder ser definida manualmente por padrão é identificada automaticamente a partir do IP do computador em que a busca está sendo realizada – não muito diferente do que a companhia já faz com países, por exemplo.

A diferença é que se por um lado o mecanismo passa a oferecer resultados (e anúncios) cada vez mais precisos, de outro ele também passa a ser capaz de rastrear seus usuários, fazendo que o novo recurso funcione como uma espécie de “Latitude obrigatório”.

De qualquer maneira, por hora a funcionalidade só está disponível para os EUA.

Artigos relacionados:

Adolescente alemão engana usuários com falso jailbreak para iPhone

Posted: 26 Feb 2010 10:43 AM PST

Seja pra desbloquear o aparelho para uso em outras operadoras ou para instalar aplicativos não aprovados pela Apple, boa parte dos donos de iPhone recorrem a programas que fazem o chamado jailbreak. Existem vários deles disponíveis na internet. Dois dois mais conhecidos são o Blackra1n, do desenvolvedor Geohot, e o PwnageTool, do iPhone Dev Team.

Um terceiro programa que faria, supostamente, o jailbreak ganhou fama na rede essa semana por demonstrar o quanto os donos de iPhone são descuidados quando se trata de programas para desbloqueio. Gull1hack, desenvolvido por um programador alemão de 18 anos, diz ser um aplicativo especificamente para fazer o jailbreak da versão 3.1.3 do iPhone OS. Mas na verdade, ao abrir o programa, a seguinte mensagem aparece:

"Você vai poder mover o mouse em 30 segundos"

O texto diz, em um inglês não muito bom, que o desenvolvedor ‘imaginava como os criadores de malware e cavalos de tróia conseguiam infectar tantos computadores e que agora descobriu como’, já que ‘você abriu esse programa sem saber das suas funções ou quem o desenvolveu’. Ele também diz que poderia ter desativado o Windows, roubado dados e apagado arquivos, mas ‘para a sua sorte, só abri o Google’.

Segundo o DownloadSquad, o programa foi baixado milhares de vezes e gerou posts revoltantes de gente insatisfeita. E como eles bem lembram, antes de baixar qualquer programa, busque no Google, Twitter e outras fontes. Pode te livrar de uma dor de cabeça futura.

Artigos relacionados:

Possivel foto do BlackBerry Slider vaza na rede

Posted: 26 Feb 2010 07:41 AM PST

Possível novo BlackBerry? (+)

O blog Boy Genius Report obteve uma foto embaçada do que parece ser a próxima geração de celular BlackBerry, o Slider. A RIM, que fabrica o BlackBerry, não nega nem confirma a autenticidade da imagem. Mas caso sejam verdadeiras, esse será o primeiro celular fabricado pela empresa contendo um teclado deslizante.

Os rumores que acompanham as fotos dizem que o Slider vai rodar o BlackBerry OS 6.0, terá um teclado QWERTY escondido atrás da tela, suporte a redes WiFi 802.11n, tela (possivelmente sensível ao toque) com resolução de 360 × 480 pixels e será compatível com redes celulares GSM e HSPA.

Para os fãs da RIM que vez ou outra reclamam que nós não falamos o bastante de BlackBerrys ou que falamos mal demais deles, de nada.

Artigos relacionados:

Skype libera versão 4.2 com Skype Access

Posted: 26 Feb 2010 05:45 AM PST

A nova versão gold do Skype para Windows liberada ontem para download gratuito conta com várias melhorias, incluindo correção de bugs, aperfeiçoamento do guia de qualidade de chamada, importação de contatos melhorada e possibilidade fazer chamadas de vídeo em alta definição. Mas a atualização mais importante ganhou um nome só dela: Skype Access, um serviço que permite que usuários do programa se conectem à internet através de mais de 100 mil pontos de acesso WiFi ao redor do mundo e pague pelos minutos usando créditos da conta do Skype. Anteriormente esse serviço só estava disponível para usuários das versões beta do programa, disponibilizadas em dezembro do ano passado.

Segundo a tabela de preços, o custo por minuto de acesso é de R$ 0,43 (sem impostos) e não é necessário uma assinatura ou pagamento mínimo. Basta que o usuário conecte-se em um ponto de acesso cadastrado, abra o programa, verifique se o Skype Access está disponível e comece a navegar na rede. A empresa não disponibilizou um mapa de onde estão localizados os pontos de acesso cadastrados, mas por ser parceira da empresa Boingo Wireless, é de se esperar que seus pontos de acesso sejam compatíveis com o programa. No Brasil existem mais de 1,5 mil pontos disponíveis, 900 deles na cidade de São Paulo.

A versão 4.2 só está disponível, por enquanto, para usuários do Windows. Não há previsão para atualização da versão para Linux.

Artigos relacionados:

Nova patente da Nintendo indica melhor controle para jogos de corrida

Posted: 26 Feb 2010 04:40 AM PST

Os leitores do Tecnoblog que já nos acompanham há algum tempo sabem que gostamos de fazer graça de algumas patentes estranhas que a Nintendo registra no escritório americano, vide o colchão inflável e controle em formato de bola de futebol americano. Entretanto, a mais nova patente, descoberta hoje pelo site GoRumors, é uma que parece ser realmente útil e tem potencial para aparecer no mercado de verdade.

Dirigindo com um dedão

Diferente das destacadas anteriormente, essa patente não seria usada no Nintendo Wii e sim no Nintendo DSi. Trata-se de um método de controle especificamente projetado para jogos de corrida e que usa a tela secundária combinada com um cabo para controlar um volante. O cabo seria usado no lugar da caneta stylus para aumentar a precisão do toque na tela.

E sim, também é muito fácil fazer graça desse novo controle e o quão ridículo ele pode parecer. Mas ao menos não vamos precisar montar sobre ele ou inflá-lo. Nintendo, continue assim. [Slashgear]

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA