Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (7 notícias)

Newsletter Tecnoblog (7 notícias)

Link to Tecnoblog

Arquiteto do Bing demonstra realidade aumentada integrada a mapas

Posted: 19 Feb 2010 06:07 PM PST

Na semana passada foram feitas as apresentações do TED, evento no qual pensadores importantes (e outros nem tanto assim) expõem suas ideias sobre tecnologia, design, meio ambiente e entretenimento, entre outros assuntos. Blaise Agüera y Arcas, arquiteto da Microsoft que trabalha no desenvolvimento do Bing Maps, foi um dos convidados. Ele apresentou fascinantes implementações que o serviço de mapas da MS pode ganhar em breve, incluindo a tão falada realidade aumentada.

Confira no vídeo abaixo.

A partir dos 02 minutos e 20 segundos, Arcas demonstra uma nova tecnologia que permite que o usuário “voe” até uma determinada localidade e movimente a câmera de forma bastante suave, diminuindo a diferença de iluminação e qualidade entre as diversas imagens que compõem as vistas panorâmicas em 360º. A equipe do Bing Maps trabalhou em parceria com o Flickr numa integração entre o serviço de mapas da Microsoft e as fotos publicadas no Flickr que contêm informações de localização geográfica. Assim, o Bing sobrepõe fotos de usuários do Flickr sobre panorâmicas feitas por carros desenhados com a finalidade de fazer esse tipo de captura.

Aparentemente o Bing Maps também vai poder mostrar imagens feitas não por carros como o do Street View, que são limitadas às ruas e vias das cidades, mas também de ambientes internos, por meio de uma mochila que promete fazer essa digitalização. Em 04:00, Arcas começa a demonstrar essa tecnologia, que ainda vai permitir transmissão de vídeos em tempo real (através da rede 4G). Conforme o operador da câmera se movimentava, o espaço no mapa a partir de onde o vídeo era gerado se movimentava junto. A impressão que se tem é de estar andando junto com o cameraman.

Imagens feitas por telescópio também poderão ser vistas por meio do Bing Maps. Ao olhar para cima em uma vista panorâmica, o usuário vai encontrar informações sobre constelações e demais dados astrológicos específicos daquela posição geográfica na qual se encontra.

Ainda não há informações sobre quando esses novos recursos estarão disponíveis para usuários. Por enquanto, somente a integração com Flickr pode ser visualizada, e apenas para as cidades de Seattle e San Francisco, nos Estados Unidos, e Vancouver, no Canadá.

[Com informações: Neowin]

Artigos relacionados:

Datacenter “verde” do Facebook pode ser movido a carvão

Posted: 19 Feb 2010 01:19 PM PST

No final do último mês de janeiro o Facebook anunciou a construção de um datacenter "verde" em Prineville, localizada no estado norte-americano de Oregon, com previsão de começar a funcionar "no começo de 2011". Entre seus diferenciais que supostamente o fariam amigo das árvores, das águas e dos animais estariam seus servidores de baixo consumo, sistema de refrigeração ecológico e um sistema de recuperação de calor e uma tal "fonte de energia limpa", que entre outras tecnologias fizeram a rede social receber uma série de congratulações da imprensa e de navegantes preocupados com questões ambientais.

A festa desandou demais que se descobriu que a tal eletricidade supostamente verde que movimentaria o site de relacionamentos viria da companhia PacificPower, que apesar de contar com uma usina hidroelétrica no estado do Idaho gera a maior parte de sua energia em usinas que queimam carvão mineral – combustível apontado como um dos grandes vilões do meio ambiente. E, claro, não demorou para que a descoberta gerasse alguns protestos pela rede.

"Google e Microsoft têm centro de dados na mesma região, mas utilizam eletricidade de usinas hidroelétricas, enquanto o Facebook preferiu utilizar uma solução poluidora", afirma a petição "Impeça o Facebook de usar carvão mineral" postada no site Change.org. Essa é a primeira vez que uma empresa de tecnologia é publicamente criticada pela fonte de eletricidade escolhida.

Em reposta às críticas, um representante do Facebook afirmou ao site DataCenterKnowledge que "a maior parte da eletricidade usada nos EUA vem de diversas fontes, e que até seu lançamento o novo datacenter poderá ser considerado o mais eficiente do mundo".

Então o jeito é esperar pra ver. [Greenercomputing]

Artigos relacionados:

Sony patenteia controle universal de videogames

Posted: 19 Feb 2010 12:30 PM PST

A japonesa Sony patenteou um novo controle de videogames que tem como diferencial ser compatível com vários consoles de diversas gerações, alguns deles produzidos por suas rivais Microsoft e Nintendo.

No registro, arquivado em agosto de 2008 mas que só foi disponibilizado na rede ontem, dia 18, consta que "Assim como controles remotos, videogames e seus respectivos controles estão se tornando cada vez mais comuns e não é surpreendente encontrar casas em que existam dois ou mais modelos. (…) Portanto, seria útil que existisse um joystick universal, compatível com diversas plataformas".

A maneira encontrada para lidar com a vasta fauna de layouts de botões e comandos direcionais seria uma tela de LCD sensível ao toque no meio do aparelho, que seria capaz de emular o layout dos controles não apenas do Playstation mas também do Xbox, Nintendo (não especificam o modelo) e dos velhinhos Amiga CD, Atari Jaguar, Gravis Gamepad, Sega e Turbographics (quem?), entre outros.

Será que seria interessante? De qualquer maneira, ainda não se sabe se o gadget de fato um dia chegará às lojas. [Kotaku]

Artigos relacionados:

Foursquare responde: “Nós levamos sua privacidade muito a sério”

Posted: 19 Feb 2010 12:11 PM PST

Em face a toda a polêmica gerada pelo site PleaseRobMe em relação ao risco de publicar na internet sua localização através de redes sociais, a Foursquare, principal alvo das críticas, responde: "Nós levamos sua privacidade muito a sério".

A rede social baseada em registrar online sua localização no mundo tangível para ganhar pontos respondeu às criticas através de seu blog. Lá ela se defendeu dizendo que sempre que um usuário espontânea e ativamente se registra em um local o site pergunta se ele quer compartilhar sua localização com os "amigos", se quer publicá-la no Twitter e se quer publicá-la no Facebook. Em outras palavras, quem decide publicar sua localização para o mundo ver é o usuário.

A empresa reconhece que muitos usuários compartilham sua localização no Twitter e/ou Facebook, afinal, quanto mais pessoas souberem onde você está, mais chances se tem de encontrar alguém. "Mas é interessante ver as pessoas falando sobre as potenciais desvantagens", diz a empresa no blog.

Além disso, a Foursquare ressalta que eles não apenas não são culpados pela indiscrição das pessoas quanto a sua localização como também são apenas um dos meios utilizados para publicar tal informação. "Simplesmente tente procurar pelas palavras 'indo para' no Twitter e você começará a ver uma parte de todas as informações de localização que muitos de nós colocamos na internet, talvez até mesmo sem pensar a respeito".

A empresa termina dizendo entende que a localização é uma informação sensível e que faz tudo que pode para se assegurar de que seus usuários saibam com quais pessoas e redes sociais estão compartilhando essa localização.

Artigos relacionados:

Tela de escolha do Internet Explorer começa a funcionar em 1º de março na Europa

Posted: 19 Feb 2010 12:01 PM PST

Parece que a novela do Internet Explorer na Europa está chegando ao fim. A partir de primeiro de março, os usuários do Windows situados no continente poderão optar por instalar outro navegador logo que o browser da MS for iniciado. A tela de escolha já foi finalizada e passa por testes internos atualmente, mas também poderá ser testada a partir de 22/fevereiro.

Inicialmente a Microsoft propôs oferecer no mercado europeu uma versão do Windows sem o Internet Explorer (conhecido como Windows 7 E), mas a ideia depois foi descartada. Como segunda opção, a gigante de Redmond optou por uma tela de escolha na qual o dono do computador decidiria qual navegador seria o padrão do sistema operacional.

Algumas indas e vindas mais tarde, com direito à Fundação Mozilla reclamando do posicionamento dos ícones de navegadores na tela de escolha, dessa vez a MS aparenta ter acertado na fórmula para exibir os navegadores. Serão 5 navegadores mais usados, exibidos de forma aleatória: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Apple Safari e Opera. Além desses browsers mais conhecidos, outros poderão ser encontrados ao movimentar a página para a direita. A lista de navegadores principais e secundários será atualizada a cada 6 meses, para refletir a realidade do mercado de browsers.

Internet Explorer: tela de escolha de navegador. Clique para ampliar.

Internet Explorer: tela de escolha de navegador. Clique para ampliar.

O acordo da Microsoft com a Comissão Europeia prevê que a tela de escolha seja distribuída por meio do Windows Update para Windows XP, Windows Vista e Windows 7 durante 5 anos. Fabricantes de computadores também terão o poder de desabilitar o IE e ajustar outro browser padrão nos PCs que venderem.

IE domina na Europa

O Internet Explorer ainda é o navegador mais usado na Europa. De acordo com dados do StatCounter, o aplicativo da Microsoft detém 45.5% dos usuários europeus. Em segundo vem o Firefox com 39.2%, seguido de Chrome (6.3%), Opera (4.3%) e Safari, com apenas 3.7%.

[Com informações: Microsoft on the Issues, ZDNet e Ars]

Artigos relacionados:

GVT vai começar a operar em Fortaleza

Posted: 19 Feb 2010 10:52 AM PST

Os moradores de Fortaleza podem começar a comemorar. A operadora de banda larga GVT vai iniciar suas operações na cidade em breve, embora ainda não tenha divulgado a data exata de quando seus serviços poderão ser assinados. De acordo com informações levantadas pelo Diário do Nordeste, a GVT pretende entrar no mercado fortalezense com preços agressivos, promovendo a concorrência.

A GVT tem autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para operar em todo o Estado do Ceará, mas por enquanto sua atuação será restrita apenas à capital. Técnicos da empresa já estão instalando os cabos para distribuição de banda larga. Os bairros Aldeota, Benfica, Damas, Dionísio Torres e Parquelândia estão entre os que serão atendidos em breve pela empresa.

Não custa lembrar que a GVT recentemente ganhou injeção de capital com a compra de metade de suas ações pela Vivendi, gigante de mídia francesa. Além disso, a operadora tem sido agressiva na oferta de banda larga de alta velocidade, como no caso do GVT Power, que oferece conexão de 10 Mbps por apenas R$ 70 em algumas cidades (sem o valor da assinatura de telefone incluso). Entretanto, os consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro continuam de fora da área de atuação da GVT; a telecom atende apenas a grandes corporações nos dois Estados.

Artigos relacionados:

Pane em servidor da Global Crossing apontado como responsável pelo apagão de ontem

Posted: 19 Feb 2010 08:22 AM PST

O tráfego de internet passa por vários servidores ao redor do mundo. Os principais deles, conhecidos como backbones (espinha dorsal, em tradução livre), são controlados por empresas com grandes recursos e investimentos. Uma dessas empresas, Global Crossing, vende seus serviços de link internacional à Net, Embratel e outras operadoras brasileiras. E devido a uma pane ainda inexplicada em seu backbone na América do Sul, o acesso à Internet ficou comprometido durante várias horas da madrugada de ontem para hoje.

Usuários do serviço de banda larga Net Virtua em São Paulo parecem ter sido os mais afetados, apesar da empresa já ter contornado a situação através de um link de backup. Vários usuários do serviço expressaram-se no twitter (ao menos aqueles que conseguiram carregar a página da rede social durante a pane) sobre a qualidade da banda larga.

Além de afetar brasileiros, existe a possibilidade de usuários argentinos também estarem no mesmo barco. Segundo dados do site Internet Traffic Report, o servidor da empresa de internet Impsat, adquirido pela Global Crossing há três anos, chegou a ter perda de pacotes de dados de até 89%. Isso quer dizer que a cada 100 pacotes enviados ao servidor, 89 acabavam no limbo da internet, sem atingir seu destino final.

A Global Crossing ainda não se manifestou sobre a pane no servidor ou a possível causa. [Com Folha Online]

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA