Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (10 notícias)

Newsletter Tecnoblog (10 notícias)

Link to Tecnoblog

Google Maps ganha funções extras e jogo através do Google Labs

Posted: 12 Feb 2010 01:46 AM PST

Nove novas características foram implantadas hoje no serviço de mapas do Google, através do Google Labs, o mesmo usado no Gmail. Nele é possível ativar as novas funções que podem se tornar padrão no serviço caso sejam adotadas por uma grande parcela dos usuários ou podem desaparecer com a mesma facilidade caso ninguém as use.

Dentre as mais úteis está a habilidade de dar zoom numa área específica do mapa desenhando uma caixa no local que deverá ser ampliado, a função de procurar pelo que há de mais interessante na área ao buscar por “*” e a possibilidade de ver imagens aéras do local em que está sendo pesquisado (disponível apenas em algumas cidades, por enquanto).

Já dentre as funções não tão úteis estão a possibilidade de virar o mapa de cabeça para baixo, a habilidade de colocar de volta a marca ‘beta’ na logomarca do serviço e um jogo chamado “Onde no Mundo” que testa os conhecimentos geográficos do usuário ao pedir que ele adivinhe o nome do país mostrado na tela. Ah, Google, sempre brincalhão. [Mashable]

Artigos relacionados:

Opera Mini para iPhone será demonstrado na próxima semana

Posted: 11 Feb 2010 07:08 PM PST

Opera Mini: a empresa confia que ele chegará ao iPhone

A Opera Software comunicou que irá demonstrar um preview do seu Opera Mini para iPhone no Mobile World Congress, na próxima semana em Barcelona. Apesar do histórico da Apple em rejeitar aplicativos que "duplicam as funcionalidade já oferecidas pelo iPhone OS", a empresa está confiante de que seu navegador será aprovado.

"O Opera Mine é compatível com todos os requisitos da App Store," disse Christen Krogh, diretor de desenvolvimento da Opera Software. "Não achamos que se enquadre em nenhuma das tecnologias excluídas."

A Apple controla a App Store com mãos de ferro, e já impediu a publicação de aplicativos que tinham funcionalidades similares a apps que já vem com o iPhone OS — como o caso do aplicativo Podcaster, que foi vetado antes mesmo do sistema adicionar a funcionalidade de baixar podcasts a partir do próprio aparelho — e com o Opera Mini não seria surpresa se acontecesse o mesmo, afinal, o iPhone OS já vem com um navegador, o Safari. Krogh, porém, discorda:

"O Opera Mini é um tipo diferente de browser, então não podemos ver nenhum conflito com qualquer um dos requisitos da App Store."

De fato, o Opera Mini promete funcionalidades que o distinguirá claramente do Safari, como por exemplo:

  • Navegação com abas (o Safari tem algo parecido);
  • Speed Dial: uma nova aba é aberta com thumbnails dos seus sites preferidos;
  • Compressão dos dados nos próprios servidores da Opera antes de enviá-los ao iPhone, tornando a navegação mais rápida e o consumo de dados menor;
  • Busca de texto na página (pois é, o Safari não faz isso…)

Quando o app será submetido ao crivo da Apple para entrar na App Store ainda não se sabe, mas a Opera disse que "não deve demorar muito", o que quer que isso signifique. [Computerworld]

Artigos relacionados:

Anatel proíbe letrinhas minúsculas em contratos de telefonia; SMS de publicidade será opcional

Posted: 11 Feb 2010 12:08 PM PST

Sabe aqueles contratos de telefonia, com letrinhas minúsculas e que dependem de lupas para serem lidos corretamente? Estão com os dias contados. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) optou por regulamentar o tamanho da fonte usada nesse tipo de contrato, seguindo recomendação do Ministério Público Federal (MPF).

A partir de 1º de maio, contratos de serviços de telecomunicações de Telefônica, Embratel, Claro, Vivo, Oi e TIM, entre outras operadoras, não poderão mais conter seus termos em uma fonte tão pequena que seja difícil de ler o que está escrito. O corpo da fonte não poderá ser menor que 12, conforme o Código de Defesa do Consumidor já determina.

A agência também vai regulamentar a forma como as empresas “oferecem” o serviço de envio de publicidade por meio de mensagens SMS. Também a partir de maio desse ano, o assinante poderá optar, ao assinar o contrato, se quer receber as mensagens publicitárias ou não. Quem já tem plano de telefonia vai poder entrar em contato com a operadora e solicitar o cancelamento de envio de mensagens publicitárias.

O curioso é que, no meu caso, eu pude escolher receber os SMSs de propaganda e promoções ao assinar o contrato do plano pós-pago, faz mais de um ano. Na hora de assinar o serviço, o funcionário da loja da Claro solicitou que marcasse se queria receber os anúncios. Naturalmente que optei por não recebê-los.

[Agência Brasil/Foto: jk5854]

Artigos relacionados:

Bill Gates comenta iPad: “deveria ter uma stylus”

Posted: 11 Feb 2010 12:02 PM PST

A Wired fez um mockup de como poderia ser um iPad idealizado por Bill Gates

O iPad não foi exatamente um sucesso de crítica e público após seu anúncio – embora haja muita gente que veja no aparelho um potencial que talvez não salte aos olhos logo na primeira análise. Bill Gates foi perguntado o que achava do iPad pela BNET, e pelo visto, se dependesse dele, o iPad teria reconhecimento de voz, um teclado físico e uma stylus. (O primeiro item é até possível que venha no futuro, mas os outros dois, pelo que conhecemos de Steve Jobs, é melhor Bill Gates esperar sentado.)

“Vocês sabem, eu acredito muito no toque e na leitura digital, mas eu ainda acho que uma mistura de voz, caneta e um teclado de verdade – em outras palavras um netbook – será mainstream nessa área,” disse Gates. “Então não é como se eu me sentasse e e sentisse da mesma forma que me senti com o iPhone, quando disse ‘Oh meu Deus, a Microsft não mirou alto o suficiente.’ É um bom leitor, mas não há nada  no iPad que eu olhe e diga, ‘Oh, eu queria que a Microsoft tivesse feito isso.’”

Mas provavelmente o mais surpreendente nessa declaração não seja o fato de Bill Gates ter se mostrado nada impressionado pelo iPad, mas sim dele ter admitido que, de fato, ficou impressionado com o iPhone, o que já é quase tanto quanto sua esposa Melinda Gates, que declarou em março de 2009 que de vez em quando olha pra seus amigos e diz “Ooh, eu não me importaria em ter um desses iPhones.”

Artigos relacionados:

OpenOffice 3.2 é lançado

Posted: 11 Feb 2010 10:49 AM PST

Comemorando 300 milhões de downloads desde sua apresentação, em 2002, o OpenOffice.org liberou a versão 3.2 de sua suíte de escritório de código aberto.

Seus desenvolvedores afirmam que o novo programa é capaz de se carregar e executar tarefas em menos tempo e anunciam como grande novidade uma melhoria geral em sua compatibilidade com diversos formatos, incluindo os fechados .docx, .xlsx e .pptx da Microsoft, entre outros.

O OpenOffice.org recomenda que todos os usuários de suas atuais versões façam a atualização para o 3.2 "imediatamente", especialmente os que ainda usam o 2.0, que deixará de receber atualizações de segurança e correções.

No Windows, seu arquivo de  instalação tem 129 MB e pode ser baixado na página do OpenOffice. Os modelos para Linux e Mac OSX ainda não estão oficialmente disponíveis.

Artigos relacionados:

Street View flagra homem sem calças e arruma confusão com a justiça

Posted: 11 Feb 2010 10:15 AM PST

Google Street View: mostrando demais

Autoridades da Finlândia iniciaram uma investigação para esclarecer o que eles julgam ser uma "grave invasão de privacidade" protagonizada pelas lentes do Google Street View no país.

O caso aconteceu na cidadezinha de Raahe, em que as câmeras do serviço de mapas, localizadas num pedestal no teto de um automóvel, conseguiram capturar a imagem de um morador tomando sol, sem calças, no quintal de sua casa. "A vítima só ficou sabendo do acontecido quando a polícia local entrou em contato", afirma o Register.

Apesar da foto mais "explícita" do ocorrido já ter sido retirada do site, uma outra imagem (acima) mostra que de fato o sujeito curtia uns momentos aproveitando a natureza quando o carro da gigante do Google resolveu passar por sua vizinhança.

Caso seja considerado culpado pela acusação de invasão de privacidade, o Google pode ser condenado a pagar uma multa.

Artigos relacionados:

Irã bloqueia Gmail no país

Posted: 11 Feb 2010 08:51 AM PST

"Tchaaaaaaaaaau, Gmail"

Alegando que prepara o lançamento de um tal "serviço nacional de e-mails", o governo iraniano anunciou que o acesso ao Gmail está "definitivamente suspenso" no país.

Em declaração ao Wall Street Journal um porta-voz do Google não pode confirmar se o acesso de fato foi cortado, mas afirma que a gigante da web já identificou uma "sensível queda em seu tráfego".  "Nós ouvimos que alguns usuários do Irã estão tendo dificuldades para acessar o Gmail, verificamos nossa rede e concluímos que tudo está funcionando perfeitamente", afirmou.

Um oficial iraniano afirmou à publicação que a medida foi tomada para "aumentar a confiança do povo no governo". Já analistas apontam que o anúncio foi feito de olho nas comemorações do 31º aniversário da república islâmica, como uma maneira de conter protestos organizados online. No último mês de junho suspeitas nas re-eleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad fizeram com que diversos protestos estourassem pelo país, organizados sobretudo através de ferramentas como o Twitter.

Artigos relacionados:

Twitter contrata chefe financeiro da Pixar

Posted: 11 Feb 2010 08:24 AM PST

Até hoje operando unicamente com o dinheiro de investidores, o Twitter está começando a se preparar para monetizar seu sucesso na web mundial. De acordo com o Wall Street Journal, a partir de março a empresa começará a contar com os serviços do diretor financeiro Ali Rowghani, que desde 2001 bate cartão do estúdio de cinema Pixar, responsável por sucessos como Toy Story, Procurando Nemo e Wall-E.

Evan Willians, fundador do Twitter, afirmou à publicação norte-americana que Rowghani será "um importante membro de um time que cresce focado em criar valor para nossos usuários aproveitando as oportunidades que aparecem".

Rumores dizem que entre essas tais "possibilidades" estão contas pagas e modelos de propaganda dirigida. [Mashable]

Artigos relacionados:

Opera 10.5 Beta é lançado para o Windows

Posted: 11 Feb 2010 07:48 AM PST

Opera 10.5 Beta; humildade pouca é bobagem

Tradicional patinho feio da guerra dos browsers, o navegador Opera está prestes a chegar à sua versão 10.5, que teve seu primeiro Beta liberado pra Windows. Além do tradicional falatório envolvendo melhorias de estabilidade e segurança, o novo programa também passou por uma remodelação de sua interface, adotando um visual à La Chrome.

Agora o Opera conta com botões menores, a tradicional (e inútil) barra de menus foi incorporada ao Opera Menu e a barra de endereços e status foram fundidas. A exemplo de todos seus outros concorrentes, agora o programa também conta com o Modo Privado, não injustamente chamado de Porn Mode por aí. Compatibilidade com HTML5, CSS 2,1 e "boa parte" do CSS 3.0 vêm juntos no pacote. Como de hábito, seus desenvolvedores deixam a modéstia de lado ao afirmarem que o programa é "o navegador mais rápido da Terra".

Um teste rápido mostra que ele está mais integrado ao Windows do que seus principais rivais. Agora o Opera fica mais à vontade junto da interface Aero e nas jumps lists do Windows 7 do que seus concorrentes do Google e Mozilla, por exemplo.

O Unite, recurso que permitia transformar o computador do usuário num pequeno servidor web que estreou junto de sua versão 10.0 continua disponível, mas agora discretamente escondido dentro de um menu.

O download do Opera 10.5 Beta tem 11,9 MB.

Artigos relacionados:

Windows 8 será “completamente diferente”

Posted: 11 Feb 2010 07:09 AM PST

Um (ex?) funcionário não identificado da equipe de desenvolvimento do Windows Update deu com a língua nos dentes e acidentalmente revelou alguns detalhes a respeito do futuro Windows 8, por hora conhecido apenas pelo nome-código Windows.next, previsto para desembarcar nas prateleiras até o fim do mundo 2012, em um blog da companhia.

"O time do Windows está comprometido a entregar um sistema ainda mais inteligente, rápido e amigável que o Windows 7 (…) Estou verdadeiramente impressionado com a capacidade da equipe em analisar os desejos e necessidades dos clientes e de se unir para solucioná-las.  O Windows 8 será completamente diferente do que normalmente se espera do Windows", escreveu, dando a entender que uma primeira versão do programa já foi compilada.

Uma das "fontes inspiradoras" para o post foi a entrevista de Steven Sinofsky, chefe de desenvolvimento do Windows, para o site Cnet, em que ele explicava que o desenvolvimento do 7 foi focado sobretudo em "capacidade de processamento, não em testosterona".

O texto da discórdia foi publicado no último dia 31 de janeiro e logo foi retirado do ar, mas ainda pode ser lido graças ao cache do Google.

Desde metade do ano passado algumas vagas de emprego para a equipe responsável por um misterioso Windows 8 apareceram no site da Microsoft, mas nunca foi esclarecido se eram direcionadas de fato à próxima geração do programa ou apenas um inocente erro de digitação.

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA