Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O que é Marketing de Atração? - Escola de Ganhar Dinheiro

O que é Marketing de Atração? - Escola de Ganhar Dinheiro


O que é Marketing de Atração?

Posted: 18 Feb 2010 06:57 AM PST



O que é Marketing de Atração?

Creio que esta seja uma das palavras do momento na internet: "Marketing De Atracção". Uma prática muito comum já nos EUA e na Europa e que começou a tomar mais força em meados de 2008 no Brasil ,graças principalmente a um curso elaborado pelo especialista em Marketing De Rede chamado Silvio Fortunato.

Mas muitas pessoas possuem este curso e mesmo assim não entenderam ainda o que é o Marketing de Atracção. Outros ainda não possuem o curso (seja por diversos motivos) e procuram saber o que significa este termo. Portanto, neste artigo vamos explicar-lhe o que é o Marketing De Atracção e como você pode beneficiar-se dele. Marketing De Atração é simplesmente você atrair as pessoas para você. Só que ele possui algumas etapas a serem cumpridas, nomeadamente:

  • Atração;
  • Amizade/Contato;
  • Mencionar com o que trabalha e como pode ajudar;

ATRACÇÃO

Digamos que você é um professor de inglês e está em busca de alunos particulares. Você então como forma de atrair as pessoas e tornar-se mais conhecido no seu nicho de mercado para conseguir fechar vários negócios, oferece no mundo real um curso de 1 hora onde a pessoa aprende através das suas técnicas a memorizar 100 palavras de inglês. Você divulga o curso através de meios tradicionais como jornais, panfletos, cartões, boca a boca entre outros. Este seminário é 100% gratuito e você durante o evento recolhe o nome, e-mail, telefone e endereço das pessoas inscritas.

Uma outra forma de oferecer este curso seria no mundo virtual, onde você poderá oferecer 1 vídeo de 1h de duração onde a pessoa aprenderá 100 palavras de inglês em 1 hora. Para isso, você constrói um website (chamamos de página de captura ou receptora) onde as pessoas preenchem um cadastro deixando os seus dados de forma voluntária e então elas recebem por e-mail, as instruções para terem acesso ao curso.

Em ambas situações o objetivo é atrair as pessoas dando alguma coisa gratuita e de valor para elas, e recolher os dados de contato delas para você formar sua lista de contatos para começar a trabalhar com a mesma. Você verá isso mais a frente.

AMIZADE/CONTATO

De posse dos contatos das pessoas que tiveram acesso ao seu curso, agora você entrará em acção para fazer amizade com essas pessoas e criar um elo de confiança entre vocês. Você já se posicionou como um especialista para as pessoas, agora falta você ser amigo delas. Todos nós tendemos a comprar e consumir alguma coisa das mãos de quem conhecemos, temos simpatia ou confiança, não é mesmo? Então, de posse dos telefones destas pessoas, você irá telefonar para elas MAS NÃO PARA VENDER! ESQUEÇA ISSO! NÃO SE VENDE NADA POR TELEFONE!

Apresente-se para a pessoa, pergunte se ela gostou ou está gostando ou se teve acesso ao curso que você oferece(eu). Pergunte se ela possui alguma dúvida, ou dificuldades no entendimento e que você está à disposição dela para o que precisar. Depois pergunte qual o motivo dela ter tido interesse no seu curso, e é aí que vem o grande lance! Cale-se neste momento e ouça a resposta dela! Ela vai falar os problemas, as dificuldades ou o interesse maior e o motivo de ter cadastrado-se no seu curso!

Diga então que você está apto a resolver os problemas dela e que caso ela tenha interesse basta só entrar em contato com você e então marcarão um dia e horário para falar a respeito disso. Pronto. É só isso que você tem que fazer. Nada de empurrar vendas, forçar fechamentos, usar técnicas hipnóticas, persuasivas e blá, blá, blá. Seja simplesmente autêntico.

MENCIONAR COM O QUE TRABALHA E COMO PODE AJUDAR

Existem várias formas da pessoa saber isso. Uma delas eu citei logo acima, mas outras formas que você pode usar ,podem ser por exemplo, depois do curso em vídeos que ela recebeu por e-mail, você fazer um vídeo falando dos seus serviços e como pode ajudar a resolver as dificuldades das pessoas em aprender inglês. Se for no mundo real, enviar correspondências a respeito dos seus trabalhos, e por aí vai.

Veja bem, você está de posse de uma lista "quente" de pessoas altamente interessadas no que você ofereceu. Tenho certeza de que algumas delas interessarão-se em comprar o que você estiver oferecendo. Porém a sua lista não pode parar. Você deve divulgar este curso gratuito continuamente, para expandir a sua lista, aumentar o número de prospectos para consequentemente aumentar as chances de fechar negócios.

Então, basicamente o Marketing De Atração é isso. Primeiro mostre as pessoas que você entende do assunto, oferecendo algo gratuito de de valor a elas. Depois telefone, entre em contato com essas pessoas, escute-as identifique os problemas e dificuldades delas, e por fim diga como você poderá ajudá-las sem forçar vendas e fechamentos, sem usar técnicas de perssuasão, sendo simplesmente autêntico! As vendas acabarão por chegar depois, com toda a naturalidade…

Artigos Recomendados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA