Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O que é Network Marketing e como utilizá-lo para gerar receita? - Escola de Ganhar Dinheiro

O que é Network Marketing e como utilizá-lo para gerar receita? - Escola de Ganhar Dinheiro


O que é Network Marketing e como utilizá-lo para gerar receita?

Posted: 25 Feb 2010 04:43 AM PST



O que é Network Marketing e como utilizá-lo para gerar receita?

O Network Marketing, também conhecido como Marketing de Rede ou Marketing Multi-Nível, é um modelo de negócio que na verdade funciona extremamente bem nos dias de hoje, especialmente e na internet. Na verdade, o Network Marketing é utilizado praticamente por todos nós, que utilizamos programas de afiliados, indicações de outros utilizadores para determinadas plataformas, e por aí adiante. Na verdade, o Network Marketing é um conceito que se baseia na indicação de pessoas através de um funil de marketing que trabalha por recomendação.

Se tiver em conta um programa de afiliados como a Netaffiliation, em que você é pago em 3 níveis pela recomendação de novos blogueiros e webmasters para a plataforma, você está na verdade a entrar no conceito de Network Marketing, ou seja, uma rede de contactos que trabalha para gerir e criar uma outra rede de contactos e assim sucessivamente.

O MODELO DE NEGÓCIO

Nos dias de hoje praticamente qualquer blogueiro ou webmaster tem capacidade de montar um negócio baseado no Network Marketing. Tendo em conta o conceito e o modelo de negócio, se você utilizar um programa de afiliados para comercializar um Ebook seu, um serviço, ou um qualquer outro produto, você estará a trabalhar num modelo de Network Marketing.

Embora o marketing multi-nível esteja maioritariamente associado às vendas directas e/ou por catálogo, na internet o conceito é praticamente o mesmo. Se tivermos em conta a plataforma Magnet System do amigo Sílvio Fortunato, com o qual desenvolvi o Curso Magnet Blogs que ensina blogueiros a construírem blogs de qualidade, ela é basicamente um conceito de Network Marketing, onde é possível ganhar uma percentagem de comissão pela referenciação de blogueiros e webmasters que queiram posteriormente promover os produtos da Magnet System, ou então receber uma comissão de vários níveis para promover directamente os produtos. O que basicamente isto nos diz, é que cada utilizador trabalha num fúnil de marketing, angariando novos subscritores, compradores, blogueiros e webmasters, e acaba sempre por ganhar dinheiro em todas as frentes.

FUNCIONAMENTO

Imagine que você escreve um Ebook de grande qualidade para o seu blog e/ou que simplesmente resolve começar a comercializar o acesso Premium a uma secção específica do seu site, como fez por exemplo a Mestre SEO com os seus pacotes de assinaturas. Se tivermos em conta que a Mestre SEO não tem um programa de afiliados baseado no conceito do Network Marketing, eles estão a perder milhares e milhares de Reais por ano. Analisemos o caso prático:

  1. Se a Mestre SEO quer aumentar as vendas das suas assinaturas, ela terá de investir numa maior rede de representantes que irão tentar comercializar os pacotes da empresa a outras empresas ou profissionais que trabalhem na internet.
  2. Embora esses representantes de vendas estejam a facturar bem, a empresa pretende vender mais pacotes por ano e aumentar gradualmente as suas vendas a uma taxa de 20% ou 30% ao ano.
  3. Se tivermos em conta que esses representantes têm amigos, familiares e uma rede de contactos profissionais, o pessoal da empresa provavelmente recomenda-lhes que façam chegar a mensagem a esses contactos, para gerar mais vendas dos produtos da empresa.
  4. Na verdade como esses representantes estão ocupados a vender os pacotes de assinatura, você não consegue fazer aumentar a sua rede de contactos.

O que fazer numa situação deste tipo?

É aqui que o conceito de Network Marketing entra e dá a qualquer empresário, blogueiro ou webmaster a possibilidade de facturar imenso dinheiro, premiando quem mais vende e quem mais utilizadores angaria. É neste modelo de Network Marketing que praticamente todas as empresas de afiliação se baseiam. Você oferece uma comissão sobre as vendas de um novo representante que conseguir para a empresa, e continua a ganhar as suas comissões sobre a venda dos produtos, embora desta feita por níveis. Se você vender X unidades do produto recebe uma comissão Y, mas se você vender A unidades do produto você recebe uma comissão B. Quanto mais vendas conseguir, maiores serão as suas comissões e consequentemente os seus ganhos.

Se a Mestre SEO deseja aumentar as vendas dos seus pacotes de assinaturas, ela tem apenas de construir um modelo de negócio baseado no Network Marketing. Vejamos um exemplo prático de uma estrutura que poderia funcionar bastante bem:

  • A empresa oferece uma comissão de 10% sobre as vendas de todos os representantes que você conseguir angariar, ou seja, se você referir o seu vizinho e ele começar a realizar vendas, você ganha 10% sobre os lucros dele nessas mesmas vendas. Desta forma, você quererá ter a maior rede de representantes possível, pois ele irão gerar-lhe comissões sem que você tenha trabalho extra.
  • A empresa oferece 20% de comissão sobre a venda de um qualquer pacote de assinatura num primeiro nível e até 10 assinaturas por mês, ou seja, você pode ganhar 20% sobre qualquer um dos pacotes disponíveis, se vender até 10 unidades, porque a empresa oferece depois 25% até 15 unidades e 30% até às 20 unidades. Quanto mais pacotes você conseguir vender, mais receita vai gerar não só pelas vendas propriamente ditas, como também pelo aumento de 5% e 10% de comissão.
  • A Mestre SEO poderá montar um funil de marketing ou fornecer uma plataforma que permita a qualquer representante, efectuar email marketing periódico aos utilizadores que se registaram mas não compararam produto nenhum. Isso significa que se num mês você conseguir 200 contactos, mas apenas 20 compraram um produto, você tem ainda 180 pessoas com um enorme potencial de compra, disponíveis para receberem o seu email de recomendação.

Com uma estrutura deste tipo, é possível facturar gerar uma receita muito maior, alastrar a rede de contactos de uma forma incrível, e acima de tudo premiar todos aqueles que desejam recomendar os produtos da empresa. Este é o conceito do Network Marketing, em que a sua rede de contactos trata de angariar, vender e distribuir o seu produto automaticamente.

COMO CRIAR UM MODELO DE NETWORK MARKETING?

Se você tem um qualquer produto para vender, seja ele um Ebook, uma loja de E-Commerce, um serviço de assinatura, ou uma outra coisa qualquer, você pode criar um modelo de negócio baseado no Network Marketing para aumentar as suas vendas imediatamente. Praticamente todas as empresas de ganhar dinheiro que recomendamos trabalham com um modelo deste tipo.

Para quem utiliza venda de produtos online em formato digital, a minha recomendação vai para a e-Junkie, que é basicamente uma plataforma de vendas online, a qual possibilita a qualquer blogueiro, empresário ou webmaster, distribuir com eficácia um produto digital (como um Ebook por exemplo). A e-Junkie trabalha não só com a venda de produtos online, como também permite criar modelos baseados no Network Marketing muito facilmente.

Para que pretende instalar algumas opções no seu servidor, para criar verdadeiros programas de afiliados online, existem uma série de scripts de qualidade que poderá experimentar. Vejamos alguns:

Se por ventura está na área do e-Commerce, tem um produto ou serviço para comercializar, criar um modelo de negócio baseado no Network Marketing. É altura de começar a criar uma rede de contactos para gerir e aumentar as suas receitas!

Até Já!

Artigos Recomendados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA