Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Newsletter Tecnoblog (4 notícias)

Newsletter Tecnoblog (4 notícias)

Link to Tecnoblog

Co-fundador do Pirate Bay cria Flattr, serviço de ‘micropagamentos sociais’

Posted: 10 Feb 2010 04:39 PM PST

Peter Sundae, um dos fundadores do Pirate Bay, divulgou hoje o projeto no qual estava trabalhando desde que saiu da equipe do site de torrents em agosto do ano passado: Flattr, que por sinal foi nomeado seguindo as linhas de empresas Web 2.0, cortando vogais de palavras existentes em inglês.

Segundo a descrição no site, o alvo do serviço é “revolucionar como as pessoas pagam e são pagas por conteúdo na internet”. O vídeo disponível na página inicial do Flattr descreve como ele funciona: cada mês, os usuários pagam uma taxa fixa (em inglês, ‘flat rate‘). Ao acessar um site de um criador de conteúdo cadastrado, o usuário clica no botão do Flattr. No final do mês, a taxa que foi paga é dividida entre todos os cliques dados pelo usuário. Se você clicou em 100 botões do Flattr, a taxa será dividida e distribuída igualmente entre os 100 criadores de conteúdo.

A idéia é inovadora e Peter já até disse no twitter que pretende integrar o serviço em sites com grande conteúdo, como o YouTube e Flickr.

O serviço ainda está em beta e só disponível para quem receber convites. É possível se cadastrar na página inicial para ser convidado, mas eu preferi mendigar o meu.

Artigos relacionados:

Windows Mobile 7 deve ser apresentado segunda-feira

Posted: 10 Feb 2010 12:15 PM PST

Os rumores a respeito do iminente lançamento do Windows Mobile 7 foram ainda mais incendiados depois que uma conferência liderada por Steve Ballmer, presidente da Microsoft, foi anunciada para a próxima edição da Mobile World Congress, que tradicionalmente acontece em Barcelona.

No final do ano passado Robert Bach, presidente da divisão de entretenimento da empresa de Redmond havia afirmado à imprensa internacional que a próxima geração do sistema operacional deveria ser apresentada "no começo de 2010". "O próximo Windows Mobile não marcará presença por ser apenas uma evolução", afirmou.

A exemplo do Android, o novo sistema operacional deverá estar disponível para uma série de smartphones de diversas marcas, além de marcar presença num futuro “Windows Phone” vendido sob a marca da Microsoft.

A apresentação de Ballmer está agendada para acontecer na próxima segunda-feira, dia 15. [Softpedia]

Artigos relacionados:

Warner quer proibir suas músicas de graça na web

Posted: 10 Feb 2010 11:52 AM PST

A gravadora Warner anunciou que pretende parar de licenciar as músicas de seus artistas para serem transmitidas legalmente por serviços de streaming como o Last.fm e o Pandora, por exemplo. De acordo com o presidente da companhia, Edgar Bronfman Jr., esse tipo de serviço “não é positivo” para a indústria.

“A estratégia de permitir que música seja ouvida de graça e agregar outros serviços por meio de mensalidades não faz parte de uma estratégia de mercado que apoiaremos no futuro”, disse à rede BBC.

O executivo acredita que é mais rentável para a empresa lançar seu próprio serviço de transmissão de músicas pela web, que seria acessado por meio do pagamento de mensalidade. "O número de potenciais clientes para um serviço de assinatura é tremendamente maior do que a quantidade de pessoas que atualmente paga por música na iTunes Store" disse. Para Bronfman, o público-alvo no novo serviço seriam "centenas de milhões, senão bilhões de pessoas que atualmente não compram nem ouvem enormes quantidades de música".

Já Jonathan Webster, presidente da associação dos músicos britânicos não vê a medida com bons olhos: “a indústria precisa apoiar qualquer medida que afaste o público da pirataria”.

“O novo consumidor de mídia quer as coisas na hora. Se ele não encontrar legalmente, irá roubar”, completou.

Artigos relacionados:

Youtube ganha “modo seguro”

Posted: 10 Feb 2010 09:35 AM PST

Ainda de procurando uma maneira de tornar o Youtube mais atraente para eventuais anunciantes, o Google anunciou hoje uma nova ferramenta para seu popular site de vídeos, o Modo Seguro.

Por hora apenas disponível em inglês, a novidade permite “filtrar qualquer tipo de conteúdo impróprio que o usuário não queria ver e que gostaria que não estivesse ao alcance de sua família”, como vídeos violentos, pornográficos ou com palavrões. A funcionalidade faz o sistema do site não retornar certos resultados em sua página de busca e bloquear o site a determinados vídeos.

Como padrão, o Modo Seguro também esconde os comentários dos vídeos e substiui os palavrões postados pelos visitantes por asteriscos, funcionalidade mais do que bem-vinda e que apesar de ainda não ter nome facilmente poderia ser batizada de “anti-troll”.

Por hora o Modo Seguro está disponível apenas na versão em inglês do Youtube, e pode ser ativado por qualquer usuário. Veja seu vídeo de apresentação:

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA