Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quinta-feira, 25 de março de 2010

+20 formas de conseguir mais assinantes para o seu blog - Escola de Ganhar Dinheiro

+20 formas de conseguir mais assinantes para o seu blog - Escola de Ganhar Dinheiro


+20 formas de conseguir mais assinantes para o seu blog

Posted: 25 Mar 2010 07:10 AM PDT

Blogueiro ganhe euros! Galeria de Blogs Ebook Exercícios para Blogueiros!

+20 formas de conseguir mais assinantes para o seu blog

Conseguir mais assinantes para o seu blog pode parecer por vezes uma tarefa muito complicada, mas na verdade não o é. Conquistar os visitantes e converter o tráfego do seu blog em novos assinantes é na verdade mais simples do que parece à partida. E acredite, não existe maior orgulho e motivação do que acordar de manhã e ver que o número de assinantes no Feedburner subiu algumas dezenas ou mesmo centenas. Embora já tenhamos falado sobre como passámos de 1700 assinantes para mais de 4000 em apenas 6 meses, aqui na Escola Dinheiro, a verdade é que a técnica utilizada é apenas uma e remete todo e qualquer blogueiro para uma situação pouco versátil.

No entanto e como consideramos que os assinantes são hoje uma das melhores formas de construir uma audiência de peso, selectiva e com argumentos, preparámos mais 30 novas estratégias para você colocar em prática no seu blog, as quais certamente o irão ajudar a conseguir mais assinantes e a construir uma audiência de qualidade!

1. TENHA UM ÍCONE DE SUBSCRIÇÃO GRANDE

Todos sabemos que os grande parte dos internautas de hoje são relativamente preguiçosos. Uma grande fatia da sua audiência não irá perder muito tempo à procura das formas de assinar o seu blog, pelo que é importante que você coloque as suas opções de assinatura bem visíveis e de preferência num local cimeiro e bem visível do seu blog. Só dessa forma você conseguirá captar o maior número de assinantes possível.

2. O POSICIONAMENTO É PRIMORDIAL

Embora colocar as suas opções de assinatura visíveis seja importante, é ainda mais importante que esse posicionamento seja “above the fold”, o que significa que o leitor não terá necessidade de fazer scroll para encontrar essas opções de assinatura. Seja na barra lateral do seu blog ou no cabeçalho do mesmo, é importante que o posicionamento seja estratégico e pensado do ponto de vista do internauta comum.

3. UTILIZE TEXTO TAMBÉM

Para quem deseja captar o máximo número de assinantes possível, por vezes um ícone de assinatura poderá não ser o suficiente. Muitos internautas não estão familiarizados com os RSS Feeds e/ou pensam que subscrever um blog por email é o mesmo que subscrever uma Newsletter generalista. É importante que você coloque texto alusivos às assinaturas e acima de tudo, que explique o conceito por detrás dessa mesma assinatura. Por vezes um pequeno texto a indicar que o leitor irá beneficiar do facto de receber todos os seus artigos por email de forma cómoda é o suficiente para fazer com que as suas assinaturas disparem.

4. PEÇA AOS SEUS LEITORES PARA SUBSCREVEREM

Embora muitos blogueiros não considerem esta opção válida, a verdade é que se você escrever um artigo devidamente estruturado, a pedir aos seus leitores e visitantes que assinem os conteúdos do seu blog, dando-lhes várias razões e benefícios para isso, você certamente irá conseguir chamar à atenção do seu público para aquilo que lhe é realmente importante: fidelização.

5. MÚLTIPLOS FORMATOS SÃO IMPORTANTES

Embora os RSS Feeds sejam um formato cada vez mais em voga na Internet, a verdade é que alguns estudos indicam que apenas 10% dos internautas sabem o que são RSS Feeds e como utilizá-los. Isso significa que se você deseja criar uma audiência para o seu blog, você deverá procurar alternativas viáveis, nomeadamente a possibilidade de assinar o seu blog por email. O Feedburner permite-lhe criar uma caixa de subscrição por email em menos de 2 minutos, por exemplo.

6. ENCORAJE OS SEUS LEITORES A ASSINAR, NO FINAL DE CADA ARTIGO

Embora os ícones sociais de partilha de conteúdos e de assinaturas funcionam muito bem no final dos seus artigos, a verdade é que se você deseja construir uma audiência de qualidade em torno do seu blog, você deverá preocupar-se em captar o máximo número de subscritores possível. Existem já muitos blogueiros a incentivarem os seus leitores a assinarem os conteúdos do blog no final de cada artigo, posicionado uma caixa de subscrição permanente.

7. MANTENHA O FOCO DO SEU BLOG

Se você por ventura tem um blog extremamente generalista, que oferece aos seus leitores 10 áreas diferentes de actuação, será extremamente complicado você conseguir novos assinantes para as suas matérias, uma vez que o utilizador A poderá gostar das suas matérias sobre tecnologia, mas provavelmente não gostará das matérias sobre Política. O ideal sempre, é manter o foco do seu blog num nicho de mercado específico, uma vez que a taxa de conversão de visitantes em assinantes é muito superior.

8. OFEREÇA ASSINATURA POR CATEGORIA

Tendo em conta o ponto 7 e caso você pretenda manter uma abordagem bastante generalista relativamente ao seu blog, o ideal é oferecer aos seus visitantes a possibilidade de estes assinarem os conteúdos específicos de uma dada categoria. Tal como fazemos através da página de subscrições da Escola Dinheiro, os nossos leitores têm a possibilidade de subscreverem apenas as categorias que mais gostam. Tendo em conta que estamos num nicho de mercado muito específico, consideramos sempre e primeiro que tudo, que os nossos leitores subscrevam o blog por inteiro.

9. PUBLIQUE CONTEÚDO FREQUENTEMENTE

Tendo em conta a experiência da Escola Dinheiro, quanto maior for a sua frequência de actualizações, maior é a probabilidade de você conseguir novos assinantes para o seu blog. O ideal será você conseguir actualizar o seu blog várias vezes por semana, ou mesmo várias vezes ao dia, mantendo coerência e grande qualidade nas suas matérias, mas acima de tudo manter a regularidade dessas mesmas actualizações. Um blog que seja extremamente regular ao nível das actualizações, regra geral atrai mais assinantes.

10. NÃO EXAGERE

Muitos blogs estão esquematizados para publicarem 1 ou 2 artigos por dia, por exemplo. Se por ventura os seus autores decidirem começar a publicar 5 ou 6 novas matérias por dia, provavelmente a taxa de assinantes irá reduzir drasticamente. Dê aos seus leitores a possibilidade de eles assimilarem as suas matérias, comentarem e participarem activamente na sua comunidade. Se você começar a bombardear os seus leitores com dezenas de novas matérias por semana, provavelmente não será bem sucedido.

11. COMENTE NOUTROS BLOGS E USE O SEU LINK DE SUBSCRIÇÃO

Uma técnica muito utilizada e igualmente interessante, passa por comentar em outros blogs e websites, deixando o link directo para os seus RSS Feeds, ao invés de deixar o link para o seu blog. Dessa forma, você poderá encorajar outros utilizadores a subscreverem de imediato os conteúdos do seu blog. Se utilizar o Feedburner, poderá colocar um link imediato para os seus Feeds, tornando a leitura das matérias acessível e a subscrição também.

12. REALIZE UM CONCURSO

Os concursos são uma das melhores formas de promover não só o seu blog, mas também uma forma interessante de fazer com que a sua audiência dispare. Se você por ventura tiver um blog relativamente popular, e desejar realizar um concurso, faça da subscrição do seu blog uma obrigatoriedade para concorrer aos prémios em sorteio. Dessa forma, você poderá não só captar mais assinantes para o seu blog, como mantém um maior controlo sobre a situação. Para conseguir manter esse controlo, aconselhamos vivamente a utilização das subscrições por email.

13. OFEREÇA PRÉMIOS AOS SEUS ASSINANTES

Se você não é grande fã de concursos ou promoções, poderá sempre oferecer um incentivo aos seus visitantes, em troca da sua assinatura. É comum ver-se blogs a oferecer Ebooks e outras formas de aliciamento aos seus visitantes, sendo que está tecnicamente comprovado que um incentivo faz com que a taxa de novas assinaturas dispare.

14. ESCREVA PARA OUTROS BLOGS

Os artigos de convidado são desde sempre uma das melhores formas de conseguir atrair público de qualidade para o seu blog. Além de ser uma forma eficiente de promover a sua marca e a sua pessoa, é indubitavelmente uma forma de angariar tráfego de qualidade para o seu blog. Se você tiver a possibilidade de escrever para um blog popular dentro do seu nicho de mercado, tenha em consideração que uma grande percentagem do tráfego que angariar são potenciais novos assinantes para o seu blog.

15. UTILIZE OS AGREGADORES DE CONTEÚDO

Como referimos no artigo sobre como fazer explodir o seu tráfego com o Ocioso e o Uêba e também no artigo Linklog – a melhor forma de fazer disparar o tráfego do seu blog, os agregadores de conteúdos são hoje uma peça realmente importante na angariação de tráfego e novos assinantes para o seu blog. Embora se considere que grande parte do tráfego vindo desses agregadores não tem qualidade, se você receber 5000 novos visitantes e 50 assinarem os seus conteúdos, você já saiu a ganhar.

16. CRIE UMA PÁGINA DE SUBSCRIÇÕES

Tal como temos na Escola Dinheiro uma página “Subscrever”, você deverá ter também uma no seu blog. Esta página deverá ser o mais prática e pragmática possível, oferecendo explicações, links e formas práticas de assinar os conteúdos do seu blog. Se assim for, a probabilidade de você conseguir mais assinantes para o seu blog é muito maior!

17. OFEREÇA UM FEED RSS COMPLETO

Infelizmente ainda existem muitos blogueiros a oferecerem Feeds RSS resumidos nos seus blogs. Nos dias de hoje, oferecer Feeds resumidos é uma forma de afastar os potenciais novos assinantes do seu blog. Se você deseja construir uma audiência de peso, concentre-se em oferecer um Feed completo, que seja uma mais-valia imediata para todos aqueles que por ventura assinarem o seu blog.

18. NÃO EXAGERE NOS ANÚNCIOS

Da mesma forma que muitos anúncios no seu blog fazem com que os seus visitantes se vão embora, muitos anúncios nos seus RSS Feeds também fazem com que a sua audiência tenha uma maior tendência para cancelar a assinatura. Evite encher os seus RSS Feeds com anúncios de Adsense e banners. Procure optimizá-los de forma harmoniosa para que o benefício seja tanto seu quanto dos seus assinantes.

19. FAÇA SHOW-OFF DOS SEUS ASSINANTES

Quantas vezes você não comprou um Livro simplesmente porque ele era um Best-Seller com milhares de exemplares já comercializados? O chamado “efeito rebanho” é a melhor prova social que existe. Se você quer ser bem sucedido na angariação de novos assinantes para o seu blog, considere apresentar o seu número de assinantes de uma forma bem visível e em destaque, tal como acontece aqui na Escola Dinheiro. Se por ventura utiliza um blog do Blogspot, utilize o fantástico widget de contadores criado pelo Ferramentas Blog em parceria com a Escola Dinheiro.

20. EXPERIMENTE UM POP-UP DE SUBSCRIÇÃO

Conforme referimos no nosso artigo sobre como passámos de 1700 assinantes para mais de 4000 em apenas 6 meses, a utilização de um Pop-Up de subscrição é uma forma muito eficiente de conseguir aumentar o seu número de assinantes a grande velocidade. Embora seja um pouco intrusivo, a verdade é que o Pop-Up quebra a procrastinação e preguiça de grande parte dos seus visitantes, e “obriga-os” a reconhecer as vantagens de assinar os conteúdos do seu blog.

21. ENVIE UM EMAIL AOS SEUS NOVOS COMENTADORES

Uma das melhores formas de conseguir novos assinantes para o seu blog, passa seguramente por contactar todos aqueles novos comentadores que de alguma forma se interessaram pelos seus conteúdos ao ponto de deixarem um comentário. Para automatizar este processo e caso você tenha um blog em Wordpress, existe o plugin Comment Relish, que lhe permite enviar um email personalizado e automatizado, a cada um dos seus visitantes que comente pela primeira vez no seu blog. Obviamente, esse email além de agradecer a participação, deverá remeter o utilizador para as vantagens de assinar os seus conteúdos.

22. ESCREVA SÉRIES DE ARTIGOS

As séries de artigos são também uma das melhores formas de fazer com que os assinantes do seu blog disparem. Tal como fizemos com a nossa série de Blogging para Principiantes, cada um dos artigos remetia o leitor para a subscrição do blog a fim de não perder pitada dos novos artigos da série. Durante algumas semanas, produzimos conteúdos sempre relacionados com esta série de artigos específica, os quais viriam a tornar-se não só uma referência como também uma grande central de captação de novos assinantes.

FICOU CONVENCIDO?

Se por ventura encontrou este nosso artigo nos motores de busca e/ou agregadores de conteúdos, provavelmente esta seria uma boa oportunidade para subscrever a Escola Dinheiro. E que tal experimentar?

Endereço de Email:

Até já!

Blogueiro ganhe euros! Galeria de Blogs Ebook Exercícios para Blogueiros!

Artigos Recomendados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA