Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dicas para Blogs

Dicas para Blogs


Mudar template do blog - Designer do modelo

Posted: 19 Mar 2010 06:14 PM PDT

Uma novidade no blogger tem sido muito comentada recentemente é o novo recurso Designer do modelo. Realmente isso torna muito mais simples modificar o blog, colocar imagens de fundo e muitas outras coisas, porém ele tem muitas funções então recomendamos que faça uma coisa por vez.

Criar um template para o blog
Primeiro entre no Blogger in Draft, clique em Layout depois em Designer do modelo, você verá a seguinte tela.

Pagina layout do blogspot
Nela já está seleciona da opção Modelos (menu do lado esquerdo) podemos trocar o modelo completo apenas clicando nos template no topo da pagina (Simple, Picture Window, Awesome Inc., Watermark) note sempre aparecerão algumas opções logo abaixo, então poderá selecionar qualquer uma delas.

Agora vamos falar sobre trocar o fundo do blog, clique no menu esquerdo em plano de fundo podemos trocar a cor de tema principal apenas clicando na caixinha (Change the color theme of your blog Go to the Advanced tab to customize colors for specific elements.) Ou num dos temas sugeridos que estão logo abaixo. Outra coisa muito útil é colocar uma imagem de plano de fundo repare que do lado esquerdo de onde mudamos a cor tem uma miniatura da imagem de fundo que estamos usando atualmente se clicar nela verá essa janela onde poderá escolher entre muitas imagens de fundo para o seu blog.


Então é só achar uma que goste clicar sobre ela, depois em concluído e aplicar ao blog (botão no canto direito, parte superior).

Não falamos de todas as opções desta nova pagina por serem coisas demais para um tutorial somente, portanto voltaremos ao assunto da pagina Designer de Modelo outras vezes, mas se explorar e fizer alguns testes sabemos que gostará muito desta novidade do blogger. Como por exemplo, o próximo item layout, ficou muito fácil colocar um blog de 3 colunas, dividir a sediar ou rodapé em duas partes, mas isso já é assunto para uma próxima vez...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA