Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

quarta-feira, 24 de março de 2010

Newsletter Tecnoblog (10 notícias)

Newsletter Tecnoblog (10 notícias)

Link to Tecnoblog

Spam no Twitter é reduzido para menos de 1%

Posted: 24 Mar 2010 04:09 AM PDT

Em post oficial no blog da empresa, Abdur Chowdhury, que se diz ser ‘chefe cientista do Twitter’, avisa que a praga de mensagens indesejadas na rede social diminuiu significativamente. E comparação com o mês de fevereiro do ano passado, quando o serviço de microblogging tinha pouco mais de 20 milhões de usuários cadastrados, a quantidade de spam caiu em 5 pontos percentuais.

O total de spam no site chegou a alcançar picos de 11% do total de mensagens em meados de agosto de 2009. Foi mais ou menos nessa época que a ferramenta Report as Spam foi implementada no site. Graças ao uso dessa ferramenta pelos usuários e ao trabalho da equipe de pesquisa, a redução de respostas indesejadas, spam bots, publicação de tweets duplicados e outras formas de spam na rede aconteceu de forma drástica.

A forma mais fácil e eficiente de se reportar uma conta suspeita de spam no Twitter é mesmo clicar no link Report as Spam presente na barra lateral de todos os perfis do site. Mas Chowdhury também aponta que enviar o login de usuários para a conta @spam ainda funciona.

Artigos relacionados:

Smartphone HTC com WiMax é apresentado pela operadora americana Sprint

Posted: 23 Mar 2010 08:59 PM PDT

HTC Evo 4G, apresentado na CTIA em Las Vegas (Reuters)

Foi apresentado nesta terça-feira (23) pela operadora de telefonia celular americana Sprint o smartphone da HTC que atende pelo codinome beija-flor Supersonic. Seu grande destaque é a capacidade de conexão por WiMax, padrão de rede sem-fio de alta velocidade e alcance que a Sprint já está implementando nos EUA.

O WiMax pode ser o maior chamariz para o HTV Evo 4G (o nome completo do recém-chegado), mas não é nem de longe o único atrativo do aparelho. Ele terá tela de 4,3 polegadas (com 30% mais brilho que o iPhone, segundo a Sprint), câmera de 8 megapixels com capacidade de filmar em HD (além de uma outra câmera na frente, para chamadas de vídeo), processador Snapdragon de 1 GHz (o mesmo do Nexus One) e virá com a mais recente iteração do sistema operacional mobile Android, a versão 2.1. Além disso, o Evo também funcionará como hotspot Wi-Fi, permitindo que os usuários compartilhem a rede 4G de alta velocidade com seu laptop (ou qualquer outro dispositivo com Wi-Fi).

O lançamento do Evo está previsto para o verão americano (nosso inverno). O preço ainda não foi divulgado, mas Sprint já comentou que será compatível com aqueles dos outros smartphones topo de linha.

Artigos relacionados:

Samsung anuncia Galaxy S com Android 2.1

Posted: 23 Mar 2010 02:46 PM PDT

Galaxy S com Android (Clique para ampliar)

Enquanto outras fabricantes distribuem e anunciam aparelhos relativamente novos usando versões já antigas do sistema móvel do Google (estou olhando para você mesmo, Motorola), a Samsung resolveu que era melhor apresentar um celular com a última versão do Android. E é isso que a compania fez com o Galaxy S, que apesar de ter um nome deveras incomum, aparenta ser um dos melhores Androids até agora.

O celular conta com um processador de 1GHz e tela de Super AMOLED de 800 x 480 pixels com 4 polegadas, ambos usados em conjunto para suportar a grande funcionalidade do aparelho: visualização, gravação e edição de vídeos em alta definição com até 30 fps e resolução máxima de 720p. Dentre os arquivos de vídeo suportados estão AVI, MKV, FLV e WMV. Já na área de áudio ele pode tocar MP3, AAC, WMA e até FLAC.

Além disso, o Galaxy S conta com uma câmera traseira de 5 MP, câmera VGA dianteira para chamadas de vídeo, slot para cartão de memória MicroSD, GPS assistido, Bluetooth 2.0, WiFi 802.11 b/g/n e o chamado “Social Hub”, solução da Samsung que integra várias redes sociais como o Twitter e Facebook numa widget própria.

Não foi anunciada uma data para liberação do aparelho para venda nem seu preço estimado, mas ele tem suporte para redes GSM quadriband, então vai poder funcionar no Brasil sem problemas.

Artigos relacionados:

Livraria Cultura iniciará venda de e-books em uma semana

Posted: 23 Mar 2010 02:22 PM PDT

A partir do dia 30 de março, a Livraria Cultura passará a vender e-books pelo site da empresa. Mais de 120 mil títulos estrangeiros e 500 títulos nacionais serão oferecidos no acervo inicial.

Os arquivos serão comercializados nos formatos PDF e ePub, ambos amplamente aceitos em diversos e-readers e em programas para computadores. Segundo Mauro Widman, coordenador do departamento de eBooks da Livraria Cultura, "[o formato ePub] é mais indicado para os leitores de e-book, porque ele se rediagrama com o tamanho da letra, diferente do PDF, que mantém uma diagramação física que obriga a navegar pela página para realizar a leitura".

Apesar da pequena oferta inicial de livros nacionais no novo formato (se comparada à oferta de títulos internacionais), isso tende a mudar uma vez que a Livraria Cultura está oferecendo às editoras nacionais um serviço de conversão de arquivos para o formato ePub.

"Algumas editoras já estão mandando os livros para a gente em formato ePub ou no próprio formato PDF, já que podemos proteger contra cópia os dois formatos. Nem copy paste nem impressão", afirma Widman.

O diretor de operações da empresa, Sergio Hertz, também comenta a possibilidade de a Livraria Cultura passar a vender leitores de e-book, assim como fizeram a Amazon com o Kindle e a Barnes & Nobles com o Nook. Ele aposta nos e-readers já existentes que lêem o formato ePub — como o Sony Reader e o iPad, entre outros. "Assim que um desses modelos passar a ser fabricado no Brasil, passaremos a vender leitores também", prevê Herz.

Artigos relacionados:

Nada de Firefox para Windows Mobile 7

Posted: 23 Mar 2010 01:10 PM PDT

A Fundação Mozilla anunciou o fim da linha para o desenvolvimento de uma versão do browser Firefox específica para o Windows Mobile 7. A decisão aconteceu depois que a Microsoft anunciou que não irá permitir que programas feitos por terceiros rodem de maneira nativa em seu novo sistema operacional móvel.

Apesar de nós acreditarmos que o Windows Phone 7 pareça interessante e tenha potencial para conquistar o mercado, a Microsoft lamentavelmente decidiu proibir aplicações nativas no SO. Por conta disso, ela não lançará um kit de desenvolvimento e não teremos subsídios para fazer um Firefox para ele", escreveu Stuart Parmenter, diretor da divisão de Mobile da companhia da raposa. "Enquanto espero que a Microsoft reveja sua posição e nos dê os subsídios para desenvolvermos o Firefox para o Windows Phone 7, nós continuaremos focados em coisas que podemos controlar, como fazer uma excelente versão final de nosso programa para o Android e Maemo", completou.

Mas como toda regra tem uma exceção, a Microsoft discretamente liberou uma única companhia para fazer programas nativos para o Mobile 7. Segundo o site Zdnet, a Adobe foi autorizada pela companhia de Redmond para fazer uma versão do Flash para o novo sistema operacional, procurando aí uma maneira de alfinetar a Apple, que não aceita o formato em seus iPhone, iPod Touch e iPad.

Artigos relacionados:

Grande Firewall Chinês já está em ação

Posted: 23 Mar 2010 12:52 PM PDT

O Google esperava que o governo chinês não respondesse à decisão da empresa de desviar todo e qualquer acesso feito por chineses ao site de buscas local para o Google de Hong Kong (Google.com.hk). No entanto, Pequim – como toda boa ditadura – já está a postos para defender a ideologia que há décadas domina o país de 1,5 bilhão de habitantes.

De acordo com o jornal New York Times, dirigentes da China ficaram furiosos ao tomar conhecimento da posição do Google, que claramente desafia as ordens de Pequim. O governo chinês foi obrigado a pensar no que fazer com os milhões de usuários que eram direcionados do Google chinês para o de Hong Kong, onde a censura a sites de consulta populares como a própria busca do Google, o Google Notícias e o Google Imagens não sofre qualquer tipo de restrição.

Por fim, o Grande Firewall da China, que passou a cuidar das requisições como aquelas sobre o massacre da Praça da Paz Celestial – link inacessível em território chinês -, está mais ativo do que nunca. Isso significa que, por mais que a autocensura do Google esteja desabilitada, os chineses continuam sem conseguir acessar aquilo que a ditadura não quer que acessem.

Antes o Google submetia-se aos desejos de Pequim. Agora, o governo do país faz o bloqueio sozinho.

Antes o Google submetia-se aos desejos de Pequim. Atualmente, o governo do país faz o bloqueio sozinho.

Antes disso, era o Google quem lidava com termos como “tiananmen”, sobre assuntos delicados. Quando um chinês acessava o Google.cn e buscava por algo assim, tinha como resultado uma busca capada, sem aquilo que era desinteressante para o governo.

Agora, o internauta chinês que entra no Google, ainda que o de Hong Kong, para tentar ler algo sobre a Praça da Paz Celestial, tem a conexão entre ele e o site de consulta interrompida.

Artigos relacionados:

Steve Jobs usa iPad para responder e-mail

Posted: 23 Mar 2010 12:34 PM PDT

Depois de enviar um e-mail para Steve Jobs, pai presidente da Apple, uma navegante identificada apenas como Andrea se tornou a primeira pessoa a oficialmente receber um e-mail que foi escrito em um iPad. O caso aconteceu nesta segunda-feira, quando a usuária escreveu ao executivo o indagando se seria possível ela sincronizar seus e-books no gadget:

Prezado sr. Jobs,

Será possível sincronizar minha bibliotecas de e-books ePub gratuitos pelo iTunes quando eu tiver meu iPad?

Por e-books ePub gratuitos, eu me refiro a clássicos que eu posso baixar gratuitamente, uma vez que os direitos autorais já expiraram. Eu estou usando o Stanza para lê-los no meu iPhone agora mesmo.

Obrigada.

Andrea.

A resposta foi um singelo “sim” (“yep”).

Confira o screenshot, feito pelo site italiano Apple Lounge:

"Sent from my iPad"

Artigos relacionados:

AT&T venderá Dell Aero nos Estados Unidos

Posted: 23 Mar 2010 11:11 AM PDT

Mais um smartphone rodando Android no mercado… americano. A Dell anunciou que vai começar a vender naquele país uma versão um pouco melhorada do Dell Mini 3i, que já está a venda no Brasil pela Claro. Acredite se quiser, mas o aparelho chegou em terras tupiniquins antes de ir para o país de origem da Dell.

O Dell Aero tem visor de 3,5 polegadas e touchscreen. Como utiliza Android, tem todas as facilidades que o sistema desenvolvido pelo Google permite, incluindo integração fácil com Facebook, Picasa, TwitPic, YouTube e Flickr. A câmera fotográfica do dispositivo é de 5 megapixels, muito melhor que a de 3 megapixels presente no Dell Mini 3i.

Dell Aero: uma belezinha.

Dell Aero: uma belezinha.

O pacote fica completo com acesso à internet por meio de rede 3G e também Wi-Fi, que nos Estados Unidos poderá se conectar a 22 mil hotspots da AT&T. O GPS – claro! – 0 está embutido no aparelho e faz uso do banco de dados do Google Maps para encontrar não apenas ruas, mas também pontos de interesse como postos de gasolina, cinemas e shoppings.

[via PhoneNews, ZDnet]

Artigos relacionados:

Links em azul fazem Bing render US$ 80 milhões a mais

Posted: 23 Mar 2010 09:58 AM PDT

Azul do Live Search vs. Azul do Bing (#0044CC).

Azul do Live Search vs. Azul do Bing (#0033CC).

Fazer com que um produto seja aceitado pode ser muito complicado. Os ramos de administração e marketing tentam responder esse problema, e recentemente a pesquisa do comportamento do consumidor tem se intensificado, a fim de que mais seja vendido com maior facilidade.

Questões éticas à parte, o que importa é que a Microsoft conseguiu que sua plataforma de busca aumentasse as receitas em US$ 80 milhões. Como? Simplesmente mudando o azul que é apresentado nos resultados da busca, de uma tonalidade mais clara para outra um pouco mais escura.

O aumento na receita aconteceu desde que o Live Search deu lugar ao Bing como ferramenta oficial de buscas da empresa de Bill Gates. A versão antiga tinha links num azul mais claro e menos vivo. Já a versão atual apela para um azul que chega bem próximo daquele utilizado – há séculos, diga-se de passagem – pelo Google, sendo mais escuro e com maior contraste.

[via Business Insider, Beyond Binary]

Artigos relacionados:

Opera re-envia Opera Mini para aprovação na AppStore [atualizado]

Posted: 23 Mar 2010 06:23 AM PDT

Se não conseguir, tente novamente. Esse parece ser o mantra seguido pela empresa norueguesa de software Opera, que re-enviou a versão para iPhone do Opera Mini para a AppStore. No passado ele havia sido rejeitado pela Apple por ‘duplicar funcionalidade do iPhone’ ou ‘usar frameworks privados’ ou alguma das outras 17 desculpas-padrão que os desenvolvedores vez ou outra recebem.

Dessa vez, os programadores se certificaram que nenhuma regra do acordo da SDK havia sido ferida durante a “fabricação” do programa e só depois enviaram a nova versão. Jon von Tetzchner, co-fundador da Opera Software, disse que sua empresa “se esforçou para criar um navegador customizado, estilizado, rico em funções e com alta taxa de resposta”. Segundo ele, o Opera Mini chega a ser até 5 vezes mais rápido do que o Safari disponível no iPhone OS. Veja o vídeo do navegador em funcionamento logo abaixo.

Como forma de colocar pressão na empresa da maçã, a Opera também criou um contador que indica há quanto tempo o Opera Mini foi enviado para aprovação da equipe de avaliação da AppStore. Além disso, eles também criaram um concurso que premiará com um iPhone a pessoa que adivinhar com melhor exatidão quanto tempo o processo vai demorar.

No momento da publicação desse post, o relógio ainda não passou de 1 hora. Já prevendo a lentidão do processo, o pessoal da Opera tratou de colocar no contador um espaço para contar os dias.

[Atualização às 14:08]: Segundo o comentário do Patrick da Opera Brasil, essa é a primeira vez que o aplicativo será enviado para análise da AppStore. O que me deu a entender que ele já havia sido criado e rejeitado foi esse artigo do The New York Times, jornaleco mal informado. =P

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA