Aqui você irá ler todas as newletters que assino na internet, muitas dicas para ganhar dinheiro, trabalhar em casa, vendas na web, cursos, tutorias, dicas para webmaster, criar sites, notícias, piadas, carreiras, profissões, humor e muito mais.

GANHE MASSA MUSCULAR

Animal Pak

sábado, 20 de março de 2010

Newsletter Tecnoblog (10 notícias)

Newsletter Tecnoblog (10 notícias)

Link to Tecnoblog

Android crescerá 169% em 2010, afirma pesquisa

Posted: 19 Mar 2010 09:50 PM PDT

De acordo com pesquisa realizada pela empresa especializada Canalys, o mercado norte-americano de smartphones continuará forte em 2010, com a RIM (Blackberries) e a Apple (iPhone) liderando. Porém, o maior destaque da pesquisa é a plataforma Android, do Google, com um aumento de mercado previsto em 169% para o ano.

Estimativa de market share para o mercado norte-americano de smartphones em 2010 (Canalys)

O mercado está previsto para crescer 38% este ano, que é um crescimento maior que o de 27% entre 2008 e 2009. Estima-se que perderão market share a RIM (cai de 49,2% em 2009 para 43,0% em 2010), a Apple (de 23,1% para 21,3%) e a Microsoft (de 10,1% para 7,2%). Quem aumentaria sua fatia de mercado neste ano seria a Palm (indo de 3,1% para 4,7%) e o fenômeno Android, que quase dobraria seu market share atual de 9,7% para 18,9% ao fim de 2010.

Artigos relacionados:

LHC triplica seu próprio recorde

Posted: 19 Mar 2010 09:11 PM PDT

LHC: em busca dos 7 TeV (Imagem: Wired)

O LHC (Large Hadron Collider) atingiu sua mais alta potência até o momento, levando-o um passo mais perto da potência máxima de 7 trilhões de elétron-volts e da meta das novas descobertas físicas às quais o acelerador de partículas pode levar dessa maneira.

O recorde anterior do LHC havia sido de 1,18 TeV (tera elétron-volt, ou trilhão de elétron-volt). Na manhã desta sexta-feira (19), raios de prótons com três vezes mais energia circularam pelo acelerador de partícula, estabelecendo o novo recorde de 3,5 TeV.

Como vocês devem ter percebido pelo fato do mundo ainda não ter acabado, o teste foi bem sucedido, o que deixou os cientistas muito satisfeitos e animados. James Gillies, Diretor de Comunicações do CERN — a organização de pesquisas responsável pelo LHC — disse que este foi um grande marco:

"É fantástico — realmente não há nada em nosso caminho para começar nosso programa em direção aos 7 TeV," disse Gillies.

[ZDNet]

Artigos relacionados:

Conheça o WePad, um tablet com Android

Posted: 19 Mar 2010 08:43 PM PDT

WePad, o iPad com Android, Flash, multi-tarefa e USB (Divulgação)

Em meio a toda a hype do iPad, a empresa alemã Neofonie resolveu pegar carona no novo filão do mercado e lançar o seu próprio tablet também, o WePad. E se o iPad roda iPhone OS, o WePad vem com o sistema rival, o Android.

Essa não é a única diferença entre o tablet da Apple e o novo concorrente que chega. Alguns destaques do WePad que o iPad não apresenta incluem compatibilidade com Flash, portas USB, leitor de cartões, memória expansível, webcam e permite multi-tarefa — em suma, o que os críticos do iPad reclamam que falta, o WePad tem.

A seguir uma tabela completa com as especificações do WePad comparadas ao iPad, de acordo com a Neofonie:

WePad iPad
Tela 11,6" (1366 x 768 pixels) 9.7" (1,024 x 768 pixels)
Processador 1,66 GHz Intel Atom N450 Pineview-M 1,0 GHz Apple A4
Memória 16 GB NAND Flash (32 GB interna opcional + SD Card 32 GB) 16 GB / 32 GB / 64 GB
Webcam 1,3 Megapixel Nenhuma
Portas 2 portas USB, leitor de cartão, saída de audio, slot para SIM card, conector multi-pino Conector padrão da Apple (30 pinos); Leitor de cartão externo vendido separadamente.
Flash / Adobe AIR Sim / Sim Não / Não
App Store WePad AppStore + Google Android Marketplace iTunes App Store
Multi-tarefa Sim Restrita a alguns aplicativos da Apple apenas.
Duração da bateria 6 horas 10 horas
Conectividade Wireless Bluetooth 2.1, WiFi N, 3G opcional Bluetooth 2.1 + EDR, WiFi N, 3G opcional
Corpo Magnésio-alumínio Alumínio
Dimensões 288 x 190 x 13 mm 242,8 x 189,7 x 13,4 mm
Peso 800 g (850 g com 3G) 680 g
Detalhes adicionais Sensor de luz ambiente, sensor de movimento, som estéreo, microfone interno Similar

Claro, ninguém viu ainda o WePad funcionando. Ele pode acabar se mostrando apenas mais uma "versão genérica" à la HiPhone, porém o sistema operacional Android já é amplamente conhecido e reconhecido, e o hardware também parece bastante promissor. Talvez esse WePad acabe se mostrando realmente uma boa surpresa…

Artigos relacionados:

Hacker desliga 100 carros remotamente nos EUA

Posted: 19 Mar 2010 04:41 PM PDT

Imagine tentar iniciar o motor do seu carro pela manhã, antes de ir trabalhar, e não conseguir. Foi isso o que mais de cem moradores de Austin, no Texas, vivenciaram sem entender o motivo do problema. Primeiramente, entraram em contato com a concessionária Texas Auto Center, para tentar descobrir do que se tratava. Porém, ninguém sabia do que se tratava.

Nada como um belo carro para ilustrar um post sobre carro, não?

Nada como um belo carro para ilustrar um post sobre carro, não? xD

O fato é que a Texas Auto Center utiliza tecnologia anti-roubos da Pay Technologies, mais ou menos como a Car System faz aqui no Brasil. Em uma leva de demissões, o funcionário Omar Ramos-Lopez (tinha que ser um latino! :P ) também foi mandado embora. Infeliz com a decisão da empresa, Omar obteve acesso ao sistema de bloqueio e passou a impedir que os carros fossem acionados.

Sorte a dos donos dos carros que o sistema da Pay Technologies não permite que um veículo seja desligado em movimento. Mas os donos dos carros relatam que buzinas foram disparadas durante a madrugada, incomodando quem estava dormindo e causando transtorno para os donos dos carros, que precisaram remover a bateria para silenciar o veículo.

A polícia local teve que chegar o registro de acessos ao sistema de Pay Technologies e depois rastrear, por meio do IP, de onde vinha a sabotagem. Acabaram chegando a Omar, que foi preso e atualmente não tem como desfrutar sua conexão da AT&T pois está atrás das grades.

Omar é acusado pela polícia de Austin de invasão de computadores.

[via Threat Level, flickr tonylanciabeta]

Artigos relacionados:

Vodafone admite culpa no caso do HTC Magic infectado

Posted: 19 Mar 2010 02:52 PM PDT

Na semana passada o braço espanhol da operadora européia Vodafone foi acusada de vender aparelhos HTC Magic contaminados com três tipos diferentes de malware. O caso foi descoberto por uma funcionária da empresa de segurança Panda, que comprou um dos celulares infectados e descobriu as ameaças ao conectá-lo no computador

Depois de uma investigação, a empresa descobriu que até 3000 aparelhos HTC Magic podem ter sido vendidos com vírus. Segundo a operadora, os arquivos infectados estão seus cartões de memória MicroSD usados no HTC Magic e não no sistema de arquivos do Android, sistema operacional móvel do aparelho. Eles continham um programa de keylogger, o conhecido vírus Conficker e um cavalo de tróia que transformava o computador em um zumbi da botnet conhecida como Mariposa.

A operadora garante que enviará para todos os clientes que compraram o aparelho um novo cartão de memória e instruções de como remover os vírus que, por ventura, infectaram os seus computadores. A Vodafone também informou que ainda não sabe qual a fonte da infecção e que continuará a investigação até descobrir. [Slashgear]

Artigos relacionados:

Claro interrompe venda de banda larga 3G; empresa nega

Posted: 19 Mar 2010 02:41 PM PDT

Claro anunciou 3G durante muito tempo.

Claro anunciou 3G durante muito tempo.

Em tempos de popularização do acesso à internet, a operadora de telefonia Claro decidiu que não vai mais oferecer planos de dados por meio da rede 3G. Pelo menos é isso o que os atendentes da empresa dizem quando algum cliente liga para a central de atendimento querendo assinar o serviço

Ao telefonar para o número 1052 e pedir mais informações sobre as formas de utilizar o 3G da Claro, consumidores são surpreendidos com a informação de que a empresa suspendeu a comercialização do 3G desde o início de março. Além disso, os funcionários da operadora afirmam categoricamente que não sabem quando ou se o serviço voltará a ser oferecido.

Questionado sobre como ter banda larga para notebook (com minimodem) na região do Rio de Janeiro, um atendente disse que a melhor opção é assinar um plano de 150kbps com limite de consumo de 5GB mensais pela bagatela de R$ 119,90. A tecnologia disponível para contratação do plano seria GPRS/EDGE (que são redes consideradas 2G e 2,5G, respectivamente).

Quando perguntei se o 3G não seria mais rápido que o GPRS/EDGE, o funcionário confirmou que é “muito mais rápido, com certeza”, mas que mesmo assim não poderia oferecer tal modalidade de conexão banda larga.

O 3G estaria suspenso tanto para conexões em notebooks como em planos de dados para celular, que não podem mais ser contratados. Em outra ligação, pedi que o pacote de dados 3G do meu celular, limitado ao consumo de 40MB mensais, fosse aumentado para pelo menos 200MB por mês. No entanto, a funcionária da Claro disse que poderia fazer a alteração, mas o pacote passaria a não ser mais 3G porque o serviço não é comercializado no Brasil.

Eu entrei em contato com a Claro, que negou que a oferta do serviço de conexão em alta velocidade tivesse sido interrompida para novos clientes.

“A Claro oferece a tecnologia 3G desde novembro de 2007 e atualmente disponibiliza oitoplanos de Banda Larga, sendo seis pós-pagos, com franquias de 100 MB, 250 MB, 500 MB, 1 GB, 3 GB e 5 GB; e dois pré-pagos, de 1 e 7 dias, todos com velocidade de até 1 Mbps.”, respondeu a Claro.

Com essa informação em mãos, tentei novamente saber mais sobre os planos 3G da empresa de telecomunicações, mas os atendentes insistem que o 3G da Claro não está mais disponível para assinatura.

Reprodução do site da Claro com informações sobre banda larga 3G.

Reprodução do site da Claro com informações sobre banda larga 3G.

O site da Claro continua mostrando que o cliente pode assinar banda larga 3G para notebooks por meio de minimodem, como você pode ver na imagem acima.

Artigos relacionados:

“O Ubuntu não é uma democracia”, diz Shuttleworth

Posted: 19 Mar 2010 11:05 AM PDT

Botões à esquerda: heresia?

Apesar de inicialmente ter deixado uma boa impressão, o novo visual do Ubuntu passou longe de agradar a todos os fãs do sistema operacional. Alguns linuxatos, incluindo membros de sua equipe de desenvolvimento, resolveram implicar com um pequeno detalhe no tema Light, que normalmente passaria despercebido para a maioria dos usuários comuns, para fazer uma tempestade num copo d´água: agora os botões de controle das janelas são alinhados à esquerda, como no Mac OSX. Assim, alguns começaram a fazer uma campanha para devolvê-los a seu lugar de direito, à direita (ops).

Tamanha choradeira fez com que o open stevejobs Mark Shuttleworth, presidente da Canonical Software e “dono” do Ubuntu, subisse nas tamancas e respondesse aos revoltos, colocando-os em seu devido lugar:

Todos nós fazemos o Ubuntu, mas ninguém o faz por completo. Em outras palavras, nós delegamos funções. Existe um time responsável por tomar decisões relacionadas ao kernel, e ninguém mais pode opinar a respeito do assunto a não ser que faça parte desta equipe. Vocês podem encontrar bugs, fazer comentários e se engajar, mas não aceitaremos opiniões de gente de fora. Por exemplo, existe um time responsável pela segurança, e eles enxergam uma série de coisas que normalmente nós não veríamos. Temos uma série de processos para nos ajudar a delegar trabalhos da maneira correta, mas fazer parte de uma comunidade aberta não é a mesma coisa do que falar o que quiser sobre qualquer coisa. Não, isso não é uma democracia. Um bom feedback, bem fundamentado, é sempre bem-vindo. Mas não faremos votações a respeito de decisões de design“.

Não sei vocês, mas minha fé na próxima geração do Ubuntu acabou de ficar um pouco mais forte. [Download Squad]

Artigos relacionados:

Google deverá encerrar serviço de busca na China dia 10 de abril

Posted: 19 Mar 2010 10:12 AM PDT

Informações do jornal China Business News dão conta de que a queda de braço entre o Google e o governo chinês deverá ter um final melancólico nas próximas semanas.

A publicação afirma que as negociações entre a gigante da web e o governo local contra a censura na rede não tiveram qualquer resultado e que o Google deverá seguir com a ameaça feita em janeiro, encerrando suas atividades no país no próximo dia 10 de abril. Os funcionários da companhia, inclusive, já teriam sido comunicados a respeito da decisão e recebido propostas para continuar trabalhando para a empresa em suas unidades nos EUA ou Asia-Pacífico.

A tensão entre a empresa norte-americana e a China começaram em janeiro, quando um suposto grupo hacker à serviço do governo se aproveitou de uma falha no navegador Internet Explorer 6 para invadir as contas de e-mail de dois ativistas dos direitos humanos do país.

Leia mais:

Peter Lui, presidente financeiro do Google na China, afirmou ao Mashable que a decisão de seus chefes americanos pode ser “catastrófica” no futuro: “Se um anúncio for feito, o Google jamais conseguirá voltar para o país”, disse.

Artigos relacionados:

Sony alfineta Wii e Projeto Natal em anúncio

Posted: 19 Mar 2010 08:02 AM PDT

Kevin Butler, executivo responsável pelas vendas do console Playstation 3 nos EUA é a estrela de um novo comercial engraçadinho que apresenta o Playstation Move, que tem lançamento previsto para o final do ano. Além de mostrar mais detalhes do sofisticado sistema de reconhecimento de movimentos do console em ação, Butler não perde a chance de dar um tapa com luvas de pelica na Nintendo ao dizer que seu controle é capaz de reconhecer movimentos em três dimensões e chuta o balde ao falar do Projeto Natal, da Microsoft:

“O Move tem o que chamamos, no futuro, de botões. Eles são muito importantes para os milhões de pessoas de gostam de jogos de tiro ou qualquer coisa que não envolva segurar uma grande bola vermelha. Sério, quem quer fingir que sua mão é uma arma? Estamos na terceira série, por um acaso?”.

Ouch.

Assista todo o vídeo, que por hora está disponível apenas em inglês:

Artigos relacionados:

Possível preço e especificações do HP Slate caem na rede

Posted: 19 Mar 2010 07:55 AM PDT

Ao subir no palco da CES 2010 no início do ano, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, apresentou algumas das inovações criadas pela Microsoft, além de mostrar alguns dispositivos ao público. Dentre eles estava o tablet da HP, que já estava sendo especulado bem antes de ser aparecer na mesa durante a apresentação. Ballmer exibiu o gadget, mas não deu preço, uma data definida para o seu lançamento ou detalhou suas especificações.

HP Slate, cheio de manchas

Entretanto essas informações foram extraídas, aparentemente, de um executivo da HP pelo site espanhol de tecnologia Clipset. Segundo eles, o HP Slate seria vendido por 400 euros (R$ 971) e estaria disponível para compra a partir de junho. Ele vai contar com um processador Atom, rodar Windows 7 (com suporte ao Adobe Flash), terá leitor de cartão de memória, conectividade USB, uma webcam traseira. Ainda não há confirmação do braço americano da HP, ou de qualquer outro.

O lançamento também estaria parcialmente definido, embora a falta de datas exatas ainda seja o caso. Ele deverá ser lançado em junho e passará a ser vendido em setembro na Europa. Não há previsão para a disponibilidade nos demais mercados. [Slashgear]

Artigos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Messias do Jornal

CARTÃO DE CRÉDITO GRATIS SEM CONSULTAS AO SPC E SERASA